Repensar: Eu e o Benfica

Americano69

A atitude dos portistas perante nós diz tudo, hoje nem mostram raiva mas sim uma certa pena, o que é muito mais triste para nós.

severr

a atitude dos tripeiros??? o filha da puta do pinto da costa até gozou connosco a dizer k preferia apanhar o benfica na final pk era mais facil :metal:....k nojo

Miguel Gouveia

Gostei de ler, mas não consigo pensar assim. Não consigo deixar de sofrer, o que me enerva muito.

Jo Micolli

Muito bom post! Sinceramente acho que este ano foi simplesmente terrível.. murro atras de murro e eu que ía sempre que podia ver o nossso Benfica, ate depois dos 5 a zer0, fiz 650 km para apoiar... Acontece que com o decorrer da epoca fui ficando sem forças, ate que dei por mim a tentar perceber porque não me apetecia deslocar-me a Braga... e percebi conscientemente o porquê.. A maior parte destes jogadores, direcção e tecnicos não o merece, O BENFICA NÃO É ISTO :tickedoff: :disgust:

rppc

Gostei do texto, mas nunca deixarei de sofrer pelo Benfica.

Fico destroçado nos momentos maus, mas os momentos bons - que, espero, venham a ser muitos mais no futuro - foram, sem exagero, os mais felizes da minha ainda curta vida.

jase25

Citação de: Miguel Gouveia em 06 de Maio de 2011, 17:30
Gostei de ler, mas não consigo pensar assim. Não consigo deixar de sofrer, o que me enerva muito.
Mas tu não mereces crl!

Tu mereces, como muitos daqui que conheço, sentar-te em casa, ou no estádio, apoiando sempre durante o jogo, ver um jogo descansado, sem sofrer.

Nenhum benfiquista a sério merece passar o que nós temos passado nestes últimos tempos!

Miguel Gouveia

Citação de: jase25 em 06 de Maio de 2011, 17:42
Mas tu não mereces crl!

Tu mereces, como muitos daqui que conheço, sentar-te em casa, ou no estádio, apoiando sempre durante o jogo, ver um jogo descansado, sem sofrer.

Nenhum benfiquista a sério merece passar o que nós temos passado nestes últimos tempos!

Não merecemos nós mas, sobretudo, não merece a centenária instituição, aquela que se escreve com um B maiúsculo. Eu sei disso, mas parece que quanto mais humilhados e vergados somos, mais sofro e menos racional consigo ser, infelizmente.

sbremoved_28739

Citação de: jotenko em 06 de Maio de 2011, 16:30
diabinho hoje estou na mesma

os meus amigos portistas nem gozam mt.

O que é péssimo sinal.
Estou na mesma.

Jotenko

Citação de: Americano69 em 06 de Maio de 2011, 17:25
A atitude dos portistas perante nós diz tudo, hoje nem mostram raiva mas sim uma certa pena, o que é muito mais triste para nós.

Podes crer.

Tenho 2 amigos do fcp (por acaso sao mesmo grandes amigos) com quem costumo falar.

É assim eles nao me mocam mt a cabeça, porque sabem que eu nao sou o (infelizmente) tipico benfiquista que pensa q ainda somos os maiores do mundo e só fala de apito dourado.

Portanto até me respeitam, porque sempre que falamos de apito dourado até falo de forma séria, no fundo eles sao simples adeptos de futebol.

Hoje, nem me chatearam mt, falaram normalmente cmg. Obvio que mandam uma boca aqui e ali, mas de forma geral nao me chatearam nada.

Identificam os problemas como eu, á excepçao dos 90%, o que é triste.

fabio1990

Irei sempre sofrer, apesar de nao merecer-mos!
Chorei copiosamente ontem!

jase25

Citação de: jotenko em 06 de Maio de 2011, 17:50
Citação de: Americano69 em 06 de Maio de 2011, 17:25

Podes crer.

Tenho 2 amigos do fcp (por acaso sao mesmo grandes amigos) com quem costumo falar.

É assim eles nao me mocam mt a cabeça, porque sabem que eu nao sou o (infelizmente) tipico benfiquista que pensa q ainda somos os maiores do mundo e só fala de apito dourado.

Portanto até me respeitam, porque sempre que falamos de apito dourado até falo de forma séria, no fundo eles sao simples adeptos de futebol.

Hoje, nem me chatearam mt, falaram normalmente cmg. Obvio que mandam uma boca aqui e ali, mas de forma geral nao me chatearam nada.

Identificam os problemas como eu, á excepçao dos 90%, o que é triste.
Comigo é exactamente a mesma coisa, letra a letra. Tirando a parte de falar normalemente sobre o Apito Dourado. Aí são cegos.

Citação de: Miguel Gouveia em 06 de Maio de 2011, 17:49
Mas tu não mereces crl!

