Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Red skin

O Puyol n é particularmente alto e n me parece q tenha uma impulsão magnifica, contudo, nos lances aéreos arranja sp maneira de chegar primeiro ou de estorvar o adversário... e tem sido bastante eficaz... penso eu!

-bart_simpson-

Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 16:09
O Puyol n é particularmente alto e n me parece q tenha uma impulsão magnifica, contudo, nos lances aéreos arranja sp maneira de chegar primeiro ou de estorvar o adversário... e tem sido bastante eficaz... penso eu!

É verdade, mas ainda assim tem uma impulsão razoável e enfim... é um boi! Mesmo que não chegue à bola (como tu dizes) estorva o adversário o suficiente para este não ter tempo para dominar a bola convenientemente ou passá-la para um colega.

O Carriço deve ter 1.80 e menos de 80kgs (eu diria pouco mais de 70...) até ver não tem sequer características que o permitam fazer o que o Puyol faz. Já o MV consegue perfeitamente disputar qualquer tipo de lance, sendo que de facto está neste momento num nível inferior. Contudo, o Carriço é titular numa equipa da Liga vai fazer esta a 3ª época, e o MV não... Tem de dar o "salto" esta época!

PablitoAimar

Citação de: -bart_simpson- em 13 de Dezembro de 2010, 16:20

É verdade, mas ainda assim tem uma impulsão razoável e enfim... é um boi! Mesmo que não chegue à bola (como tu dizes) estorva o adversário o suficiente para este não ter tempo para dominar a bola convenientemente ou passá-la para um colega.

O Carriço deve ter 1.80 e menos de 80kgs (eu diria pouco mais de 70...) até ver não tem sequer características que o permitam fazer o que o Puyol faz. Já o MV consegue perfeitamente disputar qualquer tipo de lance, sendo que de facto está neste momento num nível inferior. Contudo, o Carriço é titular numa equipa da Liga vai fazer esta a 3ª época, e o MV não... Tem de dar o "salto" esta época!
eu acho que o carrico é demasiado valorizado, nao o acho nada de especial

Joga Bonito

http://www.youtube.com/watch?v=exwWvKZo9rg

32campeonatos

Citação de: Joga Bonito em 16 de Dezembro de 2010, 18:37

http://www.youtube.com/watch?v=exwWvKZo9rg
http://www.youtube.com/watch?v=krTMVmcf47g

-bart_simpson-

Acho que para concluirmos alguma coisa desta discussão M. Vítor vs Carriço teríamos de ter o Miguel Vítor a jogar igualmente num clube de meio da tabela da liga portuguesa e de forma regular... Mas estou convicto que mais ano menos ano vamos chegar à conclusão que o nosso Miguel é o melhor dos dois!

32campeonatos

espero q o miguel seja o sucessor do david luiz e q nao se gaste mais nao sei quantos milhoes noutro central...

| João |

Citação de: 32campeonatos em 16 de Dezembro de 2010, 20:03
espero q o miguel seja o sucessor do david luiz e q nao se gaste mais nao sei quantos milhoes noutro central...

Concordo plenamente.
E ainda mais se tivermos Sidnei e Roderick no plantel.

O problema e' que a direccao nao vai nisso.

-bart_simpson-

Vejo-o mais como central das "dobras" como o Luisão do que um central de cobertura (não sei se é assim que os catedráticos do futebol lhes chamam... :P) como o D. Luiz.

Estou convencido que o melhor para o Benfica em termos de qualidade/custo , isto se o D. Luiz sair (que é praticamente certo) seria manter o Luisão a fazer dupla com o Sidnei. Ficariamos com Miguel Vítor e Roderick como suplentes. Mas duvido muito que isto aconteça...

VirtualKing

Citação de: -bart_simpson- em 16 de Dezembro de 2010, 20:11
Vejo-o mais como central das "dobras" como o Luisão do que um central de cobertura (não sei se é assim que os catedráticos do futebol lhes chamam... :P) como o D. Luiz.

Estou convencido que o melhor para o Benfica em termos de qualidade/custo , isto se o D. Luiz sair (que é praticamente certo) seria manter o Luisão a fazer dupla com o Sidnei. Ficariamos com Miguel Vítor e Roderick como suplentes. Mas duvido muito que isto aconteça...

Isso dos centrais das dobras e de marcação, já acabou...

-bart_simpson-

Já ouvi diversas vezes essa teoria, mas mesmo nas equipas de topo parece-me que há a tendência de ter centrais com características e missões (ligeiramente) diferentes. Claro que há excepções, como por exemplo a  meu ver o Real e os porkos, mas pouco mais que isso.

lcferreira

3-0 ganha o Ipswich, Miguel Vitor a jogar miseravelmente com neve pelos tornozelos.

Universo Benfica