Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Stanic

Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 22:52
Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:51
Também podemos falar do falhanço com o Stojkovic no chão, do falhanço no jogo do golo do Robert contra os corruptos, em que isolado atira 3 metros ao lado...
Posso falar no grande golo ao Inter, nos 2 golos na pocilga...
Há bons e maus momentos na sua carreira no Benfica!
Isso é inegável .. mas todos os têm certo ? Ou Eusébio também não falhou golos "feitos" ?
Não, Eusébio nunca falhou golos feitos!!!

Shoky

Citação de: JNF em 18 de Outubro de 2010, 22:53
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:52

Eu acho que se virmos a época toda...provavelmente será "as".
Que pavor de jogador.

Mas atenção, quando eu referia a tal defesa, foi a um cabeceamento do próprio Cristiano. Fabuloso. Que cracalhão!

Eu sei...estou a ver a jogada...fez para aí 3 defesas no mesmo lance...a ultima a remate do Cristiano.
Eu estava a ver que o meu pai tinha um AVC nesse jogo.

VALEBEM

Acho que o futebol também vai muito por impressões, e siceramente fico sempre com a ideia que uma equipa que tem o Nuno Gomes como ponta de lança, falta-lhe sempre qualquer coisa...
Por exemplo, com o Cardozo, mesmo sendo um jogador com limitações, mas é um jogador em quem acredito que possa marcar a qualquer momento!
Há coisas que não se podem explicar, mas se sentem...
O futebol é muito uma questão de opinião!

pabloelmago

Esta discussão é inutil, nem os que gostam do nuno deixam de gostar, nem os que não gostam passam a gostar. A verdade é que não é um jogador concensual.

Agoram pensem no Miccoli, e vejam quantos Benfiquistas não gostam dele. Até posso tar enganado, mas duvido.

Bailey

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:57
Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:48
Por muito que respeite a opinião do Simões, não posso de todo colocar o Nuno Gomes à frente do Luisão e do Simão!
mas nao é bem de jogadores da bola que estamos a falar mas de estatuto!!! se bem percebo neste tópico do nuno gomes, fala-se é em estatuto!!!jogadores da bola melhores que o nuno gomes nos ultimos 15 anos houve muitosjoao pintopoborskymiccolisimaoluisaoagora estatuto é que é pior!!!

Bem e eu a pensar que isto tinha a ver com a bola. Se isto de ser imortal não envolve a capacidade de jogar à bola, então estou na discussão errada, que eu venho para aqui discutir futebol.

Dixi

Acho que merece ser imortal. Excepto se quando sair for para um rival dizer mal do Benfica, o que duvido muito que aconteça.

luis.live

Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 22:48
Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2010, 22:46
Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 22:43
Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2010, 22:42
Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 22:41
Nuno nunca foi decisivo num titulo do Benfica .. pois bem e só para acabar por merdas lembro-me: Setúbal 0 - Benfica 1 ! Odeio gente mentirosa ..

Gostam mais do Miccolli ? Vejam o q ele diz do Nuno Gomes .. e podem também comparar os registos dum e doutro enquanto cá estiveram !

Ao luis.live .. seria engraçado fazeres a comparação com os avançados que passaram pelo Benfica enquanto o Nuno representou o nosso clube ! Aliás .. até seria engraçado fazeres tal comparação com os outros avançados dos 3 grandes ! Era giro ver-te a fazer esse exercício ..
Micolli tá em saudade não tá? Estarão muito bem integrados na mesma categoria.
Não porque Mi tem menos golos q o Nuno .. não teve a mesma postura profissional e tem menos épocas de águia ao peito e dedicação ao clube !
certo o que disseste, mas por outro lado o Micolli era bem melhor jogador do que o Nuno Gomes.
Por vezes os pontas de lança estão lá para marcar golos .. por outras vezes não estão ! Não estou a entender ..

eu gosto de comparar o nuno gomes é com os outros avançados que representaram o SL BENFICA, na história do glorioso!!!!

tipo ver quem joga melhor, ou nao é isso que interessa!!!

quase todos os avançados do SL BENFICA dos anos 70 e 80 eram melhores do que o nuno gomes.. da decada de 60 estou proibido de falar(há por aí um user que nao permite)
jordao
artur jorge
nene
filipovic
maniche
rui aguas
magnusson

tudo melhores jogadores do que o nuno gomes, isto claro na minha opiniao...

pedriouf

Citação de: Wake Up em 18 de Outubro de 2010, 22:57
Também podemos falar do falhanço com o Stojkovic no chão, do falhanço no jogo do golo do Robert contra os corruptos, em que isolado atira 3 metros ao lado...
Isso é inegável .. mas todos os têm certo ? Ou Eusébio também não falhou golos "feitos" ?
Podes fazer o download das finais das Taças dos Campeões Europeus e vês uma perdida incrível do Eusébio, se bem me lembro da 2ª final .. e Eusébio é REI em qualquer parte do MUNDO !

guizuca

O Nuno até na maneira como tem representado o Benfica fora do campo merece ser tratado com mais respeito...e por aqui me fico.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:58
Acho que o futebol também vai muito por impressões, e siceramente fico sempre com a ideia que uma equipa que tem o Nuno Gomes como ponta de lança, falta-lhe sempre qualquer coisa...
Por exemplo, com o Cardozo, mesmo sendo um jogador com limitações, mas é um jogador em quem acredito que possa marcar a qualquer momento!
Há coisas que não se podem explicar, mas se sentem...

Mas as melhores equipas do Benfica eram aquelas que não tinham Nuno Gomes como ponta de lança...mas sim...como 1 de 2 avançados...normalmente como 2ºavançado.
Com Sokota formou uma grande dupla em 2003/2004, por exemplo.
Já o tinha feito com Brian Deane, João Pinto e mais tarde com Miccoli.

Quando tinha de jogar sozinho sofria...e no ocaso da sua carreira...sofreu ao ter de jogar sempre com Suazo ao lado ou Cardozo. E já não tinha qualidade para titular.

Acho também que as suas qualidades foram sempre ou quase sempre muito mal aproveitadas no Benfica.
Um Cardozo ao lado naquela fase 2002 a 2006 teria sido mel.

o_bEnFiQuIsTa

Ainda está para nascer um jogador que não falhe golos fáceis. O Nuno Gomes é que, infelizmente, passou a carreira toda a falhá-los.

guizuca

Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 23:03
Podes fazer o download das finais das Taças dos Campeões Europeus e vês uma perdida incrível do Eusébio, se bem me lembro da 2ª final .. e Eusébio é REI em qualquer parte do MUNDO !
Opah...o Baggio falhou o penalty decisivo num Mundial...o Kahn deu um frangão numa final...isso faz deles fracos jogadores??

Bailey

Citação de: guizuca em 18 de Outubro de 2010, 23:04
O Nuno até na maneira como tem representado o Benfica fora do campo merece ser tratado com mais respeito...e por aqui me fico.
Diz lá quem anda a desrespeitá-lo... dizer que merece ser Saudade é desrespeito? Isto tem que ser 8 ou 80?

pedriouf

Por exemplo acho q Luisão e Simão não contribuíram muito mais para o Benfica q o Nuno Gomes .. sendo q são para mim os três imortais e símbolos máximos do clube nos últimos tempos ! Já nem falo de Miccoli e Poborsky ..

luis.live

por acaso, mas é assim, quem fez o que ele fez , esse sim tem estatuto para poder falhar no ultimo minuto de jogo um golo certo em londres 1968 que nos daria a 3 taça dos campeoes europeus... mas repito o que ele fez pelo BENFICA...