Jardel

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 11 épocas (2011-2021), 285 jogos (23898 minutos), 16 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (5)

banner

Falaste bem Sirgor.

É vergonhosa esta política do "não serve, encosta-se ou manda-se para outro lado"!

Zak

:confused:

Para que é que é preciso um contrato tao longo, o mundo nao acaba em 2012 ??

Marado

Citação de: Sirgor em 14 de Janeiro de 2011, 03:53
Citação de: Yttrium em 14 de Janeiro de 2011, 03:40
Citação de: Grande em 14 de Janeiro de 2011, 03:31
Citação de: Ice-Man em 14 de Janeiro de 2011, 03:27
Citação de: Grande em 14 de Janeiro de 2011, 03:25
Citação de: Ice-Man em 14 de Janeiro de 2011, 03:22

O Não ter perfil é serem Portugueses?

Não, é serem baixos.

E ainda assim o João até tem alguma chance. Tem um bom empresário.  :victory:

Serem Baixos? Estériotipos de que um central não pode ter só 1,80? Perfiro um central de 1,80 que não enterre a equipa no jogo aereo (Miguel Vitor que tem enorme impulsão e isso sim é que conta) do que um de 1,90 que seja um fiasco.

O João Pereira é alto.

Para o treinador do Benfica é importante o central ser alto. São coisas dele, como a defesa a zona nos cantos. :disgust:

O João nos juniores não era muito alto. Agora não sei, pode ter dado um pulo.

O zerozero diz que o João tem 1.83m.

Metem tudo no mesmo saco...jogadores para o platel principal e jovens promessas com 20 anos que 1º têm que ganhar calo em clubes mais pequenos, para que um dia mais tarde, se provarem  o seu valor, serem opções por cá.
Todos os grrandes clubes têm "n" jogadores emprestados.

Mas aqui vale tudo para criticar o que esta Direcção faz, nem vale a pena conversar com quem só quer ver as coisas à sua maneira.

O LFV é vigarista e quer comissões e blablabla e eu pergunto: E provas?
Escondido atrás de um monitor é fácil acusar e inventar.

No mundo inteiro,só no Benfica é que os jovens têm de ganhar calo noutros clubes.Só a camisola do Benfica é que é muito pesada.

Se os clubes grandes têm jogadores emprestados,a maioria deles tem e lança jovens ao longo da época...no Benfica não,pelo menos vindo de outros escalões...não.

Vejo o Bayern meter miúdos a jogar,e depois aparecem os Muller´s,Schweinsteeiger´s,Badstubers...vejo o United lançar (bem,United e Barça nem vale a pena falar,porque aquilo é tudo malta das escolas).Até o Mourinho este ano já meteu 3 ou 4 miúdos a jogar em competições oficiais.No Benfica dá-se minutos aos Menezes e companhia.

Muitos deles,desses meninos, não darão em nada,e não passarão de jogadores "normais"mas aparece depois sempre um ou outro mais que preparado para jogar a alto nível.Agora,a fazer como o Benfica,nenhum dará em nada...nenhum joga.

Se nem o M.Vitor,que com 18 anos,jogou dezenas de jogos,e sempre a mostrar-se mais que à altura da camisola, serve para 4º central...quem servirá para alguma coisa??

Depois admiram-se das desconfianças de que a direcçãoo clube põe a andar quem não enche bolsos,para poder contratar brasileiros "jogadores da treta" que sempre fazem render algum,ao contrário da malta da formação,que não rendem dinheiro a ninguém.
Citação de: Sirgor em 14 de Janeiro de 2011, 03:53

Não, é serem baixos.

Serem Baixos? Estériotipos de que um central não pode ter só 1,80? Perfiro um central de 1,80 que não enterre a equipa no jogo aereo (Miguel Vitor que tem enorme impulsão e isso sim é que conta) do que um de 1,90 que seja um fiasco.

O João Pereira é alto.

Para o treinador do Benfica é importante o central ser alto. São coisas dele, como a defesa a zona nos cantos. :disgust:

Metem tudo no mesmo saco...jogadores para o platel principal e jovens promessas com 20 anos que 1º têm que ganhar calo em clubes mais pequenos, para que um dia mais tarde, se provarem  o seu valor, serem opções por cá.

Mas aqui vale tudo para criticar o que esta Direcção faz, nem vale a pena conversar com quem só quer ver as coisas à sua maneira.

No mundo inteiro,só no Benfica é que os jovens têm de ganhar calo noutros clubes.Só a camisola do Benfica é que é muito pesada.

Se os clubes grandes têm jogadores emprestados,a maioria deles tem e lança jovens ao longo da época...no Benfica não,pelo menos vindo de outros escalões...não.

Vejo o Bayern meter miúdos a jogar,e depois aparecem os Muller´s,Schweinsteeiger´s,Badstubers...vejo o United lançar (bem,United e Barça nem vale a pena falar,porque aquilo é tudo malta das escolas).Até o Mourinho este ano já meteu 3 ou 4 miúdos a jogar em competições oficiais.No Benfica dá-se minutos aos Menezes e companhia.

Muitos deles,desses meninos, não darão em nada,e não passarão de jogadores "normais"mas aparece depois sempre um ou outro mais que preparado para jogar a alto nível.Agora,a fazer como o Benfica,nenhum dará em nada...nenhum joga.

