O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

fidelito

Vi jogar o CHALANA, mas era ainda demasiado puto para dar importância a algo que não fosse dar um pulo de alegria quando se marcava golo num jogo  à tarde na LUZ...

Acho que o JVP foi o melhor jogador que vi jogar no Benfica  e digo isto, porque acho que ele se tivesse saído para jogar na La LIGA, Calcio ou Premier, teria sido reconhecido como um dos melhores.
e se nesses campeonatos triunfaram Figos e Rui Costa ao ponto de serem hoje reconhecidos mundialmente, pela elegância e a classe a jogar futebol de um e outro, tb acho que  JVP podia ter sido reconhecido como um grande craque, porque da geração d'ouro, acho que foi o melhor, o melhor jogador, pq era um player que juntava muitas qualidades distintas dificil de encontrar num só jogador. 
só nao tinha era uma coisa, capacidade para ombro a ombro eheh

nos tempos recentes, quem eu acho que foi o jogador que me deixou melhores impressoes na retina, foi sem dúvida o MICCOLI, um génio que podia dar muito mais se nao fora as lesões...

actualmente, a minha referência no SLB é o AIMAR !!! classe e  inteligência ao serviço do futebol ( que podia render mais ofensivamente se fosse mais afoito, confiante ), mas que como 10, me surpreende mto positivamente a forma como defende.
até  Hà defesas que nao têm a mesma qualidade de timming de pressing defensivo.

Hanzo

Citação de: van33 em 27 de Dezembro de 2010, 15:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Dezembro de 2010, 15:04
Citação de: van33 em 27 de Dezembro de 2010, 15:02
na proxima votação do genero já vai dar pra colocar um tal de Roberto

Isso de colocar o Roberto ao lado de um Preud´homme..é um insulto pah..
nao tou a dizer agora nem daqui a 1 ano nem 2

já elegi numa votação semelhante Preud'homme como o melhor jogador que vi no Benfica a olha que vejo sofro pelo Benfica desde os 5/6 anos, nasci em 74.

PS: se puseram aqui o miguel pq raio não se pode por o roberto?

As vezes é difícil ser racional sem esconder um pouco da emoção. Miguel, tal como Paulo Sousa (e Pacheco) foram grandes atletas no clube, independentemente da forma como saíram. Pacheco já fez a sua mea-culpa, miguel afirma que continua a ser benfiquista como sempre foi e compreendo um pouco o silêncio de P. Sousa e se calhar tendo em conta aquilo que conseguiu na sua carreira, até terá sido (na sua óptica) a melhor opção. Até acho impressionante, como ainda se guarda rancor pelo homem, quando alguns aceitam de bom grado um regresso de um"tipo" que nunca foi nada no clube, forçou a sua saída e insultou-nos a todos.

Edu

Citação de: ednilson em 27 de Dezembro de 2010, 14:32
Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2010, 14:17
Citação de: Edu em 27 de Dezembro de 2010, 13:06
                                Preud´Homme
                                      R.Enke

Veloso      Gamarra                     DLuiz      Leo
    Miguel         Mozer                     Luisão   Stefan Schwarz

Javi
                                      Petit

Poborsky                    Rui Costa                     Simão
VPaneira                        Aimar                         Futre

Miccoli             JVP
                           Edilson          Saviola

Tu cheiras a leitinho. Não chegaste a ver o grande Ricardo Gomes a jogar no Maior?

Quem o Edu?

Nem o Futre, quanto mais.... :2funny:
Do Ricardo não me lembro por isso não o pus. Quanto ao Futre, se o pus é porque me lembro e muito bem, caso contrário não o teria posto.

Ed, se não gostas que duvidem de ti, também não duvides dos outros.

ednilson

Citação de: Edu em 27 de Dezembro de 2010, 15:35
                                Preud´Homme
                                      R.Enke

Javi
                                      Petit

Miccoli             JVP
                           Edilson          Saviola

Tu cheiras a leitinho. Não chegaste a ver o grande Ricardo Gomes a jogar no Maior?

Quem o Edu?

Do Ricardo não me lembro por isso não o pus. Quanto ao Futre, se o pus é porque me lembro e muito bem, caso contrário não o teria posto.

Que falta de humor....

Ghost.Of.Red

Citação de: Edu em 27 de Dezembro de 2010, 15:35
                                Preud´Homme
                                      R.Enke

Javi
                                      Petit

Miccoli             JVP
                           Edilson          Saviola

Quem o Edu?

Crl Edu, o Ricardo regressou ao Benfica depois do Futre sair..

rocky

Citação de: diabo maiato em 27 de Dezembro de 2010, 15:13
Citação de: rocky em 27 de Dezembro de 2010, 15:02
Citação de: diabo maiato em 27 de Dezembro de 2010, 14:50
Citação de: van33 em 27 de Dezembro de 2010, 14:37
Citação de: Trezeguet em 27 de Dezembro de 2010, 14:36
nesses 11 digam-me só quem é esse Miguel?não faço menor ideia.
quanto aos centrais já falaram do Ricardo quanto aos trincos escolhia Thern e Elzo.
Nos PL's acho sendo eu tinha meter Isaias e Magnusson em vez de Edilson e Miccoli e Cardozo por Saviola.é que com todo respeito sou fãn dos 3
fiz a mesma pergunta quem é esse miguel e o que fez pelo Benfica???