Não merecemos nós mas, sobretudo, não merece a centenária instituição, aquela que se escreve com um B maiúsculo. Eu sei disso, mas parece que quanto mais humilhados e vergados somos, mais sofro e menos racional consigo ser, infelizmente.
Eu estou no extremo oposto, cada vez mais racional.

Jotenko

Mas tu não mereces crl!

Claro que não nos merecemos.

Mas o nosso problema faz lembrar quando gostas muito de uma rapariga, ama-la mesmo, mas ela simplesmente nao consegue ser para ti a pessoa que precisas.

Como a amas, lutas e lutas, a pensar que vai ser diferente, e que vai mudar, que vai ser o ideal que tu tens na cabeça, mas que na prática não o é, mas ela nunca muda, e apanhas desilusao atras de desilusao e continuas amarrado.

A nossa questao, é que metemos objectivos do clube como objectivos pessoais, ambiçoes de vida como conquistas do clube.

Há muitos anos atrás, o "clube" eram 11 homens, da mesma classe social de nós, nem mais ricos nem mais pobres que nós. A única diferença é que tinham jeito para a bola. Chegavam ao fim festejavam como nós, perdiam, sofriam como nós.

Hoje em dia metemos toda a nossa fé numa conquista Europeia (à luz do velho e grande Benfica) nas mãos de meia dúzia de mercenarios, que no fundo nao sabem o que nos move, nao sabem o que queremos nem porque queremos. Simplesmente sao pagos para fazer algo.

Quando não há coração, não há nada a fazer.

E depois nós, bobos, continuamos a meter o nosso crer tão forte nas mãos desses mesmos jogadores.

Esses jogadores não se importam que falte uma UEFA nas nossas prateleiras. Esses jogadores importam se com valorização pessoal, e nada mais.

E esta época foi onde percebi isso melhor.

Quando vi aqueles 11 senhores, a meia hora de conseguir se apurarem para a final, com uma atitude completamente descomprometida... aí percebi. Que o sonho, a fé, a ambição, é nossa e não deles.

Depois, tudo o resto é areia para os olhos e um embriagar constante das ideias dos benfiquistas.

Quer queiramos quer não, uma grande parte dos benfiquistas tem pouca cultura. É fácil de manipular com canticos ridiculos, tshirts espampanantes, frases de ordem e chavões ridiculos, fora de contexto, mas chamativos.

E assim andamos... E vamos continuar ano após ano a meter a nossa ambição, como benfiquistas, nas mãos de pessoas que não sabem a história que transportam.

Já repararam que nos momentos cruciais temos sempre azar? Sempre azar: ou é a bola que vai ao poste, ou foi pq os outros foram melhores, ou foi por obra e arte de Deus nosso senhor.

Pois eu acho que é falta de saber o que é Benfica. Falta de saber o que é essa força que nos transcende e faz ser melhores que nós próprios. Essa força que, independentemente de tudo, nos faz sorrir quando a nossa vida está uma merda.

E até as pessoas de cima passarem essa mensagem, até lá, continuaremos a penar, nós, os que menos merecemos, à custa daqueles que mais ganham e menos sofrem, e não têm de explicar aos sobrinhos ou filhos porque é que o Benfica, o "maior do Mundo", perde sempre quando a sua obrigação é ganhar.

Pedro10

Citação de: trainmaniac em 06 de Maio de 2011, 15:07
E são posts destes que a mim pelo menos me levam sempre a ir buscar um pouco mais de força interior para ir à luta..
Obrigado.
x2

EPluribusUnum

severr

Citação de: ANTI OSGAS em 06 de Maio de 2011, 16:25
Entendo o que muitos aqui sentem - tenho quase 40 anos.

Já são muitos anos a sermos maltratados por quem nos deveria defender até ao fim.

Chorei de tristeza com o Anderlecht, com o PSV, com o Milan, com o Parma, e outros tantos jogos mas car....., o BENFICA JOGAVA À BOLA.

Actualmente tenho chorado de raiva por jogos de merda, por presidentes ladrões, por dirigentes chulos e por ter "amostras" de jogadores a representar este GLORIOSO CLUBE.

Quero o meu BENFICA DE VOLTA, aquele que me faz chorar quando entro no ESTÁDIO, quando oiço o NOSSO HINO, quando marcamos um golo e quando não ganhamos mas sentimos que demos tudo.

Quero voltar a ir "à bola" com a minha malta, encher a tola nas barracas, fumar uns sticks , gritar pelo meu CLUBE e regressar a casa de peito cheio com ORGULHO DE SER LAMPIÃO (SEMPRE) mas também com orgulho da equipa que representa este CLUBE QUE TANTO AMO.

VIVA AO BENFICA - DE TODOS UM
tirando a idade pk tenho 31 falaste por mim. ISSO MESMO...NN SEMPRE PRESENTES :metal: