TV, Rádio, Opinião escrita - Análises ao Benfica - regras pág 1

nsalta

Citação de: Slb-Ag em 02 de Abril de 2011, 01:56
Citação de: Shoky em 02 de Abril de 2011, 01:55
No fundo no fundo...somos todos Benfiquistas...
Nós por amor, e andrades e sapos por ódio...mas não conseguimos tirar o Benfica do pensamento.
Isso é rigorosamente verdade... os portistas que conheço pergunta-me, como é possível seres benfiquista tão ferranho? Eles não conseguem chegar lá.

Ainda hoje tive uma discussão desse género.

Shoky

Ninguém é indiferente ao Benfica...mesmo quem detesta futebol e não percebe puto...está sempre pronto a mandar a boquinha anti-Benfica.

Não passa ao lado de ninguém. É mítico.

Toribas

Eu tenho um padrinho que fez trinta por uma linha para me fazer porquista. Deu-me bandeiras, cachecóis, camisolas, mas sem resultados. Aos 4 anos já sabia o nome de todos os jogadores do Benfica.

Shoky

Nós por amor, e andrades e sapos por ódio...mas não conseguimos tirar o Benfica do pensamento.
Isso é rigorosamente verdade... os portistas que conheço pergunta-me, como é possível seres benfiquista tão ferranho? Eles não conseguem chegar lá.

E iam chegar como se o argumento deles para serem do foculnojo é: "Porque ganha".?

jase25

Citação de: Shoky em 02 de Abril de 2011, 01:53
Citação de: jase25 em 02 de Abril de 2011, 01:51
Citação de: Shoky em 02 de Abril de 2011, 01:48
Aliás, fui eu que peguei mais o bichinho ao meu pai, que não é fanático, nem de longe...mas vê os jogos todos, coisa impensável em 1990 e troca o passo.
Ahah. Parecidíssimo com o meu caso.

O meu pai nunca ligou muito a futebol, pelo o que ele me conta. Hoje em dia vê quase todos, e quando não vejo o jogo com ele, liga-me logo a seguir para comentar.

E convenci-o a ir muitas mais vezes à Luz.

O meu pai quando lhe falo do PSV - Benfica...diz-me..."ah...não foi assim tão mau, nós não jogavamos nada, digeri bem a derrota".

Apetece-me espanca-lo.
Mas nos penaltys da Taça da Liga em 2009...andava às voltas dum lado para o outro...efeito meu, peguei-lhe um pouco o bichinho.
O meu pai é "menos" benfiquista que o teu... às vezes até me pergunta "Quem é aquele?". Ele ia muitas vezes à bola com o meu tio (fanático), mas tem uma péssima memória dos jogos e quando foram. Nunca foi algo muito cultivado.

Mas sabe bem o que é o Benfica e o que representa - não são 11 gajos a correr atrás da bola. Percebe muito bem o "conceito" Benfica, mais do que o futebol em si.

Sofre muito mais do que sofria. Mas nunca ao meu nível, que roça a doença, durante o jogo.

Mialgia De Esforco

A minha primeira memória do Benfica é...

um remate do Thern, do meio da rua, com a bola a pinchar, á barra, num Farense-Benfica não sei de que ano. Aliás, o Thern passou a ser imediatamente o meu jogador favorito e, na minha cabeça, claramente o melhor médio centro do futebol mundial, só por causa desse remate. Estava num restaurante e bebi fanta de laranja nessa noite. O servente era barrigudo e tinha bigode.

Shoky

Citação de: jase25 em 02 de Abril de 2011, 01:59
Citação de: Shoky em 02 de Abril de 2011, 01:53
Citação de: jase25 em 02 de Abril de 2011, 01:51
Citação de: Shoky em 02 de Abril de 2011, 01:48
Aliás, fui eu que peguei mais o bichinho ao meu pai, que não é fanático, nem de longe...mas vê os jogos todos, coisa impensável em 1990 e troca o passo.
Ahah. Parecidíssimo com o meu caso.

O meu pai nunca ligou muito a futebol, pelo o que ele me conta. Hoje em dia vê quase todos, e quando não vejo o jogo com ele, liga-me logo a seguir para comentar.

E convenci-o a ir muitas mais vezes à Luz.

O meu pai quando lhe falo do PSV - Benfica...diz-me..."ah...não foi assim tão mau, nós não jogavamos nada, digeri bem a derrota".

