Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

I Am The Walrus

Eu nao quero acredita que o Marinho escreveu esse testamente todo bem arranjado só para o Artur, por amor de deus, o Artur é um profissional e um bom GR, mas mais que bom já é exagerar ... e esse discurso desse marinho é como se falasse de um jogador que iria parar o mundo do futebom em Portugal .. e Artur nao é esse jogador de certeza absoluta ..

Mas enfim só se vem com esses textos quem quer ...

JNF

Querem mais textos do Marinho?

A generosidade é um bem. O carácter é outro. Num campo de futebol, um e outro distinguem os bons jogadores. Não há caçador de talentos que não procure o bem inestimável de um jogador que se oferece ao sacríficio de lutar por outros. Se escrevo isto, é porque acho que alguém deve dar um prémio de reconhecimento ao mais extraordinário exemplo de carácter e generosidade visto no derby. Chama-se Bynia e será, nos próximos anos, um dos médios de referência do Benfica e, por extensão, do futebol português.

Recordo uma conversa com Rui Águas, director de prospecção, ainda antes do início da época. Eu estava de férias, mas pretendia manter-me actualizado com as hipotéticas contratações do Benfica. Nessa altura, Bynia ainda era outro nome qualquer para os adeptos portugueses e mantinha-se à experiência no Estrela da Amadora. O antigo treinador do Benfica, Fernando Santos, mantinha dúvidas sobre a qualidade do jogador e Rui Águas ainda não tinha conseguido reforçar a sua posição na estrutura interna do clube. Principalmente, na esfera das grandes e mais estratégicas decisões. Porém, o talento de Bynia estava descoberto pelo Benfica. Disse-me Rui Águas: «Joga em qualquer posição do meio-campo e pouco interessa se é losango ou 4-3-3. É um diamante que o Benfica não pode, nem vai deixar escapar.» Depois disso, jantei tranquilo, junto às águas cálidas do Mediterrâneo. Embalava-me para um sono profundo, a ideia de que o Benfica tinha regressado a uma tradição honrada e longínqua de contratar bons jogadores em sítios que outros não suspeitavam sequer que pudesse haver vida inteligente. E, sobretudo, tinha uma garantia: a opinião de Rui Águas.

Quem viu a memorável exibição de Bynia no estádio de Alvalade, tem de concordar em duas coisas: o internacional camaronês é um craque mental e Rui Águas um dos mais competentes detectores de talento a quem o Benfica podia entregar essa espinhosa missão de avalizar a contratação de jogadores. Como todos sabem, nos últimos anos, contratar jogadores tem sido um bicho de muitas cabeças para o clube. Bom para alguns comerciantes de talento, por vezes ruinoso para o Benfica.

E bem se pergunta: Custou assim muito trazer Bynia, já esta época para o Benfica? Custou algumas centenas de milhar de euros e o despedimento de um treinador. Porém, olhando para todo aquele potencial físico e mesmo técnico – nas suas características não encontro nada que o aproxime do estilo tosco e desajeitado de muitos médios do nosso campeonato -, surge a comprovação de um grande negócio para o Benfica e realizado no tempo certo. Aliás, se as estatísticas no futebol têm alguma utilidade, podem servir de muleta a quem pretende desmentir uma das mentiras de perna mais curta do futebol português. A de que Bynia é um jogador maldoso e sem especial apreço pela canela do adversário, não sabendo, ao que se diz, sequer onde ela começa e acaba. Isto não é verdade. Bynia é um jogador correcto, dotado de um auto-regulador de agressividade que o leva a saber até onde pode ir, especialmente depois de um cartão amarelo e apenas com algumas imperfeições no seu instinto que o tempo apagará.

Aliás, é de uma maldade pura essa consideração geral de que Bynia é um jogador violento. Não é. E só tenho pena que os autores dessa piedosa mentira, se babem com o exemplo nefasto do jogo do Celtic, mas que muitos deles não consigam, sequer, pronunciar o nome de um indivíduo que quase passou o pé de Eduardo da Silva para a secção de perdidos do Emirates Stadium. E serão comparáveis as situações? E onde está a UEFA, para mais uma exemplar demonstração da sua justiça negra? Eu digo-vos onde está. No mesmo sítio do costume. Do lado dos poderosos e do dinheiro.

Frank James

Citação de: JNF em 15 de Maio de 2011, 16:03
Citação de: macnash em 15 de Maio de 2011, 16:02
Citação de: caocomasas em 15 de Maio de 2011, 15:57
eu não consigo acreditar que seja o Artur de quem fala Marinho.

