Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Pedro Neto

Citação de: JNF em 29 de Abril de 2011, 18:36
Vamos por partes:

1 - Falhou rotundamente. Ponto final. Depois de passada uma fase de grupos que não era nada fácil, caímos aos pés de uma equipa perfeitamente acessível. No ano passado passámos a Luparense com distinção, este ano caímos aos pés do Montesilvano. Face ao que foi feito no ano anterior, deveríamos ter passado à final.

2 - Resta a Taça e o Campeonato. Se não vencer o campeonato, ainda por cima com a vantagem de jogar em casa o 5º jogo, não tem desculpa. Se não vencer a Taça nem o campeonato, consegue a proeza de não vencer um único título, algo que não acontece desde 2003/2004, sendo que nessa época, ainda assim, chegámos à final da UEFA Futsal Cup (onde perdemos com o Action 21 Charleroi, salvo erro).

3 - Se não ganhar nada, ao contrário do que aqui disseram, não será apenas mais um que passou por cá. Será sim o único que não conseguiu ganhar nada, porque desde Alípio que tivemos 4 treinadores e todos eles ganharam sempre qualquer coisa.

4 - Paulo Fernandes tem feito um bom trabalho no Benfica. Excelente até. Mas é até agora. Quando for o momento dos títulos é que são elas. Aquela frase do "ganhar não é tudo na vida" deve ter sido inventada por um loser. Pelo menos no desporto, com as nossas capacidades, temos de ganhar. E de nada vale uma fase regular brilhante e uma fase de qualificação excepcional na UEFA Futsal Cup se não ganharmos os troféus.

5 - André Lima vs Paulo Fernandes. Dizem que PF é mais inteligente, a equipa joga em grupo, há colectivo, tudo certo, tudo bonito, tudo brilhante. O que conta são os títulos e André Lima conseguiu ganhar o campeonato depois de estar a perder 3-0 no Restelo no decisivo jogo 4 de 2008/2009, conquistou a Taça, a Supertaça e tornou-se o 1º treinador português a conquistar a UFC. Nada mau para um "incompetente". Paulo Fernandes pode ser um génio, um mestre, o que for, mas o que interessa são os títulos. Oxalá que acabe este ano a festejar dois.

Muito bom. Concordo com tudo.

Corrijo só que o Finalista de 2003/04, com o Benfica, foi o Boomerang. O Action 21 Charleroi foi, sim, eliminado pelo Benfica na Fase de Grupos. Na altura, os moldes da competição eram diferentes.

Freire

Marafado

Força, mister!

Tem que exigir mais ainda dos jogadores.

andrebond

Espero que esta época seja boa, mancha por este jogo de hoje.

É evidente que a época já não pode ser um sucesso mas tem feito um bom trabalho e confio que a Taça e o Campeonato serão conquistados por nós.

4ever Red Devil

Nessa brilhante e argumentada comparação...

... consta o facto de André Lima na sua primeira época nem à Final Four ter chegado?

Aguia31

Não acompanho o futsal de muito perto.
Mas ainda ao percebi a razão da saída do André Lima?

Pedro Neto

Citação de: 4ever Red Devil em 29 de Abril de 2011, 18:46

... consta o facto de André Lima na sua primeira época nem à Final Four ter chegado?

A questão aqui não é o André Lima, é esta derrota. A mim interessa-me é o Benfica ganhar, não se é uma vitória do André ou do Paulo. Falhou, ponto final. O resto são conjecturas.

E essa derrota foi com o Interviú, que depois foi Campeão Europeu. Eu estive lá, foi quase... foi por um golo! Interessa mais é este falhanço de hoje, e não o de há 3 anos.

Diria que esta é a Final Four mais fácil de sempre.

Freire

Lima ganhou sempre o titulo mais importante do ano. Ou o campeonato ou a uefa. Se sportem for campeao europeu, a época de PF já nao pode ser boa.

Mishkin

_Benfiquista_

Citação de: Aguia31 em 29 de Abril de 2011, 18:53
Não acompanho o futsal de muito perto.
Mas ainda ao percebi a razão da saída do André Lima?
Fim de um ciclo,penso eu...

O_Glorioso

Pois é, os títulos é que contam...

Freire, vai-te preparando, que o zmerding vai ganhar isto. Quem avisa amigo é.

Aguia31

Mas foi o André que pediu para sair?
Sempre admirei a enorme ambição do André!!!!

4ever Red Devil

Citação de: Pedro Neto em 29 de Abril de 2011, 18:54
Citação de: 4ever Red Devil em 29 de Abril de 2011, 18:46

A questão aqui não é o André Lima, é esta derrota. A mim interessa-me é o Benfica ganhar, não se é uma vitória do André ou do Paulo. Falhou, ponto final. O resto são conjecturas.

E essa derrota foi com o Interviú, que depois foi Campeão Europeu. Eu estive lá, foi quase... foi por um golo! Interessa mais é este falhanço de hoje, e não o de há 3 anos.

Diria que esta é a Final Four mais fácil de sempre.

E eu concordo com tudo o que disseste.

Estou a discordar do ponto 5 do JNF.

psanches

Tem feito um trabalho excepcional mas já percebemos que os "amigos do André" nao vão deixar escapar as oportunidades de o deitar abaixo. Nao esperavam o belíssimo trabalho. TODA A GENTE que é do Benfica e conhece no terreno o trabalho que o futsal benfica tem vindo a desenvolver nos ultimos tempos sabe bem os méritos do trabalho do nosso mister. Não existe comparação entre os dois. E para o user que disse , sim no desporto ganhar nao é tudo...mas para isso é preciso lá ter estado. Praticado . Competido. Treinado. Lutado. Looser é estar no sofá todas as semanas e vir aqui ao fórum criticar de forma absurda os profissionais do nosso clube. Eles nao estão imunes a critica , exista muita gente incompetente no nosso clube...mas loosers sao verdadeiramente aqueles que nao mexem uma palha para ajudar e apoiar o clube. E á primeira derrota aqui estão eles para deitar abaixo o clube. Vivem dos insucessos.

x@ng@i

Achava esta Final4 perfeitamente acessível ao Benfica para fazer o bi.. Falharam hoje, estiveram muito distantes do que podem fazer.. A probabilidade do Benfica não fazer sequer um golo em futsal é quase nula...