Captações e prospecção

nightcrowler

Citação de: Didiman em 20 de Outubro de 2010, 08:57
Citação de: nightcrowler em 19 de Outubro de 2010, 18:26
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Outubro de 2010, 16:08
Citação de: Didiman em 19 de Outubro de 2010, 11:08
Citação de: Dias13 em 18 de Outubro de 2010, 22:28
Epá só queria dizer aqui que faltam provavelmente captações no interior do país, mas também muitas infra-estruturas, acho que devia investir-se mais, pois eu agr estou em Lisboa, mas sou do interior, e no entanto vi muitos miúdos que como devido acompanhamento não tenho dúvidas que seriam grandes jogadores. Bosingwa teve sorte.
Até acho que era uma seria uma boa estratégia e marcaríamos uma posição forte!

O Benfica tem uma rede de observadores e informadores em todo o país.
Faz captações constantemente em vários pontos do país.
Tem 4 centros de formação e treino em Braga, Viseu, Aveiro e Faro.

Didiman, qual é a idade mínima para entrar nas escolas de formação que temos espalhadas pelo Pais?

Podiam abrir um centro de formação em Gaia...

Parece que vou esperar até 2015 para levar o meu puto às captações... Pode ser que nessa altura já tenham um centro de formação ao lado do do FCP....

por acaso no grande porto poderia ser interessante ter um centro de formação.
até porque a "saida" do boavista deixou um espaço vago. se o benfica conseguisse arranjar um clube satélite, um padroense, na práctica seria por aqui os miudos do norte, aumentando bastante a sua capacidade de atracção e de prospecção nesta zona.

Há um problema nisso, apesar do Benfica já ter pensado nessa possibilidade, mas prefere colocar alguns jogadores em clubes amigos.
Existe um digamos acordo de cavalheiros, onde os grandes não atacam jogadores entre si.
Mas se tivessemos um protocolo com um clube do distrito do Porto, o FCP não reconhece esses jogadores como sendo do Benfica, mas sim dos clubes onde jogam ( Tal como por exemplo os jogadores nos CFT´s, o FCP não os reconhece como atletas do nosso clube ).
Tal como creio nós não consideramos jogadores do FCP os jogadores inscritos pela Dragon Force.

"Penso eu de que"

a questão seria mais de ter um espaço fisico, de ter uma presença real.
até porque a situação actual do boavista criou um vazio na formação que o porto está a aproveitar, e da qual o benfica deveria aproveitar-se também.

aliás, o lfmenezes andou atrás do benfica a ver se eles não queriam fazer um centro de estágio em gaia para quando o benfica viesse jogar a norte. não digo em gaia, até porque em aveiro o benfica já tem um centro de formação, mas fazer um centro de formação mais a norte (como matosinhos, por exemplo) acho que poderia ser interessante. aliás, o facto de ser em matosinhos até seria uma mais valia, porque é uma zona onde há menor densidade de portistas acho eu, quando comparado com as restantes localidades do grande porto.

Didiman

Citação de: nightcrowler em 20 de Outubro de 2010, 11:30
Epá só queria dizer aqui que faltam provavelmente captações no interior do país, mas também muitas infra-estruturas, acho que devia investir-se mais, pois eu agr estou em Lisboa, mas sou do interior, e no entanto vi muitos miúdos que como devido acompanhamento não tenho dúvidas que seriam grandes jogadores. Bosingwa teve sorte.

Didiman, qual é a idade mínima para entrar nas escolas de formação que temos espalhadas pelo Pais?

Parece que vou esperar até 2015 para levar o meu puto às captações... Pode ser que nessa altura já tenham um centro de formação ao lado do do FCP....

até porque a "saida" do boavista deixou um espaço vago. se o benfica conseguisse arranjar um clube satélite, um padroense, na práctica seria por aqui os miudos do norte, aumentando bastante a sua capacidade de atracção e de prospecção nesta zona.

Há um problema nisso, apesar do Benfica já ter pensado nessa possibilidade, mas prefere colocar alguns jogadores em clubes amigos.
Existe um digamos acordo de cavalheiros, onde os grandes não atacam jogadores entre si.
Mas se tivessemos um protocolo com um clube do distrito do Porto, o FCP não reconhece esses jogadores como sendo do Benfica, mas sim dos clubes onde jogam ( Tal como por exemplo os jogadores nos CFT´s, o FCP não os reconhece como atletas do nosso clube ).
Tal como creio nós não consideramos jogadores do FCP os jogadores inscritos pela Dragon Force.

