Bruno César

Médio, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 60 jogos (3408 minutos), 13 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

lonstrup

E outra coisa. Temos de esperar também para ver o valor individual de vários atletas que vão entrar na equipa na próxima época. Mais do que ficarmos fixados em preconceitos posicionais, vermos como as suas características individuais ligam e são potenciadas pelo colectivo.

Falo de jogadores como Matic, Wass, Rodrigo, dos miúdos que possam ou não entrar. Sabendo que do grupo dos mais utilizados do actual plantel devem sair uns 2 ou 3.

hiend

Citação de: lonstrup em 24 de Março de 2011, 11:57
Citação de: PAslb em 24 de Março de 2011, 11:54
Citação de: lonstrup em 24 de Março de 2011, 11:50
Citação de: PAslb em 24 de Março de 2011, 11:48
Citação de: lonstrup em 24 de Março de 2011, 11:46
Citação de: PAslb em 24 de Março de 2011, 11:46
Citação de: Phant em 24 de Março de 2011, 11:41
Deixem lá estar o Nico Gaitán a jogar numa ala. E deixem o Aimar cumprir, pelo menos, o contrato. Lonstrup, também acho que é gente a mais. Mas é o habitual. Já 'sabemos' que vão chegar 2/3 jogadores que todos vamos achar desnecessários.

Um central, um ponta de lança e, quem sabe,  um 10 são as minhas 'apostas'.
E o Nolito, joga onde?
E o Jara , joga onde?
Será o substituto de Saviola.
Aí está a resposta à questão que lançaste sobre Nolito.
Errado, Jara nunca será jogador de ala. Pelo menos é essa a minha opinião.
Não sabe cruzar, não sabe defender e era um desperdício. Jara será um excelente 2º avançado a apoiar o PL.
E Nolito, o substituto de Gaitan na ala.
Não estou a dizer que Jara deve jogar na ala.

Estou simplesmente a referir que o Jara, um gajo que custou 5 milhões, que já mostrou qualidade e valor, que já marcou vários golos importantes, é alternativa a um titular.

O mesmo se pode passar facilmente com o Nolito, digo eu.

Tb concordo.

Apenas receio que o Nolito em vez de ser suplente do Gaitán venha ser titular no lugar do Sálvio...

lonstrup

Citação de: PAslb em 24 de Março de 2011, 12:00
Citação de: lonstrup em 24 de Março de 2011, 11:55
Citação de: PAslb em 24 de Março de 2011, 11:51
Citação de: lonstrup em 24 de Março de 2011, 11:45
Citação de: PAslb em 24 de Março de 2011, 11:44
Citação de: lonstrup em 24 de Março de 2011, 11:37
Citação de: PAslb em 24 de Março de 2011, 11:36
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Março de 2011, 11:30
Citação de: lonstrup em 24 de Março de 2011, 11:28
O que é preciso é adquirir cromos novos.

Lá tás Tu a ser do contra como o costume...

Já sabes que em todos os mercados vem novos jogadores, sobretudo num Benfica que se quer, acima de tudo, vendedor para o 1.º mercado Europeu.
É preciso ver que o Benfica tem muita dificuldade em segurar os melhores jogadores, é preciso constantemente arranjar substitutos à altura para o caso de sair alguém.
No final da época já vão aparecer propostas por Gaitan, no final do próximo ano (2012) já vai ser difícil segurá-lo. Não é melhor começar já a pensar em soluções?
Então e mas não temos já contratado algumas dessas «soluções»?
Se sair Cardozon, não.
Aimar cada vez jogará menos (lesões em cima de lesões, a idade a avançar, etc.). Seria a altura ideal para sair e recebermos algum dinheiro.

Aimar cada vez jogará menos? Olha que a realidade dos numeros é outra. Época após época tem vindo a melhorar.
Mas uma equipa que quer ganhar tudo não pode ter jogadores que jogam jogo sim, jogo não, devido ao perigo de lesões..
Eu gosto muito de Aimar, mas está na altura de ter retorno financeiro e dar oportunidade a outros jogadores e Gaitan será um substituto à altura.
Muita dessa gestão passa pelo treinador, não passa por ter este ou aquele jogador. Até o Ramiro que é o Ramiro ficou cansado de ser tão usado.

Todas as equipas que querem ganhar tudo têm jogadores que jogam jogo sim e jogo não.
Errado, uma coisa é descansar por motivos de cansaço (demasiados jogos), outra coisa é não jogar para evitar lesões frequentes. Aimar não pode jogar sempre porque tem problemas físicos, lesões musculares.
Reafirmo, temos no plantel um jogador que será o substituto ideal de Aimar (Gaitan), esta é a última oportunidade de rentabilizarmos Aimar e apostarmos noutros jogadores.
O que «ganhas» com a venda do Aimar não compensa de forma alguma o que vais perder a nível futebolístico e a nível de plantel.

Para além disso, com as previsiveis entradas de Nolito, Wass, Rodrigo e a recuperação de Amorim, vais ter muitas mais opções que permitirão deslocar o Gaitan para o centro quando tal for necessário.