Se nem o M.Vitor,que com 18 anos,jogou dezenas de jogos,e sempre a mostrar-se mais que à altura da camisola, serve para 4º central...quem servirá para alguma coisa??

Depois admiram-se das desconfianças de que a direcçãoo clube põe a andar quem não enche bolsos,para poder contratar brasileiros "jogadores da treta" que sempre fazem render algum,ao contrário da malta da formação,que não rendem dinheiro a ninguém.

Estás completamente errado. Todos esses jogadores que mencionaste, mais o Alaba, entre outros do plantel, passaram uma a duas epocas a jogar no Bayern II na terceira liga http://www.kicker.de/news/fussball/3liga/startseite.html antes de dar o salto, a terceira liga é bastante competitiva para os jovens valores na Alemanha. É obrigação  mostrarem o seu valor antes de saltar para a equipa principal.
Se os jovens do Benfica emprestados mal jogam, mal demonstram o seu valor em competições, como é que podem aspirar chegar ao plantel principal? Não basta esforçarem-se nos treinos para garantirem um lugar no plantel principal. É por isso que torna-se complicado serem lançados.
Quantos dos nossos jogadores portugueses emprestados na Liga Zone Sagres jogou em pelo menos 80% dos jogos do calendário até ao momento e que participado em 80% da duração desses jogos? Resposta: Nenhum. Podemos baixar a fasquia, 70% dos jogos, 70% dos minutos referentes a a esses jogos. Resposta: Nenhum. Podemos baixar ainda mais a fasquia para os 60% e conseguimos inserir o David Simão. É o único dos 4 ou 5 emprestados na Liga Zone Sagres.
Na Liga Orangina dos 7 ou 8 emprestados no Fátima, só 3 já participaram em mais de 80%, o Mário Rui, Yartley e João Pereira.

Por isso não venhas dizer que só no Benfica, o Benfica não é diferente de qualquer outro clube. Os jogadores têm que jogar, têm que mostrar serviço antes de dar o salto, têm que se mostrar capazes.

Sobre o Mourinho, o Mateos, Morata e Canales fazem parte do plantel principal. Eles não os repescou à ultima hora da cantera.

vcart31

Citação de: Grande em 14 de Janeiro de 2011, 03:41
Citação de: Sav1ola em 14 de Janeiro de 2011, 03:37
Ao menos não custou 2M como o sr. que vai po Valladolid..
Menos mal. Já é um passo positivo

Ya, pelos menos não tem 21 anos nem é internacional Português.

O negocio do Fábio é para ser analisado no final da época depois do David e do Fábio saírem.

não é por nada mas o DN diz que a tranferência fica em cerca de 2 milhões, agora se é verdade ou não?
Isso já não sei...

van33

confesso que nao o conheço sei que é central mas ficava satisfeito se ele marcasse 1/5 dos golos que o "original" jardel :)

GARAJAU

Tambem espero que o JJ faça dele um central completo.

Os próximos meses vão mostrar-nos isso, se resultar todos vamos dizer que foi uma óptima contratação, e ainda mais porque permitirá a saída do David, sem afectar o rendimento da equipa.

Democrata1904

Citação
t=a: jogador 1 da posição X adquirido;
t=a+1E-100000000000: jogador 2 da posição X adquirido + jogador 1 emprestado.

Benfica. What else?

Americano69

Não, é serem baixos.

O João Pereira é alto.

Para quem chamou o nosso treinador uma "NULIDADE MENTAL" vejo-te muito preocupado com críticas outros elementos ligados ao clube. Questões de agenda, certamente.

Fake Blood

Eagle eye

Por falar em altura, quanto media o Gamarra? ;)

ramalhofnm

Citação de: Eagle eye em 14 de Janeiro de 2011, 10:09

acho que tinha uns 2 metros e tal  ;D

Eagle eye

Citação de: ramalhofnm em 14 de Janeiro de 2011, 10:13

acho que tinha uns 2 metros e tal  ;D

Tinha cerca de 1 metro e 40 (estou a brincar) e só foi um dos melhores centrais que eu vi no Benfica (estou a falar a sério)...

Marafado

O futebol é uma ciência pouco ou nada dada a preconceitos.

Eu não olho para os jogadores em função da idade, da altura, da nacionalidade, do peso, da rapidez, da mobilidade, da velocidade, da lentidão........

O jogador de futebol ou tem qualidade, ou não tem qualidade.

Jardel tem.

Eagle eye

Citação de: Marafado em 14 de Janeiro de 2011, 10:17
O futebol é uma ciência pouco ou nada dada a preconceitos.

Eu não olho para os jogadores em função da idade, da altura, da nacionalidade, do peso, da rapidez, da mobilidade, da velocidade, da lentidão........

O jogador de futebol ou tem qualidade, ou não tem qualidade.

Jardel tem.
Concordo contigo.

Marado

Não chegava ao 1m80. Do pouco que vi jogar no Benfica, na selecção e no Inter, posso e muitas outras pessoas irão dizer-te que nunca viram um central com menos de 1m80 tão bom a não ser o Canavarro. Era excelente central de marcação e especialmente forte nos lances de antecipação e com um grande sentido posicional. Eram estes os seus pontos fortes. Marcação, Antecipação e Posicionamento.