Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

sn1perhawk

A quase noticia que publiquei no meu último post neste blogue, inaugurou uma nova intervenção na blogosfera benfiquista, que pretendo desenvolver neste espaço. Apesar de ter sido acusado de muitas coisas, por muitos benfiquistas, que leram no meu texto palavras que não escrevi - como por exemplo, reforço sonante - e de me ter sido levianamente atribuída uma intenção de me colocar em bicos de pés, eu arrisco nesta forma de interagir com outras pessoas que partilham do mesmo afecto clubístico e que possam encontrar neste blogue, um espaço de debate, mas também de noticias, de entrevistas e de reforço da sua ligação com o Benfica.

Por isso, gostaria, hoje, de escrever sobre um reforço do Benfica para a próxima época, que os adeptos menos informados ainda não descobriram, talvez porque não tenha um nome sonante. E como os adeptos do nosso clube gostam de grandes estrelas. Claro, não é Forlan, não é Diego ou outros putativos reforços do clube que preenchem o imaginário benfiquista. É André Almeida, jovem internacional sub-21 e que o Benfica acertadamente contratou.

No site oficial da Desportimedia - a minha empresa de agenciamento de imagem e de comunicação - pode-se encontrar um texto com declarações do treinador João Carlos Pereira, ex-treinador do Belenenses e responsável pela projecção definitiva do jogador como titular do clube do Restelo, na época passada.

Acho que é um texto que merece ser replicado neste blogue, até porque considero que é do interesse dos benfiquistas, conhecer melhor um jogador de grande talento, de enorme futuro e que pode ajudar a que Maxi Pereira encontre um novo espaço na equipa, no meio-campo, substituindo finalmente o brasileiro Ramires.

Este é o texto:
«É uma grande contratação»

A contratação de André Almeida, pelo Benfica, pode ter surpreendido pela rapidez e pelo inesperado, mas não apanhou desprevenido o treinador João Carlos Pereira, actualmente a treinar o Ermis Aradippou, no Chipre. Na época passada, o treinador português foi o responsável pelo rápido aparecimento de André Almeida na equipa principal do Belenenses, onde começou a dar nas vistas e a jogar regularmente. O antigo treinador do Belenenses apostou em alguns dos jovens da formação do clube e a sementeira de João Carlos Pereira começa, agora, a dar os seus frutos. Sobre a transferência do jogador para o Benfica, o treinador aplaude. A decisão do Benfica e a escolha do jogador: «É uma grande contratação que o Benfica faz. Trata-se de um jovem, ainda, com muito para aprender, mas com o potencial para se transformar num jogador de top. Para o Benfica não é uma aposta muito arriscada, porque, de facto, é um jogador muito talentoso, competitivo e de muita qualidade táctica. Para o jogador, a escolha é muito boa, porque se trata do Benfica, um clube que tem um treinador que está a potenciar bastante os seus jogadores e acredito, fará o mesmo com o André Almeida. Apesar da sua juventude, está preparado para o desafio de jogar num clube como o Benfica, porque tem uma cabeça boa, é muito positivo e não se deixa influenciar por factores de ordem externa. Além do mais é uma excelente notícia para o futebol português, porque é o regresso de um clube como o Benfica ao mercado nacional e à contratação de um jovem com grande potencial», declarou João Carlos Pereira, ao site oficial da Desportimedia.

Além da sua qualidade, André é também um jogador de grande polivalência. A época passada, foi utilizado como médio-interior, mas mais recentemente, na selecção sub-21, André Almeida é uma opção indiscutível como lateral direito. O seu antigo treinador confirma essa capacidade de jogar nas duas posições: «Pode fazer, sem dificuldade as duas posições. É um jogador multi-funcional, muito dotado tacticamente e pode ser um lateral de grande qualidade. Na época passada, experimentei-o, várias vezes, como lateral direito, porque vejo nele qualidades muito interessantes para se afirmar nessa posição. É um jogador sereno, que aprende depressa e será, sem dúvida, uma grande contratação para o Benfica», terminou João Carlos Pereira.

