Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

patm

Citação de: Cosme Campeão em 10 de Abril de 2011, 00:22
Citação de: Marafado em 09 de Abril de 2011, 23:59
No dia a que o Benfica se resumir a 230 000 pessoas deixa de ser Benfica.
Mas não te esqueças que no dia em que o Benfica depender daqueles adeptos que não vão uma vez ao estádio,não pagam cotas e que ainda se acham no direito de fazer exigências não vamos muito longe...
o Benfica não é dos sócios, o Benfica é de todos os adeptos que gostam e amam o benfica. claro que há uma ligação diferente, apenas isso.

é sócio quem quer e quem pode! ninguém é obrigado a nada!

não há benfiquistas de primeira e de segunda por ser sócio ou não, pode haver por deitar o benfica a baixo, ou ir para o estádio mandar pedras aos carros do benfica, ou ir para o estádio assobiar a equipa, etc.

ShieldsNN

Citação de: Becken em 10 de Abril de 2011, 01:14
Sugiro que se crie uma tabela para catalogar benfiquistas.

Os de 1ª, os de 2ª e por aí fora...

O nosso Presidente seria de que escalão?  :confused:

Para se fazer isso parte-se do principio que ele é benfiquista, certo?

trainmaniac

Citação de: ShieldsNN em 10 de Abril de 2011, 01:20

Pronto... estava eu com tantos problemas...

jase25

Citação de: Edu em 10 de Abril de 2011, 01:15
Citação de: jase25 em 10 de Abril de 2011, 00:53
Concordo com o joase naquela parte de medir o benfiquismo de nós próprios.

Mais e melhor é sempre possível. E temos a vantagem de depender só de nós nesse departamento.

Cada vez que vamos ao estádio, cada vez que festejamos um golo, cada vez que sofremos mais pelo Benfica, saímos sempre mais benfiquistas, mais enriquecidos no benfiquismo.

Diria até que não se desce em grau de benfiquismo próprio. O benfiquismo acho que se acumula sempre - nas vitórias com a felicidade e celebração, nas derrotas com o sofrimento e vontade de nos reerguermos - ambos os sentimentos são benfiquistas, pelo que o benfiquismo nunca diminui.
Dessa forma também concordo e é saudável. Pensarmos se poderíamos  fazer mais pelo Benfica e como. E também me aconteceu algo muito semelhante, quando me fiz de sócio.
Na altura em que o meu pai me fez sócio, passado uns meses tivemos de deixar de pagar as quotas... até ao ano passado.

Andei a guardar dinheiro durante esse período até poder voltar a pagar as quotas, e há dois anos paguei 200 e tal euros acho eu para regularizar essa situação. Fiquei mesmo contente e orgulhoso :)

E agora felizmente os meus pais podem pagar as quotas e eu posso ir mais vezes ao estádio.

Becken

Se é sócio, é mais Benfiquista que eu? Pode ser...

São questões que me atormentam...

ShieldsNN

Citação de: Becken em 10 de Abril de 2011, 01:22

Se é sócio, é mais Benfiquista que eu? Pode ser...

São questões que me atormentam...

Ele é um benfiquista de 1ª então, eu devo ser de 5ª ou 6ª... estou tão longe do Benfica que me dói  :cry2:

Edu

Citação de: jase25 em 10 de Abril de 2011, 01:21
Citação de: Edu em 10 de Abril de 2011, 01:15
Citação de: jase25 em 10 de Abril de 2011, 00:53
Concordo com o joase naquela parte de medir o benfiquismo de nós próprios.

Mais e melhor é sempre possível. E temos a vantagem de depender só de nós nesse departamento.

Cada vez que vamos ao estádio, cada vez que festejamos um golo, cada vez que sofremos mais pelo Benfica, saímos sempre mais benfiquistas, mais enriquecidos no benfiquismo.

