Carlos Martins

Médio, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2013), 133 jogos (6844 minutos), 11 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

André Sousa

Não, não é. Além disso, o Martins a nível posicional deixa muito a desejar. Aliás, não é por acaso que quando joga na direita o Maxi fica inúmeras vezes em situações de inferioridade numérica. Inteligente, de facto. Sabe definir uma jogada? Sabe, mas decide mal uma quantidade considerável de vezes. Já te dei exemplos disso. Já te disse que ele é demasiado precipitado. Isto é sinónimo de burrice. Não é por fazer assistências de bola parada que isso faz com que seja inteligente. Isso é referente a qualidades técnicas. Um jogador burro pode ser bom tecnicamente, que é o caso do Martins.

Ser desprovido de inteligência, no futebol, é decidir mal um bom número de vezes e o Martins é um exemplo disso. Vir dizer que marca golos e faz assistências pouco ou nada tem a ver com a discussão quando na maior parte apenas as valências técnicas entram nessa equação.

E já agora, ser emotivo nada tem a ver com a burrice.

blog benficaatemorrer

ferreiRa_

Até concordo contigo, Sousa. Mas parece-me se continuares a rotular o Martins de burro dentro de alguns minutos já te vão chamar infiltrado. Já sabes como trabalha a casa...

HaJa_LaDy

Que bela forma de fugir com o rabo à seringa.

André, perguntaste-me o que acho que é burrice, mas já o disseste... burrice é, basicamente, ser desprovido de inteligência (sempre) e eu não considero que o Carlos Martins o seja.

É, como já disse, demasiado emotivo, isso sim. Tem muito nervo e "pêlo na venta", como se diz. Isso pode ser considerado um defeito mas é também uma qualidade. Joga sempre com adrenalina, com energia.

O Carlos Martins sabe definir uma jogada, sabe fazer passes longos e curtos, sabe como se posicionar em campo e consegue perceber qual o jogador melhor posicionado para marcar um golo, conseguindo definir jogadas, livres e cantos de forma a servir esse jogador ou então tenta o remate quando acha que tem hipóteses. Ontem, por exemplo, teve várias combinações com Saviola (e não com Cardozo), uma que o deixou na "cara do golo" inclusivé.

Isto, para mim, é sinónimo de inteligência.

Mas é a minha opinião, não a tua por isso... avançemos.

blog benficaatemorrer

Citação de: HaJa_LaDy em 13 de Dezembro de 2010, 17:04
Que bela forma de fugir com o rabo à seringa.

André, perguntaste-me o que acho que é burrice, mas já o disseste... burrice é, basicamente, ser desprovido de inteligência (sempre) e eu não considero que o Carlos Martins o seja.

É, como já disse, demasiado emotivo, isso sim. Tem muito nervo e "pêlo na venta", como se diz. Isso pode ser considerado um defeito mas é também uma qualidade. Joga sempre com adrenalina, com energia.

O Carlos Martins sabe definir uma jogada, sabe fazer passes longos e curtos, sabe como se posicionar em campo e consegue perceber qual o jogador melhor posicionado para marcar um golo, conseguindo definir jogadas, livres e cantos de forma a servir esse jogador ou então tenta o remate quando acha que tem hipóteses. Ontem, por exemplo, teve várias combinações com Saviola, uma que o deixou na "cara do golo" inclusivé.

Isto, para mim, é sinónimo de inteligência.

Mas é a minha opinião, não a tua por isso... avançemos.

porque te esforças?

HaJa_LaDy

Fui meus amigos benfiquistas  :slb2:   :drunk:

(não percebi porque  o post apareceu repetido, sobretudo o primeiro que estava incompleto)

André Sousa

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Dezembro de 2010, 17:01
[img]http://www.pontoxp.com/wp-content/uploads/2009/Bicicleta-Eletrica-Vivi-RX-10-S.jpg[img]

Sim, até uma bicicleta se fazia entender melhor que tu, eu sei.

Mas, Haja Lady, já disseram por aí várias vezes que o Martins não é inteligente, que é precipitado, não percebo o espanto. Aliás, um exemplo de inteligência é o Saviola. Sabe decidir na maior parte das vezes bem, o Martins não. O Martins, como disseram, ontem de jeito só fez o passe para o Saviola e pouco mais. De resto, decidiu sempre mal. Passes longos sem sentido, más opções para endossar a bola... Daí ser burro.