PS: so eu me lembro do Aldair?
Também me lembro, mas só jogou uma época, quanto ao Elzo nunca gostei.....falhava tanto golo!!!Incrivel!!!!Já o Edilson era um belo jogador!!!!!
como è que o Elzo falhava tanto golo ? se era trinco  :confused:
Rocky sei muito bem que o Elzo era trinco.......mas falhava e golos incríveis!!!O Shéu era trinco (não era??!!!), o Toni, o Rui Rodrigues, o Thern marcaram vários golos nas suas carreiras.....o Elzo se bem me lembro marcou um!!!um!!!!!!!!1!!!!!!!desculpem se escrevi alguma asneira....Claro que em comparação com o Michael Thomas era um grande jogador!!!!!
na boa !!! so que da maneira que estavas a escrever sobre o Elzo parecia que estavas a falar do Nenè , esse sim um ponta de lança que falhava golos incriveis , num jogo contra o Estrela Vermelha no parque des princes para o torneio de Paris vi o Nenè dentro da baliza e mesmo assim conseguio atirar a bola para fora

Edu

Se regressou não me lembro, sinceramente. Do Futre lembro-me e muito bem, principalmente no jogo da taça de portugal, frente ao boavista. Era miúdo e era natural reparar melhor nos jogadores mais avançados. O Futre era o meu jogador preferido quando era miúdo.

Ed, essa da falta de humor... Não perdes pela demora...  :whistle2:

Joga Bonito

Citação de: rocky em 27 de Dezembro de 2010, 15:38
na boa !!! so que da maneira que estavas a escrever sobre o Elzo parecia que estavas a falar do Nenè , esse sim um ponta de lança que falhava golos incriveis , num jogo contra o Estrela Vermelha no parque des princes para o torneio de Paris vi o Nenè dentro da baliza e mesmo assim conseguio atirar a bola para fora

Pior que isto ?

http://www.youtube.com/watch?v=WkIjic265ts

Marafado

GR- Preud´homme, Silvino e Robert Enke

DD- Veloso e Miguel

DC- Carlos Mozer, Ricardo Gomes, Gamarra e Luisão ( desculpa Aldair)

DE- Schwarz e Fábio Coentrão

MC- Jonas Thern e Paulo Sousa

nº10- Valdo e Rui Costa

Mdto- Paneira e Poborsky

Mesq- Simão e Pacheco

Av- João Vieira Pinto e Saviola

PL- Magnusson e Cardozo

Ghost.Of.Red

Citação de: Edu em 27 de Dezembro de 2010, 15:41
Se regressou não me lembro, sinceramente. Do Futre lembro-me e muito bem, principalmente no jogo da taça de portugal, frente ao boavista. Era miúdo e era natural reparar melhor nos jogadores mais avançados. O Futre era o meu jogador preferido quando era miúdo.

Crl Edu..então regressaram o Valdo e o Ricardo, com o Artur Jorge - o Ricardo ainda ganhou a Taça de Portugal contra o SCp, a do Very Light...

Ghost.Of.Red

Citação de: Marafado em 27 de Dezembro de 2010, 15:43
GR- Preud´homme, Silvino e Robert Enke

DD- Veloso e Miguel

DC- Carlos Mozer, Ricardo Gomes, Gamarra e Luisão ( desculpa Aldair)

DE- Schwarz e Fábio Coentrão

MC- Jonas Thern e Paulo Sousa

nº10- Valdo e Rui Costa

Mdto- Paneira e Poborsky

Mesq- Simão e Pacheco

Av- João Vieira Pinto e Saviola

PL- Magnusson e Cardozo

Louco eu até sei que é da tua família pah...mas  Pacheco em vez do Futre ñ lembra ao diabo..

Edu

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Dezembro de 2010, 15:48

Crl Edu..então regressaram o Valdo e o Ricardo, com o Artur Jorge - o Ricardo ainda ganhou a Taça de Portugal contra o SCp, a do Very Light...
E que queres que te diga, que minta? ;D Não me lembro, já o tinha dito antes.
Lembro-me do PMadeira, do Helder, do William, do Rui Bento, do Gamarra, do Bermundez, do Mozer mas do Ricardo juro que não me lembro... Que queres? ;D

Do Valdo lembro-me. Tenho bem presente na minha memória um lance em que simula que vai chutar, o GR cai no chão e ele faz-lhe um chapéu.

kramxel²

Silvino?!

Estou a almoçar e ia deixando metade da comida no teclado!

Edu

ednilson

Citação de: Edu em 27 de Dezembro de 2010, 15:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Dezembro de 2010, 15:48

E que queres que te diga, que minta? ;D Não me lembro, já o tinha dito antes.
Lembro-me do PMadeira, do Helder, do William, do Rui Bento, do Gamarra, do Bermundez, do Mozer mas do Ricardo juro que não me lembro... Que queres? ;D

Do Valdo lembro-me. Tenho bem presente na minha memória um lance em que simula que vai chutar, o GR cai no chão e ele faz-lhe um chapéu.
hehehe

Lembraste do Rui Bento, suponho que no Benfica e não te lembras do regresso do Ricardo?  :2funny: