As Finanças do Benfica

ppfinder

Os adeptos querem bonecos de qualidade e a pagar ninharias........ é sempre mais facil para quem opina, lá isso é verdade.

E não estou a defender o LFV, é só uma constatação..... 

scoop

Citação de: fabioLupi em 19 de Maio de 2011, 23:50
Pergunto se a subida dos custos com o pessoal não terão a ver com a incorporação da benfica estádio?

Não queres dizer custos de financiamento? Esses sim, pelo menos parcialmente.

Os de pessoal não me parece que seja possível, a Benfica Estádio pagava salários a quantas pessoas? Mesmo que pagasse a algumas, são peanuts.

O pagamento dos prémios do campeonato entrou neste exercício? Espero que sim, caso contrário faz muito pouco sentido.

Slb23

Com este relatório temos a certeza dos motivos k levaram a ter tanta pressa em vender o David. Estamos a caminhar em direcção ao abismo e estavamos tão próximo da salvação. Os primeiros anos do LFV foram mt positivos a nivel de finanças e depois alterou-se o rumo e estragou-se tudo. O pior é k isso resultou em 1 liga e 3 taças da liga. Nada mais k isto. Ainda se tivessemos ganho mt coisa...

Nramos

Citação de: ppfinder em 20 de Maio de 2011, 00:27
Os adeptos querem bonecos de qualidade e a pagar ninharias........ é sempre mais facil para quem opina, lá isso é verdade.

Mas não era preciso ter 80 bonecos.

ppfinder

Citação de: scoop em 20 de Maio de 2011, 00:27
Pergunto se a subida dos custos com o pessoal não terão a ver com a incorporação da benfica estádio?

Os de pessoal não me parece que seja possível, a Benfica Estádio pagava salários a quantas pessoas? Mesmo que pagasse a algumas, são peanuts.

O pagamento dos prémios do campeonato entrou neste exercício? Espero que sim, caso contrário faz muito pouco sentido.

Contabilisticamente, mesmo que pagos neste exercício deveriam ter sido considerados custo do exercício anterior.

ppfinder

Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2011, 00:30

claro, concordo plenamente....

já agora, estão a ver porque o Savio dificilmente viria .....

Nramos

Citação de: ppfinder em 20 de Maio de 2011, 00:32
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2011, 00:30

claro, concordo plenamente....

já agora, estão a ver porque o Savio dificilmente viria .....

Como já disse no tópico de Salvio, apesar de ter mostrado muito e ter prometido ainda mais, não o considero uma prioridade.

E como diz o ditado, sem dinheiro não há palhaço.

Falta ver se ainda há vontade e capacidade de perceber o rumo que o barco leva, e ter a coragem de começar ontem a inverter isto...e os primeiros sinais de preparação da época até mostravam isso, mas foram rapidamente desmentidos.

TJSF

08/09 26M
09/10 29M
10/11 32M

Tem sido esta a escalada no custo de pessoal? Teremos mesmo que cortar nos jogadores com contrato se queremos ter jogadores como Coentrao ou Aimar. Não há manta para tapar tanto...

scoop

Citação de: ppfinder em 20 de Maio de 2011, 00:31
Citação de: scoop em 20 de Maio de 2011, 00:27

Contabilisticamente, mesmo que pagos neste exercício deveriam ter sido considerados custo do exercício anterior.

Concordo.  E o ano passado pagaram-se mais de 3 milhões em prémios e ren. variáveis.  Talvez houvesse alguma coisa que estava por formalizar, é uma hipótese. O mais certo é os salários terem mesmo inflacionado: novo contrato para a equipa técnica, Coentrão e Roberto com salários altos, se calhar fizeram-se contratos no passado com aumentos anuais e voilá.

Esta combinação de salários a explodirem, excesso de alavancagem, potencial de receitas com alienação de passes a esvair-se e crise económica geral (crédito caro, patrocinadores renitentes e sócios/adeptos a fazerem muitas contas) é aterrorizadora.

Nramos

Se reduzisessem o numero de jogadores para metade(acho que ninguem sabe ao certo quantos são), seguramente conseguiriam poupar 15 ou 20% da massa salarial total.

Tudo se resume a critério nas aquisições, mesmo sabendo que existirão sempre flops, e deixando margem para algumas apostas em promessas.

Isto para além do custo destas oportunidades de negócio e respectivas comissões.

ccm

Citação de: Americano69 em 19 de Maio de 2011, 19:53
Citação de: sn1perhawk em 19 de Maio de 2011, 19:52
Citação de: Americano69 em 19 de Maio de 2011, 19:50
Citação de: sn1perhawk em 19 de Maio de 2011, 19:48
Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2011, 19:32
Citação de: sn1perhawk em 19 de Maio de 2011, 19:29
O que nos resolvia o problema era mesmo os direitos televisivos.

Acabar imediatamente com a sporco tv e começar o pay per view , vamos pa guerra crllllllllllll

Francamente o que resolvia mesmo era fazermos uma gestão competente. Este aumento dos custos com pessoal num ano em que se vendem três indiscutíveis e se vão buscar só "incógnitas", é inadmissível. Este plantel ser mais caro que o do ano passado diz tudo sobre a gestão da SAD..

O porco que é uma gestão maravilhosa "dito por pessaos aqui no forum" pediu 3 vezes dinheiro ao banco este ano ,com lucros nos ultimos 6 ,7 anos de 200 Milhões va-se lá saber porque tem passivo.

O que irá dar a segurança financeira ao Benfica é os direitos televisivos, mas tambem estou de acordo com o saber gerir melhor os nossos activos, começando em diminuir os asalariados dos quadros do Benfica em relação ao futebol.

E tem que se por em conta que o benfica é o unico clube portugues realmente bem auditorado em relação as contas , o resto dos outros clubes é só trafulhice

Porquê? Quem são os auditores do Porto? Porque não são credíveis?

Auditores , no porco nem eleições há quanto mais auditorias.

Peço desculpa, pensei que querias falar a sério.

Americano. Não conhecias o nick??? eheheh

Mas vocês ainda não perceberam que certos users de um pensamento só andam pelos tópicos só para criar confusão?
Não vês no MBB os anjinhos a encher páginas e páginas a culpar treinador e afins para desviar a conversa do que interessa?
Não vês no tópico do homem em espírito de (co)missão, quanto as coisas apertam, uns grandiosos aparecerem com mensagens lunáticas para desviar as atenções para si próprio.
Não vês que há ncks que nunca falaram de finanças e depois nestas alturas vem para aqui fazer-se de grandes conhecedores debitar aqui merda para encher páginas e páginas de debates inúteis?
Quantos mais conversa dão, mais desinformados ficam os outros users, já que ninguém vai andar a procurar informação em 10 ou 15 páginas de conversas inúteis.

Pedro Neto

Ter lucro é sempre bom. O que me surpreendeu é o facto do activo ser superior ao passivo em menos de 20 milhões de euros, já com estádio incluído.

Slb23

Citação de: Pedro Neto em 20 de Maio de 2011, 09:29
Ter lucro é sempre bom. O que me surpreendeu é o facto do activo ser superior ao passivo em menos de 20 milhões de euros, já com estádio incluído.
Mas vende-se 3 jogadores por valores elevados e só se tem lucro de 6 milhões? Isto está mt mal...

ANTI OSGAS

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2011, 09:46
Mas vende-se 3 jogadores por valores elevados e só se tem lucro de 6 milhões? Isto está mt mal...

E o aumento nos emprestimos, a fornecedores, em pessoal, etc.

Com um passivo de aprox. 400m€, o que o sr presidente e o seu supra suma dos "passivos" (dso) tem andado a fazer??

Sao emprestimos para pagar pagar emprestimos, cada vez mais de maior valor e com taxas de juro mais elevadas.

Sao as vendas dos melhores jogadores para "tapar" buracos de tesouraria...

Este sr presidente esta a delapidar o NOSSO CLUBE. Nem o imperador da porcolandia faria melhor...

kitnoce

Quero ver o que vão incorporar para aumentar o activo do clube....o passe do Rui Costa ?