As Finanças do Benfica

janete94

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 19:01
Citação de: Begpr em 04 de Novembro de 2010, 18:57
Existem pessoas que ainda não entenderam que estádio, pavilhões, centros de treino, canal de tv, orçamento de mais de 30 milhoes para futebol etc etc etc não se paga de um dia para o outro.

O problema é que todos os anos se agrava a dívida... não só não se está a conseguir pagar o que se investiu para trás, como todos os anos se alarga o buraco... e alargando o buraco, é preciso mais financiamento, até um dia.
Pois... sabes o que é isso? Orçamento para o futebol. Compras estupidas todos os anos representam quase de certeza 10 milhões desses 30... e depois são os juros que aumentam em tudo, o mercado desportivo em geral está cada vez mais inflacionado... e assim se criam os buracos, e é mais grave quando não se vence.

trainmaniac

Citação de: pica_foices em 04 de Novembro de 2010, 19:03
o que são outras despesas de contratações?

prostitutas? :)

LOL, também podem ser. Devem ser prémios, comissões, etc...

trainmaniac

Citação de: Begpr em 04 de Novembro de 2010, 19:04
Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 19:01
Citação de: Begpr em 04 de Novembro de 2010, 18:57
Existem pessoas que ainda não entenderam que estádio, pavilhões, centros de treino, canal de tv, orçamento de mais de 30 milhoes para futebol etc etc etc não se paga de um dia para o outro.

O problema é que todos os anos se agrava a dívida... não só não se está a conseguir pagar o que se investiu para trás, como todos os anos se alarga o buraco... e alargando o buraco, é preciso mais financiamento, até um dia.
Pois... sabes o que é isso? Orçamento para o futebol. Compras estupidas todos os anos representam quase de certeza 10 milhões desses 30... e depois são os juros que aumentam em tudo, o mercado desportivo em geral está cada vez mais inflacionado... e assim se criam os buracos, e é mais grave quando não se vence.

Ora nem mais. É um problema de competência, conhecimento e racionalidade na gestão.
Chamo à atenção que os encargos com financiamento no espaço de um ano duplicaram! O que para uma sociedade que nem se consegue equilibrar operacionalmente, é verdadeiramente alarmante.

pica_foices

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 19:04

LOL, também podem ser. Devem ser prémios, comissões, etc...

por acaso achei curioso esse topico..
o que quis dizer é que nesse tópico pode calhar muita coisa..

mais ou menos qual acham q é a ordem de grandeza do valor da aquisição do resto do passe do DL

não faço ideia

janete94

não somos o porco lol

Esses até devem ter as informações completas sobre a frutinha... uma que use copa C e seja loira custa 120 000 para um contrato de 5 anos :D

trainmaniac

Citação de: pica_foices em 04 de Novembro de 2010, 19:05por acaso achei curioso esse topico..

mais ou menos qual acham q é a ordem de grandeza do valor da aquisição do resto do passe do DL

não faço ideia

Também não faço ideia. Cada vez mais, os R&C concentram em rubricas valores aglomerados de várias operações, sem discriminarem o que se gastou e no quê...

Polaco

Tanta gente a vingar-se finalmente do desgosto de termos sido campeões o ano passado com uma equipa demolidora !!!
Mas cuidado, o argumento que desmonta toda a argumentação vingativa, é óbvio, qualquer pessoa com um pouco de isenção chega lá, e quando ele caír aqui será mais uma vergonha.
Ah já sei nessa altura chega o tópico do J Gomes ou do P Gonçalves.
A não ser que "corra bem" e o Benfica perca nas Antas.

trainmaniac

Citação de: Polaco em 04 de Novembro de 2010, 19:10
Tanta gente a vingar-se finalmente do desgosto de termos sido campeões o ano passado com uma equipa demolidora !!!
Mas cuidado, o argumento que desmonta toda a argumentação vingativa, é óbvio, qualquer pessoa com um pouco de isenção chega lá, e quando ele caír aqui será mais uma vergonha.
Ah já sei nessa altura chega o tópico do J Gomes ou do P Gonçalves.
A não ser que "corra bem" e o Benfica perca nas Antas.