Diria até que não se desce em grau de benfiquismo próprio. O benfiquismo acho que se acumula sempre - nas vitórias com a felicidade e celebração, nas derrotas com o sofrimento e vontade de nos reerguermos - ambos os sentimentos são benfiquistas, pelo que o benfiquismo nunca diminui.
Dessa forma também concordo e é saudável. Pensarmos se poderíamos  fazer mais pelo Benfica e como. E também me aconteceu algo muito semelhante, quando me fiz de sócio.
Na altura em que o meu pai me fez sócio, passado uns meses tivemos de deixar de pagar as quotas... até ao ano passado.

Andei a guardar dinheiro durante esse período até poder voltar a pagar as quotas, e há dois anos paguei 200 e tal euros acho eu para regularizar essa situação. Fiquei mesmo contente e orgulhoso :)

E agora felizmente os meus pais podem pagar as quotas e eu posso ir mais vezes ao estádio.
Acho que já te contei, mas também me aconteceu algo parecido. Só que foste melhor que eu, pois eu não cheguei a regularizar o número de sócio. ;)

jase25

bladereunner

Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:10
Quem paga quotas é mais benfiquista que o que não paga quotas, sim. Ou, pelo menos, esforça-se para ser. Isso do "não sou sócio, mas sou muito benfiquista" é demagogia. Quem ama o Benfica, faz-se sócio. Custa 10 euros por mês.

Muito engraçado o teu comentário, quem amo o Benfica faz-se sócio? Muita gente não tem que dar de comer aos filhos e vai-se fazer sócio. A só para te corrigir 10 euros certamente não chegam, eu sou Sócio Correspondente e pago 12 euros por mês.

Nem toda a gente tem pais ricos ou tem possibilidades financeiras para esses luxos, sim porque considero isso um luxo que felizmente ainda vou tendo possibilidades para ter este luxo.

E o Benfiquismo concerteza que não terá a ver com o ser sócio ou não, ou com o facto de ir ver os jogos ou não, porque isso é relativo e te dá jeito pegar por aí porque reúnes essas condições

Aposto com certeza que já vi mais jogos do SLB aqui no Norte, podia usar isso para dizer que sou mais benfiquista que tu, mas o que tem haver?

Sou comparações ridículos que ninguém consegue comparar, e estas discussões de quem é mais ou menos Benfiquista têm tudo menos haver com o verdadeiro Benfiquista.

Vamos criar um Benfiquistometro para medir quem é mais Benfiquista e se acabarem com estes Derbys do mais Benfiquista LOOOOOL

Quando neste tópico entrei pensei que fosse para falar do Gigante Presidente que temos.

Freddybauer

Citação de: bladereunner em 10 de Abril de 2011, 02:57
Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:10
Quem paga quotas é mais benfiquista que o que não paga quotas, sim. Ou, pelo menos, esforça-se para ser. Isso do "não sou sócio, mas sou muito benfiquista" é demagogia. Quem ama o Benfica, faz-se sócio. Custa 10 euros por mês.

Muito engraçado o teu comentário, quem amo o Benfica faz-se sócio? Muita gente não tem que dar de comer aos filhos e vai-se fazer sócio. A só para te corrigir 10 euros certamente não chegam, eu sou Sócio Correspondente e pago 12 euros por mês.

Nem toda a gente tem pais ricos ou tem possibilidades financeiras para esses luxos, sim porque considero isso um luxo que felizmente ainda vou tendo possibilidades para ter este luxo.

E o Benfiquismo concerteza que não terá a ver com o ser sócio ou não, ou com o facto de ir ver os jogos ou não, porque isso é relativo e te dá jeito pegar por aí porque reúnes essas condições

Aposto com certeza que já vi mais jogos do SLB aqui no Norte, podia usar isso para dizer que sou mais benfiquista que tu, mas o que tem haver?

Sou comparações ridículos que ninguém consegue comparar, e estas discussões de quem é mais ou menos Benfiquista têm tudo menos haver com o verdadeiro Benfiquista.

