Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

nightcrowler

toda esta temática está a ser mal discutida, em minha opinião.

o benfica terá que encaixar quanto este verão? qual o valor necessário para "cobrir" o buraco? o david luiz e o coentrão chegam? quais as verdadeiras oferas em cima da mesa? e pelo cardozo? o eder luiz vende-se ou é de empréstimo em empréstimo?

baseado no que sei, 15 milhões de euros é de rejeitar. o rapaz gosta do clube, sente-se bem, é fundamental, parece ter tudo para ficar mais um par de anos, até porque com uma boa champions, de certeza que o valor se valorizaria mais.
a menos que esses 15 milhões sejam fundamentais para tesouraria, não venderia. ofertas de 20 milhões, a meu ver, já são irrecusáveis.

filipe.abra

o Javi tem condições para ficar aqui muitos e muitos anos...

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 13 de Dezembro de 2010, 11:39

o benfica terá que encaixar quanto este verão? qual o valor necessário para "cobrir" o buraco? o david luiz e o coentrão chegam? quais as verdadeiras oferas em cima da mesa? e pelo cardozo? o eder luiz vende-se ou é de empréstimo em empréstimo?

baseado no que sei, 15 milhões de euros é de rejeitar. o rapaz gosta do clube, sente-se bem, é fundamental, parece ter tudo para ficar mais um par de anos, até porque com uma boa champions, de certeza que o valor se valorizaria mais.
a menos que esses 15 milhões sejam fundamentais para tesouraria, não venderia. ofertas de 20 milhões, a meu ver, já são irrecusáveis.
Exacto, a minha ideia é que neste momento David Luiz e Coentrão são jogadores com mercado e garantem grande retorno.

Quanto Javi Garcia ele não vai desvalorizar no futuro, porque vai sempre jogar. Logo temos de deixar ficar mais tempo a «amadurecer» , esperar que outros factores de valorização possam actuar.

Joga Bonito

Oh nightcrowler, tu não vás é ao tópico do Sálvio senão dá-te uma coisinha má...

ForçadoBloqueio

Ó meu amigo, queres mesmo entrar por aí?  :-X

EPluribusUnum

Vade retro, pé frio..

nightcrowler

Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 11:45

Exacto, a minha ideia é que neste momento David Luiz e Coentrão são jogadores com mercado e garantem grande retorno.

Quanto Javi Garcia ele não vai desvalorizar no futuro, porque vai sempre jogar. Logo temos de deixar ficar mais tempo a «amadurecer» , esperar que outros factores de valorização possam actuar.

depois existe ainda outra questão.
a possível saída do david luiz, sendo obviamente grande perda, teríamos à priori jogadores com capacidade para substitui-lo. havendo uma perda de qualidade, não seria algo dramático, com sidnei.

com o javi acho mais ou menos o mesmo. o airton acho que pode substitui-lo, não tendo ainda a qualidade dele, garante já um standard de qualidade apreciável, e tem todas as condições para no futuro ser ainda melhor.

já em relação ao coentrão vejo ali um buraco tremendo. tremendo mesmo.

enfim, existem várias considerações a ter, e só com base nisso tudo poderíamos saber o valor a partir do qual poderíamos vender.

na minha óptica, seria mais importante manter coentrão (mesmo que tivessem que sair david luiz e javi garcia), dependendo sempre dos números, obviamente, pelo que disse antes.
abraço

nightcrowler

Citação de: Joga Bonito em 13 de Dezembro de 2010, 11:46
Oh nightcrowler, tu não vás é ao tópico do Sálvio senão dá-te uma coisinha má...

mau...

já lá vou, já lá vou...

nightcrowler

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Dezembro de 2010, 11:46

Ó meu amigo, queres mesmo entrar por aí?  :-X

ó meu amigo, tu que és de economia, e com mais alguns anos de experiencia do que eu, sabes melhor que eu que os buracos têm que ser tapados.
a questão, a meu ver, é com quantos jogadores serão tapados esses buracos?

o orçamento acho que está furado a todos os níveis (receitas bilheteira abaixo do esperado, vendas abaixo do esperado, champions muito abaixo do esperado). ou seja, se o orçamento previa uma venda de um jogador ou dois, com este buraco essas vendas planeadas não chegam para tudo, logo provavelmente terão que haver mais vendas para compensar... e penso que pode ser daí que aparece este interesse no javi.

não sei que diga!
p.s. o teu filho já é sócio? =) um grande abraço para ti (e respectiva família)

ForçadoBloqueio

Citação de: nightcrowler em 13 de Dezembro de 2010, 11:48
Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 11:45

depois existe ainda outra questão.
a possível saída do david luiz, sendo obviamente grande perda, teríamos à priori jogadores com capacidade para substitui-lo. havendo uma perda de qualidade, não seria algo dramático, com sidnei.

com o javi acho mais ou menos o mesmo. o airton acho que pode substitui-lo, não tendo ainda a qualidade dele, garante já um standard de qualidade apreciável, e tem todas as condições para no futuro ser ainda melhor.

já em relação ao coentrão vejo ali um buraco tremendo. tremendo mesmo.

enfim, existem várias considerações a ter, e só com base nisso tudo poderíamos saber o valor a partir do qual poderíamos vender.

na minha óptica, seria mais importante manter coentrão (mesmo que tivessem que sair david luiz e javi garcia), dependendo sempre dos números, obviamente, pelo que disse antes.
abraço

Ora, estás a ver como tu sabes...

André Sousa

Para cobrir o buraco? Bem, era vender o plantel, e mesmo assim...

ForçadoBloqueio

"Buraco" é uma coisa. Desvio em relação ao orçamento anual é outra. Se o primeiro é gigantesco e infindável, o segundo poderá apenas ser compensado com receita extraordinária e a venda de um jogador poderia ser suficiente.

flexter

ele esta época não se te esforçado tanto como na outra. tenho cometido alguns erros
sobretudo posicionais. se voltar a jogar ao nível no ano passado não tem nada de sair .
mas se o inter quiser dar 25M mais mariga, e biabiany fechamos negocio

nightcrowler

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Dezembro de 2010, 11:56
"Buraco" é uma coisa. Desvio em relação ao orçamento anual é outra. Se o primeiro é gigantesco e infindável, o segundo poderá apenas ser compensado com receita extraordinária e a venda de um jogador poderia ser suficiente.

a questão é que o orçamento já previa a venda de um jogador. com o desvio, será necessário a venda de mais alguém.

já agora... alguém sabe se o fundo continua activo? deixou de comprar? o que aconteceu?

eu tenho uma ideia do que vai acontecer. acho que, até junho, saiem david luiz, coentrão e cardozo. no fim veremos o que acontece ou não, mas dado o "buraco" orçamental, acho que não deve andar longe disso.

Jonex

É um grande jogador e não tenho dúvidas que hajam muitas equipas milionárias de olho nele, eu como sou daqueles que gosta de ficar com bons jogadores em vez de os vender, vou ficar com pena de o ver partir se for o caso.