Lamentável.

voo_da_águia

Citação de: Nramos em 04 de Novembro de 2010, 17:28
Citação de: luis___alex em 04 de Novembro de 2010, 17:16
vamos lá a ver se nos entendemos
eu como não percebo muito disto de relatórios manifesto a minha ignorancia neste campoe pergunto a quem daqui saiba e se puder me explique

das vendas de jogadores quais os que estão contabilizados neste exercicio. e destes que percentagem da sua venda esta contabilizada
ramires?
di maria?
ed carlos?

as compras quais é que entram nestes numeros?
roberto?
gaitan?
jara?
rodrigo?
alipio?
fabio faria?
airton?
eder luiz?
emprestimo de salvio?

agradecia que me respondessem com certezas do que afirmam
obrigado

Está algures aí para trás o comunicado completo com tudo explicado.

Pelo que li, vendas de DiMaria e EdCarlos, compras de F.Faria, Weldon, Peixoto, J.Cesar, Airton, E.Luiz.

Gaitan, Jara, Roberto, Ramires, Mak, Halliche e Yebda não incluidas.

Parece-me que lá diz que as compras de Gaitan, Jara, Roberto estão contempladas neste exercício.!

Polaco

.... e o meu comentário só é baseado num núnero : resultado líquido - 18 M.
Pode ser que ainda encontre algo depois de ler o Relatório todo, mas mesmo assim, parece evidente que é um resultado amplamente justificável.
Quanto aos resultados "dos outros", basta continuar a comprar bilhetes para os jogos fora e bem que se vão contentar.

Americano69

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 19:06
Citação de: pica_foices em 04 de Novembro de 2010, 19:05por acaso achei curioso esse topico..

não faço ideia

Também não faço ideia. Cada vez mais, os R&C concentram em rubricas valores aglomerados de várias operações, sem discriminarem o que se gastou e no quê...

Quanto menos se explicar, melhor.

Sei quanto se pagou pelo David mas como não sei a que percentagem do passe corresponde não me vou pronunciar.

RAFL

pelo que vem no relatorio, rodrigo e alipio custaram 15 milhoes
contas por alto:
javi -7
meneses - 2
julio cesar - 0,5
weldon - 0,5
peixoto - 0,4
airton - 3
kardec - 2,5
eder luiz - 4
faria - 2
= 21,9
para 37,1 registado em contas, faltando da lista indicada lá apenas alipio e rodrigo...

de notar que ainda não foram contabilizadas neste exercicio.....gaitan 8,4+ roberto 8,5 e jara 5,5.....22,4.....nem a venda do ramires....11 .......-22+11=-11......-11-19=-30..... esta bonito sim sr.

Americano69

Já o disse à tarde e repito, quem achar que não é grave já se terem "gasto" mais de 90% do Capital Social em prejuízos vive num mundo muito cor de rosa.

Pedro Neto

Como benfiquista assusta-me imenso que se dê total "carta branca", falando-se em ódios, invejas e vinganças perante os que não pactuam com tudo e mais alguma coisa. Esse caminho é o da ruína absoluta, sem salvação possível.

RAFL

Citação de: voo_da_águia em 04 de Novembro de 2010, 19:17
Citação de: Nramos em 04 de Novembro de 2010, 17:28
Citação de: luis___alex em 04 de Novembro de 2010, 17:16
vamos lá a ver se nos entendemos
eu como não percebo muito disto de relatórios manifesto a minha ignorancia neste campoe pergunto a quem daqui saiba e se puder me explique

das vendas de jogadores quais os que estão contabilizados neste exercicio. e destes que percentagem da sua venda esta contabilizada
ramires?
di maria?
ed carlos?

as compras quais é que entram nestes numeros?
roberto?
gaitan?
jara?
rodrigo?
alipio?
fabio faria?
airton?
eder luiz?
emprestimo de salvio?

agradecia que me respondessem com certezas do que afirmam
obrigado

Está algures aí para trás o comunicado completo com tudo explicado.

Pelo que li, vendas de DiMaria e EdCarlos, compras de F.Faria, Weldon, Peixoto, J.Cesar, Airton, E.Luiz.

Gaitan, Jara, Roberto, Ramires, Mak, Halliche e Yebda não incluidas.

Parece-me que lá diz que as compras de Gaitan, Jara, Roberto estão contempladas neste exercício.!
não diz não........compras no exercicio esta lá claro como a agua= javi + meneses +julio cesar+weldon+peixoto+airton+kardec+eder luiz+rodrigo + alipio+fabio faria.