Repensar: Eu e o Benfica

Wach Wíinik

Obrigado! Valeu a pena ler e reflectir!

evorici

Desde 1990, sofro mais com o Benfica que propiamente me alegre..mas amo o Benfica na mesma..esta no meu sangue, posso tentar dizer que nao sofro mais com benfica e que nao vejo mais jogos..isso é impossivel, mesmo que alguma vez falhe um jogo do slb, mal chego a casa e primeira coisa que fazo é ir ver o resultado!

Edu

m20

Citação de: evorici em 06 de Maio de 2011, 15:25
Desde 1990, sofro mais com o Benfica que propiamente me alegre..mas amo o Benfica na mesma..esta no meu sangue, posso tentar dizer que nao sofro mais com benfica e que nao vejo mais jogos..isso é impossivel, mesmo que alguma vez falhe um jogo do slb, mal chego a casa e primeira coisa que fazo é ir ver o resultado!

eu que nunca vi o Benfica ganhar nada de extraordinário então já me resignei há muito tempo.

E depois parece que andamos a brincar aos palhacinhos: uma época é bem resolvida e na época seguinte já só se faz merda.Em nós as vitórias provocam regressão e não progressão

Lurgee

Como te percebo jase25.

Foi EXACTAMENTE o que me aconteceu. Só que a mim, foi à data 2009-01-04 20h30+90minutos.

Nesse dia fez-se luz sobre mim. Deixei de me "preocupar" com o futebol. Já não me faz tão mal. Conscializei-me que o futebol não me podia fazer tão mal. Nesse dia fiquei doente.

Como nunca me tinha sentido.

Não é porque queremos, mas percebo, o que dizes, dá-nos um clique, e vemos que aquilo é apenas - como o teu pai dizia - um jogo de futebol.

Deixei de falar de futebol com os meus amigos de outros clubes, só falo com benfiquistas, deixei de comprar/ler jornais, só vejo noticias no SB. Raramente vejo programas desportivos.

Não deixei de gostar do Benfica, quem me conhece sabe que AMO o Benfica.
(Ontem no estádio chorei de emoção quando o Benfica entrou.)

O Benfica continua a mexer comigo, tem influência na minha vida. Mas se não vivesse, o SLB, como passei a viver, não sei o que me tinha dado neste mês passado. Duro demais.

Agora? Agora é o meu filho que tem 3 anos que leva overdose do pai quando o SLB perde.
(e como dói ter que lhe dizer que o SLB ganhou, quando perdeu)

ps: no dia 4 de Abril de 2009, o Benfica perdeu 2-0 com o Trofense e mudou a minha vida!
psd: só duas pessoas sabiam disto, agora podem saber todos :)

vrtds

dps da humilhação dos 5 a 0 no curral, disse para mim mesma que não podia sofrer assim por causa do Benfica, afinal é apenas um jogo de futebol.
Eu e o meu marido prometemos que não haveríamos mais de sofrer daquela forma, nesse dia não trocamos mais de 5 palavras tal era a nossa angustia, que nem falar conseguiamos...
mas no jogo seguinte lá estavamos nós, a sofrer desmedidamente...
nos ultimos jogos dissemos sempre o mesmo e repetimos sempre o mesmo em dia de jogo... não deviamos mas sofremos pa caraças...
e assim vai o ciclo até o jogo de ontem, creio que nunca me senti tão mal como ontem, acordava durante a noite e dizia fdx o benfica (com letra minuscula, pq ontem foram minusculos) perdeu! porra como foi possivel e adormecia angustiada...
ontem foi o ponto final, pelo menos até ter memoria tão presente...

vou acompanhar as modalidades e torcer pelas hipoteses que ainda temos de ganhar...
ja o futebol, não me pode tirar novamente o sono... não pode...

miguel.ferreira

Sofro, faço questão de sofrer, e não quero nada destas paneleirices de resignação!
Ontem chorei quebrei mesmo... e fds faço questão disso e paradoxalmente fiquei menos triste e desiludido após chorar... É sinal que a chama está cá e está bem viva apesar de tudo!
Prefiro a desilusão a dar um passo a caminho da indiferença.
Compreendo quem não queira sofrer, estou completamente em desacordo! 

