CN 29ª J: Rio Ave FC 1 - 2 SL Benfica, 08Maio. Dom. 20h15 *TVI*

Rio Ave FC 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Mário Felgueiras, Zé Gomes, Gaspar, Jeferson, Tiago Pinto, Júlio Alves, Wires, Tarantini, Saulo, Yazalde, João Tomás
Treinador: Carlos Brito
SL Benfica: José Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Lionel Carole, Javi García, Carlos Martins (César Peixoto [57m]), Nico Gaitán, Fábio Coentrão, Franco Jara (Airton [46m]), Óscar Cardozo (Weldon [90m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (08), Óscar Cardozo (28)

Messi87

Antevisão Rio Ave
Jorge Jesus: "Há a responsabilidade de vencer"

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, abordou o jogo do próximo domingo com o Rio Ave em conferência de imprensa. O técnico admitiu alguma mágoa no plantel, mas a responsabilidade de vencer é mais forte.

"Não há nada em disputa em termos de classificação, mas há a responsabilidade de vencer dois jogos e os jogadores também sabem que é responsabilidade do Benfica vencer o Rio Ave amanhã", afirmou Jorge Jesus.

O jogo da Liga Europa ainda está presente, mas é obrigatória vencer em Vila do Conde: "A nossa motivação é vencer estes dois jogos e amanhã vou lançar a melhor equipa, sendo que a motivação tem de ser sempre a máxima para vencer, sabendo também que no subconsciente dos jogadores ainda há alguns problemas em relação ao jogo de quinta-feira."

A próxima temporada já está a ser estudada e o importante é o Clube da Luz voltar a conquistar o título de campeão nacional: "O presidente falou abertamente comigo e acredita que posso levar o Benfica a ser campeão outra vez e, por isso, abordámos vários temas relacionados com esta época, onde temos que melhorar para as coisas serem diferentes. Do ponto de vista desportivo, aquilo que era importante não conseguimos, mas na minha opinião, o Benfica teve coisas positivas."

Jorge Jesus abordou ainda o facto de não terem conseguido atingir a final europeia: "Quem tem alguma experiência nestas situações e face à competição que era (Liga Europa), quanto maior é a ambição, maior é a desilusão e o Benfica não tinha esta desilusão tão forte há alguns anos. Não é fácil para os jogadores que estavam super motivados para chegar à final, agora em dois dias, perderem a mágoa que tinham."

O encontro da 29.ª jornada da Liga portuguesa realiza-se no próximo domingo, pelas 20h15, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjorgejesusdec_070511_78994.asp

pedromarinho

Pessoal do sb, vou sozinho ao jogo e tipo quero levar uma tarja ou uma cena parecida a dizer: "VIEIRA SEM DINHEIRO, BENFICA EM PRIMEIRO!".

Alguém sabe como posso fazer uma coisa rápida? Quiçá posso ser filmado em directo.

pedromarinho

Então pessoal? Com certeza que terá mais visibilidade que movimentos na Internet. Ajuda.

*Crow*

SkiL

Citação de: pedromarinho em 07 de Maio de 2011, 16:49
Então pessoal? Com certeza que terá mais visibilidade que movimentos na Internet. Ajuda.

Ainda nem sei se vou a vila do conde.... bilhetes a 25€?? fdass!!

pedromarinho

Citação de: SkiL em 07 de Maio de 2011, 16:57
Citação de: pedromarinho em 07 de Maio de 2011, 16:49

Ainda nem sei se vou a vila do conde.... bilhetes a 25€?? fdass!!
Como sempre, é até morrer!

sbremoved_28739

Aproveita para passar uma mensagem ao balneario, dizendo que pro ano so ca estão os que qerem estar os outros vão pro crl mais velho.

Roberto

Sidnei
Luisão
Coentrão/Carole
Maxi

Javi
Gaitan/Coentrão
Martins
Aimar

Cardozo
Jara

Chama-Imensa

Em que hotel eles vão ficar?? Fomos humilhados na quinta-feira e estão aqui a lançar 11s pra um jogo de cumprir calendário? Vamos focar-nos no que interessa. Arranjar um alternativa credível ao Vieira e que seja realmente para ajudar o BENFICA!!!

hugo1904

pfslb86

Escolhi este tópico, uma vez que deve ser dos mais lidos,e contar-vos uma situação que se passou agora comigo e com o Jardel. Passei por ele de carro, e apercebi-me que era ele, deixei ele passar-me e ao passar novamente por ele, fiz um sinal com o poleogar para baixo, duas vezes em sinal de desaprovação, pela exibição dele e da equipa, mas apenas e só e continuei. Ele passou por mim e começou a olhar e ao passar por mim ficou na minha frente a acender as luzes de nevoeiro, como que a provocar-me, deixei-me ir já que ele seguiu o caminho dele para casa e eu para outra direcção.
Estes putos mimados que nem sabem o que é o BENFICA, quando ele nasceu já eu sofria por este grandioso clube.
Que vergonha e eu que os defendo de tudo.

sbremoved_28739

Citação de: pfslb86 em 07 de Maio de 2011, 18:44
Escolhi este tópico, uma vez que deve ser dos mais lidos,e contar-vos uma situação que se passou agora comigo e com o Jardel. Passei por ele de carro, e apercebi-me que era ele, deixei ele passar-me e ao passar novamente por ele, fiz um sinal com o poleogar para baixo, duas vezes em sinal de desaprovação, pela exibição dele e da equipa, mas apenas e só e continuei. Ele passou por mim e começou a olhar e ao passar por mim ficou na minha frente a acender as luzes de nevoeiro, como que a provocar-me, deixei-me ir já que ele seguiu o caminho dele para casa e eu para outra direcção.
Estes putos mimados que nem sabem o que é o BENFICA, quando ele nasceu já eu sofria por este grandioso clube.
Que vergonha e eu que os defendo de tudo.
A ver se te manda uma cabeçada, ja que de pontapés ele percebe pouco.

Messi87

Treino deste sábado
Aimar condicionado

O plantel às ordens de Jorge Jesus treinou no Estádio da Luz, com vista ao jogo do próximo domingo com o Rio Ave, para a Liga portuguesa. Neste apronto, o técnico teve três jogadores a efectuarem treino condicionado.

O médio Pablo Aimar está com uma mialgia na face posterior da perna esquerda, o lateral Luís Filipe cura uma mialgia na face anterior da coxa esquerda e Ruben Amorim continua com uma tendinose rotuliana bilateral, pelo que realizaram treino condicionado.

Por outro lado, Nuno Gomes iniciou treino livre e Eduardo Salvio continuou a efectuar tratamento, depois de ter sido submetido a uma cirurgia.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futtreino_070511_79006.asp

Messi87

29.ª Jornada
Lista de convocados

Para a deslocação ao Estádio dos Arcos, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, chamou 19 jogadores.

Confira a lista de convocados: Roberto, Moreira, Maxi Pereira, Weldon, Kardec, Luisão, Roderick, Fábio Coentrão, Javi García, Felipe Menezes, César Peixoto, Cardozo, Franco Jara, Gaitán, Sidnei, Airton, Carlos Martins, Saviola e Carole.

A partida da 29.ª jornada da Liga portuguesa realiza-se no próximo domingo, dia 8 de Maio, pelas 20h15, em Vila do Conde.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futconvocados_070511_79010.asp