Paulo Futre

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Red skin

Citação de: Marafado em 16 de Fevereiro de 2011, 09:48
Citação de: Red skin em 16 de Fevereiro de 2011, 09:44
Citação de: Marafado em 16 de Fevereiro de 2011, 09:42
Citação de: Red skin em 16 de Fevereiro de 2011, 09:38
N acho q seja oportunismo! Acho q o Futre tem um carinho por todos os clubes q passou... n é faccioso como nós obviamente! E é sp verdade q foi o Sporting q o formou como jogador...

Tem um coração grande... onde todos cabem hehehehehe
Pois, eu também já disse o mesmo à minha mulher em relação a umas amigas que tenho, e ela simplesmente pôs-me entre a espada e a parede: ou elas ou eu.
N é o mesmo problema... pq nem todos podem ser adeptos de clube, apesar de fazerem um bom trabalho por onde passam!

Isto é mais... uma moça já sabe q tu és poligamico, ou ela aceita como tu és, ou parte para outra!
Concentrando no essencial, a questão é: sabendo da poligamia, a esmagadora das mulheres parte para outra.
É o que vai acontecer com Futre. Os sócios do Sporting não se esquecem da poligamia do Paulo Futre.
Claro... mas tb é verdade q o LFV é ou foi sócio de vários clubes, alguns deles rivais... isso nem sequer seria problema desde q ele trouxesse o bacon para casa... isto é, desde q a pessoa seja competente e dê resultados, o q é q isso interessa, na verdade! O Kenyon tb n é do Chelsea desde pequenino... ou se é, tb andou pelo Manchester a fazer excelente trabalho.

Qd diz q o Sporting foi a mãe e o pai... está a referir-se q foi esse o clube q o formou... e é natural q tenha carinho por ele... qd se refere bem ao Porto, é natural, pq foi o clube q o catapultou para o jogador q se veio a tornar.

O lixado seria irem buscar o Manuel Serrão ou o Pôncio Monteiro (paz à sua alma) para DD do Sporting...

Marafado

Concordo com tudo Red, a questão que invoquei é numa perspectiva meramente eleitoral. É que para poder demonstrar competência, primeiro precisa de ser eleito.
E eu acredito que pode ser competente.

PattyBrooks

N acho q seja oportunismo! Acho q o Futre tem um carinho por todos os clubes q passou... n é faccioso como nós obviamente! E é sp verdade q foi o Sporting q o formou como jogador...

Eu estranhos sempre um coração onde caiba Benfica, Sporting e Porto... hmmm tem pai que é cego!

Red skin

Pois... mas a minha questão está em torno do Oportunismo do Futre... na minha maneira de ver... ele n pode ser analisado pela mesma bitola de uma adepto comum de futebol ou de um jogador imortal de um clube.

Ele gosta de futebol, mas n é adepto de um clube na verdadeira acepção da palavra... tem carinho por este clube e aquele... basta ver as declarações em q desejava q o Benfica fosse campeão.

Red skin

Citação de: PattyBrooks em 16 de Fevereiro de 2011, 10:09

Eu estranhos sempre um coração onde caiba Benfica, Sporting e Porto... hmmm tem pai que é cego!
Estás a analisar uma pessoa consoante a tua maneira de acompanhar o futebol... q n será a mesma do Futre.

VALEBEM

Não podemos comparar jogadores profissionais ou ex-jogadores com adeptos como nós!
É óbvio que um jogador ganha carinho e afecto pelos clubes por onde passa...
No caso do Futre, que passou pelos 3 grandes, de forma marcante, é normal que goste dos 3 clubes!
De qualquer forma, tenho boa ideia dele como pessoa, e acho que é capaz, com os contactos que tem, de ser um director desportivo razoável para os verdes...

pcssousa

Citação de: vermelhao dos santos em 15 de Fevereiro de 2011, 20:32
E para completar o top ten do Chelas, Vitor Batista, Fernando Gomes, Jordão, Peyroteo, Rui Costa
Piadinha, não? segundo o teu post e do dochelas teriamos um top-10 português constituido por:
Eusébio, Ronaldo,Figo,Chalana, Futre, Rui Costa, Vitor Batista, Fernando Gomes, Jordão, Peyroteo? eheheheh... então onde estão aí Simões, Zé Águas, Zé Augusto, Germano, Zé Travassos e especialmente Coluna?
qualquer um dos que referi foram a seu tempo considerados os melhores da Europa na sua posição... De resto ainda hoje vários benfiquistas dizem que o melhor jogador do Benfica não foi Eusébio, mas Coluna outros dizem que o Águas foi o melhor ponta de lança de sempre do Benfica... Nessa tal "lista" quer-me parecer que Jordão, Gomes, Vitor Baptista,  e talvez até Peyroteo estejam a mais, se calhar o Rui Costa também... Jordão foi grande avançado mas não tem a categoria para competir com o Águas, Gomes marcava de facto muitos golos, de oportunismo mas como jogador não poderia ser considerado um predestinado, assim como por exemplo Jardel apesar dos muitos golos marcados também não (o exemplo do Jardel é para entenderem), Vitor Baptista não foi melhor porque não quiz, não merece estar na lista, Peyroteo foi grande, mas a escolher um dos 5 violinos ficava-me por Travassos, foi o primeiro português a ir à selecção da Europa, além, disso o meu avô que jogou naquela equipa com os 5 violinos sempre me disse que para ele o melhor era o Zé... confio nas suas sábias palavras...
Chalana e Futre eram dois magos da bola! Figo penso que é unânime e Eusébio nem vale a pena discutir.

