Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ednilson

Para mim, já é o pior Presidente da História do Benfica e a coisa tende a ser pior, pois os ciclos do rival não duram apenas 1 época.

magic_maker

Citação de: Nramos em 05 de Abril de 2011, 14:50
É óbvio que é injusto termos de ser muito melhores que eles para vencermos, como a época anterior, mas temos de ter capacidade para o fazer. E foi pena não termos aproveitado a época anterior como ponto de partida e termos desaproveitado a força que podíamos trazer para esta época.
Mesmo com o que se passou nas primeiras jornadas, não é perdendo todos os jogos(quase) com eles esta época e ficando a 16 pontos que podemos argumentar apenas com essa situação.

A época foi mal preparada e a força que trazíamos diluiu-se em grande parte com a derrota marcante da supertaça, pela forma que foi.

A solução então é endividar ainda mais o clube ano após ano, para sermos muito melhores que eles e assim poder vencer ??

Nramos

Citação de: Marafado em 05 de Abril de 2011, 14:45
Eu, se fosse sócio do Benfica, sentir-me ia completamente ofendido com o que leio aqui.

Existem 3 ou 4 visionários por aqui, que por outras palavras passam autênticos atestados de ignorãncia, de incompetência, de estupidez, de seguidismo a todos os 90% de sócios que votaram esta direcção, e que por isso tem legitimidade para exercer o seu mandato.

Pergunto a esses 3 ou 4 visionários, onde estão as alternativas. Onde está essa fantástica oposição, que se alinhava para fazer cair esta direcção? Onde está esse projecto? Onde está a convicção dessa oposição e a certeza de principios da mesma? Desapareceram? Ou são apenas ainda mais fracos que esta direcção?

Não me incluo nesse grupo, pois dei durante muito tempo o benefício da dúvida, e agradeço o que de bom fez no Benfica, mas neste momento já não faz parte da solução e sim do problema, mas aceito outras opiniões, não deixo é de ter a minha.

DD

Citação de: sjgonline em 05 de Abril de 2011, 14:47
Citação de: Bola7 em 05 de Abril de 2011, 14:32
Citação de: Slb-Ag em 05 de Abril de 2011, 14:31
Citação de: Marafado em 05 de Abril de 2011, 14:21
Olhando para os últimos 10 anos, perceba-se aquilo que o Benfica era e aquilo que é hoje.
Perceba-se também que estás a comparar com o pior Benfica da sua História.

Porque se comparar com os dos anos 60/70/80, este Benfica é risível.

Temos de ter padrões de exigência, caramba! Porra!
ou mesmo o Benfica até 94...mas só convem comparar com a merda...assim é fácil...

Nao com a merda, mas com o seu ponto de partida.. é uma curva ascendente, nao elementos isolados
Então e até quando é que vamos dar esse ponto de partida como desculpa? É que já la vão 10 anos!!!!!

sjgonline

Citação de: Bleach em 05 de Abril de 2011, 14:49

um já se foi , outro acabou de perder o campeonato , belo apoio .

O campeonato se perdeu nas 3 primeiras jornadas. Na história do futebol portugues, muito mas muito raramente algum clube ganhou o campeonato com mais do que 3 derrotas.

Ao ter as 3 tao cedo.. era quase impossivel ganha-lo. Sempre soubemos isso.

DD

Citação de: ednilson em 05 de Abril de 2011, 14:50
Para mim, já é o pior Presidente da História do Benfica e a coisa tende a ser pior, pois os ciclos do rival não duram apenas 1 época.
a nível desportivo concordo, quanto ao resto é esperar que ele saia para se confirmar o que muitos por aqui dizem e sabem

PattyBrooks

É óbvio que é injusto termos de ser muito melhores que eles para vencermos, como a época anterior, mas temos de ter capacidade para o fazer. E foi pena não termos aproveitado a época anterior como ponto de partida e termos desaproveitado a força que podíamos trazer para esta época.
Mesmo com o que se passou nas primeiras jornadas, não é perdendo todos os jogos(quase) com eles esta época e ficando a 16 pontos que podemos argumentar apenas com essa situação.

