Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Bekambol

não me parece que o benfica o venda.....

Wampyro

Citação de: infeh em 04 de Janeiro de 2011, 12:42
Citação de: Wampyro em 04 de Janeiro de 2011, 12:40
Citação de: infeh em 04 de Janeiro de 2011, 12:37
Citação de: Wampyro em 04 de Janeiro de 2011, 12:36
Citação de: Zak em 04 de Janeiro de 2011, 12:30
Citação de: Wampyro em 04 de Janeiro de 2011, 12:23
Citação de: Zak em 04 de Janeiro de 2011, 12:19
O Bolton nao tem £15M a pronto. Andam a contar trocos já há bastante tempo.

não são £15M, são neste caso cerca de £10 e efectivamente só com alguma venda o Bolton o teria, mas o Bolton tem de obrigatoriamente olhar para este tipo de jogador, pq o K. Davies está a acabar e o Elmander já não vai para novo.

Nao é impossivel. Ainda por cima com o LFV. Mas mesmo assim £10M é muito para um clube como o Bolton. Actualmente.

As ultimas vezes que o Bolton investiu assim foi no Elmander (por volta de £10M) e no Anelka (acho que foi entre os £12 e os £15M).

O Rodrigo seria prái a 3a maioir transferencia do clube.
FDX ou ele anda a impressionar mesmo muito ou nao sei.

O caso do Rodrigo é diferente do Elmander, no Elmander gastaram isso e já sabiam que apenas iam tirar rendimento desportivo do jogador, no caso de Rodrigo, podem dentro de 2 ou 3 anos retirar tb um bom rendimento financeiro de uma venda!

Coisa que o Benfica também poderia fazer caso não houvesse uma fila de espera enorme. :D

Coisa que o Benfica fez com Di Maria, por exemplo!

E futuramente Fábio Coentrão / David Luiz. Agora poderia rentabilizar também outros, caso houvesse uma melhor gestão.

Se isso fosse assim tão simples...

flsb

O Bolton negoceia a venda de Cahill ao Chelsea por valores na ordem de 20 milhões de Libras ( Fonte :Calciomercatto )

infeh

Citação de: BEKAMBOL em 04 de Janeiro de 2011, 12:43

Vender agora o Rodrigo ou depois, é um pouco como a questão do fundo de jogadores, se pensarmos no futuro não  compensa, mas assegura o presente.

Wampyro

Citação de: infeh em 04 de Janeiro de 2011, 12:46

Vender agora o Rodrigo ou depois, é um pouco como a questão do fundo de jogadores, se pensarmos no futuro não  compensa, mas assegura o presente.

Pois, e no presente precisamos dos 12/15M para não ter de ir à banca novamente com taxas de juro cada vez mais altas!

nightcrowler

Citação de: Bola7 em 04 de Janeiro de 2011, 12:21
Citação de: nightcrowler em 04 de Janeiro de 2011, 12:17
Citação de: Bola7 em 04 de Janeiro de 2011, 12:11
12 a 15...é já ontem...

12 milhões a pagar em 4 anos?
seria negócio ruinoso a meu ver.
por menos de 15 A PRONTO para mim é mau negócio.

quer dizer, se o rapaz não correspondesse, ficava o benfica a arder com os 6 milhões.
enfim. e agora que até se vê que afinal o rapaz pode ir muito longe na vida, vendemo-lo "à lá sporting", sem aproveitá-lo?

agora que ele mostra ser bom, é traze-lo para a luz, e deixa-lo crescer por cá, beneficiar do futebol dele e no futuro, correndo tudo bem, de uma transferencia milionário.
agora vender o rapaz por 12 milhões em 4 anos é de rir.

pelo menos para mim.
pagar a pronto...pois pois...

então não sai.
não percebo a lógica de gastar 6 milhões de euros, numa contratação de alto risco, as coisas correrem bem e depois receber 12 milhões em 4 anos...

não faz sentido nenhum para mim. nenhum mesmo.

