Jardel

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 11 épocas (2011-2021), 285 jogos (23898 minutos), 16 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (5)

Americano69

Citação de: LFVL em 13 de Janeiro de 2011, 11:56
O problema aqui, e é o principal pelo qual questionam esta contratação, é somente porque é mais que óbvio que o David Luiz vai ser vendido. Era bom que não misturássemos as coisas, pois a venda do D. Luiz é o mais normal no "negócio futebol", pois comprar jovens baratos, rentabilizá-los e vendê-los a colossos por balúrdios é os mais natural, por muita pena nossa. O Jardel na opinião dos responsáveis do SLB preenche o perfil para o substituir. Não se misture as duas coisas e e o que está a criar azias. Só espero é que o David Luiz seja bem vendido, ou seja, por muito milhões.

Não, não é. O problema aqui é que alguns entendem que mesmo sendo o David vendido o Benfica tem centrais mais que suficientes dentro das dezenas de jogadores que tem sob contrato para fazer face a essa ausência sem ter de gastar mais um tostão que seja. Esse sim é o grande problema.

Eagle eye

Sim, claro Cris. Compreendo-te. Destaco o que escreves: "mas é uma opinião e este fórum é um debate de ideias...". Eu sei o que queres dizer, porque lidamos aqui, todos os dias, com pessoas que se julgam detentoras da verdade. Para mim, todas as opiniões são válidas, mesmo aquelas que provocam a minha discordância.

Eagle eye

O problema aqui, e é o principal pelo qual questionam esta contratação, é somente porque é mais que óbvio que o David Luiz vai ser vendido. Era bom que não misturássemos as coisas, pois a venda do D. Luiz é o mais normal no "negócio futebol", pois comprar jovens baratos, rentabilizá-los e vendê-los a colossos por balúrdios é os mais natural, por muita pena nossa. O Jardel na opinião dos responsáveis do SLB preenche o perfil para o substituir. Não se misture as duas coisas e e o que está a criar azias. Só espero é que o David Luiz seja bem vendido, ou seja, por muito milhões.

Nem mais. O David está com guia de marcha. Não me acredito que o Benfica consiga segurá-lo mais tempo.

Americano69

Citação de: Eagle eye em 13 de Janeiro de 2011, 12:00

Nem mais. O David está com guia de marcha. Não me acredito que o Benfica consiga segurá-lo mais tempo.

Porquê, alguém vai bater os 50 milhões? O jogador está a forçar a sua saída? As espectaculares finanças não sobrevivem sem a venda do David?

ednilson

Não é esse o meu problema. Por exemplo.

O meu problema é termos muitos centrais sob contrato e contratarmos mais um. Aliás, muitos centrais de bom nivel sob contrato, tendo este verão adquirido mais uma das melhores promessas a nivel nacional.
Este é que é o meu problema, que sabendo agora que joga pelo lado esquerdo, consigo entender um pouco mais.

Gaspar Ramos

Citação de: nietzsche em 13 de Janeiro de 2011, 08:23
timing porque? o jogador nem sequer era do olhanense. Vergonhoso para mim é terem o sidnei, roderick e faria no banco e MV emprestado e preferem dar oportunidade a este que aos outros.
:metal: :flagglorioso:

Eagle eye

Citação de: Gaspar Ramos em 13 de Janeiro de 2011, 12:02
timing porque? o jogador nem sequer era do olhanense. Vergonhoso para mim é terem o sidnei, roderick e faria no banco e MV emprestado e preferem dar oportunidade a este que aos outros.

Pois é... Preferem apostar na América do Sul e esquecem-se da formação... Tenho de concordar.

cris_gomes

Citação de: Gaspar Ramos em 13 de Janeiro de 2011, 12:02

ora aí está o ponto de vista mais lógico...

LFVL

Citação de: Americano69 em 13 de Janeiro de 2011, 11:58

Não, não é. O problema aqui é que alguns entendem que mesmo sendo o David vendido o Benfica tem centrais mais que suficientes dentro das dezenas de jogadores que tem sob contrato para fazer face a essa ausência sem ter de gastar mais um tostão que seja. Esse sim é o grande problema.

