Comunicação Social

Clamado

Citação de: super_aguia_69 em 29 de Janeiro de 2011, 18:45
Olha o Belenenses acabou mesmo por perder com ... o.... BENFICA!!!

Grande Vitória!!!

vrtds

e quem sentiu ainda mais a derrota foi o fdp do comentador da rtp... aquele tipo mete um nojo.... so  :boxing:

super_aguia_69

Citação de: vrtds em 29 de Janeiro de 2011, 18:49
e quem sentiu ainda mais a derrota foi o fdp do comentador da rtp... aquele tipo mete um nojo.... so  :boxing:

nãããããããão....  impressão...

SOMOS GRANDES, SOMOS ENORMES E ISSO É O NEGÓCIO DO SÉCULO ...para a Rennie...

SLB É O REI DO MUNDO

Agora que os estatutos foram recusados, o que é que vai acontecer ?

CaCo

Citação de: vrtds em 29 de Janeiro de 2011, 18:49

Até lhe falhava a voz a gritar os golos do belem...

Americano69

Já que hoje se fala aqui muito sobre os estatutos, e sabendo sempre que há aqui pessoal que domina sempre as conspirações, alguém me explique o seguinte porque já ontem não obtive respostas:

Já agora, e esquecendo a credibilidade do Record (já que seria impensável ouvir Vieira elogiar Fernando Gomes, ele nem o apoiou, foi também invenção do Record), em relação ao tema quente da reunião dos Presidentes, os estatutos da FPF, há algo que não percebo mas sabendo a quantidade de pessoal que por aqui domina as conspirações, estou certo que me saberão explicar:

- é mais ou menos consensual que há um grupo ligado ao Sul que quer ver aprovados os novos estatutos;
- é mais ou menos consensual que há um grupo ligado ao Norte, AF Porto, AF Braga, FCP, e clubes amigos, que não quer ver aprovados os novos estatutos;
- é um facto que a partir da alteração dos estatutos a Liga perde poderes, nomeadamente a tutela disciplinar e a arbitragem.
Tendo em conta o acima exposto, e tendo em conta que o Fernando Gomes é visto como um peão do FCP na Liga, não faria todo o sentido que a Liga quisesse manter as coisas como estão em vez de liderar o processo para aprovação dos novos estatutos?
Há algo aqui que não percebo, aguardo explicações.

SLB É O REI DO MUNDO

Eu gostava era de perceber em que consiste essa alteração, o que vai acontecer já que não foi aprovada, por aí fora.  Inteirem-me do assunto por favor.

SLBCARLOS

isto e o que eu nao entendo.
o que tem a ganhar associacoes de distritos que nao tem equipas na 1liga ou que nunca vao a europa??  para eles a seleccao nao participar em provas europeias, tal como slb, fcp, etc.. etc.... nao lhes afecta em nada. 

SLBCARLOS

era isso que eu tambem gostava de saber. o que muda com os novos estatutos.  a unica coisa que sei fui o que ouvi no jornal, que o poder das associacoes passavam de 55% para 35%.

mas gostava de saber as outras alteracoes?? e o que muda com o novo regime juridico?? que e o que eles supostamente nao aceitam.

Americano69

Há uma série de alterações sobre os estatutos e são demasiadas para conseguir elencar aqui. Acho bem que mudem devido às exigências da FIFA, se fosse só pela imposição do Governo acho que não deviam aceitar e levar as consequências até às últimas, as leis ainda existem para alguma coisa.

SLBCARLOS

outra coisa se a uefa e fifa castigarem portugal e so na seleccao e provas europeias. quer dizer que as provas nacionais continuam??   = continua tudo na mesma. 

agora se fosse tudo suspenso nao me importava nada.  pelo menos os corruptos nao ganhavam este campeonato da mentira. 

giovanella

70% aceitaram, 30% n aceitaram. aqueles bichos q n querem q o futebol portugues mude.

MALU15

Citação de: Americano69 em 29 de Janeiro de 2011, 18:56
Já que hoje se fala aqui muito sobre os estatutos, e sabendo sempre que há aqui pessoal que domina sempre as conspirações, alguém me explique o seguinte porque já ontem não obtive respostas:

Já agora, e esquecendo a credibilidade do Record (já que seria impensável ouvir Vieira elogiar Fernando Gomes, ele nem o apoiou, foi também invenção do Record), em relação ao tema quente da reunião dos Presidentes, os estatutos da FPF, há algo que não percebo mas sabendo a quantidade de pessoal que por aqui domina as conspirações, estou certo que me saberão explicar:

- é mais ou menos consensual que há um grupo ligado ao Sul que quer ver aprovados os novos estatutos;
- é mais ou menos consensual que há um grupo ligado ao Norte, AF Porto, AF Braga, FCP, e clubes amigos, que não quer ver aprovados os novos estatutos;
- é um facto que a partir da alteração dos estatutos a Liga perde poderes, nomeadamente a tutela disciplinar e a arbitragem.
Tendo em conta o acima exposto, e tendo em conta que o Fernando Gomes é visto como um peão do FCP na Liga, não faria todo o sentido que a Liga quisesse manter as coisas como estão em vez de liderar o processo para aprovação dos novos estatutos?
Há algo aqui que não percebo, aguardo explicações.
Ó Americano, na minha visão tu partes de  pressupostos que não são correctos: 1º- que  as associações que estão contra, são porta vozes da vontade dos clubes que representam;2º- a posição da liga (inc F Gomes) não é a resultante da maioria dos clubes da 1ª e 2ª Liga.

No 1º quem detem o poder são os presidentes das distritais que referistes, podendo haver clubes da Liga e divisões secundárias que não estão de acordo. No 2º penso que a Liga se limita a expressar a vontade da maioria dos Presidentes dos clubes que integram a Liga.

giovanella

ja aqui falaram q o poder passaria do porto para lisboa, e é isso q eles n querem. ta na cara.

Americano69

Malu, a conclusão de que a AF Porto representa a vontade do FCP não é minha mas sim de quase todos que escrevem por aqui. Quanto à outra conclusão que tiras em lado nenhum eu afirmo que a posição da Liga resulta ou não da posição da maior parte dos Presidentes, o que é indubitável é que os novos estatutos representam uma perda de poder da Liga a nível disciplinar e arbitragem, algo que não faz sentido a partir do momento que Fernando Gomes estava na Liga para ajudar o Porto, era bem mais vantajoso deixar tudo como está.