BC

Nem o Benfica paga a pronto, quanto mais os outros pagarem-nos a nós. Está bem está...

infeh

Citação de: nightcrowler em 04 de Janeiro de 2011, 12:56
12 a 15...é já ontem...

quer dizer, se o rapaz não correspondesse, ficava o benfica a arder com os 6 milhões.
enfim. e agora que até se vê que afinal o rapaz pode ir muito longe na vida, vendemo-lo "à lá sporting", sem aproveitá-lo?

agora que ele mostra ser bom, é traze-lo para a luz, e deixa-lo crescer por cá, beneficiar do futebol dele e no futuro, correndo tudo bem, de uma transferencia milionário.

pelo menos para mim.

então não sai.
não percebo a lógica de gastar 6 milhões de euros, numa contratação de alto risco, as coisas correrem bem e depois receber 12 milhões em 4 anos...

Há contas que tem que ser saldadas em tempos diferentes, mensais, trimestrais, anuais, e para essas contas, receber dinheiro faseadamente, não incomoda.

nightcrowler

Citação de: infeh em 04 de Janeiro de 2011, 12:58
12 a 15...é já ontem...

pelo menos para mim.

então não sai.

Há contas que tem que ser saldadas em tempos diferentes, mensais, trimestrais, anuais, e para essas contas, receber dinheiro faseadamente, não incomoda.

a minha questão é: nesta altura, um investimento de 6 milhões de euros, para ser ressarcido em 5 anos depois do investimento, parece-me desprepositado.

não estamos a falar de 20 milhões de euros, ou uma oferta "brutal".

estamas a falar de um miudo, que joga nas camadas jovens espanholas, que vem do real onde era craque nas camadas jovens, que no primeiro ano de sénior está a conseguir afirmar-se no bolton.

faz lógica vende-lo por 12 milhões de euros a receber em 4 anos??????
não faz mais lógica rentabiliza-lo? aproveita-lo?

será que se ele fizer uma época boa no benfica não vale logo, pelo menos, uns 20 milhões de euros (dada a idade, nacionalidade, histórico dele, potencial)?

parece aquela de venderem o cristiano ronaldo por 15 milhões ou o quaresma por 6.

para mim não faz lógica.

Bekambol

Citação de: Wampyro em 04 de Janeiro de 2011, 12:49
Citação de: infeh em 04 de Janeiro de 2011, 12:46

Pois, e no presente precisamos dos 12/15M para não ter de ir à banca novamente com taxas de juro cada vez mais altas!

concordo, mas o problema é que não vejo mercado concrecto para ele.

Mr.Costa

Citação de: nightcrowler em 04 de Janeiro de 2011, 13:03
12 a 15...é já ontem...

pelo menos para mim.

então não sai.

a minha questão é: nesta altura, um investimento de 6 milhões de euros, para ser ressarcido em 5 anos depois do investimento, parece-me desprepositado.

estamas a falar de um miudo, que joga nas camadas jovens espanholas, que vem do real onde era craque nas camadas jovens, que no primeiro ano de sénior está a conseguir afirmar-se no bolton.

será que se ele fizer uma época boa no benfica não vale logo, pelo menos, uns 20 milhões de euros (dada a idade, nacionalidade, histórico dele, potencial)?

parece aquela de venderem o cristiano ronaldo por 15 milhões ou o quaresma por 6.

para mim não faz lógica.

para mim, que no plantel se tem saviola (que ainda dá para uns bons 2 ou 3 anos) jara (mesma situação, e que até já demonstrou mais antes de vir para o Benfica),  weldon, yartey, nelson oliveira, urreta (que não é extremo, mas sim 2º avançado), ...
ia já. 12 milhoes em 4 anos...

gastas 6 agora, recebes 3. mas para o ano já tá pago o jogador.
ainda tens outros 2 anos, que o rapaz vai tar a jogar por outro clube, sem ligação ao Benfica e ainda se recebe mais 3 e no seguinte outros 3. para mim ia já...

infeh

Citação de: nightcrowler em 04 de Janeiro de 2011, 13:03
12 a 15...é já ontem...

pelo menos para mim.

então não sai.

para mim não faz lógica.