Compreendo e respeito mas volto a dizer que pela relação qualidade/preço acho um bom negócio. Partindo do princípio que venderemos o David Luiz, quanto aos centrais ligados ao clube é certo que temos Luisão, Sidnei, Fábio Faria, Roderick, Miguel Vítor, João Pereira (mais os juniores que subirão a sénior) e agora o Jardel e se os responsáveis do SLB o quiseram contratar, ficaremos muito provavelmente com Luisão, Jardel, Sidnei e Roderick, logo F. Faria, M. Vítor e J. Pereira emprestados e não vejo mal nenhum nisso desde que não se esqueçam destes, mas aos quais (excepto talvez o M. Vítor) não vejo ainda arcaboiço para aguentarem o manto sagrado às costas.
São opções e mesmo que fiquemos fulos por não aproveitarmos os emprestados ou quem já lá estava temos que dar tempo ao tempo e ver se foram acertadas pois se o Jardel chegar ao SLB e se tornar num grande central, acredito que daqui a meses toda a gente vai dizer que foi dos melhores negócios que fizemos. Há que ter calma.

Americano69

LFVL, eu respeito obviamente a tua opinião, é tão válida como a minha ou qualquer outra, no entanto eu defendo como medida vital para o Benfica a redução do número disparatado de jogadores com contrato, por isso mesmo vendendo o David acho inconcebível ir-se ao mercado. E um bom negócio a partir do momento que é feito numa posição excedentária deixa de o ser porque implica o gasto de verbas que podem fazer falta em outros investimentos bem mais urgentes. O Benfica com as finanças no estado em que tem não pode andar a correr atrás dos bons negócios, tem de primeiro que tudo contratar apenas para os lugares carenciados (sendo que o de central é provavelmente o último nessa lista), livrar-se dos muitos excessos que tem de forma a poder inverter a total delapidação de capital nos últimos anos para poder duma forma continuada e consistente crescer financeiramente e aí sim, tendo as necessidades preenchidas, tendo o número de jogadores adequado e não exagerado, procurar um ou outro bom negócio. Todos nós conhecemos "bons negócios" imobiliários e no entanto não andamos a pedir milhões aos bancos para atacar todos, como é evidente.

johncleese

Não é totalmente desprovido de qualidade, mas é uma contratação completamente desnecessária, esse é que é o problema...

Marafado

David Luiz irá sair do Benfica. Agora ou em Junho.

Eagle eye

Citação de: Marafado em 13 de Janeiro de 2011, 12:16
David Luiz irá sair do Benfica. Agora ou em Junho.
Isso é tão claro como a água. Inevitável.

TM28

voces ja pensaram na hipotese de jorge jesus adapta-lo a extremo direito para ser opçao a salvio????
porra voces nao percebem nada disto

cadu_slb

Citação de: Eagle eye em 13 de Janeiro de 2011, 11:15
Citação de: cadu_slb em 13 de Janeiro de 2011, 11:12
Citação de: Pedro Neto em 13 de Janeiro de 2011, 10:53
Nunca tinha ouvido falar do jogador.
É bom?

Ontem falei com uma pessoa lá de Olhão, que por acaso até é lagarto mas vê todos os jogos lá em Olhão e alguns fora inclusivé esteve ontem na Luz. Ele diz que o Jardel é muito bom, que ficou muito chateado de não ter ido para o Sporting como inicialmente se falou e já estava á espera que saí-se agora em Janeiro.

As referências dos cronistas também são muito positivas.

Cadu, sabes que um jogador contratado a um pequeno, baratinho, é sempre mau para muitos adeptos... Se viesse do Real Madrid e custasse 4 milhões, seria excelente... Obrigado por apresentares algumas informações úteis.

O problema também é que com a contratação de mais um central, ainda fica tudo(alguns) mais ressabiado uma vez que possibilidade do Miguel Vitor voltar fica ainda menor...

Já para não falar que o Miguel está a fazer uma época apagadissima ao contrário daquilo que se esperava.