Roberto

Guarda-redes, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2010-2011), 41 jogos (3667 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

trainmaniac

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:07
Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:06
Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:05Eu só espero é que o Roberto volte ao nível que vinha exibindo antes do jogo com o Porto...que em minha opinião era excelente.

Por exemplo para mim, apesar da extravagância desse momento que ele atravessou, não chegava.

Eu acho que chegava e sobrava.
O que tu chamas extravagância eu chamo defender pa crl.

Lá está, 90% dessas defesas foram bolas à queima, ele aí é dos melhores do mundo.
O problema é que isso é uma gota no oceano que são as tarefas de um GR, ainda para mais do Benfica. Se houve muitas seguidas foi um acaso e até um reflexo de defendermos mal.

trainmaniac

Citação de: pedroslb18 em 10 de Abril de 2011, 04:08
Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:07
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2011, 04:05Um Roberto estável do meio da época dá-te menos garantias que o Júlio César?

A questão é que essa estabilidade é muito, muito relativa... e já o disse porquê. Mesmo nesse período foi hesitando em bolas nas costas da defesa, foi falhando cruzamentos, foi agarrando cruzamentos mas com saídas medrosas, algumas das quais em que acabou abalroado por adversários. Não é postura de que eu goste, de todo... não me dá confiança nenhuma.

Chamam-se faltas.

Isso depende. Saltar todo direitinho e a pedir licença aos avançados é mesmo pedir para ir ao chão, sem falta.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:07
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2011, 04:05Um Roberto estável do meio da época dá-te menos garantias que o Júlio César?

A questão é que essa estabilidade é muito, muito relativa... e já o disse porquê. Mesmo nesse período foi hesitando em bolas nas costas da defesa, foi falhando cruzamentos, foi agarrando cruzamentos mas com saídas medrosas, algumas das quais em que acabou abalroado por adversários. Não é postura de que eu goste, de todo... não me dá confiança nenhuma.

Em Setubal por exemplo entregou a bola a um adversário.

Sirgor

Citação de: T1n0_SLB em 10 de Abril de 2011, 04:06
Tá bem mata vamos la ver.

Vocês acham que o Quim é uma merda certo?  até aceito e admito, não sou o seu maior fã.

Mas ao mesmo tempo acham que o Roberto que tem falhas mais gritantes e mais frequntes que o Quim é excelente só porque é mais elástico.

Como é possivel?

O Quim,se não fosse o seu carácter,se calhar até era um Gr bem jeitoso.

Mas é um gajo cobarde na baliza,é o gajo que quando alguém vinha isolado,era incapaz de fazer uma mancha,de se atirar aos pés...deixava-se cair para trás,e parecia sempre que não tinha hipótese.

O Quim,era o gajo que no golo que o Roberto sofreu com o PSV,tinha ficado de baixo da trave,aparecia lá o avançado e era golo na mesma...mas ninguém o ia culpar,porque o gajo não tentava interceptar o lance...isto era o Quim...e eu,confesso,odiava.

Shoky

Mudando de assunto...nessa mesma entrevista do Javi...fiquei muito contente por ver a ambição que se vê, de ganhar a Liga Europa.

Seria um sonho.

pec

É por isso que me desilude um pouco, depois de ter dado a volta àquele início tumultuoso de época voltou a ser de uma insegurança terrível.

Sporting,Braga,Porto,PSV.. só neste período agora.. 4 erros graves.

É verdade que também faz defesas brutais mas não pode comprometer tanto.

4ever Red Devil

Claro que era estável. Falhar cruzamentos todos falham.

Essa insegurança era resultado da opinião negativa gerada no início de época, não das exibições que ele vinha a fazer por elas mesmo.

E não digas que ele só é bom à queima roupa. À queima roupa até o Quim defendeu grandes bolas.
Ele é muito bom em qualquer coisa que tenha de fazer entre os postes.

trainmaniac

Por falar em Javi, ele no final do jogo com o PSV disse que o Roberto está super confiante actualmente. Imaginam se ele estivesse com falta de confiança? ;D

RedNight

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:07
Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:06
Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:05Eu só espero é que o Roberto volte ao nível que vinha exibindo antes do jogo com o Porto...que em minha opinião era excelente.

Por exemplo para mim, apesar da extravagância desse momento que ele atravessou, não chegava.

Eu acho que chegava e sobrava.
O que tu chamas extravagância eu chamo defender pa crl.

Tentem perceber este ponto de vista. Comparando com os últimos 10 anos de baliza benfiquista, Roberto tem sido o titular menos mau. Agora tentem compará-lo com Enke, Michel ou Bento? Não dá, não pode ser.

É como com as mulheres. Quando estão habituados às bem torneadas, giras e sem pelinhos, torcem o nariz quando regressam a uma Liga à qual não estão já habituados. É exactamente a mesma coisa. O Roberto é curto, muito curto!

trainmaniac

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2011, 04:11
Claro que era estável. Falhar cruzamentos todos falham.

Essa insegurança era resultado da opinião negativa gerada no início de época, não das exibições que ele vinha a fazer por elas mesmo.

E não digas que ele só é bom à queima roupa. À queima roupa até o Quim defendeu grandes bolas.
Ele é muito bom em qualquer coisa que tenha de fazer entre os postes.

Já concordei mais..
Mas lá está, apesar de achar que o JC não vai dar em nada que preste, tem uma postura de baliza e de área muito mais convincente para mim, e mais eficaz.

T1n0_SLB

Citação de: Sirgor em 10 de Abril de 2011, 04:10
Citação de: T1n0_SLB em 10 de Abril de 2011, 04:06
Tá bem mata vamos la ver.

Vocês acham que o Quim é uma merda certo?  até aceito e admito, não sou o seu maior fã.

Mas ao mesmo tempo acham que o Roberto que tem falhas mais gritantes e mais frequntes que o Quim é excelente só porque é mais elástico.

Como é possivel?

O Quim,se não fosse o seu carácter,se calhar até era um Gr bem jeitoso.

Mas é um gajo cobarde na baliza,é o gajo que quando alguém vinha isolado,era incapaz de fazer uma mancha,de se atirar aos pés...deixava-se cair para trás,e parecia sempre que não tinha hipótese.

O Quim,era o gajo que no golo que o Roberto sofreu com o PSV,tinha ficado de baixo da trave,aparecia lá o avançado e era golo na mesma...mas ninguém o ia culpar,porque o gajo não tentava interceptar o lance...isto era o Quim...e eu,confesso,odiava.

Mas responde-me, como é possivel?

Shoky

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:11
Por falar em Javi, ele no final do jogo com o PSV disse que o Roberto está super confiante actualmente. Imaginam se ele estivesse com falta de confiança? ;D

Por acaso...notei essa confiança.
Sempre que assobiado ele respondeu com muita calma. Nunca chutou para a bancada, tomou sempre a opção de passe correcta. Esperou muitas vezes com a bola, o que prolongava os assobios.

Sinceramente...assobiar ou insultar guarda redes no estádio...é do pior. Tira-me do sério.

pedroslb18

O quim pra mim é isto.

É aquele gajo que se a bola vai a cana do nariz, ele desvia a cara para nao levar com a bola no focinho.

E sofre golo.

Ja eu ainda hoje mamei com uma na zona do nariz/olhos com um bico a 4 metros. E eu nao sou propriamente corajoso.

Ja o quim nao tenho a minima duvida, que se pudesse e conseguisse, desviava a cara e sofria golo.

JackDonaghy

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:11

Todo o esforço que os jogadores mostram em tentar defendê-lo só piora e só o coloca sobre mais brasas, é como as ovações que havia em Setembro quando ele marcava um pontapé de baliza. Não são reacções de quem confia, são reacções de quem tem medo mas quer ajudar.

pec

Citação de: pedroslb18 em 10 de Abril de 2011, 04:13
O quim pra mim é isto.

É aquele gajo que se a bola vai a cana do nariz, ele desvia a cara para nao levar com a bola no focinho.

E sofre golo.

Ja eu ainda hoje mamei com uma na zona do nariz/olhos com um bico a 4 metros. E eu nao sou propriamente corajoso.

Ja o quim nao tenho a minima duvida, que se pudesse e conseguisse, desviava a cara e sofria golo.

E levantava o braço depois de o sofrer!