Julgo que não, porque assim sendo, o rapaz chega a Portugal esta época e torna se amigo dele, e até discute pormenores do futuro?
Enfim isto para mim é tudo uma grande salsada!

Ei... é o José Marinho, um gajo com a coluna mais torta que a do Vieira. Perguntem ao Redady se o senhor Marinho tem ou não a coluna torta.
Por essa parte não ouvirás nenhuma boca da minha parte, tenho problemas de coluna.

pec

Sempre era este o reforço do Marinho ou não?

JNF

Citação de: Frank James em 15 de Maio de 2011, 16:10

Julgo que não, porque assim sendo, o rapaz chega a Portugal esta época e torna se amigo dele, e até discute pormenores do futuro?

Ei... é o José Marinho, um gajo com a coluna mais torta que a do Vieira. Perguntem ao Redady se o senhor Marinho tem ou não a coluna torta.
Por essa parte não ouvirás nenhuma boca da minha parte, tenho problemas de coluna.
O problema da "coluna" do Marinho é outro. Tão grande que até consegue fazer contorcionismo. As melhoras para o teu caso.

vrtds

Citação de: pec em 15 de Maio de 2011, 16:10
Sempre era este o reforço do Marinho ou não?
sinceramente, para mim não passam de "show off", eu podia vir para aqui dizer que tinha conhecimento de uma grande contratação para o Benfica, mas que não podia revelar pormenores e etc e tal...
dps podia acontecer uma contratação que caisse no goto dos benfiquistas e eu vinha aqui gloriar-me... caso contrario diria que não deu certo e beca beca...

Rikhart

Por enquanto é tudo rumores, esperemos que não passe disso mesmo.

Céptico

Não sei se será uma real mais valia para a nossa Baliza.....mas a ver vamos!

JNF

Vou fazer uma fácil:

"tenho conhecimento de que o Benfica vai vender um grande jogador este verão".

Frank James

Citação de: JNF em 15 de Maio de 2011, 16:15
Citação de: Frank James em 15 de Maio de 2011, 16:10

O problema da "coluna" do Marinho é outro. Tão grande que até consegue fazer contorcionismo. As melhoras para o teu caso.
LOL, tive de me rir, hehe.

Thanks O0

BC

Citação de: Rikhart em 15 de Maio de 2011, 16:32
Por enquanto é tudo rumores, esperemos que não passe disso mesmo.
Rumores o que? O Artur? Está mais do que certo Rikhart.

LR

Citação de: Lost_88 em 08 de Maio de 2011, 18:29
Citação de: LR em 08 de Maio de 2011, 18:22
Citação de: Batistuta em 08 de Maio de 2011, 18:17
Espero que dê um frango até ao final da época para não haver ideias.

Já vai tarde.
Sempre vem LR?
Citação de: LR em 08 de Maio de 2011, 22:53
Citação de: entrecampos em 08 de Maio de 2011, 22:45
Citação de: LR em 08 de Maio de 2011, 19:08
Quero acreditar que não, mas é muito provável.
Para o seu lugar virá o Bracalli, que já terá acertado tudo com o Braga.

O Artur Moares acompanha o Domingos para o Zbording.
abraço

Já te tinha dito que estás enganado.

8 Maio.

scoop

Citação de: I Am The Walrus em 15 de Maio de 2011, 16:08
Eu nao quero acredita que o Marinho escreveu esse testamente todo bem arranjado só para o Artur, por amor de deus, o Artur é um profissional e um bom GR, mas mais que bom já é exagerar ... e esse discurso desse marinho é como se falasse de um jogador que iria parar o mundo do futebom em Portugal .. e Artur nao é esse jogador de certeza absoluta ..

Mas enfim só se vem com esses textos quem quer ...

O Artur é cliente do Marinho. O Marinho é pago para gerir a imagem do Artur. É claro que vai escrever hiperbolicamemte sobre a image do Artur.

Arbuckle

Citação de: FR em 15 de Maio de 2011, 16:04
Se isto se confirmar mesmo, e se ele por acaso franga na quarta contra os porcos tem já o seu destino traçado no BENFICA
A ideia é mesmo essa. Desestabilizar a final ao Braga.

Arbuckle

Citação de: JNF em 15 de Maio de 2011, 16:33
Vou fazer uma fácil:

"tenho conhecimento de que o Benfica vai vender um grande jogador este verão".

Grande em tamanho.