Paulo Futre

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

fudim flan

Citação de: Preacher em 17 de Abril de 2011, 16:38
Citação de: fudim flan em 17 de Abril de 2011, 14:44
só tem serradura na cabeça.

É por isso que é um empresário de sucesso. O aspecto, a qualidade do português falado, e a forma como as pessoas se expressam não é tudo no sucesso ou insucesso dos indivíduos. Caso contrário não tínhamos um Rui Nabeiro com um império chamado Delta.
rui nabeiro é um senhor,nunca o vi fazer as figuras tristes e ridiculas que futre fez recentemente...essa comparaçao no minimo foi infeliz,é o mesmo que comparar o eusébio com o pringle.

Zlatan

Teve azar na carreira. Nasceu no fim de uma geração e um poucos antes da Geração de Ouro. Com lesões pelo meio... Podia ter sido muito mais do que foi. No entanto, creio que o encaixo nos 10/15 melhores jogadores portugueses de sempre...

Çula

Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2011, 19:47
Teve azar na carreira. Nasceu no fim de uma geração e um poucos antes da Geração de Ouro. Com lesões pelo meio... Podia ter sido muito mais do que foi. No entanto, creio que o encaixo nos 10/15 melhores jogadores portugueses de sempre...

Top 15??????
Não somos o Brasil Zlatan!

Zlatan

Citação de: Çula em 18 de Abril de 2011, 20:24
Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2011, 19:47

Top 15??????
Não somos o Brasil Zlatan!

;D

ppfinder

Bailey

Futre é admirado pela maioria dos Benfiquistas que o viram jogar, tendo jogado apenas 6 meses pelo Benfica, tendo sido figura do fecepe, e produto da formação do sportem.

Isto diz muito da categoria e do valor do Futre. A história do chines fartei me de rir, mas tem uma importancia muito relativa. Para mim está no top 5 dos melhores jogadores Portugueses que vi jogar (João Pinto, Rui Costa, Figo, Ronaldo e Futre, os 4 últimos sem ordem em particular)

flexluis

Citação de: ppfinder em 20 de Abril de 2011, 01:14
http://clix.expresso.pt/futre-fez-a-cueca-do-seculo-na-taca-do-rei-video=f644479

a jogada do primeiro golo diz tudo sobre o que era o Futre !!

É mesmo.

Esse tipo de jogada era imagem de marca.

joaonunes

O Futre era pura magia e irreverência.

Jogador que agradava a todos os adeptos de futebol

joaonunes

Citação de: Tapion em 17 de Abril de 2011, 21:12
Podia ter sido um dos melhores jogadores do Mundo na altura.

Ele foi um dos melhores jogadores do Mundo na altura.

Pena estar no Atletico e não ganhar títulos (só duas Taças do Rei) mas mesmo assim ganhou uma Bola de Prata (2º melhor jogador a actuar na Europa) em 1987. A Bola de Ouro nesse ano foi para Ruud Gullit.

ppfinder

Futre é saudade !!!! 

rkc

Citação de: Tapion em 17 de Abril de 2011, 21:12
Podia ter sido um dos melhores jogadores do Mundo na altura.

Podia... não foi? E muito! Dos 10 melhores do Mundo anos a fio.

rkc

Vim aqui só para dizer uma frase que disse no Alta definição:

"Cheguei ao Benfica com 26 anos e pensava que já tinha vivido de tudo. Nada a ver."

Darkboy

CitaçãoO FC Porto controlou as movimentações de Paulo Futre, recém-contratado ao Sporting, graças a uma mulher mais velha que se terá oferecido para conquistar o jovem futebolista e relatar eventuais excessos na noite portuense. Essa é uma das muitas revelações do livro autobiográfico 'El Português', que será lançado em Lisboa na terça-feira.

Segundo o relato de Paulo Futre, que 'desmascarou' a sua "professora de sexo" ao aperceber-se que o treinador Artur Jorge sabia coisas que só a ela tinha confidenciado, ela era a mulher de um grande amigo do vice-presidente do Porto, Luís Teles Roxo.

"Durante um jantar entre eles, Teles Roxo mostrou-se preocupado por eu ter baixado de rendimento e revelou que estava a pensar em arranjar uma mulher que pudesse controlar-me diariamente. Ela ofereceu-se, o marido concordou, o Teles Roxo também e delinearam a estratégia", recorda Futre, que garante nunca mais ter passado "uma história destas" e transformou-se "numa pessoa mais apreensiva em relação às mulheres".

Menos invasivo era o controlo exercido pelo treinador-adjunto Octávio Machado, que se limitava a tocar-lhe à campainha a altas horas para dissuadir noitadas. E que, nas deslocações do FC Porto a Lisboa, trocava as refeições com medo de que o pessoal da cozinha dos hotéis "tentasse pôr qualquer coisa na nossa comida para ficarmos 'fora de jogo". "Os roupeiros e outros elementos da comitiva serviam de cobaias", explica.

Na obra da editora Livros d'Hoje, escrita em parceria com o jornalista Luís Aguilar, o futebolista revela ainda como nesses tempos escapou a uma tentativa de chantagem de uma mulher que dizia estar grávida dele. "Abortar? Estás maluca? Nem sabes a alegria que me dás. Estou louco para ser pai", reagiu - tranquilo devido à convicção de que "na hora da verdade", o seu orgasmo "podia acabar na barriga, na boca ou nas costas dela, mas nunca dentro da vagina" -, assegurando que essa 'Eva' nunca mais apareceu no seu caminho.