PattyBrooks

Citação de: Red skin em 16 de Fevereiro de 2011, 10:14
Citação de: PattyBrooks em 16 de Fevereiro de 2011, 10:09

Estás a analisar uma pessoa consoante a tua maneira de acompanhar o futebol... q n será a mesma do Futre.

A minha maneira?
Quer dizer que preferes acreditar que o Futre é indivíduo com um coração imenso, que consegue a proeza de gostar dos 3 maiores clubes portugueses, rivais, ao invés de achares que o que diz são palavras de circunstância, hipócritas, que servem propósitos?
Está bem. Eu não!

Joaquim Ferreira Bogalho

Por acaso, tenho alguma expectativa sobre o trabalho do Futre como responsável pelo futebol...no Atlético Madrid esteve bem, conseguindo reerguer o clube, que, na altura, estava na segunda divisão.

Enquanto, jogador foi grande e é, provavelmente, o melhor ex-funcionário da nossa história (em seis meses de Clube, deu-nos uma vitória frente ao nosso rival, uma grande exibição na final da Taça ganha ao Boavista e, ainda, outros jogos onde podemos ver toda a classe deste jogador).

Sempre elogiou o Benfica, dizendo que, embora não fosse adepto, era impossível não se sentir esmagado pela grandeza do Clube, que considera o maior que representou...

Chelas

possa á proxima nao falo em top´s lol todos os jogadores que aqui foram enormes , eu apenas fiz o meu top 5 por geraçoes

Captain Kid

Espero que tenha sucesso, menos contra o Benfica obviamente. ;)
E que ajude a limpar o futebol português daquela merda corrupta, para bem do futebol português.

http://bnrb.blogspot.com/2011/02/com-osgas-o-sporting-nao-vai-la.html

ps: pcssousa, o teu avô jogou no Sporting?

pcssousa

Citação de: Captain Kid em 16 de Fevereiro de 2011, 15:13
ps: pcssousa, o teu avô jogou no Sporting?
O materno sim, jogou... ainda foi campeão e tudo. Jogou pouco porque na altura não haviam substituições, como deves saber, e além disso era demasiado bon-vivant para ser bem sucedido naquela que era na altura a melhor equipa portuguesa... Ainda hoje é o único sportinguista que conheci na minha família de qualquer dos lados desta, pois a minha mãe foi convertida benfiquista pelo meu pai. Já o meu avô paterno era um dos mais ferrenhos benfiquistas que conheci e esteve em Amesterdão aquando da 2ª taça dos Campeões.

joao666

Vamos ver a partir de agora o que ele diz sobre o SLB.

Freire

Citação de: PAslb em 16 de Fevereiro de 2011, 09:42
Citação de: Marafado em 16 de Fevereiro de 2011, 09:37
O maior vira casacas do futebol português.

Ainda há 2 meses aparecia na SportTv por ocasião da comemoração da conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1987 em Viena, desfazendo-se e, elogios ao Porto e liderando o culto de adoração ao clube. 2 meses depois aparece a dizer que Sporting é a sua mãe e pai. Oportunismo.

Foi o primeiro passo do Dias Ferreira para estender a passadeira ao Godinho Lopes.

É a pessoa certa para o Sporting, não tem coluna vertebral.
Só não queria que o Aziado Ferreira ganhe as eleições, é um anti-benfiquista primário.

Que ganhe, seguirá a mesma linha em direcção ao fundo.

ccm

Citação de: pcssousa em 16 de Fevereiro de 2011, 10:34
Citação de: vermelhao dos santos em 15 de Fevereiro de 2011, 20:32
E para completar o top ten do Chelas, Vitor Batista, Fernando Gomes, Jordão, Peyroteo, Rui Costa
Piadinha, não? segundo o teu post e do dochelas teriamos um top-10 português constituido por:
Eusébio, Ronaldo,Figo,Chalana, Futre, Rui Costa, Vitor Batista, Fernando Gomes, Jordão, Peyroteo? eheheheh... então onde estão aí Simões, Zé Águas, Zé Augusto, Germano, Zé Travassos e especialmente Coluna?
qualquer um dos que referi foram a seu tempo considerados os melhores da Europa na sua posição... De resto ainda hoje vários benfiquistas dizem que o melhor jogador do Benfica não foi Eusébio, mas Coluna outros dizem que o Águas foi o melhor ponta de lança de sempre do Benfica... Nessa tal "lista" quer-me parecer que Jordão, Gomes, Vitor Baptista,  e talvez até Peyroteo estejam a mais, se calhar o Rui Costa também... Jordão foi grande avançado mas não tem a categoria para competir com o Águas, Gomes marcava de facto muitos golos, de oportunismo mas como jogador não poderia ser considerado um predestinado, assim como por exemplo Jardel apesar dos muitos golos marcados também não (o exemplo do Jardel é para entenderem), Vitor Baptista não foi melhor porque não quiz, não merece estar na lista, Peyroteo foi grande, mas a escolher um dos 5 violinos ficava-me por Travassos, foi o primeiro português a ir à selecção da Europa, além, disso o meu avô que jogou naquela equipa com os 5 violinos sempre me disse que para ele o melhor era o Zé... confio nas suas sábias palavras...
Chalana e Futre eram dois magos da bola! Figo penso que é unânime e Eusébio nem vale a pena discutir.

Não sejas assim, o Vermelhão falou no Top Ten mas só meteu 5 nomes, não sabes quais são os outros. :)