CN 10ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 07Nov. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fredy Guarín, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei (Nico Gaitán [46m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Roderick Miranda [71m]), Eduardo Salvio (Ruben Amorim [79m]), Fábio Coentrão, Pablo Aimar, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

Zaratustra

Citação de: Arbuckle em 31 de Outubro de 2010, 17:52
Não façam equipas com o Peixoto. Por favor :cry2: :cry2:
sim pq equipas com o gaitan é que agente precisa, neste momento arrisco-me a dizer que o peixoto devia ser indiscutivel com o coentrao a frente

trainmaniac

Citação de: Zaratustra em 31 de Outubro de 2010, 18:20
Citação de: Arbuckle em 31 de Outubro de 2010, 17:52
Não façam equipas com o Peixoto. Por favor :cry2: :cry2:
sim pq equipas com o gaitan é que agente precisa, neste momento arrisco-me a dizer que o peixoto devia ser indiscutivel com o coentrao a frente

Ui, o que foste dizer. Passa no tópico do Peixoto para veres o que dizem do rapaz.

PS: Concordo contigo.

mahsira

Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2010, 18:02
Citação de: 4starstarget em 31 de Outubro de 2010, 18:01esperem.  vou ali desistir e já venho....

ai, afinal já não vou.
sou benfiquista!!!!

Mas qual é a necessidade de entrares por aí?

Mas alguém aqui quer desistir ou considera impossível ganhar lá?
Discutam bola, sejam homenzinhos... ou não se pode dizer que o Benfica tem um plantel de potencial inferior ao Porto? Dói-vos ouvir isso? Se nem concordam, porque dói tanto?

Irra...

E qual é a necessidade de entrares por aí?

Alguém aqui considera que somos favoritos à vitória neste jogo? Todos estão conscientes das dificuldades e do potencial do plantel do Porto. Simplesmente, compreendemos a lei mais elementar da "bola": Num jogo em particular, e mais num clássico, isso dos potenciais e dos favoritismos não conta para nada. Isto é tão óbvio que dispensa ser dito.

As probabilidades podem não estar do nosso lado, mas com certeza também não apontam para goleadas. Portanto não venham dizer que estão a ser realistas, que o Porto tem melhor equipa e joga em casa e que por isso a vossa previsão é meramente objectiva, porque não é. Os comentários que se têm escrito por aqui são exemplos do mais puro derrotismo. Uma coisa é dizer "Não estou confiante", "Uma vitória seria fantástico!"... Isso até eu subscrevo. Outra coisa é dizer que vamos ser massacrados.

Dizer, antes do início da temporada, que o Benfica deve apontar ao segundo lugar é de quem sabe ver bola? LOL Mas que futebol é esse em que os adeptos do campeão nacional olham para os plantéis e, com meses de campeonato pela frente, decidem que não se pode pedir o Bi? Não se pode? Mas virámos uma Académica por termos perdido dois jogadores, por mais importantes que fossem? Vai ser difícil? Há rivais mais bem colocados? Com certeza... E? Isto é futebol ou matemática? Só conta a qualidade dos plantéis, ou o quão equilibrados são? Não há a sorte? O factor psicológico? Isto não é um jogo? E nós, não somos adeptos?

trainmaniac

Citação de: mahsira em 31 de Outubro de 2010, 18:26Dizer, antes do início da temporada, que o Benfica deve apontar ao segundo lugar é de quem sabe ver bola? LOL Mas que futebol é esse em que os adeptos do campeão nacional olham para os plantéis e, com meses de campeonato pela frente, decidem que não se pode pedir o Bi? Não se pode? Mas virámos uma Académica por termos perdido dois jogadores, por mais importantes que fossem? Vai ser difícil? Há rivais mais bem colocados? Com certeza... E? Isto é futebol ou matemática? Só conta a qualidade dos plantéis, ou o quão equilibrados são? Não há a sorte? O factor psicológico? Isto não é um jogo? E nós, não somos adeptos?

O futebol não é uma ciência exacta, nem ganha só quem tem melhor plantel, isso é tão óbvio que pensava não ser preciso referir.

E não é por sermos campeões nacionais que temos de nos valorizar mais do que valemos. Na minha óptica, somos o 2º melhor plantel de Portugal. E da mesma forma que me podes achar coitadinho por dizer isto, eu sou livre de achar que percebo de bola por dizer exactamente isto. São arrogâncias das duas partes, também tenho direito a ela.

cheio

Quer queiramos quer não, é o jogo da época, e só temos uma escolha ganhar!

Se a diferença pontual se mantiver ou aumentar é quase impossivel sermos campeões.

Força Benfica!  :slb2:

maxi04

Citação de: Mjolnir em 31 de Outubro de 2010, 17:55
Citação de: maxi04 em 31 de Outubro de 2010, 17:45
Bla bla  não jogamos um crl, mas se não fosse a tremideira inicial do Roberto e as arbitragens, andavamos ao pé deles...essa é que essa.
5 vitórias consecutivas, e 5 jogos sem sofrer golos...
O Di e o Ramires a coisa é mais negra numa de Europa, porque para este campeonato este plantel chega bem...não me lixem !
Desculpa lá, mas não me parece e não é de agora. Desde a saída de dois jogadores fundamentais sempre achei que esta equipa seria bem mais fraca que a anterior. O ano passado estavamos nívelados em termos de plantel com o porko, com a vantagem do nosso início fulgurante e pelo melhor jogo colectivo... este ano só podemos aspirar ao título se eles tiverem uma quebra acentuada, têm melhor plantel.
É assim, eu também acho que jogamos pior e estamos mais fracos, mas acho também que apesar de todo temos plantel para o título...só isso !

