Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

sardao

Citação de: Bola7 em 05 de Abril de 2011, 14:33
Citação de: sardao em 05 de Abril de 2011, 14:32
Citação de: Bola7 em 05 de Abril de 2011, 14:30
Citação de: sardao em 05 de Abril de 2011, 14:29
Citação de: Bola7 em 05 de Abril de 2011, 14:28
Citação de: sardao em 05 de Abril de 2011, 14:25
Custa-me a entender a credibilidade ilimitada de que goza Luís Filipe Vieira entre os sócios.

Estou farto, desde que ele tomou posse, de discursos megalómanos, que só nos fazem cair no ridículo. De promessas não cumpridas, de derrotas e humilhações aos pés dos nossos rivais. Somos um clube cada vez mais detestado e ridicularizado, não nos sabemos dar ao respeito, muito por culpa de discursos e atitudes dúbias do nosso líder máximo. Essa má imagem do Benfica, de um Benfica perdedor, onde se elogia a mediocridade, custa-me muito. Supostamente pugnamos contra o "sistema" com grandes discursos e promessas de murros na mesa, para acabarmos de braço dado com os mesmos agentes que deveríamos combater. E perante isto, que dizer a quem nos acusa de só sabermos chorar e arranjar desculpas para os fracassos?

Passaram quase 10 anos e continuamos em situação financeira perigosa, o resto da espinha dorsal da equipa campeã está prestes a ser desmantelada porque há contas para pagar. Nem colosso europeu, nem colosso interno, nem aposta na formação. Finalmente temos um treinador que sabe da poda, mas a estrutura envolvente é inexistente/incompetente e todos os planteis que montamos são autênticos castelos de cartas que acabam por ruir à menor contrariedade.

Há sempre promessas de um futuro risonho, mas eu pergunto: em que é que sustentam a vossa crença? É apenas amor incondicional ao clube? Eu acho louvável de certo modo, no entanto temos que olhar friamente para o clube e ver que estamos longe, muito longe, de sermos o Glorioso Benfica que maravilhava a Europa. E não se perspectiva que, continuando neste caminho, lá se chegue...
inocente..estás no país onde o sr Sócrates ainda é 1º ministro..

Até esse foi encostado à parede. Veremos o que irá suceder com o nosso actual Presidente.
se houvesse presidente da republica encarnada podia ser...
Com um Jardel e um Eusébio, muita coisa poderia mudar nas urnas ...
já ninguém cai nessa...LFV é imaculado.. :buck2:
Pronto um Di Maria e um Humberto...

PattyBrooks

Citação de: Marafado em 05 de Abril de 2011, 14:27
Humilhado senti-me eu enquanto benfiquista com o que se passou nas primeiras 10 jornadas do campeonato.

Humilhado senti-me eu com o que vi passar-se em Braga.

Humilhado senti-me eu com os climas de terror, violência e insegurança nas deslocações ao Porto.

Humilhado sinto-me eu com a falta de solidariedade para com o Benfica, por parte dos seus próprios adeptos.

LFV não tem nada que vir falar agora. Deve aparecer apenas no fim da temporada para avaliá-la à luz dos objectivos propostos.

Mais uma vez concordo com a critica feita a todas essas situações. Mas reforço que as mesmas em nada retiram a campanha miserável que esta direcção tem feito a nível desportivo. Como disse o Benfica vive de títulos, o tempo dos objectivos invisíveis já lá vai. Não podemos ficar eternamente à espera para ver o que o desígnio (LFV) nos reservou, a verdade é que não pode existir outro objectivo que não o da reconquista da supremacia nacional.

Nramos

Citação de: FKS em 05 de Abril de 2011, 14:32
Citação de: Nramos em 05 de Abril de 2011, 14:30
Citação de: Marafado em 05 de Abril de 2011, 14:27
Humilhado senti-me eu enquanto benfiquista com o que se passou nas primeiras 10 jornadas do campeonato.

Humilhado senti-me eu com o que vi passar-se em Braga.

Humilhado senti-me eu com os climas de terror, violência e insegurança nas deslocações ao Porto.

Humilhado sinto-me eu com a falta de solidariedade para com o Benfica, por parte dos seus próprios adeptos.

LFV não tem nada que vir falar agora. Deve aparecer apenas no fim da temporada para avaliá-la à luz dos objectivos propostos.

Também gostava, e assim espero.

A ver vamos, vai fazer o que? prometer objectivos ainda mais altos?

Tou para ver aonde vamos buscar dinheiro para colmatar as lacunas claramente visiveis no plantel.

Ponto numero 1. O que fazer com o Roberto.

Esse ponto nº1 é, para mim, a resposta mais fácil.

A do dinheiro também é fácil...vendendo o que temos, ou indo ao mesmo sitio onde vamos buscar para os negócios imperdíveis de ocasião...aos empréstimos obrigacionistas.

AG

Primeiro tem que ser alguém que tenha uma boa relação com os bancos, depois logo se vê o resto...

Miguelito22

Também tem culpa mas não é o unico responsavel!

PattyBrooks

Citação de: Slb-Ag em 05 de Abril de 2011, 14:37
Primeiro tem que ser alguém que tenha uma boa relação com os bancos, depois logo se vê o resto...

Penso que primeiro tem que ser alguém Benfiquista.

diabinho_in_love

Citação de: Bola7 em 05 de Abril de 2011, 14:26
ignorante...não sabes que em vez de estudar os adversários os jogadores e técnicos do Benfica vêm cá buscar moral todos os dias... :tickedoff:

E eu que pensei que passavam o tempo no teu tasco a ler cronicas cheias de conteudo...

magic_maker

Citação de: PattyBrooks em 05 de Abril de 2011, 14:32
Citação de: magic_maker em 05 de Abril de 2011, 14:17
Citação de: Nramos em 05 de Abril de 2011, 14:10
Citação de: magic_maker em 05 de Abril de 2011, 14:04
Infelizmente nem LFV nem qualquer outro terá sucesso no Benfica.

Só existem 2 soluções para haver resultados e sucesso desportivo, ou aparecer um mecenas que injeta dinheiro, ano após ano, trazendo com isso resultados e quebrando assim a hegemonia, ou seguir-se o caminho de proteger o clube com as armas que se usam no nosso futebol, como não vejo nenhuma das opções poderem acontecer, sei que nada vai mudar, todos vão continuar a criticar, ano após ano, mas tudo vai continuar igual, os que usam as verdadeiras armas de combate vão continuar a vencer.

A ideologia de criar um projeto sustentável, que traga frutos no futuro não funciona em Portugal, tudo porque a estratégia que os outros usam, mata logo quase à nascença qualquer projeto de sustentabilidade para o futuro, começando este da estaca zero ano após ano, porque as outras armas são muito, mas muito mais fortes.

Por isso não adianta muito o pessoal chatear-se e criticar tudo e todos, vai tudo continuar na mesma, porque não existe ninguém capaz de mudar os acontecimento, nem nunca vai existir, porque se esse alguém aparecer no Benfica, existe logo uma metade que quer correr com ele.

Não me revejo, nem revejo o Benfica, em nenhuma dessas 2 soluções.

Vejo uma 3ª opção de responsabilidade, sustentabilidade, equilíbrio, critério, ambição e coêrencia, mas se calhar é uma utopia minha...

Aí está, essa 3ª opção foi a que referi que não funciona no nosso futebol.

Cai por terra em pouco tempo, quando começares a apanhar adversários que não temem o Benfica que morrem em campo contra nós, e fazem jogos de treinos contra os corruptos, quando apanhares árbitros, que mesmo não sendo corruptos cagam em cima de nós e borram-se de medo quando apitam jogos dos corruptos, quando apanhares comentadores e jornalistas, que gozam connosco chegando mesmo a inventar ou a dar destaque ao mais negativo, enquanto que se borram todos e ocultam a batotice corrupta, vais ver que qualquer projeto de responsabilidade, sustentabilidade, equilíbrio, critério, ambição e coerência parte da estaca zero ano após ano.

Não é nenhuma ciência, basta observar o futebol português e ver quais as linhas de sucesso que ele se movimenta.

O segredo do futebol português é o aumento da competitividade e não ceder o monopólio da mesma ao FCP, neste momento eles dominam o futebol nacional porque em todas as frentes são superiores, têm pessoas no sítio certo, jogadores campeões de juniores que seduzem mais as equipas da 1ª liga que as demais equipas, um plantel com uma atitude vencedora e relações privilegiadas com as direcções dos principais clubes nacionais.

Isto acontece, porque têm uma estrutura forte, corrupta e porque nas últimas décadas são a equipa vencedora do campeonato. E como equipa líder tem poder de persuasão e de instrumentalização. Qualquer equipa nacional que estar associada ao signo das vitórias e por muito que isso nos custe só voltando a vencer e a ganhar força nacional e internacionalmente é que ganharemos equilíbrio dentro dos vários níveis que enunciei.

Mas o problema mantêm-se, a solução é vencer, até aqui tudo bem, e como é que se consegue isso ? Como é que se consegue ultrapassar todo o poder instituído?
Ninguém nos teme, sejam eles clubes, ou comunicação social.

O pessoal fala que a solução é vencer, ora porra isso é mais que óbvio para todos, mas como é que se consegue isso com sustentabilidade ?

Se estás em construção e crescimento e levas com o mesmo do costume do nosso campeonato, cai logo tudo por terra, os adeptos criticam e o projeto morre ainda criança.

Existe de facto um poder instituído, uma força enorme que permanece fora dos relvados, enquanto o pessoal pensar que a força do sucesso está nas pernas dos jogadores, vamos continuar a ver os outros vencer.

diabinho_in_love

Citação de: PattyBrooks em 05 de Abril de 2011, 14:39
Citação de: Slb-Ag em 05 de Abril de 2011, 14:37

Penso que primeiro tem que ser alguém Benfiquista.

ok...até aqui já chegamos ao barbas...mais?  :whistle2:

Marafado

Eu, se fosse sócio do Benfica, sentir-me ia completamente ofendido com o que leio aqui.

Existem 3 ou 4 visionários por aqui, que por outras palavras passam autênticos atestados de ignorãncia, de incompetência, de estupidez, de seguidismo a todos os 90% de sócios que votaram esta direcção, e que por isso tem legitimidade para exercer o seu mandato.

Pergunto a esses 3 ou 4 visionários, onde estão as alternativas. Onde está essa fantástica oposição, que se alinhava para fazer cair esta direcção? Onde está esse projecto? Onde está a convicção dessa oposição e a certeza de principios da mesma? Desapareceram? Ou são apenas ainda mais fracos que esta direcção?

sjgonline

Citação de: Bola7 em 05 de Abril de 2011, 14:32
Citação de: Slb-Ag em 05 de Abril de 2011, 14:31
Citação de: Marafado em 05 de Abril de 2011, 14:21
Olhando para os últimos 10 anos, perceba-se aquilo que o Benfica era e aquilo que é hoje.
Perceba-se também que estás a comparar com o pior Benfica da sua História.

Porque se comparar com os dos anos 60/70/80, este Benfica é risível.

Temos de ter padrões de exigência, caramba! Porra!
ou mesmo o Benfica até 94...mas só convem comparar com a merda...assim é fácil...

Nao com a merda, mas com o seu ponto de partida.. é uma curva ascendente, nao elementos isolados

VodkaBoy

Obrigado presidente pelo seu esforco.

Saviolafication

Citação de: Marafado em 05 de Abril de 2011, 14:45
Eu, se fosse sócio do Benfica, sentir-me ia completamente ofendido com o que leio aqui.

Existem 3 ou 4 visionários por aqui, que por outras palavras passam autênticos atestados de ignorãncia, de incompetência, de estupidez, de seguidismo a todos os 90% de sócios que votaram esta direcção, e que por isso tem legitimidade para exercer o seu mandato.

Pergunto a esses 3 ou 4 visionários, onde estão as alternativas. Onde está essa fantástica oposição, que se alinhava para fazer cair esta direcção? Onde está esse projecto? Onde está a convicção dessa oposição e a certeza de principios da mesma? Desapareceram? Ou são apenas ainda mais fracos que esta direcção?

Sempre o mesmo argumento da falta da oposição. Que é curioso, porque devia ser um argumento que deveria ser virado ao contrário. Se até num Sporting moribundo aparecem várias alternativas, porque nao aparece no Benfica uma alternativa mininamente credível? E qual é o outro clube, apenas e só mais esse, onde acontece o mesmo?

Bleach

um já se foi , outro acabou de perder o campeonato , belo apoio .

Nramos

É óbvio que é injusto termos de ser muito melhores que eles para vencermos, como a época anterior, mas temos de ter capacidade para o fazer. E foi pena não termos aproveitado a época anterior como ponto de partida e termos desaproveitado a força que podíamos trazer para esta época.
Mesmo com o que se passou nas primeiras jornadas, não é perdendo todos os jogos(quase) com eles esta época e ficando a 16 pontos que podemos argumentar apenas com essa situação.

A época foi mal preparada e a força que trazíamos diluiu-se em grande parte com a derrota marcante da supertaça, pela forma que foi.