PAslb

Mas o Nolito tem condições para entrar de caras na equipa principal. Não necessitara de adaptação ao futebol Europeu.
Gaitan no meio, sempre foi o seu lugar, e Nolito na esquerda.
O meu receio está a DE, acho Carole muito verdinho para dar conta do recado.
Bruno César, a vir, é que terá de passar por um periodo de adaptação. Quando estiver adaptado, poderemos vender Gaitan. Na minha opinião, é assim que deve funcionar.

lonstrup

Citação de: PAslb em 24 de Março de 2011, 12:06
Mas o Nolito tem condições para entrar de caras na equipa principal. Não necitara de adaptação ao futebol Europeu.
Ainda bem que o Nolito te suscita essa confiança, é sinal da sua qualidade.

Mas essas decisões naturalmente ficam para o Jorge Jesus.

PAslb

Citação de: lonstrup em 24 de Março de 2011, 12:07
Mas o Nolito tem condições para entrar de caras na equipa principal. Não necitara de adaptação ao futebol Europeu.

Como sabes, os jogadores são como os melões, só depois de se adaptarem e os virmos jogar na sua plenitude é que poderemos ter opinião. Mas, Nolito não engana, é jogador mais do que suficiente para ser titular no Benfica. Seria um desperdício tê-lo como concorrente de Gaitan, quando Gaitan renderá mais no meio. É a minha opinião.

lonstrup

Citação de: PAslb em 24 de Março de 2011, 12:11

Como sabes, os jogadores são como os melões, só depois de se adaptarem e os virmos jogar na sua plenitude é que poderemos ter opinião. Mas, Nolito não engana, é jogador mais do que suficiente para ser titular no Benfica. Seria um desperdício tê-lo como concorrente de Gaitan, quando Gaitan renderá mais no meio. É a minha opinião.
Isso são outras conjunturas. Mas até do ponto de vista de uma equipa que quer ganhar tudo é bom e util ter este tipo de opções.

E se Gaitan continuar na esquerda será bom sinal, será sinal que teremos um Aimar em grande nível por exemplo. O que interessa é o colectivo, que o Benfica tenha um colectivo forte e que com isso vença.

Quanto aos outros jogadores, a maioria não conheço. Mas parecem-me talentosos, e estou curioso para ver o que valem inseridos neste grupo do Benfica.

PAslb

Citação de: lonstrup em 24 de Março de 2011, 12:16

Isso são outras conjunturas. Mas até do ponto de vista de uma equipa que quer ganhar tudo é bom e util ter este tipo de opções.

E se Gaitan continuar na esquerda será bom sinal, será sinal que teremos um Aimar em grande nível por exemplo. O que interessa é o colectivo, que o Benfica tenha um colectivo forte e que com isso vença.

Quanto aos outros jogadores, a maioria não conheço. Mas parecem-me talentosos, e estou curioso para ver o que valem inseridos neste grupo do Benfica.
Vou-te dar a minha opinião, mesmo sendo prematura: Nora, Wass e Carole, têm qualidade, mas primeiro terão de se habituar ao futebol Europeu. Nolito será o futuro Ala esquerdo do Benfica, Jara cada vez mais será a alternativa a Saviola. Cardozo sairá no final da época e o Benfica irá ao mercado contratar o seu substituto. Jardel sentará novamente Sidnei no banco na próxima época. Roberto será o esteio da equipa. Gaitan será o grande patrão da equipa a jogar a número 10.
Esta é a minha aposta e a minha opinião.

lonstrup

Se calhar para o lugar do Cardozo vem um Funes Mori?

E Salvio, continuará na equipa?

pabloelmago

Citação de: PAslb em 24 de Março de 2011, 12:29
Vou-te dar a minha opinião, mesmo sendo prematura: Nora, Wass e Carole, têm qualidade, mas primeiro terão de se habituar ao futebol Europeu. Nolito será o futuro Ala esquerdo do Benfica, Jara cada vez mais será a alternativa a Saviola. Cardozo sairá no final da época e o Benfica irá ao mercado contratar o seu substituto. Jardel sentará novamente Sidnei no banco na próxima época. Roberto será o esteio da equipa. Gaitan será o grande patrão da equipa a jogar a número 10.
Esta é a minha aposta e a minha opinião.

O Wass e o Carole já estao no futebol europeu há muito tempo, porque é que ainda terao de se habituar??

Zaratustra

a minha opinião é esta:

é bom? disso nao tenho duvidas
faz falta? so o jesus sabe

TJSF

Zaratustra

Citação de: TJSF em 24 de Março de 2011, 12:39
O Bruno César não faz falta.
tb acho que nao, mas nao sabemos o que esta na cabeça da SAD relativamente a saidas para o próximo ano

Tapion

ja eu acho que o JJ o vai manter  a extremo na mesma, já que esta cada vez melhor.

Bekambol

Citação de: Zaratustra em 24 de Março de 2011, 12:41
Citação de: TJSF em 24 de Março de 2011, 12:39
O Bruno César não faz falta.
tb acho que nao, mas nao sabemos o que esta na cabeça da SAD relativamente a saidas para o próximo ano

sim o problema será esse....