Apetece-me espanca-lo.
Mas nos penaltys da Taça da Liga em 2009...andava às voltas dum lado para o outro...efeito meu, peguei-lhe um pouco o bichinho.
O meu pai é "menos" benfiquista que o teu... às vezes até me pergunta "Quem é aquele?". Ele ia muitas vezes à bola com o meu tio (fanático), mas tem uma péssima memória dos jogos e quando foram. Nunca foi algo muito cultivado.

Mas sabe bem o que é o Benfica e o que representa - não são 11 gajos a correr atrás da bola. Percebe muito bem o "conceito" Benfica, mais do que o futebol em si.

Sofre muito mais do que sofria. Mas nunca ao meu nível, que roça a doença, durante o jogo.

Roça?
Eu sou um absoluto doente, e dos que tem orgulho nisso.
Penso no Benfica 90% das vezes...

Mialgia De Esforco

Citação de: Toribas em 02 de Abril de 2011, 01:57
Eu tenho um padrinho que fez trinta por uma linha para me fazer porquista. Deu-me bandeiras, cachecóis, camisolas, mas sem resultados. Aos 4 anos já sabia o nome de todos os jogadores do Benfica.

Eish...aos 4 anos. .. Aos 4 anos via o domingo desportivo e dizia que era do clube que tinha marcado o último golo do último resumo. Chegava a ser de 15 clubes diferentes em apenas 10 minutos.

BC

Citação de: Shoky em 02 de Abril de 2011, 01:57
Ninguém é indiferente ao Benfica...mesmo quem detesta futebol e não percebe puto...está sempre pronto a mandar a boquinha anti-Benfica.

Não passa ao lado de ninguém. É mítico.
Confere.
O melhor exemplo do que o Shoky acabou de dizer? O meu irmão.

Então e porquê é que digo isto? Pelo simples facto do meu irmão ser do... Porto. Na familia é quase tudo Benfica. E porque é que ele é assim? Porque não gosta, não percebe e não liga nada a futebol e como ele diz "para quê ser do clube do qual o meu irmão e o meu pai são malucos?" Não vale a pena.

Melhor...sempre, quando éramos putos, o nosso pai só nos levava a ver o... Benfica. Ou seja, ele não gostando de futebol muito menos do Benfica era.

jase25

"Tu és fanático meu! Vais a Lisboa e tudo ver os jogos, és completamente doido pelo Benfica."

Ao que eu respondo que não, sou um mero adepto, com a particularidade de o meu clube jogar em casa a 300km do sítio onde moro.

Eles não "atingem" este raciocínio.

Toribas

Citação de: Mialgia De Esforço em 02 de Abril de 2011, 02:01
Citação de: Toribas em 02 de Abril de 2011, 01:57

Eish...aos 4 anos. .. Aos 4 anos via o domingo desportivo e dizia que era do clube que tinha marcado o último golo do último resumo. Chegava a ser de 15 clubes diferentes em apenas 10 minutos.

Eh eh...

Mas o que eu contei é rigorosamente verdade. Pelo menos é o que os meus pais dizem.

A minha mãe é que era portistas e hoje é capaz de ser mais doente que nós todos. Nem os jogos consegue ver e chega a tapar os olhos quando as outras equipas se aproximam da nossa baliza... nos resumos  :rir:

jase25

Citação de: Shoky em 02 de Abril de 2011, 02:00
Roça?
Eu sou um absoluto doente, e dos que tem orgulho nisso.
Penso no Benfica 90% das vezes...
Quis ser modesto. ;D

Shoky

Aqui para nós...eles atingem muito pouco.
São uns morcões do crl...;D

Para eles...devemos ser do clube da nossa regiõm...ou seja...do foculporto.
Temos de ser do clube que ganha, senão somos uns tótós frustrados.
Temos de ser do foculporto, porque não é o clube do regime.
E temos de odiar o Benfica porque representa a grandeza que eles nunca hão-de ter em aspecto nenhum como foculandradistas...

nsalta

Citação de: jase25 em 02 de Abril de 2011, 02:03
"Tu és fanático meu! Vais a Lisboa e tudo ver os jogos, és completamente doido pelo Benfica."

Ao que eu respondo que não, sou um mero adepto, com a particularidade de o meu clube jogar em casa a 300km do sítio onde moro.

Eles não "atingem" este raciocínio.

Isto quando a conversa não vai para: "Então és dos mouros? Os gajos roubam tudo ao Norte! Devias era de ser do clube da terra"

Shoky

Ainda hei-de ver o Dragôm...com 10 mil pessoas...média.

Para isso acontecer...bastarão apenas 4 ou 5 anos sem ganhar o campeonato...ou qualquer coisa de relevo...
Acreditem...eles têm muito, mas muito, adepto da festarola e da vitória.