Mas sim, já se viu que não vais mudar de opinião assim como eu, portanto não faz sentido estar a discutir mais dado que já apresentámos todos os argumentos.

rkc

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2010, 16:01
Um jogador burro é um jogador que toma várias decisões erradas, ou precipitadas, como preferires. O Martins é um bom exemplo disso, apesar de ter evoluído. Ontem tiveste vários exemplos disso. Receber a bola e metê-la logo noutro sítio, sem qualquer necessidade o que revela dificuldade em jogar em ritmos mais lentos, e precipitação, coisa que é característica no Martins. Meter um passe em profundidade para o Cardozo quando este devia estar uns 3/4 metros atrás do Rodriguez. Basicamente, é decidir mal ou de forma precipitada. A precipitação está ligada com a capacidade de pensar rápido, o que só facilitará a execução, coisa que o Aimar faz muito bem, daí ser um jogador inteligente. O facto de fazer assistências ou marcar golos pouco tem a ver com a inteligência, ainda para mais quando ele é médio. Se ele faz uma assistência a partir de um canto, isso vai servir para aferir a inteligência dele em que sentido?

É isto. Não mexe mais.

Bola7

Citação de: rkc em 13 de Dezembro de 2010, 17:28
Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2010, 16:01
Um jogador burro é um jogador que toma várias decisões erradas, ou precipitadas, como preferires. O Martins é um bom exemplo disso, apesar de ter evoluído. Ontem tiveste vários exemplos disso. Receber a bola e metê-la logo noutro sítio, sem qualquer necessidade o que revela dificuldade em jogar em ritmos mais lentos, e precipitação, coisa que é característica no Martins. Meter um passe em profundidade para o Cardozo quando este devia estar uns 3/4 metros atrás do Rodriguez. Basicamente, é decidir mal ou de forma precipitada. A precipitação está ligada com a capacidade de pensar rápido, o que só facilitará a execução, coisa que o Aimar faz muito bem, daí ser um jogador inteligente. O facto de fazer assistências ou marcar golos pouco tem a ver com a inteligência, ainda para mais quando ele é médio. Se ele faz uma assistência a partir de um canto, isso vai servir para aferir a inteligência dele em que sentido?

É isto. Não mexe mais.
ora bem...

blog benficaatemorrer

e não há outro termo que não burro?

é que apareceu logo o bola...

Bola7

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Dezembro de 2010, 17:31

o burro é um animal inteligente...agora um blog é dificl de catalogar abaixo da osga...

blog benficaatemorrer

Citação de: Bola7 em 13 de Dezembro de 2010, 17:33

o burro é um animal inteligente...agora um blog é dificl de catalogar abaixo da osga...

chegaste 20 minutos atrasado...

Bola7

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Dezembro de 2010, 17:35
Citação de: Bola7 em 13 de Dezembro de 2010, 17:33

chegaste 20 minutos atrasado...
:crazy2:

rkc

Isto é muito simples. Querem o que para mim é a comparação perfeita? Para mim, se não tivesse aquela coisa que vocês chamam "garra" e parece ser uma caracteristica muito importante (algo que Zidane, Davids, Redondo, Riquelme e tantos outros nunca tiveram...) era inferior ao Peixoto em tudo, menos a rematar.

Se tirarmos a garra e o remate, é um Luis Filipe.

Qualquer jogador, QUALQUER (!) jogador adversário, se lhe piscar o olho, ele faz um carrinho. Qualquer movimento que alguem faça a tentar enganar o defesa, engana-o a ele tambem. Há jogadas que só na cabeça dele existem, e por isso insiste em fazer passes de 30 metros para cima, sem qualquer tipo de noção do que está a fazer, pelo que falha 80% deles.

No fim, provavelmente devido à garra (algo que Valdo, RC, Néné, entre tantos outros nunca tiveram) é aplaudido de pé pelo público, sem ter feito praticamente nada.

Tambem isto ajuda a explicar o benfica (minúscula propositada) dos últimos 20 anos.

blog benficaatemorrer

Citação de: rkc em 13 de Dezembro de 2010, 17:37
Isto é muito simples. Querem o que para mim é a comparação perfeita? Para mim, se não tivesse aquela coisa que vocês chamam "garra" e parece ser uma caracteristica muito importante (algo que Zidane, Davids, Redondo, Riquelme e tantos outros nunca tiveram...) era inferior ao Peixoto em tudo, menos a rematar.

Se tirarmos a garra e o remate, é um Luis Filipe.

Qualquer jogador, QUALQUER (!) jogador adversário, se lhe piscar o olho, ele faz um carrinho. Qualquer movimento que alguem faça a tentar enganar o defesa, engana-o a ele tambem. Há jogadas que só na cabeça dele existem, e por isso insiste em fazer passes de 30 metros para cima, sem qualquer tipo de noção do que está a fazer, pelo que falha 80% deles.

No fim, provavelmente devido à garra (algo que Valdo, RC, Néné, entre tantos outros nunca tiveram) é aplaudido de pé pelo público, sem ter feito praticamente nada.

Tambem isto ajuda a explicar o benfica (minúscula propositada) dos últimos 20 anos.

enquadra aí a palavra burro...