Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

luis.live

Citação de: Tiaguu em 18 de Outubro de 2010, 22:30
Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:27
Citação de: Slb-Ag em 18 de Outubro de 2010, 22:24
Gosto mais da personalidade do Nuno Gomes do que a de por exemplo, o Diamantino. E são os 2 imortais.

pois, isso foi o que fez o nuno gomes ficar 12 anos no SLB.. menino bem comportado...
o diamantino é de outra estirpe!!! da estirpe de CAMPEAO...
nao se calava!!!

Mas tu viste o Nuno Gomes jogar ? Quando digo ver,digo estar atento,e não apenas reparar.

vi demasiadas vezes... por mim tinha visto muito menos vezes...

pabloelmago

Tenho mais apreço pelo Miccoli, que apenas esteve cá duas épocas. Esse sim, era um grande avançado.

pedroslb18

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:27
Citação de: Slb-Ag em 18 de Outubro de 2010, 22:24
Gosto mais da personalidade do Nuno Gomes do que a de por exemplo, o Diamantino. E são os 2 imortais.

pois, isso foi o que fez o nuno gomes ficar 12 anos no SLB.. menino bem comportado...
o diamantino é de outra estirpe!!! da estirpe de CAMPEAO...
nao se calava!!!

Ou se calhar o Nuno Gomes preferiu nao abandonar o clube, mesmo que este estivesse numa fase horrivel.

Eagle Fly Free

3º melhor marcador do euro 2000 não era futebolista ?  :coolsmiley:

guizuca

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:25
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:18
O Stromberg fez 44 jogos pelo Benfica...6 golos.

tu viste o stromberg jogar?

se o nuno gomes fizesse um jogo á stromberg, só fazia 2 jogos por época... os restantes ficava a tomar folego para a época seguinte...

Então se partisse discotecas nem um fazia...

pec

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:30
Citação de: trainmaniac em 18 de Outubro de 2010, 22:20
Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2010, 22:19
Agora a parte desportiva já é secundária, o que interessa é falar bem e ser bom rapaz. Atenção ele merece o meu respeito e admiração. Mas Imortal? Um Imortal não tem que ser alguém que tenha sido exímio na sua função DESPORTIVA? epah eu acho que sim, e olhar pra média de golos do Nuno que supostamente era Ponta de Lança não me parece de um exímio goleador.

Respondam-me lá a isto, este candidato a Imortal, Ponta de Lança quantas vezes foi o melhor marcador do campeonato?

Recorda-me lá quantas épocas fez o Magnusson com os números que tu exiges ao Nuno. E no entanto, mais do que merecidamente, é um imortal do nosso clube... e tal como o Nuno, também tem uma marca importante no clube...

o magnusson fez 36 golos numa época se nao me engano...
alem disso ganhou titulos e nao precisou de 12 anos... além disso era melhor jogador... e é disso que se trata... nao de se é bonito ou de tem o cabelo comprido ou por aí fora... é se é jogador da bola ou nao!!! o magnusson era o nuno gomes nao é...

E o Benfica dessa época tinha alguma coisa a ver com o Benfica dos últimos 10-15 anos em que vivemos o pior período da nossa história?

Só este Benfica do JJ é que esteve perto do Benfica pré-hecatombe iniciada pelo Rei Artur.. de resto foram 10-15 anos de mediocridade com excepções pelo meio(título do Trap,taça do Camacho,campanha da champions do Koeman) por muito doloroso que seja escrever isto.

Essas comparações são injustas..

VALEBEM

Mesmo na 1ª passagem, até porque tenho boa memória, e não falhava um jogo no estádio, lembro-me perfeitamente do desespero que o Nuno Gomes causava nos Benfiquistas, pelas suas prestações nos jogos grandes, em que falhava sistematicamente!
Lembro-me até que na época que terminou no Euro 2000, era dos mais contestados na Luz, pelo que a sua prestação na prova foi uma surpresa!

JNF

Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Outubro de 2010, 22:32
E melhor marcador da Champions 1999?

Bailey

Há aqui gente que acha que 12 anos e ser bom futebolista dá pa Imortal
Para mim só EXCELENTES futebolistas deviam ser Imortais, porque a nossa história assim o exige. Isto não é o sportem onde prai o pedro barbosa (bom jogador) é um Imortal.
Isto é o Benfica, onde Eusébio, Humberto Coelho, Preud´homme são Imortais.

luis.live

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:21
Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:19
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:10
Quantos jogadores nos tempos que correm fizeram 12 épocas completas pelo mesmo emblema?
E no Benfica?

estranho, no minimo!!!

Onde tu vês algo estranho...eu vejo algo de louvar.
Quando o Nuno voltou de Florença tinha uma proposta MUITO melhor do Sporting.
e admiraste de ele ter ido p SLB?

nao é jogador da bola!!! para quem viu no antigo estadio da luz outros jogadores na posiçao dele a jogarem pelo SLB, como eu, acha o nuno gomes um jogador banal...

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:33
Mesmo na 1ª passagem, até porque tenho boa memória, e não falhava um jogo no estádio, lembro-me perfeitamente do desespero que o Nuno Gomes causava nos Benfiquistas, pelas suas prestações nos jogos grandes, em que falhava sistematicamente!
Lembro-me até que na época que terminou no Euro 2000, era dos mais contestados na Luz, pelo que a sua prestação na prova foi uma surpresa!

O Cardozo é dos que mais desespero provoca nas bancadas, e eu não falho nenhum jogo (a não ser quando cá vêm os U2). E no entanto, já tem marca para ser imortal, faça o que fizer daqui para a frente.

Eagle Fly Free

Citação de: JNF em 18 de Outubro de 2010, 22:33
Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Outubro de 2010, 22:32
E melhor marcador da Champions 1999?

Esqueci-me de dizer que está na equipa ideal desse europeu.  :crazy2:

Shoky

Surpresa para quem?
Para mim não foi por exemplo...

O Cardozo é detestado por muitos benfiquistas.
O Nené era vaiadissimo.

Isso do argumento popular não me convence...até porque verdadee seja dita o povo português em geral não percebe um boi de futebol.

luis.live

quantos golos marcou nesses cento e tal aos porkos?

Eagle Fly Free

Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2010, 22:34
Há aqui gente que acha que 12 anos e ser bom futebolista dá pa Imortal
Para mim só EXCELENTES futebolistas deviam ser Imortais, porque a nossa história assim o exige. Isto não é o sportem onde prai o pedro barbosa (bom jogador) é um Imortal.
Isto é o Benfica, onde Eusébio, Humberto Coelho, Preud´homme são Imortais.

Há muitos jogadores imortais do Benfica que não passam da razoabilidade.