Júlio César Jacobi

Guarda-redes, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 24 jogos (2081 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: Bela Guttmann em 18 de Abril de 2011, 11:51
Jogos de Roberto esta época: 38
Média de golos sofridos por jogo: 1,13 (!)
[25 vitórias/2 empates/11 derrotas]

Jogos de Júlio César esta época: 8
Média de golos sofridos por jogo: 0,50
[7 vitórias/0 empates/1 derrota]

Só te digo uma coisa...por amor de deus.
Estás mesmo a comparar uma amostra de 38 Jogos com uma de 8?
Quando o Júlio César só jogou para a Taça de Portugal e jogos a feijões no campeonato e o Roberto jogou todos os compromissos sérios da equipa?

O Roberto apanha 5 no dragão e 3 em Israel, sem qualquer culpa no cartório...são logo 8 golos.

Mas já que estás nisto...pôe os dados do Moreira.
4 jogos, 3 golos sofridos. 0,75. Excellent.

miguel.ferreira

Sinto-me mais seguro com o JC na baliza... espero que continue.

Shoky

E mais o Júlio César chegou a ter 6 jogos...1 golo sofrido.
De repende...2 jogos, 3 golos sofridos.

As coisas não se medem assim.

mar_vivo

Bela Guttmann

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2011, 14:12
Citação de: Bela Guttmann em 18 de Abril de 2011, 11:51
Jogos de Roberto esta época: 38
Média de golos sofridos por jogo: 1,13 (!)
[25 vitórias/2 empates/11 derrotas]

Jogos de Júlio César esta época: 8
Média de golos sofridos por jogo: 0,50
[7 vitórias/0 empates/1 derrota]

Só te digo uma coisa...por amor de deus.
Estás mesmo a comparar uma amostra de 38 Jogos com uma de 8?
Quando o Júlio César só jogou para a Taça de Portugal e jogos a feijões no campeonato e o Roberto jogou todos os compromissos sérios da equipa?

O Roberto apanha 5 no dragão e 3 em Israel, sem qualquer culpa no cartório...são logo 8 golos.

Mas já que estás nisto...pôe os dados do Moreira.
4 jogos, 3 golos sofridos. 0,75. Excellent.
Jogos contra Porto e Braga não servem para a estatística?
Ok... meta-se a estatística do ano passado na prova mais exigente de todas.

Jogos de Júlio César na época passada: 14
Média de golos sofridos por jogo: 0,85
[9 vitórias/3 empates/2 derrota]

Ou seja, fez 22 jogos pelo Benfica, venceu 16 e sofreu 16 golos, eu pergunto é mau para quem nunca jogou com regularidade?

|OnE|

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2011, 14:15
E mais o Júlio César chegou a ter 6 jogos...1 golo sofrido.
De repende...2 jogos, 3 golos sofridos.

As coisas não se medem assim.
E tal como o Roberto não é uma boa exibição que limpa um frango.

insan

Para mim e como dissse o rkc ha uns tempos. A maior parte dos guarda redes de hoje sao uns maricas. O campeonato foi decidido pelos guarda redes. Helton de um lado, completamente brilhante. Flawless.. Do outro o Roberto. As diferencas veem-se em lances como o do Helton ontem em que se lesionou. Sem medo, seguro. Tem sido assim a epoca toda. O Roberto e puro medo. O JC embora me parece ligeiramente superior padece do mesmo problema(Liverpool)

Bela Guttmann

Citação de: insan em 18 de Abril de 2011, 14:20
Para mim e como dissse o rkc ha uns tempos. A maior parte dos guarda redes de hoje sao uns maricas. O campeonato foi decidido pelos guarda redes. Helton de um lado, completamente brilhante. Flawless.. Do outro o Roberto. As diferencas veem-se em lances como o do Helton ontem em que se lesionou. Sem medo, seguro. Tem sido assim a epoca toda. O Roberto e puro medo. O JC embora me parece ligeiramente superior padece do mesmo problema(Liverpool)
Não me venham com esse mito que o JC em Anfield só foi culpado num golo, o primeiro!
E não foi azelhice, foi falta de experiência.

|OnE|

Mas o Helton tem uma vantagem... até as cargas dos próprios colegas são falta.

Shoky

Não meço qualidade de guarda redes por golos sofridos...nunca o fiz.
Senão o Preud´Homme era pior que o Quim.