_Benfiquista_

Fui perseguido ontem por defender o Benfica,não consegui dormir...estou a bater mal,não tenho cura para esta doença chamada Benfica....

Joaquim Ferreira Bogalho

Percebo o sentimento, mas, não comungo do mesmo. Consigo disfarçar e, até, amenizar, dentro do possível. Mas, jamais, deixarei de sofrer pelo Benfica. Não tenho ilusões. Poderei estar sozinho no Estádio, com o Benfica a perder, mas, não vacilarei. Poderei ter outra época igual a esta e continuarei a ter um sentimento de perda e angústia. Pode crescer-se no modo como se gere a sensibilidade relativamente ao Glorioso, mas, não vou enganar-me, a relação em si, o que ela gera, não muda.

diabinho_in_love

Ontem durante o jogo desesperei, berrei, gritei, praguejei junto aos meus pequenos filhos, ajoelhei-me na varanda e até rezei...

De nada valeu....a força de Deus não serve a incompetencia e ganancia do humano!!!

Hoje não ando bem...mesmo nada bem!!!

Uma coisa vou me mentalizar:

A familia não pode pagar quando o benfica perde!!!
Este ano pagou grande factura pois raro o jogo em que o benfica perdeu em que não houve discussão em casa, onde ninguem poderia falar para mim

Pagar quotas???
Meu filho pediu-me que não as deixasse de pagar, mas acho que com 100 euros poderemos fazer um bom dia de farra em familia

PARA A ACTUAL DIREÇÃO DO BENFICA APENAS TENHO ISTO A DIZER:
VOCÊS METEM-ME TAL NOJO QUE SINCERAMENTE ATÉ DO MEU BENFIQUISMO JÁ DESCONFIO

Muitas vezes desejei a morte ao corrupto...hoje questiono-me quem está a fazer mais mal ao benfica...

E mais não digo...porque esta direção não merece sequer estas minhas palavras

Jotenko

diabinho_in_love

Só mais um coisa:

Sr Presidente Luis Filipe Vieira o sr foi a coisa mais estupida, arrogante e sem modos que vi representar o benfica e a falar para uma criança de 11 anos

Até os bichos do mato conseguem ter mais sensibilidade...mas como está habituado a lidar com trolhas mete todos no mesmo saco!!!

ednilson

Citação de: diabinho_in_love em 06 de Maio de 2011, 15:54
Ontem durante o jogo desesperei, berrei, gritei, praguejei junto aos meus pequenos filhos, ajoelhei-me na varanda e até rezei...

De nada valeu....a força de Deus não serve a incompetencia e ganancia do humano!!!

Hoje não ando bem...mesmo nada bem!!!

Uma coisa vou me mentalizar:

A familia não pode pagar quando o benfica perde!!!
Este ano pagou grande factura pois raro o jogo em que o benfica perdeu em que não houve discussão em casa, onde ninguem poderia falar para mim

Pagar quotas???
Meu filho pediu-me que não as deixasse de pagar, mas acho que com 100 euros poderemos fazer um bom dia de farra em familia

PARA A ACTUAL DIREÇÃO DO BENFICA APENAS TENHO ISTO A DIZER:
VOCÊS METEM-ME TAL NOJO QUE SINCERAMENTE ATÉ DO MEU BENFIQUISMO JÁ DESCONFIO

Muitas vezes desejei a morte ao corrupto...hoje questiono-me quem está a fazer mais mal ao benfica...

E mais não digo...porque esta direção não merece sequer estas minhas palavras

E chateamos-nos nós os dois, por causa deste individuo.

Bola7

olha olha..este pessoal começou a chatear-se agora..eu que ando há mais de uma década...pobre da minha mulher e dos meus cães...

ziabloO

Já tive muitas vezes perto desse ponto de viragem, mas basta um jogo melhor conseguido, e lá volta esta doença que é ser Benfiquista.
Ainda está para nascer a cura para isto...