A época foi mal preparada e a força que trazíamos diluiu-se em grande parte com a derrota marcante da supertaça, pela forma que foi.

x2

Na ausência de alternativas e rejeitando desde já o recurso à via da corrupção, temos que ganhar e ser melhores, muito melhores, que os outros. Só quando criarmos uma névoa de instabilidade desportiva no adversário é que podemos almejar à dissolução do tráfico de influências que existe no futebol por parte de certa instituição. Enquanto continuarem a ganhar não vale a pena criar expectativas de grandeza e soberania desportiva.

ednilson

Citação de: DD em 05 de Abril de 2011, 14:55
Citação de: ednilson em 05 de Abril de 2011, 14:50
a nível desportivo concordo, quanto ao resto é esperar que ele saia para se confirmar o que muitos por aqui dizem e sabem

Querias que fosse a nivel do que? Ora se é um clube desportivo....

Ghost.Of.Red

Citação de: DD em 05 de Abril de 2011, 14:53
Olhando para os últimos 10 anos, perceba-se aquilo que o Benfica era e aquilo que é hoje.

ou mesmo o Benfica até 94...mas só convem comparar com a merda...assim é fácil...

Nao com a merda, mas com o seu ponto de partida.. é uma curva ascendente, nao elementos isolados
Então e até quando é que vamos dar esse ponto de partida como desculpa? É que já la vão 10 anos!!!!!

é ascendente...ganhamos..depois perdemos 4 anos seguidos..e voltamos a ganhar...

Se calhar daqui a 1 ano vamos ouvir:

"O Benfica ñ devia ter ganho a Liga em 2009/2010, foi muito cedo"...

JUÍZO!

Nramos

Citação de: magic_maker em 05 de Abril de 2011, 14:51

A solução então é endividar ainda mais o clube ano após ano, para sermos muito melhores que eles e assim poder vencer ??

Não, exactamente o contrário. Utilizar muito melhor os recursos que temos, e equilibrar definitivamente as finanças.

Temos recursos e força muito superiores, só falta utilizar melhor os mesmos.

Neste momento, nas vendas, já temos um selo de qualidade Benfica, que não tinhamos há muitos anos, e temos conseguido potenciar os investimentos, mas os negócios imperdíveis de ocasião continuam a desiquilibrar a balança.

E esses negócios de ocasião continuam a representar bem mais do que o ultimo empréstimo obrigacionista...

VodkaBoy

Citação de: Marafado em 05 de Abril de 2011, 14:45
Eu, se fosse sócio do Benfica, sentir-me ia completamente ofendido com o que leio aqui.

Existem 3 ou 4 visionários por aqui, que por outras palavras passam autênticos atestados de ignorãncia, de incompetência, de estupidez, de seguidismo a todos os 90% de sócios que votaram esta direcção, e que por isso tem legitimidade para exercer o seu mandato.

Pergunto a esses 3 ou 4 visionários, onde estão as alternativas. Onde está essa fantástica oposição, que se alinhava para fazer cair esta direcção? Onde está esse projecto? Onde está a convicção dessa oposição e a certeza de principios da mesma? Desapareceram? Ou são apenas ainda mais fracos que esta direcção?
2009-06-08

"Instabilidade" e "necessidade de clareza"

ElComandante

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Abril de 2011, 14:57
Citação de: DD em 05 de Abril de 2011, 14:53

é ascendente...ganhamos..depois perdemos 4 anos seguidos..e voltamos a ganhar...

Se calhar daqui a 1 ano vamos ouvir:

"O Benfica ñ devia ter ganho a Liga em 2009/2010, foi muito cedo"...

JUÍZO!

Por acaso já me tinha ocorrido que o LFV anda calado para não dizer precisamente isso...

Marafado

Essa do padrão de exigência comigo não cola. Pelo menos, não me atinge.

Eu sei o que é que esta direcção encontrou quando chegou ao Benfica. Sei a herança deixada por Manuel Damásio e Vale e Azevedo. Sei o que tinhamos, mas principalmente o que não tinhamos.

Este Benfica ainda tem muito que caminhar no ponto de vista desportivo, mas uma certeza eu tenho, está hoje muito mais perto do Benfica 94 do que do Benfica do ano 2000.

Bola7

este gajo continua a ser presidente do Benfica?

sculpture

Citação de: Bleach em 05 de Abril de 2011, 14:49

um já se foi , outro acabou de perder o campeonato , belo apoio .

e o do meu foi o campeao