Só valia se o Júlio César tivesse também quase 40 jogos na mesma época...o que é impossivel.

Agora amostras de 8 jogos...em que o Júlio até esteve bem em 6...não serve.
Não esquecer que 1 dos jogos que estás a contar para estatistica...e serve como mais de 10% duma amostra ridicula...ele jogou 10 minutos e foi expulso, depois de fazer penalty que o Roberto defendeu.

Estás a ver onde quero chegar?
Júlio César teve 3 jogos de dificuldade...2 de dificuldade média, Braga e Rio Ave e 1 de dificuldade elevada, no Dragão. O resto é para enfeitar.

JPSilva

Tem os seus erros, mas pelo menos nao é em todos os jogos e isso é que é preciso.

insan

Citação de: Bela Guttmann em 18 de Abril de 2011, 14:22
Citação de: insan em 18 de Abril de 2011, 14:20
Não me venham com esse mito que o JC em Anfield só foi culpado num golo, o primeiro!
E não foi azelhice, foi falta de experiência.

Não digo que não! Gosto bastante do JC. Em comparação com o Roberto tem muito mais "cojones". Até pode ter um potencial elevado e deve obviamente ser aposta!

Citação de: |OnE| em 18 de Abril de 2011, 14:23
Mas o Helton tem uma vantagem... até as cargas dos próprios colegas são falta.

Isso não invalida o que disse. Ainda no jogo de 5a feira tem uma saida que deixa KO o rapaz do Spartak. Lembro me de pensar como é que um finote daqueles sai assim sem medo e o Roberto que deve pesar mais 30kg que o Helton sai sempre a medos. Mas é que é mesmo sempre. Com o Porto no penalty que faz ao Falcão, no PSV lá num lance que é marcado fora de jogo em que ele pode agarrar e chuta para fora num momento de hesitação. Fora os muitos outros que foram ocorrendo ao longo da epoca.

sergio19azb

não se baseiem tanto pelos numeros, os bons guarda-redes não se medem por aí. Se a nossa defesa for frágil, nem o melhor GR se safa. Se do outro lado estiver uma equipa que consiga rematar 15/20 vezes, a probabilidade de sofrer golo é maior, o GR fica mais exposto e acaba sempre por ser o culpado. Todos os GR dão frangos, nós so andamos a malhar no Roberto porque estamos desiludidos com a classificação da equipa na 1ª liga. A verdade é que o Porto está a jogar muito, desde o inicio da época. Nem um super Casillas nos salvava. Fomos prejudicados, mas mesmo assim não é razão para não dar o mérito a uma equipa que em 25 jogos, ganhou 23. eu odeio o Porto mas a verdade é que não tivemos argumentos para eles. Vamos aguardar pela final da liga europa, espero vencê-la, porque também merecemos.
Quanto ao Roberto, espero que continue a trabalhar, que não desanime e que volta à boa série que teve há bem pouco tempo.

Bela Guttmann

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2011, 14:25
Não meço qualidade de guarda redes por golos sofridos...nunca o fiz.
Senão o Preud´Homme era pior que o Quim.

Só valia se o Júlio César tivesse também quase 40 jogos na mesma época...o que é impossivel.

Agora amostras de 8 jogos...em que o Júlio até esteve bem em 6...não serve.
Não esquecer que 1 dos jogos que estás a contar para estatistica...e serve como mais de 10% duma amostra ridicula...ele jogou 10 minutos e foi expulso, depois de fazer penalty que o Roberto defendeu.

Estás a ver onde quero chegar?
Júlio César teve 3 jogos de dificuldade...2 de dificuldade média, Braga e Rio Ave e 1 de dificuldade elevada, no Dragão. O resto é para enfeitar.
Onde quero chegar é que o nível de risco entre apostar em JC ou em Roberto é quase igual ou até favorável ao brasileiro. Posto isto, porque não correr o risco?

A origem do meu descontentamento (e suponho que seja partilhado por muitos) é que Roberto não oferece nenhuma segurança. Ultimamente, ver jogos em que seja titular tem sido sofrível e fico de tal maneira deprimido que só me apetece "desligar" do futebol... Saber que será ele o eleito nos jogos mais decisivos da época causa-me prurido e vertigens. E é por não querer assistir à revolta dos mais cépticos (imagino o que será se perdermos numa final por causa dele...) que chego a este ponto.

rdr10

Boa discussão q s está aqui a assistir :D
Tragam masé o Buffon lolol