Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Eagle eye

Ponham 20 equipas no principal campeonato e vão ver que os clubes terão de rodar plantéis e apostar nos mais jovens... Faz-me confusão esta teoria de um joguito por semana... Para que reduziram o campeonato?

hmrkz

Citação de: Eagle eye em 28 de Janeiro de 2011, 12:58
Ponham 20 equipas no principal campeonato e vão ver que os clubes terão de rodar plantéis e apostar nos mais jovens... Faz-me confusão esta teoria de um joguito por semana... Para que reduziram o campeonato?
sou da mesma opinião que tu...
não fez sentido nenhum a redução do campeonato..
grande parte dos problemas das equipas mais pequenas...começou a partir daí

Eagle eye

É issmo mesmo. Campeonato com 20 equipas (logo, sobem mais quatro) e depois abre caminho a que a rodagem do plantel seja feita na Taça e na Taça da Liga. E aí a formação vai mostrar trabalho (ou não...). As equipas B serão uma reedição de um passado sem boas memórias.

Miguelg

Para a Liga Orangina é excelente pois passam a ter jogos com os grandes mesmo sendo B. Agora uma coisa é certa se nos Juniores já se vê tanto estrangeiro imagino na equipe B vai ser o bom e o bonito...

TJSF

No Benfica é pessimo equipa B, aposto que vamos começar a contratar aos rodos, putos brasileiros para a equipa B para ver se dão nalguma coisa, tipo este Elvis Araujo. Só deveria ser permitido se houvesse limite de estrangeiros e pelo menos 70% viesse da Formação.

janete94

Finalmente. Farto de ver o clube pagar ordenados a alguns que só transpiram nos treinos e só aquecem bancos.

lonstrup

Bem, só depois de conhecer os «planos» da proposta é que um gajo pode dar uma opinião mais avalizada.

Mas uma medida para prevenir a inflação do número de atletas com contrato com os clubes poderia ser a seguinte, um clube não podia somar mais do que 35 atletas inscritos na equipa principal e na equipa B, já contando com juniores.

lonstrup

Citação de: Elvio em 12 de Dezembro de 2010, 17:47
Faria sentido se a politica de aproveitamento dos seus «canteranos» no Benfica fosse outra . . . assim seria apenas desperdício de dinheiro .
O problema por vezes é este, olhar normalmente somente para o lado do interesse do clube.

Deviamos ver as equipas B como uma possibilidade para os jogadores com menos de 23 anos poderem evoluir, competir.

Shoky

É importante...para colocar os jogadores da comissão.

bruno_

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2011, 13:56

Ou os craques da formação que nem no Fátima jogam.

lonstrup

Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2011, 12:57
Citação de: Theroux em 28 de Janeiro de 2011, 12:50
Parece que na reunião se falou em jogadores até aos 23 anos.

Dúvido que existe algum adepto contra as equipas B.

Partindo do que foi dito na reunião, para mim seria assim:

Plantel 25 jogadores:

22 até aos 23 anos e o resto podiam ser mais velhos.

Além disso proibiam-se os empréstimos entre clubes da Liga Sagres (ou reduziam-se a 1 por clube).

Fodaz, isto é tudo óbvio, menos para os atrasados mentais que dirigem o nosso pobre futebol...
22 jogadores até aos 23 anos, é isso? A ideia, a mim, agrada-me mas tem um senão.

Quando os nossos jovens vão rodar, a ideia é dar-lhes mais experiência e menorizar o impacto que existe, entre jogar contra juniores e jogar contra seniores.

Daí achar que talvez pudesse ser 18 jogadores até aos 23 anos, num plantel máximo de 23 jogadores. Algum imprevisto (cartões ou lesões) deveria ser colmatado com um júnior.
A minha ideia ainda era mais arrojada.

O Clube, e tomemos como exemplo o Benfica, juntando o plantel da equipa principal e da equipa B, não poderia ter nunca mais de 35 inscritos, com juniores incluídos.

O resultado seria: mais equilibrio financeiro para os clubes, mais minutos de utilização para todos os jogadores, melhoramento do nível da 2ªliga porque seriam muitas vezes utilizados atletas da equipa principal que não estão a ser usados pela equipa principal.

lonstrup

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2011, 13:56
Ora bem, por isso é que defende sempre que estas iniciativas «reformadoras» venham acompanhadas com limitações ao número de inscrições/transferências.

darkwolf

Para mim era plantel com 23 jogadores, 8 estrangeiros e maioria formada no Benfica

Mr.Costa

Citação de: lonstrup em 28 de Janeiro de 2011, 14:02
Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2011, 12:57
Citação de: Theroux em 28 de Janeiro de 2011, 12:50
Parece que na reunião se falou em jogadores até aos 23 anos.

Dúvido que existe algum adepto contra as equipas B.

Partindo do que foi dito na reunião, para mim seria assim:

Plantel 25 jogadores:

22 até aos 23 anos e o resto podiam ser mais velhos.

Além disso proibiam-se os empréstimos entre clubes da Liga Sagres (ou reduziam-se a 1 por clube).

Fodaz, isto é tudo óbvio, menos para os atrasados mentais que dirigem o nosso pobre futebol...
22 jogadores até aos 23 anos, é isso? A ideia, a mim, agrada-me mas tem um senão.

Quando os nossos jovens vão rodar, a ideia é dar-lhes mais experiência e menorizar o impacto que existe, entre jogar contra juniores e jogar contra seniores.

Daí achar que talvez pudesse ser 18 jogadores até aos 23 anos, num plantel máximo de 23 jogadores. Algum imprevisto (cartões ou lesões) deveria ser colmatado com um júnior.
A minha ideia ainda era mais arrojada.

O Clube, e tomemos como exemplo o Benfica, juntando o plantel da equipa principal e da equipa B, não poderia ter nunca mais de 35 inscritos, com juniores incluídos.

O resultado seria: mais equilibrio financeiro para os clubes, mais minutos de utilização para todos os jogadores, melhoramento do nível da 2ªliga porque seriam muitas vezes utilizados atletas da equipa principal que não estão a ser usados pela equipa principal.

concordo, mas alargaria para 40 jogadores, com idade superior a 19 anos

para clubes sem equipa b: 25 jogadores
para clubes com equipa b: 25 primeira equipa, 15 equipa b

e estes seriam os limites, ou seja, durante uma época, o clube só poderia usar 25 jogadores com idade superior a 19. podendo usar tambem elementos com 18 ou menos anos.
em relação à equipa b, a mesma coisa. 15 jogadores >19 anos. neste caso podiam ser usados até jogadores do plantel principal que não joguem, como felipe menezes, julio cesar, nuno gomes, luis filipe, etc e jogadores que voltem de lesões. ou seja, seria um plantel composto de 8-9 jogadores com idades superiores a 19 anos (principalmente ex-juniores ou jovens promessas) e os outros 5-6 seriam jogadores que durante a epoca fossem pouco utilizados (em todas as jornadas, dos 19-20 convocados, ha sempre 2-3 que falham por opção técnica, então seriam esses a jogar) e o resto da equipa, jogadores juniores

Nramos

Desde que possam jogar na divisão imediatamente abaixo da principal e desde que sirva para aproveitar a formação e dar ritmo aos menos utilizados....sim.

Se for para ocupar as vagas com mais 20 comissionados da América do Sul...NÃO.