O treinador do Ermis também destacou a qualidade do internacional sub-21 português, em declarações à Antena 1.

Marinho fds , que merda é está o andre até pode vir a ser um grande jogador agora dizer que vai deixar os benfiquistas contentes.

1-já toda a gente sabia.

2-Praticamente todos os benfiquistas nem sequer o conhecem.

3-Vai po crl

VALEBEM

Excelente guarda redes! Quem o acha fraco, de certeza não tem acompanhado a sua carreira ao serviço do Braga! Tem sido o esteio da equipa, sobrtetudo na Liga Europa, onde tem feito exibições plenas de confiança e de sobriedade! É isso que eu quero para um guarda redes do Benfica! Que seja forte mentalmente para aguentar os momentos de grande pressão!

4ever Red Devil

Isso são seis meses de uma carreira com muitos, muitos anos. Onde nunca se destacou.

Pode ser o melhor do mundo, mas é um risco enorme.

VALEBEM

O Benfica, depois do Bento, só tem sido campeão com keepers que a maioria do pessoal considera medianos!
Quando investimos a sério em keepers, como no caso do Michel e do Roberto, embora com rendimentos bem diferentes no Benfica, os resultados colectivos foram miseráveis!

Risco, burrice, azelhice e incompetência foi quando fomos buscar um keeper com meia época feita, por 8 milhões...

BC

Quando o Felipe Menezes veio também houve quem o achasse um grande jogador. Por isso...

Gnr. Keenan

Citação de: VALEBEM em 15 de Maio de 2011, 19:14
Excelente guarda redes! Quem o acha fraco, de certeza não tem acompanhado a sua carreira ao serviço do Braga! Tem sido o esteio da equipa, sobrtetudo na Liga Europa, onde tem feito exibições plenas de confiança e de sobriedade! É isso que eu quero para um guarda redes do Benfica! Que seja forte mentalmente para aguentar os momentos de grande pressão!

Só nos dois jogos com o Benfica teve umas 3 largadas de bola que podiam ter sido comprometedoras, mais umas 3 saídas em falso...o que vale é que isto no que toca à avaliação de jogadores há dois pesos e duas medidas.
Se se confirmar, que tenha toda a sorte do mundo, porque valor para defender a baliza de José Henriques, Bento e Preud'homme não tem.
Para isto mantinha-se o trio desta época.

Sav1ola

Se vier acho que vamos assistir ao fenómeno "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha"... aí chega ao Benfica e é um cepo.

Ainda assim não acredito que venha, e pessoalmente não me interessa que venha.

Pedrovsky22

Citação de: BC em 15 de Maio de 2011, 19:17
Quando o Felipe Menezes veio também houve quem o achasse um grande jogador. Por isso...

...é exactamente a mesma coisa!! Ver um jogador a jogar no campeonato e acompanhar, ou ver vídeos (editados) do youtube.
Alem disso, para aqueles que acham que o Artur não é melhor que Roberto eu lembro-os que desta vez, mesmo que o Benfica se engane... pelo menos não pagou uma fortuna para isso.

BC

Citação de: Pedrovsky22 em 15 de Maio de 2011, 19:23

...é exactamente a mesma coisa!! Ver um jogador a jogar no campeonato e acompanhar, ou ver vídeos (editados) do youtube.
Alem disso, para aqueles que acham que o Artur não é melhor que Roberto eu lembro-os que desta vez, mesmo que o Benfica se engane... pelo menos não pagou uma fortuna para isso.
A dica era para o Valebem, porque quando o Felipe Menezes veio ele disse que era um jogador muito bom, que tínhamos acabado de contratar um grande nº10. Errou, todos erram. Mas o Artur muito bom também? Ok... ver para querer tal como com o cepo Menezes.

