SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUVENIS A 2010/2011!!!!!!!!!!!!!

André Sousa

Não esperava ver uma equipa do Padroense tão evoluída, principalmente pelos jogos que vi dos iniciados do Porto que vi na época passada. O João Graça é muito bom jogador. Anda ali com pés de veludo no meio campo, muito forte no drible e no capítulo do passe. O André Silva também é bom jogador. Segura bem a bola, é bom tecnicamente e mexe-se bem. Mas, o melhor deles todos é o Vítor Andrade. Cracalhão. Já no ano passado o tinha dito, mas é dos melhores médios defensivos que já vi nas camadas jovens dos grandes.

Em relação ao jogo... Surpreendeu-me o Padroense. Muito bem organizados, com uma excelente troca de bola, mas pouco agressivos a defender, que acabou por ser decisivo. Do Benfica não houve ninguém que se destacasse na globalidade. No ataque o Diego foi o melhor. Soube soltar a bola no tempo certo, decidiu bem, apareceu a finalizar e acabou por ser decisivo. Dois golos e uma assistência. O Dino, e só vem de encontro ao que tenho dito, precisa de ganhar uma maior noção do colectivo. Irrita-me quando a equipa está a trocar a bola para segurar o jogo, e ele quer logo partir para cima do adversário. O Hélder Costa tem feito uma fase final um pouco abaixo do que se esperava. Tem bons pormenores aqui e ali, mas falta-lhe alguma consistência, apesar da imensa qualidade que tem. O Alseny esteve muito bem, também. Segurou bem a bola, deu vários apoios frontais, e deu um bom par de oportunidades aos colegas. Os restantes, destaco o Guilherme Matos que parece um relógio suíço. Muito certinho, decide bem, refinado tecnicamente... O habitual. O João Teixeira mostrou-se mais complicativo que o habitual. Os centrais estiveram em bom nível, o David Carvalho melhorou bastante na segunda parte, e o Cancelo tem de simplificar mais o seu jogo. Não há jogo onde não tenha uma perda de bola que deixa a equipa desequilibrada.

Citação de: Jeremy em 08 de Maio de 2011, 11:41
Acho que foi muito bom o Diego Lopes fazer a epoca com os juniores. Foi a coisa mais positiva neste escalao. Era bom que para o ano ele começa a jogar minutos com o plantel principal

Não, não foi. Passou uma época inteira a jogar como extremo, para agora andar a jogar como 10. Rotinas? Zero. Defender? Zero. E para um jogador que passou a época nos juniores, exigia-se que não ficasse desgastado para as missões defensivas ainda na primeira parte.

Vinagre

André Sousa

Citação de: Vinagre em 08 de Maio de 2011, 14:45
o árbitro foi um filho da p.uta

Não esteve mal. Falhou naquele lance onde devia ter dado vermelho ao José Pedro, pela entrada por trás, sobre o Diego Lopes. Mais depressa dava vermelho por aquilo, do que o segundo amarelo pela mão na bola do Rui Sérgio.

R€ny

Citação de: piratas15 em 08 de Maio de 2011, 11:35
este puto 10 do padroense,cuidado com ele!

Bom jogador sem dúvida ;)
Mas o Vitor Andrade é o jogador que me enche as medidas... que grande craque, não me parece que este engane, o futuro nos dirá.

Parece-me que para o ano, o campeonato de juvenis, não vai ser o passeio que foi o de iniciados (para a geração sub-16). Estes miúdos tiveram uma evolução muito grande. Muito maior que os nossos. Bem organizados, bons tecnicamente, muita agressividade... Vai ser renhido, mas confio nos nossos miudos...

André Sousa

O Vítor Andrade será jogador, se o Porto fizer uma boa gestão com a carreira dele. Já tinha falado dele no ano passado, mas este ano ainda está mais adulto. Vi-o jogar inúmeras vezes, e até em estágios da selecção, e é sempre dos melhores. Agora, deixem o rapaz ficar a trinco. O Sérgio Oliveira também dava show nas camadas jovens, e só porque era muito superior ao outros tecnicamente, puxaram-no para a frente do terreno, vá-se lá saber porquê. 