mahsira

Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2010, 18:28
Citação de: mahsira em 31 de Outubro de 2010, 18:26Dizer, antes do início da temporada, que o Benfica deve apontar ao segundo lugar é de quem sabe ver bola? LOL Mas que futebol é esse em que os adeptos do campeão nacional olham para os plantéis e, com meses de campeonato pela frente, decidem que não se pode pedir o Bi? Não se pode? Mas virámos uma Académica por termos perdido dois jogadores, por mais importantes que fossem? Vai ser difícil? Há rivais mais bem colocados? Com certeza... E? Isto é futebol ou matemática? Só conta a qualidade dos plantéis, ou o quão equilibrados são? Não há a sorte? O factor psicológico? Isto não é um jogo? E nós, não somos adeptos?

O futebol não é uma ciência exacta, nem ganha só quem tem melhor plantel, isso é tão óbvio que pensava não ser preciso referir.

E não é por sermos campeões nacionais que temos de nos valorizar mais do que valemos. Na minha óptica, somos o 2º melhor plantel de Portugal. E da mesma forma que me podes achar coitadinho por dizer isto, eu sou livre de achar que percebo de bola por dizer exactamente isto. São arrogâncias das duas partes, também tenho direito a ela.

Ser campeão nacional conta... Há todo um conjunto de factores psicológicos que entram na equação: a motivação, o orgulho, a confiança, a vontade, a responsabilidade, o desejo de atingir algo especial, como o bi-campeonato. Em certas circunstâncias, e se houver no plantel quem saiba trabalhar a cabeça dos jogadores, estas coisas podem ser decisivas. Lembras-te de ver o Bruno Alves a berrar para as nossas bancadas, a mostrar-nos 4 dedos para dizer que eram eles os tetracampeões, mesmo numa altura em que já era certo ou quase certo que não podiam chegar ao penta? O sermos campões nacionais dize-nos que somos bons, que o que temos feito até agora não é o melhor que conseguimos. Ao Porto, diz que há mais na equipa que estão a defrontar do que o que ela tem mostrado. Se nós marcamos um golo cedo no Dragão (sim, pode acontecer...) e alguém faz o que fez o Nuno Gomes há uns anos, lembrando-lhes que estão a jogar contra os campeões, eles acalmam-se. tens dúvidas? Achas que não está no subconsciente deles o que viram o Benfica fazer na época passada?

Não desvalorizes as quinas...

Se és coitadinho, será porque te estás a encolher quando devias encher o peito e acreditar nas hipóteses que tens, não por constatar que essas hipóteses não são boas. Acho que expliquei isso bem, na parte do meu comentário que apagaste.

trainmaniac

Eu não encho o peito ou deixo de encher... tenho muito gosto em ser campeão nacional, mas isso é passado. As quinas mudam a responsabilidade em campo, os jogadores deviam ter ainda mais brio (e neste ponto ando desiludido).

Não temos de nos fazer melhores ou piores do que somos por sermos campeões... somos o que somos.

Pika^^

Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2010, 18:28
Na minha óptica, somos o 2º melhor plantel de Portugal.
Exacto. Não sei é porque é que achas que isso é discurso de coitadinho ou de quem percebe bué disto. Está à frente de todos, acho que poucos duvidam disso, não sei o porquê de engrandeceres tanto essa opinião LOL

mahsira

Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2010, 18:45
Eu não encho o peito ou deixo de encher... tenho muito gosto em ser campeão nacional, mas isso é passado. As quinas mudam a responsabilidade em campo, os jogadores deviam ter ainda mais brio (e neste ponto ando desiludido).

Não temos de nos fazer melhores ou piores do que somos por sermos campeões... somos o que somos.

Parece que não queres perceber a objecção que te coloco. Somos o que somos, sim... Somos menos bons do que fomos no ano passado e do que devíamos ser, somos os segundos classificados, etc, etc. E somos o Benfica. Não temos qualquer motivo objectivo para nos encolhermos e dizermos que vamos ser massacrados num jogo contra o Porto, mesmo que eles sejam efectivamente uma equipa mais equilibrada que nós.

faneca_slb4ever

Aqueles que andam cheios de medo no final não têm moral nenhuma para dizer se for o caso que os jogadores borraram a cueca.

Mentalidade fraquinha e muitoooooooooooooooo pequenina.

SLBenfica_Passion

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Outubro de 2010, 18:52
Aqueles que andam cheios de medo no final não têm moral nenhuma para dizer se for o caso que os jogadores borraram a cueca.

Eu também pensava assim contra o Lyon

trainmaniac

Essa agora, mas há alguém com medo aqui?

Um gajo diz que o Benfica está pior que o Porto, é logo medroso, pequenino, coitadinho, sem estofo de campeão, etc.

Isto não é também um fórum para debater futebol? Ou só podemos dizer que o Benfica é o maior, e que só por uma improvável conspiração inter-galáctica perdemos?

mahsira

Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2010, 18:54

Essa agora, mas há alguém com medo aqui?

Um gajo diz que o Benfica está pior que o Porto, é logo medroso, pequenino, coitadinho, sem estofo de campeão, etc.
Isto não é também um fórum para debater futebol? Ou só podemos dizer que o Benfica é o maior, e que só por uma improvável conspiração inter-galáctica perdemos?

Oh train, mas quem é que diz isso?? O Que foi pequenino foi apostar numa goleada e dizer que, antes do campeonato começar, te bastou olhar para os plantéis para apontar ao 2º lugar.