David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

DastanPT

Gostava que o david continuasse a fazer essas arrancadas, mas que fosse como o Ricardo Carvalho, que dessem golo...

Joga Bonito

Com Quique subia pela ala. Qual é o lateral que não sobe no terreno ?

O problema não é não ter um gajo que recupere bolas como o Ramires. É mais não ter um recuperador de bolas rapidíssimo como o Ramires. Que tão depressa estava na frente a dar uma linha de passe, como logo de seguida estava lá atrás a recuperar a bola ou a compensar o colega.
Ou acham que a época abaixo do ano passado do Javi é também obra do acaso ? Também falha mais passes, também tem mais perdas de bola, etc etc.

redeagle7

Citação de: Joga Bonito em 09 de Novembro de 2010, 00:51
Citação de: redeagle7 em 09 de Novembro de 2010, 00:48

o treinador diz?
como sabes isso?

e as simulações completamente idiotas na zona defensiva tambem são ordens do treinador?
e as bolas que pode jogar pelo seguro e tenta dominar e sair a jogar tambem é o treinador que lhe diz?

logo tu joga?
para mim percebes bastante de bola e consegues perceber que ele precisa corrigir este tipo de coisas pra ser o tal central de topo, ou estou enganado?

A única hipótese que coloco é que diga, porque se não o diz não percebo porque é titular há ano e meio a fazê-lo.
Quando brinca demais em zona defensiva sou o primeiro a censurá-lo.
A forma como analisei o teu texto foi achar que estavas a falar das subidas, por isso foi esse o aspecto que frisei.

eu analisei o todo, porque é o todo que faz o jogador.
ele pode ser um jogador de top, ainda hoje comentei com amigos que se ele quiser é o melhor do mundo aos 26 ou 27 anos, precisa é querer isso.
Se ele jogar simples sem invenções e sem complicar na zona defensiva pode ser um colosso na defesa de qualquer equipa de top, se insistir nas brincadeiras nunca o vai ser porque em ligas mais competitivas as brincadeiras saem mais caras.

Joga Bonito

Eu acho que ele já é um colosso, quando em forma. Mas isso é uma opinião minha, e como se sabe, as opiniões são como as ..... ;)

Far(away)

Citação de: Joga Bonito em 09 de Novembro de 2010, 00:53

O problema não é não ter um gajo que recupere bolas como o Ramires. É mais não ter um recuperador de bolas rapidíssimo como o Ramires. Que tão depressa estava na frente a dar uma linha de passe, como logo de seguida estava lá atrás a recuperar a bola ou a compensar o colega.
Ou acham que a época abaixo do ano passado do Javi é também obra do acaso ? Também falha mais passes, também tem mais perdas de bola, etc etc.

Isso é um problema, mas o cuidado deve existir sempre. E se ele está mais exposto ao erro, por não ter tanta cobertura como tinha antes, das duas uma: ou sobe menos vezes, ou cada vez que sobe precisa ter um cuidado redobrado.

redeagle7

Citação de: Joga Bonito em 09 de Novembro de 2010, 00:53

Joga eu não sou tonto, é obvio que o lateral sobe com a bola, mas ele não foi sempre lateral com o quique e como central sempre fez essas arrancadas.
mas é como te digo, as arrancadas são o menos, ate pode aperfeiçoar isso e saber soltar a bola na altura certa, o que condeno mais são as bolas na defesa, essas ele pode corrigir JA no imediato, essas ele não precisa trabalhar pra poder corrigir, depende apenas da cabecinha dele.

redeagle7

Citação de: Joga Bonito em 09 de Novembro de 2010, 00:55
Eu acho que ele já é um colosso, quando em forma. Mas isso é uma opinião minha, e como se sabe, as opiniões são como as ..... ;)

um jogador pra ser um colosso tem de o ser num todo e ele ainda não é na minha opinião.
mas la esta, opiniões...

Far(away)

Ele tem tudo para ser dos melhores do mundo na sua posição. O problema para mim é eu continuar a ver as mesmas falhas que via nele no ano passado, ou seja, os seus pontos fracos não têm sido trabalhados da forma mais correcta. Ou então ele não assimila o que lhe é ensinado, não sei. Isso só ele ou JJ nos poderão dizer.

rkc

Citação de: luis___alex em 09 de Novembro de 2010, 00:36
parabens pela volatilidade de opinião de muitos users

á 4 meses era o melhor da eurpa
hoje não presta

pois eu digo

É O MELHOR CENTRAL DA SUA FAIXA ETÁRIA A JOGAR NA EUROPA (a par do piqué)

não por mim...

rkc

Citação de: Joga Bonito em 09 de Novembro de 2010, 00:41
Aos que estão sempre a acusá-lo de estar com a cabeça noutro lado:

Se neste verão o Benfica tivesse dito à sua dupla de centrais:
- Podes sair se quiseres.

Havia um que saía, havia outro que ficava.

I rest my case.

Não vale a pena. Um gajo só gasta teclado nisto.

mariskezz

Pah alguma coisa se passa com o david, não digam que não porque algo se passa, não sei se quer sair ou o que caralho se passa mas algo não está bem e quem diz o contrário ou é mentiroso ou ama o homem!!!O Benfica para mim é o símbolo e não jogador A,B ou C e se tiver que criticar, critico, apenas e só no fim do jogo, durante o jogo têm sempre o meu apoio agora não é como certos artistas que ficam todos contentes com as camisolas dos jogadores depois de levarem 5 dum rival...Viva a estupidez

Toronto_SLB

Citação de: mariskezz em 09 de Novembro de 2010, 01:13
Pah alguma coisa se passa com o david, não digam que não porque algo se passa, não sei se quer sair ou o que caralho se passa mas algo não está bem e quem diz o contrário ou é mentiroso ou ama o homem!!!O Benfica para mim é o símbolo e não jogador A,B ou C e se tiver que criticar, critico, apenas e só no fim do jogo, durante o jogo têm sempre o meu apoio agora não é como certos artistas que ficam todos contentes com as camisolas dos jogadores depois de levarem 5 dum rival...Viva a estupidez
Esta com a cabeca no manchester city e os seus milhoes... :whistle2:

mop62904

Não deve ser unico que está com a cabeça no milhões...

jborges

Sem querer menosprezar a muita qualidade do DL, acho que já mereia romper calções no banco uma ou 2 jornadas.
Não anda bem, e as "pagens cerebrais voltaram.

Joga Bonito

Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2010, 01:06
Citação de: Joga Bonito em 09 de Novembro de 2010, 00:41
Aos que estão sempre a acusá-lo de estar com a cabeça noutro lado:

Se neste verão o Benfica tivesse dito à sua dupla de centrais:
- Podes sair se quiseres.

Havia um que saía, havia outro que ficava.

I rest my case.

Não vale a pena. Um gajo só gasta teclado nisto.

É mentira, queres ver?