BlankFile

Estamos quase míudos. Só falta vencer aos mini-corruptos (ou empatar) para sermos campeões! Força Benfica!!  :slb2: :slb2:

uther20

Penso que é positivo para o Diego experimentar novas posições pois assim consoante a situação do jogo sabe o que fazer. O Sancidino devia jogar mais avançado, sim, ninguém lhe tira a bola nas transições mas seriam mais rápidas ainda se fizessem os passes para ele nas costas dos defesas. Foi um bom jogo, gostei muito do extremo esquerdo dos porcos b.

R€ny

Mas olha que dentro da estrutura do FCP, há muita fé no S. Oliveira, apesar deste ano ter sido quase um ano zero para ele...
E eles têm por norma gerir bem as carreiras dos jogadores

André Sousa

Que raio... Nunca te consigo citar.

Não é bem assim. O Márcio Sousa é um exemplo gritante disso.

Citação de: uther20 em 08 de Maio de 2011, 15:12
Penso que é positivo para o Diego experimentar novas posições pois assim consoante a situação do jogo sabe o que fazer. O Sancidino devia jogar mais avançado, sim, ninguém lhe tira a bola nas transições mas seriam mais rápidas ainda se fizessem os passes para ele nas costas dos defesas. Foi um bom jogo, gostei muito do extremo esquerdo dos porcos b.

Os jogadores já devem ter assimiladas as posição aos 17 anos. O que quiseram fazer, foi dar-lhe ritmo em juniores, mas numa posição onde ele não rende o que pode. Isto tudo porque no centro, o Rúben Pinto tem lugar cativo e o João Santos não arriscaria a jogar com os dois no centro do terreno.

Ainda hoje, a defender, a equipa estava sempre desequilibrada por causa disso. O Diego subia, a equipa perdia a bola, e ele ficava estático.

uther20

Pois, tens razão, mas o Dino e o Helder Costa já têm essas rotinas, penso que tem mais a ver com o jogo deles. Somos uma equipa de transições rápidas mas eu gosto é quando controlamos o jogo, vê-se muito trabalho táctico. O ano passado o Ruben jogou descaido para as alas(como fazia nos juvenis algumas vezes) e não correu muito bem por isso concordo contigo mas nos juvenis ainda dá para experimentar posições e ganhar rotinas novas como fazem na Holanda.

André Sousa

Eu acho que devem fazer alterações esporádicas, dado que até se podem ter "surpresas". O Ademir, nos juniores, por exemplo. Sempre jogou a extremo, e foi no centro que atingiu um maior rendimento. O Roderick é outro. Médio centro de origem, e foi como central que se afirmou. Agora, não sou a favor de andarem a rodar os jogadores durante uma época fora da sua posição base. Há alturas onde eles mostram que podem, efectivamente, desempenhar outra posição com o mesmo rendimento. Se isso não acontecer, então que não se insista, porque vai-se estar a perder um ano de evolução. Será que o Diego não estaria um jogador muito mais maduro e mais completo no aspecto defensivo, se tivesse feito o mesmo número de jogos que fez nos juniores, mas como médio centro? Parece-me que sim.

O_Glorioso

Muito bem, rapaziada.

Os f.d.p. dos sapos não servem para nada!

Dandy

Citação de: pabloelmago em 08 de Maio de 2011, 13:31
O Diego joga muito.

Também o Saná jogava... e o Carvalhas... e o Nelson Oliveira... e o...

uther20

Citação de: Dandy em 08 de Maio de 2011, 16:19
Citação de: pabloelmago em 08 de Maio de 2011, 13:31
O Diego joga muito.

Também o Saná jogava... e o Carvalhas... e o Nelson Oliveira... e o...
Nenhum foi aposta nos séniores do Benfica, a culpa deve ser deles...ou não.

klik

Citação de: DeSousa em 08 de Maio de 2011, 12:25
Fdx  Diego Lopes é mesmo acima da média.....

Para mim o jogador mais evoluido tecnicamente e com sentido de jogo que passou na nossa formação em varios anos!!!

O David Simão com idade dele tb era evoluido tecnicamente mas não tinha este sentido de jogo.