Carlos Martins

Médio, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2013), 133 jogos (6844 minutos), 11 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

ednilson

FDX!!!
Que exagero do crl...

blog benficaatemorrer

Citação de: ednilson em 13 de Dezembro de 2010, 17:40
FDX!!!
Que exagero do crl...

achas?

lê lá bem desde umas páginas atrás...

rkc

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Dezembro de 2010, 17:38
Citação de: rkc em 13 de Dezembro de 2010, 17:37
Isto é muito simples. Querem o que para mim é a comparação perfeita? Para mim, se não tivesse aquela coisa que vocês chamam "garra" e parece ser uma caracteristica muito importante (algo que Zidane, Davids, Redondo, Riquelme e tantos outros nunca tiveram...) era inferior ao Peixoto em tudo, menos a rematar.

Se tirarmos a garra e o remate, é um Luis Filipe.

Qualquer jogador, QUALQUER (!) jogador adversário, se lhe piscar o olho, ele faz um carrinho. Qualquer movimento que alguem faça a tentar enganar o defesa, engana-o a ele tambem. Há jogadas que só na cabeça dele existem, e por isso insiste em fazer passes de 30 metros para cima, sem qualquer tipo de noção do que está a fazer, pelo que falha 80% deles.

No fim, provavelmente devido à garra (algo que Valdo, RC, Néné, entre tantos outros nunca tiveram) é aplaudido de pé pelo público, sem ter feito praticamente nada.

Tambem isto ajuda a explicar o benfica (minúscula propositada) dos últimos 20 anos.

enquadra aí a palavra burro...

Entra na parte de não saber decidir o que fazer com a bola. Aquilo não é 100% da minha opinião, que eu ainda não escrevo livros.

Queres outro exemplo da burrice dele? Quando pega na bola e pesa em rematar, 20.000 gajos no estádio e 25 no relvado sabem que ele vai rematar. Cabeça no chão, a bufar, e a cada passo vê-se que já formatou o disco para o remate. Assim, mesmo com 4/5 gajos na frente (acontece frequentemente) ele irá rematar.

Queres outra? A marcação de livres. É, em 90% das vezes, em força, a meia altura, para a barreira. Se ninguem se mexer, leva com a bola na barriga. Quando sobe um bocadinho mais e acerta num braço/peito/ombro/cabeça, lá anda o desvairado aos pulos a gritar mão, fazendo lembrar o Ricardo no golo do Luisão.

rkc

Citação de: ednilson em 13 de Dezembro de 2010, 17:40
FDX!!!
Que exagero do crl...

Se eu soubesse editar videos...

E sabes que mais? Eu até gosto do rapaz, e do que ele oferece ao Benfica. É, no entanto, o gajo que mais do sério me tira, precisamente porque com a idade que tem, já devia saber um bocadinho mais. Ter um bocado de cabeça.

Rawkzter

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2010, 16:59
Não, não é. Além disso, o Martins a nível posicional deixa muito a desejar. Aliás, não é por acaso que quando joga na direita o Maxi fica inúmeras vezes em situações de inferioridade numérica. Inteligente, de facto. Sabe definir uma jogada? Sabe, mas decide mal uma quantidade considerável de vezes. Já te dei exemplos disso. Já te disse que ele é demasiado precipitado. Isto é sinónimo de burrice. Não é por fazer assistências de bola parada que isso faz com que seja inteligente. Isso é referente a qualidades técnicas. Um jogador burro pode ser bom tecnicamente, que é o caso do Martins.

Ser desprovido de inteligência, no futebol, é decidir mal um bom número de vezes e o Martins é um exemplo disso. Vir dizer que marca golos e faz assistências pouco ou nada tem a ver com a discussão quando na maior parte apenas as valências técnicas entram nessa equação.

E já agora, ser emotivo nada tem a ver com a burrice.

Não é nada para ti.

Para mim é um jogador inteligente.

ednilson

Ó rkc, ontem quem me tirou do sério foi o Cardozo. Portanto, nem sei porque é que se anda aqui.

rkc

Citação de: Rawkzter em 13 de Dezembro de 2010, 17:44
Não, não é. Além disso, o Martins a nível posicional deixa muito a desejar. Aliás, não é por acaso que quando joga na direita o Maxi fica inúmeras vezes em situações de inferioridade numérica. Inteligente, de facto. Sabe definir uma jogada? Sabe, mas decide mal uma quantidade considerável de vezes. Já te dei exemplos disso. Já te disse que ele é demasiado precipitado. Isto é sinónimo de burrice. Não é por fazer assistências de bola parada que isso faz com que seja inteligente. Isso é referente a qualidades técnicas. Um jogador burro pode ser bom tecnicamente, que é o caso do Martins.

Ser desprovido de inteligência, no futebol, é decidir mal um bom número de vezes e o Martins é um exemplo disso. Vir dizer que marca golos e faz assistências pouco ou nada tem a ver com a discussão quando na maior parte apenas as valências técnicas entram nessa equação.

Não é nada para ti.

Como curiosidade e seguindo o exemplo do blog, dá-me lá exemplos da inteligência dele a jogar. sff.

rkc

Citação de: ednilson em 13 de Dezembro de 2010, 17:45
Ó rkc, ontem quem me tirou do sério foi o Cardozo. Portanto, nem sei porque é que se anda aqui.

A ti e a mim. Pouca coisa lhe correu minimamente bem.

Red skin

O Carlos Martins ontem esteve regular... irritou-me aquele lance no inicio q em vez de rematar, tentou fazer um chapéu... de resto, batalhou, ganhou e perdeu! Achei arriscado o JJ tê-lo tirado para colocar o Sálvio... pois ficamos com um meio-campo muito arejado, mas logo dp meteu o Amorim, portanto, no arm done!

ednilson

Citação de: rkc em 13 de Dezembro de 2010, 17:45
Citação de: Rawkzter em 13 de Dezembro de 2010, 17:44

Não é nada para ti.

Como curiosidade e seguindo o exemplo do blog, dá-me lá exemplos da inteligência dele a jogar. sff.

Só um?

O passe de ontem por cima da defesa.

Frank James

Isso é tudo porque não deixa o Cardozo marcar livres?

miguel.ferreira

Estão a dizer que o Martins é "burro"?
::bater::
Quem diz é quem é... :crazy2:

rkc

Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 17:48
O Carlos Martins ontem esteve regular... irritou-me aquele lance no inicio q em vez de rematar, tentou fazer um chapéu... de resto, batalhou, ganhou e perdeu! Achei arriscado o JJ tê-lo tirado para colocar o Sálvio... pois ficamos com um meio-campo muito arejado, mas logo dp meteu o Amorim, portanto, no arm done!

O meu problema com ele nem é isso. É a capacidade de decisão dele e o facto de andar jogos inteiros a reclamar com todos (ontem, bastante aceso com o DL, por exemplo...) como se ele é que soubesse e o resto fosse tudo parvo ou como se todo o planeta lhe devesse algo.

Bola7

Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 17:48
arejado?...se ele não ais seria expulso na certa...

rkc

Citação de: Frank James em 13 de Dezembro de 2010, 17:49
Isso é tudo porque não deixa o Cardozo marcar livres?

ahn?