Vamos criar um Benfiquistometro para medir quem é mais Benfiquista e se acabarem com estes Derbys do mais Benfiquista LOOOOOL

Quando neste tópico entrei pensei que fosse para falar do Gigante Presidente que temos.

... Socio correspondente a pagar 12€ e gastar na media dos 50€ pelo baratinho ( a dividir combustivel e portagens) para ir á Catedral. São as varinas, é o barometro do Benfiquismo como se isso fosse possivel medir-se, e depois muitos que tem esta opinião criticam veementemente o apagão. Muito lindo sem duvida, eu pagava o dobro das cotas se qq novo rico se disponibiliza-se a levar o que eu levo no norte com cabeçudos e fazer 600 kms sempre que quero ver o Benfica.

T1n0_SLB

Claro que há benfiquistas que sentem mais o clube do que outros, o meu primo num ano vê um ou dois jogos e que tá na stintas se o Benfica ganha ou perde não sente e vive o clube como eu que passo gande parte do tempo a ler, escrever, falar, pensar sobre o Benfica. O meu patrão iz que é benfiquista, mas estavamos a ver o jogo Lyon - Benfica e o homea a dizer que á meses que não via um jogo do Benfica e não sabia o nome de pelo menos 5 jogadores.

Na questão de ser socio e ir aos estádios, diria que há Benfiquistas com mais possibilidades do que outros, o meu patrão tem possiilidade de ser socio e ir a todos os jogos, mas o homem nunca foi o estádio da luz, e eu que passao dias a comer massa e atúm para poder acompanhar o Benfica sinto o Benfica da mesma forma que ele? Não.

Freddybauer

Leiam a cronica do Domingos Amaral no Record. É de Genio a ideia do homem! Lol! Estou a brincar não quero ser acusado de conduta moral censuravel, de não defender os valores do Benfica, por ter gostado do apagão e achar piada á ideia do Domingos!!! Seria util também ler o que diz Gaspar Ramos do que se fazia nas Antas e faz! "Mas Senhor nos acuda com o apagão que coiso e broa e o pai já vai de triciclo!" Queria é ver esses intlectualoides de cachecol encarnado uma hora antes de um porto - Benfica a passear á vontadinha junto do dragay! Eu não, pq já tive que correr tão depressa como o Obikwelu por bem menos!!! Eles rebentam-nos todos, insultam-nos constantemente, instigam outros clubes a odiar-nos, corrompem arbitros, juizes e afins, não hasteiam a nossa bandeira, partem-nos o autocarro, tentam assassinar td o que é do Benfica, tem no mesmo campeonato equipas A, B, C e por aí adiante, treinadores de outras equipas avençados... etc, etc, etc. A minha pergunta é: Será que algum dia o mandante do "apagão" terá direito a entrar no Ceu? É que é tanto Anjinho que dificilmente o dito chega á fala com o São Pedro!!!  :angel:

Jeremy

Podemos o criticar mas acho que ele fez um grande trabalho no Benfica. O sem sucessor vai ter muita pressao

Pedro Neto

Citação de: Americano69 em 09 de Abril de 2011, 21:20
Na Wikipedia, sobre o Benfica Stars Fund, podes ler o seguinte:

Benfica Stars Fund is the fourth investment fund of Portuguese football, after First Portuguese Football Players Funds in 2000s. Moreover, S.L. Benfica is the last Portuguese big-three which set-up a investment fund. The team sold part of economic rights of 12 players to the fund, in exchange for cash. If Benfica sold the players, Benfica would gave back a percentage of transfer fees received to the fund. In October 2009, SL Benfica invested €6m to the fund, accounted for 15% of total units.[1] The club then sold more players to the fund.

Por acaso não me lembrava disto e admito que fui levado pela propaganda.

Bekambol

Que continue a emendar os erros possíveis....