Sav1ola

Para mim os redes do Braga este ano foram todos elevados a melhor redes do mundo pela comunicação social. Nunca na vida um redes do Benfica o será, até mesmo um "jogador de campo", podem ver o exemplo do Coentrão, só agora no ultimo mês em que já todos sabem que deverá partir para um tubarão mundial, lá começaram a sair algumas alusões ao seu nível futebolístico.

Ou acham que foi feito o mesmo alarido com o Coentrão que foi feito com o Sílvio por exemplo?

E não deixa de ser curioso ver muitos que criticam as cenouradas, o acreditar nas historias que a CS nos tenta vender, andarem com tesão de mijo por jogadores que são sobrevalorizados pelos mesmos.

BC

Por acaso gostei de ver este ano a CS, principalmente a TVI e SportTV a gozarem com o Roberto e a cada defesa do Artur, a mandarem bocas ao... Roberto.

E no final disto tudo? O Artur vem para o Benfica. LOL para o ano é a vez de gozarem com quem idolatraram este ano.

Pedrovsky22

Citação de: BC em 15 de Maio de 2011, 19:25
Citação de: Pedrovsky22 em 15 de Maio de 2011, 19:23

A dica era para o Valebem, porque quando o Felipe Menezes veio ele disse que era um jogador muito bom, que tínhamos acabado de contratar um grande nº10. Errou, todos erram. Mas o Artur muito bom também? Ok... ver para querer tal como com o cepo Menezes.

Volto a afirmar, as exibições do Artur foram excelentes durante a época. Quem acompanhou sabe isso! Eu, em relação ao Menezes nunca tive ilusões, nem mesmo vendo os vídeos do Youtube (o que já de si é raro, porque no youtube todos parecem craques). Agora, se preferes acreditar que o Artur vai falhar, eu percebo, visto que já tivemos muitos a falhanços. No entanto, não me parece lógico dizer que não é uma boa contratação quando o ano passado compramos uma "churrasqueia" por um balúrdio (tiques de rico).

aasp

Citação de: BC em 15 de Maio de 2011, 19:37
Por acaso gostei de ver este ano a CS, principalmente a TVI e SportTV a gozarem com o Roberto e a cada defesa do Artur, a mandarem bocas ao... Roberto.

E no final disto tudo? O Artur vem para o Benfica. LOL para o ano é a vez de gozarem com quem idolatraram este ano.
Gozo encomendado. Garanto-te, caso se confirme a saída do espanhol, que ainda o vão ver a brilhar no porto. Aí alguns se calhar batem com a cabeça na parede mas cada um tem o que pede...

GGG

Acho que o forum virou novo riquismo!! Só se quer Messi´s e companhia....

Não se esquecam que o primeiro requisito que interessa é saber se um jogador tem qualidade ou não!! E se o jogador tiver qualidade tanto faz ele vir da China ou mesmo da 2ª ou 3ª divisão!

Depois acho que mts se esquecem como o Benfica conquistou a sua história e as grandes vitórias, foi controlando o mercado nacional!! Foi arrecadando os melhores jogadores que despontam no nosso campeonato. É isso que os porcos fazem e que lhes permite ganhar provas europeias, indo buscar gajos ao maritimo, leiria e setubal!!

Nós aqui não! Somos diferentes!! Vamos buscar pseudo estrelas ao brasil e a argentina, gastamos rios de dinheiro e ficamos todos contentes!! E no final vai-se a ver e realmente é com cada um pior que o outro!!

Reparem nos jogadores que os porcos já foram buscar para o ano, aonde é que eles jogam?? Já não estão identificados com o nosso campeonato? Já não sabem a podridão e os arbitros que apitam todos os fds??

E nós aonde é que fomos buscar até agora? Uruguai, Espanha, Dinamarca....

bdm

ao menos não custou 8 milhões, se não prestar vai para o banco e pronto...