"Penso eu de que"

até porque a situação actual do boavista criou um vazio na formação que o porto está a aproveitar, e da qual o benfica deveria aproveitar-se também.

aliás, o lfmenezes andou atrás do benfica a ver se eles não queriam fazer um centro de estágio em gaia para quando o benfica viesse jogar a norte. não digo em gaia, até porque em aveiro o benfica já tem um centro de formação, mas fazer um centro de formação mais a norte (como matosinhos, por exemplo) acho que poderia ser interessante. aliás, o facto de ser em matosinhos até seria uma mais valia, porque é uma zona onde há menor densidade de portistas acho eu, quando comparado com as restantes localidades do grande porto.

Como já expliquei, fazer isso no Porto seria estar a fazer trabalho de borla para o FCP.
Eles não reconhecem esses protocolos e os seus atletas como jogadores do SLB, por isso iriam pressionar os miúdos a irem para o FCP.

nightcrowler

Citação de: Didiman em 22 de Outubro de 2010, 09:46
Citação de: nightcrowler em 20 de Outubro de 2010, 11:30

"Penso eu de que"

Como já expliquei, fazer isso no Porto seria estar a fazer trabalho de borla para o FCP.
Eles não reconhecem esses protocolos e os seus atletas como jogadores do SLB, por isso iriam pressionar os miúdos a irem para o FCP.

ok!
não tinha noção que seria tão fácil tirá-los de lá.

um grande abraço!

Didiman

rcosta10

A ideia de uma academia no Porto (cidade onde eu vivo) era muito bem vista... Por falar em prospecção deviam seguir atentamente as distritais das camadas jovens (af porto), ainda ontem fui assistir a um jogo da 1ª Distrital de Iniciados e assisti a alguns jogadores muito interessantes que de certeza tivessem melhores condições de treino poderiam ser uma mais valia para o clube, mas quem sou eu para mandar palpites eles é que são os experts, talvez um dia abriremos os olhos...

Didiman

Citação de: rcosta10 em 01 de Novembro de 2010, 03:04
A ideia de uma academia no Porto (cidade onde eu vivo) era muito bem vista... Por falar em prospecção deviam seguir atentamente as distritais das camadas jovens (af porto), ainda ontem fui assistir a um jogo da 1ª Distrital de Iniciados e assisti a alguns jogadores muito interessantes que de certeza tivessem melhores condições de treino poderiam ser uma mais valia para o clube, mas quem sou eu para mandar palpites eles é que são os experts, talvez um dia abriremos os olhos...

Olha....Acabaste de descobrir a pólvora !!!! Parabéns...

Candidata-te a observador então se achas que tens capacidade....

Eu só este fim de semana vi 3 jogos sábado de manhã, 2 à tarde e 1 domingo de manhã...

Vi um jogador apenas que pode interessar....
E os Iniciados que provavelmente viste pela primeira vez, andam pessoas no Porto a verem esses mesmo jogadores provavelmente desde o tempo que eram escolinhas....

Mas aproveita, manda um mail para aqui : [email protected] e pode ser que um dia tenhas uma ideia mas completa do que o Benfica procura em termos de jogadores.

Bekambol

é sempre um grande e bom trabalho....

d10s

Um primo meu de 6 anos foi este domingo abordado por representantes do Benfica e sporting para ir fazer testes depois de ter marcado 2 golos ao Benfica e ter feito duas assistências. Ele está a jogar com atletas 1 ano mais velhos.

Claro que o pai recusou e fez muito bem , o puto é muito novo para essas andanças apesar de ser da zona .

De uma coisa podemos estar descançados, se tiver que dar jogador será um dos nossos. O Pai é Benfiquista , ele e o puto tem cativo na luz.lol

Frank James

Repito, há um juvenil no Belem que joga muito...

TJSF

Os Juvenis do Bélém parece que custam 500mil euros.

Didiman

Citação de: Frank James em 24 de Novembro de 2010, 13:03

E esse que joga muito é para uma posição carenciada no Benfica ?

fudim flan

Citação de: Didiman em 24 de Novembro de 2010, 17:45

o benfica sócontrata para posiçoes carenciadas?entao devia contratar para todas...

Didiman

Citação de: fudim flan em 24 de Novembro de 2010, 18:33
Citação de: Didiman em 24 de Novembro de 2010, 17:45

o benfica sócontrata para posiçoes carenciadas?entao devia contratar para todas...

Se o jogador do Belém for do nível dos que já temos, para quê ir busca-lo ?

Ou ele ou o que nós já lá temos, vai evoluir menos. Então se for jogador de Elite não vale a pena.
Se for para rendimento, depende do que pede o Belém por ele

Frank James

Citação de: TJSF em 24 de Novembro de 2010, 15:35
Como sabes?

TJSF

Citação de: Frank James em 27 de Novembro de 2010, 17:47
Citação de: TJSF em 24 de Novembro de 2010, 15:35
Como sabes?
Li neste subfórum. Também tenho as minhas duvidas ja que o Rolando foi vendido á casa mãe por 500mil euros, um juvenil nao ia custar tanto.