Esse autodomínio não foi suficiente em Saltillo, apesar de o extremo de 20 anos ter feito a promessa de que, "para estar em grande no México", nem sequer se iria masturbar durante o Mundial de 1986. Afinal, poucos dias depois da chegada, encontrou numa festa privada 'Laura Venezuela', a mulher-polícia que lhe iria vigiar os movimentos ao longo de toda a estadia. No livro 'El Portugués' conta que alguns dos colegas de Selecção receberam peças de ouro de mulheres ricas e casadas e, temendo suspeitas das respectivas cônjuges no regresso a Portugal, venderam tudo ao desbarato ao colega solteiro. "Ainda ganhei bom dinheiro à conta desse negócio", revela o internacional português.

Muito diferente foi a oferta que recebeu anos mais tarde, já estrela do Atlético de Madrid: uma intermediária prometeu-lhe 20 milhões de pesetas (120 mil euros ao câmbio actual) para fazer sexo com uma "senhora na casa dos 50 anos", que ficara obcecada consigo devido aos posters e fotografias com que o filho forrava as paredes do quarto. "Ficamos grandes amigos desde esse dia", conta Paulo Futre, que tomou conhecimento da sua morte há poucos anos.

FIGO QUERIA SÁ PINTO AO LADO

A transferência de Figo do Barcelona para o Real Madrid contou com a ajuda de Futre, que relata as dúvidas do jogador e o medo de José Veiga, "à beira das lágrimas", pois quebrar o acordo implicaria uma indemnização de 30 milhões de euros. Figo assinou, impondo a con-dição de também contratarem Sá Pinto, o que não chegou a suceder.

NA LISTA DE UM GRANDE HOMEM

Integrar a lista de Dias Ferreira, candidato derrotado à presidência do Sporting, foi natural para quem trata o advogado por "o grande homem". Tudo porque, no dia em que trocou o Sporting pelo FC Porto, Dias Ferreira foi ao Montijo e, encontrando a mãe e a avó do 'fugitivo' a chorar, ficou a consolá-las durante algumas horas.

AGRESTE PARA SOUSA CINTRA

O livro 'El Portugués' dedica páginas agrestes a Sousa Cintra. Não só o ex-presidente do Sporting é apresentado como a razão de o futebolista não ter regressado a Alvalade em 1993 como é acusado de o ter denunciado ao Exército - Futre nunca fizera o serviço militar - quando assinou pelo Benfica.

CALÇAS E CUECAS PARA BAIXO

Quando o Atlético de Madrid estava na segunda divisão espanhola, Futre protagonizou um episódio insólito após um jogador ter dito que era "preciso ter co... para recuperar". O português baixou então as calças e as cuecas até aos joelhos. "Estão aqui os meus. Os primeiros. Olhem todos para mim", disse.

TERMÓMETRO ESCALDANTE

Quando o Atlético de Madrid estava na segunda divisão espanhola, Futre protagonizou um episódio insólito após um jogador ter dito que era "preciso ter co... para recuperar". O português baixou então as calças e as cuecas até aos joelhos. "Estão aqui os meus. Os primeiros. Olhem todos para mim", disse.

IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS

Entre os muitos atritos entre Futre e o presidente do Atlético de Madrid, Jesús Gil y Gil, com frequentes trocas de insultos, destacou-se a ocasião em que o futebolista se recusou a ser substituído por Tomislac Ivic, pelo que o treinador ficou à beira de um ataque cardíaco. "Vou matar-te, filho da p... de português. Podes acreditar que te vou matar", gritou Gil y Gil.

CitaçãoPistola apontada aos joelhos de Dani

Uma das apostas de risco de Paulo Futre enquanto director desportivo do Atlético de Madrid foi a contratação de Dani, outro prodígio da formação do Sporting que começava a ser mais conhecido pela vida boémia do que pelos dotes futebolísticos. Temendo excessos na 'movida' madrilena, ameaçou o então jogador do Benfica (após passagens pelo West Ham e Ajax), prometendo dar-lhe um tiro no joelho se não cumprisse as regras do clube.

Apesar disso, Dani foi visto em discotecas e Futre arrastou-o para a casa-de-banho do balneário, duas horas antes do jogo de estreia, apertando-lhe a garganta. "Filho de uma grande p..., cab... de m.... Vai ser a primeira e última vez que jogas. Vou buscar uma pistola durante o jogo, seu filho da p... E quando terminares não te vou dar um tiro no joelho. Vou dar-te um tiro nos dois joelhos e nos dois pés. Cab... de m... Passaste todos os limites", gritou o director desportivo, 'motivando' o reforço para uma grande exibição.

Segundo o livro 'El Portugués', o susto depressa foi esquecido, pelo que arranjou uma arma de fogo e chamou Dani ao seu gabinete. "Levantei-me, dei a volta à secretária com a pistola na mão e desatei aos gritos: Qual é o joelho que queres, cab...? O direito ou o esquerdo. Diz-me filho da p...", perguntou o responsável do Atlético de Madrid enquanto encostava o cano aos dois joelhos. "Acho que os meus gritos se ouviram por toda a cidade de Madrid enquanto o Dani chorava baba e ranho. Todo encolhido", lembra Futre, que deu uma "última" oportunidade ao jogador, deixando-lhe a pistola marcada na rótula.

_Benfiquista_

Citação de: rkc em 14 de Maio de 2011, 16:01
Vim aqui só para dizer uma frase que disse no Alta definição:

"Cheguei ao Benfica com 26 anos e pensava que já tinha vivido de tudo. Nada a ver."
Com Yuran tudo era possivel...eheh