Nolito

Avançado, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 63 jogos (3325 minutos), 16 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

infeh

Citação de: joao666 em 08 de Março de 2011, 18:13
Citação de: infeh em 08 de Março de 2011, 18:10
Citação de: joao666 em 08 de Março de 2011, 18:09
O Gaitán pode saber fazer tudo, menos defender, não sei que jogos andas a ver André Sousa.

Mentira. Ele sabe defender, e além de saber defender, muitas vezes corta a bola e sai com ela a jogar colada ao pé.  Num 4-3-3 ele facilmente jogava bem no miolo a fazer de "engache"

E às vezes perde a bola, baixa a cabeça e começa andar...

E as vezes vem a correr com a língua de fora, agarrado à coxa, já sem poder mais em esforço para não deixar a equipa sem ninguém na defesa..

E além disso o Gaitan é parte principal do nosso motor ofensivo, não precisa de estar sempre a defender. Quem garante que por vezes não defende, porque não é simplesmente necessário? E assim fica em posição privilegiada para iniciar as movimentações ofensivas?

CR9

Boa tarde pessoal!

Sobre o tópico do jogador Nolito, tenho algumas interrogações. Estas prendem-se com a real necessidade de um jogador com as suas características face ao que já possuímos no plantel ou contratualmente.

Vejo o Nolito como vejo um Franco Jara, mas um pouco mais cerebral. Vejo-o a jogar tanto nas alas como segundo avançado, mas não o vejo a jogar como "playmaker".

A questão é a seguinte, com Aimar, Carlos Martins e Filipe Menezes para a posição de médio-ofensivo central, o Gaitán irá permanecer mais algum tempo na esquerda. Para este lado presumo que o argentino Fernandéz deverá manter-se, mas mesmo que não fique, temos ainda o experiente César Peixoto.

Do lado direito, temos Salvio e pelo que tenho visto nos últimos tempos, também temos Jara que parece-me ser polivalente o suficiente para fazer essa posição (inclusivé frente ao Sporting e ao Braga jogou pela esquerda). Para além disso, temos ainda o Ruben Amorim, que não sendo um médio ala de raíz poderá ser um "8" bastante útil pela direita, funcionando um pouco como César Peixoto funciona à esquerda, ou seja, um jogador mais cerebral, que sabe decidir com a bola nos pés e sabe temporizar o jogo encarnado. Estes jogadores são óptimos para quando jogamos com um "10" como Aimar, libertando este para os momentos de criação.

Depois, eu tenho visto alguns jogos do Belenenses esta temporada e aquele Miguel Rosa tem-me surpreendido muito pela positiva. Primeiro, joga numa liga competitiva e tem feito as últimas duas temporadas em clubes que não têm tido um padrão futebolístico harmonioso e uniforme. Mesmo assim, face a estas adversidades consegue ter um registo de golos marcados, assistências e exibições muito boas. É uma espécie de Gaitán mas destro.

Tem três grandes vantagens relativamente ao espanhol:
1 - Está ao alcance de apenas um telefonema de retorno.
2 - É Português e formado pela nossa formação.
3 - Tem um potencial futebolístico no mínimo idêntico ao espanhol.

Contudo, salvaguardo que a última palavra vai para quem dirige a equipa técnica e está a planear a próxima temporada quer em termos de "elenco" quer no respectivo enquadramento táctico.

VanBasten

O Nolito é um jogador de faixa, veloz, repentista, desequilibrador e com boa capacidade finalizadora. Se vier, não tenho a menor dúvida que se vai tornar idolo da torcida. Seria o jogador mais "à Di Maria" do plantel.

Arbuckle

Ainda estão a pensar no bom jogo que o Peixoto fez no dragão.

Num Benfica à Benfica, o Peixoto nem para aguadeiro serve.

slipper

Já agora que posição é o Carvalhas?

pedro6250

slipper

Sandokan90

Mastercard

Citação de: pedro6250 em 08 de Março de 2011, 19:20
Citação de: slipper em 08 de Março de 2011, 19:15
Já agora que posição é o Carvalhas?
Banco.

Mas concretamente no banco da meo piso 3, se bem que pode ser adaptado na coca cola piso 0.

*Crow*

Citação de: CR9 em 08 de Março de 2011, 19:06
Depois, eu tenho visto alguns jogos do Belenenses esta temporada e aquele Miguel Rosa tem-me surpreendido muito pela positiva. Primeiro, joga numa liga competitiva e tem feito as últimas duas temporadas em clubes que não têm tido um padrão futebolístico harmonioso e uniforme. Mesmo assim, face a estas adversidades consegue ter um registo de golos marcados, assistências e exibições muito boas. É uma espécie de Gaitán mas destro.

Tem três grandes vantagens relativamente ao espanhol:
1 - Está ao alcance de apenas um telefonema de retorno.
2 - É Português e formado pela nossa formação.
3 - Tem um potencial futebolístico no mínimo idêntico ao espanhol.

Contudo, salvaguardo que a última palavra vai para quem dirige a equipa técnica e está a planear a próxima temporada quer em termos de "elenco" quer no respectivo enquadramento táctico.

junta-te ao clube. ninguém entende como não dão oportunidades ao Miguel

johncleese

Citação de: VanBasten em 08 de Março de 2011, 19:14
O Nolito é um jogador de faixa, veloz, repentista, desequilibrador e com boa capacidade finalizadora. Se vier, não tenho a menor dúvida que se vai tornar idolo da torcida. Seria o jogador mais "à Di Maria" do plantel.

Exacto, porque apesar de não ser tão rápido, é daqueles jogadores decisivos no ultimo terço do campo, chegado a essa zona é imprevisivel...

slipper

Tou lindo hoje, queria perguntar em que posição jogo o Miguel Rosa e perguntei do Carvalhas...

Laranjeira

Citação de: johncleese em 08 de Março de 2011, 20:33
Citação de: VanBasten em 08 de Março de 2011, 19:14

Exacto, porque apesar de não ser tão rápido, é daqueles jogadores decisivos no ultimo terço do campo, chegado a essa zona é imprevisivel...
estive a ver uns videos do Nolito, e fiquei maravilhado, e com boas expectativas, este nao engana...caso o benfica o contrate...ainda por cima a custo 0, n há grandes riscos. Vamos a ver se sempre vem...

henrique_1904

Citação de: slipper em 08 de Março de 2011, 20:53
Tou lindo hoje, queria perguntar em que posição jogo o Miguel Rosa e perguntei do Carvalhas...
:2funny:

O Miguel Rosa faz +/- as mesmas posições que o Carlos Martins faz no nosso meio-campo, apesar de eu não os considerar jogadores parecidos.
O0