O teu raciocínio tem lógica. É óbvio que podíamos ganhar mais que 15M€ mas de momento não, e esses 15M€ dão jeito. E depois vamos por partes temos o N. Oliveira que está no fundo, logo temos obrigações para com isso. Nas ala esquerda temos Urreta e Gaitan e já nem falo no Fernandez.

A única maneira de inserir o Rodrigo na equipa é emprestar Kardec para o ano, e ser o Rodrigo o suplente de Cardozo. Mas entre o rapaz ser suplente e fazer uns jogos para a taça da liga, ou ser titular no Bolton, para mim é fácil ver qual vai dar mais projecção..

EDIT: Uma boa solução seria baixar o preço, e negociar uma clausula de ficarmos com uma percentagem de uma futura transferência, já que a EPL não permite permutas do passe económico. Mas isso é um risco.

Zak

Citação de: Wampyro em 04 de Janeiro de 2011, 12:36
Citação de: Zak em 04 de Janeiro de 2011, 12:30
Citação de: Wampyro em 04 de Janeiro de 2011, 12:23
Citação de: Zak em 04 de Janeiro de 2011, 12:19
O Bolton nao tem £15M a pronto. Andam a contar trocos já há bastante tempo.

não são £15M, são neste caso cerca de £10 e efectivamente só com alguma venda o Bolton o teria, mas o Bolton tem de obrigatoriamente olhar para este tipo de jogador, pq o K. Davies está a acabar e o Elmander já não vai para novo.

Nao é impossivel. Ainda por cima com o LFV. Mas mesmo assim £10M é muito para um clube como o Bolton. Actualmente.

As ultimas vezes que o Bolton investiu assim foi no Elmander (por volta de £10M) e no Anelka (acho que foi entre os £12 e os £15M).

O Rodrigo seria prái a 3a maioir transferencia do clube.
FDX ou ele anda a impressionar mesmo muito ou nao sei.

O caso do Rodrigo é diferente do Elmander, no Elmander gastaram isso e já sabiam que apenas iam tirar rendimento desportivo do jogador, no caso de Rodrigo, podem dentro de 2 ou 3 anos retirar tb um bom rendimento financeiro de uma venda!

Edit: Principalmente se já andarem representantes do Arsenal a observar o jogador!

Eu nao comparei os jogadores. Apenas falei nas ultimas grandes transferencias do Bolton. Mas comparando, ainda ajuda mais o meu argumento.

E o Elmander quando chegou demorou imenso a arrancar. Só esta epoca é que ele tem "explodido" e tem tido um goal ratio mais ou menos.
Mas já era um jogador com provas dadas em Franca. E o Anelka ..... bem, é o Anelka. O Rodrigo pode ser sempre uma incognita. Nao seria a primeira, nem sera a ultima.

Um clube como o Bolton, que nao anda abastado, gastar £10M (mesmo em 4 anos) numa incognita !!

Pode é acontecer outro clube da PL virar-se para ele. Mas mesmo o Arsenal ..... nao tou a ver darem 10M+ pelo Rodrigo. Nem pouco mais que isso queriam dar pelo Nasri. Acreditava mais se fosse um Birmingham, um City, etc.

Mas no futebol tudo é possivel.

joase

É impressionante as voltas que isto dá...
Há 3 meses atrás a conversa era que fomos roubados pelo Real mais uma vez, que pagamos um balúrdio por este miúdo, vigarices á Vieira etc etc...
Passados 3 mesitos a conversa é se devemos vende-lo pelo dobro do preço pelo que supostamente compramos....
:smokin:

Zak

Mesmo a ir por alguns aqui do forum, jogadores como Cardozo, Reyes, Salvio nao prestam para nós.

Opinioes.   :smokin: