Vitórias e Património

Tim_CSC

dfernandes, assim como já tivemos muitos momentos de glória e que faz todo o sentido serem recordados, também não deixa de ser verdade que sobretudo nos últimos 15 anos o Benfica tem somado prestações patéticas, ridículas, vergonhosas até. Não podemos assobiar para o lado ou ocultar o que está à vista de toda a gente. Por isso temo que daqui a 50 anos se alguém tivesse a ideia de acrescentar alguma coisa ao Vitórias e Património, não teria material para o fazer. :(

Gosepe13

Nunca vi esse programa ainda. Gravei o ultimo, para poder vê-lo quando tiver tempo. Orgulho-me da historia do nosso clube, como todos devemos orgulhar-nos. No entanto, de vez em quanto penso para mim, não serà tempo de focalisar-se mais no presente e no futuro, face ao contexto catastrofico do nosso clube?

à força de pretendermos ser os maiores, face aos resultados das duas ultimas décadas, tornamos-nos na risada dos antis, e ficamos sem argumentos, a não ser a nossa gloriosa historia. Eu proprio sou victima disso, pois continuo a considerar o Benfica como um grande, orgulhando-me disse. E sempre orgulharei-me.
Eu também considero o Benfica um gigante adormecido, um gigante à altura dos Real Madrid, Milan, Manchester, e outros. Mas, de facto, jà não somos. Esses clubes, tirando uns periodos negros, continuam a ser gigantes. Nos jà não. Somos gigantes em adeptos, so isso. Hoje, chego ao trabalho, em Paris, e tenho de levar bocas de franceses (que nunca terão um grande clube como o nosso) por termos levado três em Israel. Que legitimidade tenho eu para lhes dizer que somos grandes? Sem querer comparar, porque para mim o Benfica é incomparavel, o Nottingham Forrest ganhou duas Taças dos Campeões, tantas como nos (infelizmente perdemos uma mão cheia de finais).

Esse tipo de programas é importante, para nunca esquecer a nossa gloria. Também serve para preencher a nossa grelha de programação, pois temos um canal, e hà de ter conteudo variado. Mas as nossas glorias vão se tornando cada vez mais velhas, e algumas até jà se foram, infelizmente. Por isso no contexto actual, penso que falar da nossa gloriosa historia, é pura demagogia. Hoje em dia, quando falo com amigos do Benfica, posso dizer que fomos grandes, mas custa-me dizer que somo-lo ainda.

Dito este desabafo, volto à minha doença de Benfiquista, e digo-vos, com toda a franqueza, que o Benfica é o maior! E que adoro este tipo de programas, que nos faz recordar isso mesmo. Desculpem o paradoxo.

MB_caniggia

Citação de: dfernandes em 24 de Novembro de 2010, 15:59

Vitórias e Património - Episódio 6: "Benfica Campeão Europeu 1962", disponível para download AQUI.
obrigado dfernandes.

faneca_slb4ever

Esta terça-feira, dia 30 de Novembro
Vitórias & Património estreia episódio sobre Nené

O Vitórias & Património desta terça-feira, dia 30 de Novembro, vai ser dedicado a um dos melhores avançados de sempre do Sport Lisboa e Benfica. Conheça melhor o percurso de Tamagnini Nené, logo a seguir ao encontro da Eurochallenge entre os "encarnados" e o Tartu Rock.

Nené foi o melhor marcador "encarnado" durante nove épocas consecutivas, o mesmo recorde que Eusébio. Como jogador sénior, Nené ganhou 19 títulos em 18 temporadas.

Conheça melhor esta glória do Clube da Luz no episódio número sete do documentário Vitórias & Património. A estreia está agendada para as 22h30 desta terça-feira, dia 30 de Novembro, ou seja, logo a seguir ao final da partida da fase de grupos da Eurochallenge entre o Benfica e a formação do Tartu Rock.

As repetições do episódio número sete estão previstas para os dias 1 (14h30), 2 (00h00), 4 (19h30 e 03h00) e 5 de Dezembro (21h30).

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubevitoriasepatrimonio_291110_70042.asp

acns

Estes dedicados às nossas figuras, são fabulosos.

É preciso não esquecer, e saber celebrar quem nos engrandeceu.

dfernandes

Citação de: acns em 29 de Novembro de 2010, 15:10
Estes dedicados às nossas figuras, são fabulosos.

É preciso não esquecer, e saber celebrar quem nos engrandeceu.

É fundamental mesmo, diria.

fudim flan

a nao perder hoje depois do basket,programa sobre o enorme néné.

Tim_CSC

Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Novembro de 2010, 14:44
Esta terça-feira, dia 30 de Novembro
Vitórias & Património estreia episódio sobre Nené

O Vitórias & Património desta terça-feira, dia 30 de Novembro, vai ser dedicado a um dos melhores avançados de sempre do Sport Lisboa e Benfica. Conheça melhor o percurso de Tamagnini Nené, logo a seguir ao encontro da Eurochallenge entre os "encarnados" e o Tartu Rock.

Nené foi o melhor marcador "encarnado" durante nove épocas consecutivas, o mesmo recorde que Eusébio. Como jogador sénior, Nené ganhou 19 títulos em 18 temporadas.

Conheça melhor esta glória do Clube da Luz no episódio número sete do documentário Vitórias & Património. A estreia está agendada para as 22h30 desta terça-feira, dia 30 de Novembro, ou seja, logo a seguir ao final da partida da fase de grupos da Eurochallenge entre o Benfica e a formação do Tartu Rock.

As repetições do episódio número sete estão previstas para os dias 1 (14h30), 2 (00h00), 4 (19h30 e 03h00) e 5 de Dezembro (21h30).

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubevitoriasepatrimonio_291110_70042.asp

No jornal "O Benfica" dizia que o episódio era sobre "As Marias do Voleibol"!

cristao69

Excelente programa sobre o Néné  :bow2:

Sem duvida que ele merecia uma homenagem assim  :clap1:

dfernandes

Mais um excelente programa sobre uma grande figura do universo benfiquista.

acns

Excelente programa.

Infelizmente homens e profissionais assim, são já poucos. Dou os meus parabéns à Benfica tv não só por este episódio, mas também pelos 6 anteriores. Na minha opinião, de incalculável valor para todos os Benfiquistas, em especial daqueles que tal como eu, não tiveram oportunidade de ver estes homens, ou presenciar estas conquistas.

Enorme Nené!

Já à espera do próximo programa (:

Miguel Gouveia

Não consegui ver... tenho de apanhar uma repetição.

dfernandes

Vitórias e Património - Episódio 7: "Tamagnini Nené", disponível para download AQUI.

_Benfiquista_

Nené um Ícone do Benfiquismo,Grande Jogador,Grande Profissional e uma Pessoa bastante afectuosa,educada e simpática quando estive com ele no Seixal.

MB_caniggia

Citação de: dfernandes em 01 de Dezembro de 2010, 19:02

Vitórias e Património - Episódio 7: "Tamagnini Nené", disponível para download AQUI.

obrigado dfernandes