As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: bisard em 19 de Maio de 2011, 20:07169 de passivo corrente significa que tem de ser liquidado nos próximos tempos?

Prazo de um ano... liquidado até ao fim do exercício.

Ramiro Lopes

Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2011, 20:08
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Maio de 2011, 20:06Quanto pagamos neste trimestre de empréstimos? E só de juros?

Neste trimestre não sei, porque nem sequer foi fornecido o mapa da tesouraria.
No total este ano há quase 95M€ de empréstimos para pagar, e em 9 meses os juros já andam nos 14M€.
Este trimestre foram 3,7 milhões de juros (que fala no final) ou não é sobre isso que aquilo se refere?

voo_da_águia

Citação de: LibetiNNe em 19 de Maio de 2011, 20:00
Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2011, 19:59
Citação de: LibetiNNe em 19 de Maio de 2011, 19:58
Citação de: bisard em 19 de Maio de 2011, 19:56
O Benfica Clube tem quanto de passivo?

169 de corrente. upa upa, um ano puxadote.

Isso é a SAD.

Do clube não sei, mas é um pouco superior ao que tem de activo.. sendo que a esmagadora maioria do activo são acções da SAD valorizadas a 5€ cada..

:o o benfica clube ainda existe?!

Eu pergunto mais, O Benfica, o Glorioso que tantas alegrias nos deu no passado, ainda existe?!

bisard

Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2011, 20:09
Citação de: bisard em 19 de Maio de 2011, 20:07169 de passivo corrente significa que tem de ser liquidado nos próximos tempos?

Ouch... não me parece que isso vá acontecer. Provavelmente fazem novo empréstimo. lol

MN85

Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2011, 20:08
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Maio de 2011, 20:06Quanto pagamos neste trimestre de empréstimos? E só de juros?

Neste trimestre não sei, porque nem sequer foi fornecido o mapa da tesouraria.
No total este ano há quase 95M€ de empréstimos para pagar, e em 9 meses os juros já andam nos 14M€.

:-X

Doom

20 milhões época?

Eu já li aqui muito "bom benfiquista" afirmar que se conseguíssemos 20 milhões época já seria excelente.

Quanto aos "lucros" da SAD do Benfica, só tenho a dizer o seguinte:

"De empréstimo em empréstimo até se tornar insustentável."

Reparem:

->Vendemos 3 jogadores fundamentais -> contratamos muita merda -> os encaixes só deram para 6 milhoes de lucro -> a equipa ficou menos competitiva ->para aumentar a competitividade vamos ter que pedir mais dinheiro-> pedir mais dinheiro implica pagar mais milhões de juros -> para pagarmos os juros -> vamos rezar que as novas contratações se afirmem e rendam bom dinheiro-> vender à pressa ->  mais uma vez a equipa irá perder competitividade - > pedir mais dinheiro -> vender à pressa -> etc -> (...)

Este modelo de gestão do Benfica é insustentável e é por isso que aumentamos o passivo ano após ano, nós não vamos vender jogadores todos anos que cheguem para cobrir os prejuízos, tudo isto assente na POSSIBILIDADE de 2 ou 3 jogadores se afirmarem e haver grandes clubes interessados.

Estamos fodidos!

trainmaniac

Citação de: bisard em 19 de Maio de 2011, 20:25

Ouch... não me parece que isso vá acontecer. Provavelmente fazem novo empréstimo. lol

Daí os 50M€ de papel comercial... e ainda ficam a faltar uns 30M€ em dinheiro vivo..

Alento

Citação de: Doom em 19 de Maio de 2011, 20:31
20 milhões época?

Eu já li aqui muito "bom benfiquista" afirmar que se conseguíssemos 20 milhões época já seria excelente.

Quanto aos "lucros" da SAD do Benfica, só tenho a dizer o seguinte:

"De empréstimo em empréstimo até se tornar insustentável."

Reparem:

->Vendemos 3 jogadores fundamentais -> contratamos muita merda -> os encaixes só deram para 6 milhoes de lucro -> a equipa ficou menos competitiva ->para aumentar a competitividade vamos ter que pedir mais dinheiro-> pedir mais dinheiro implica pagar mais milhões de juros -> para pagarmos os juros -> vamos rezar que as novas contratações se afirmem e rendam bom dinheiro-> vender à pressa ->  mais uma vez a equipa irá perder competitividade - > pedir mais dinheiro -> vender à pressa -> etc -> (...)

Este modelo de gestão do Benfica é insustentável e é por isso que aumentamos o passivo ano após ano, nós não vamos vender jogadores todos anos que cheguem para cobrir os prejuízos, tudo isto assente na POSSIBILIDADE de 2 ou 3 jogadores se afirmarem e haver grandes clubes interessados.

Estamos fodidos!

Já tinha pensado nisso e chegado à mesma conclusão...não é preciso ser um expert.

Legiaovermelha

Alguem me pode explicar a diferença entre o papel comercial que o benfica vai emitir e um empréstimo bancário ao benfica?

ambos são créditos concedidos ao benfica e ambos têm juros penso eu..

Phant

Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2011, 20:31
Citação de: bisard em 19 de Maio de 2011, 20:25

Daí os 50M€ de papel comercial... e ainda ficam a faltar uns 30M€ em dinheiro vivo..

Logo estão garantidas, pelo menos, duas saídas: Coentrão e Cardozo.

trainmaniac

Citação de: Legiaovermelha em 19 de Maio de 2011, 20:35
Alguem me pode explicar a diferença entre o papel comercial que o benfica vai emitir e um empréstimo bancário ao benfica?

ambos são créditos concedidos ao benfica e ambos têm juros penso eu..

Papel comercial são títulos de dívida de curto prazo, são um pouco como os títulos do tesouro no caso da República.
Provavelmente com aquilo que os bancos já nos exigem, os juros do papel comercial já conseguem ser mais vantajosos (embora se adivinha que sejam altos... já o empréstimo obrigacionista do ano passado era com 6%), além de que a banca actualmente não está muito virada para empréstimos a clubes de futebol..

trainmaniac

Citação de: Phant em 19 de Maio de 2011, 20:38Logo estão garantidas, pelo menos, duas saídas: Coentrão e Cardozo.

E provavelmente em saldos, porque como precisamos do dinheiro pago agora e não ao longo de X anos, teremos de conceder um desconto. E não detemos a totalidade dos passes..

Doom

E com tudo isto se vai percebendo porque é que não há gente séria a formar qualquer oposição ao Vieira.

Quando isto tudo implodir, para o Vieira irá ser exactamente igual, continuará a ser um dos homens mais ricos de Portugal sem qualquer peso na consciência.

Legiaovermelha

Citação de: Doom em 19 de Maio de 2011, 20:41
E com tudo isto se vai percebendo porque é que não há gente séria a formar qualquer oposição ao Vieira.

Quando isto tudo implodir, para o Vieira irá ser exactamente igual, continuará a ser um dos homens mais ricos de Portugal sem qualquer peso na consciência.

Penso que se o Benfica implodir com o Vieira, ele não vai passar pelos pingos da chuva sem se molhar.

Legiaovermelha

Obrigado trainmaniac pelos esclarecimentos O0