Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

JNF

Citação de: lcferreira em 24 de Maio de 2011, 18:53
Citação de: JNF em 24 de Maio de 2011, 18:43
"este cepo" foi eleito melhor reforço do ano em Itália.

E?

Não me levem a mal, mas o Suazo também era o melhor estrangeiro a actuar na Itália e para mim não vale 1/10 daquilo que dele se dizia, trapalhão e nada decisivo, aliás, tem-se visto por onde anda.

O Suazo foi mal aproveitado. Nas mãos do Jesus era ouro.

Madiria

Citação de: lcferreira em 24 de Maio de 2011, 18:39
Citação de: Madiria em 24 de Maio de 2011, 17:32
Epá nós a negociar somos os maiores...

Vamos tentar contratar um caramelo, que está a dar nas vista num campeonato competitivo como o uruguaio, mexicano ou um paulistão qualquer, com meia duzia de jogos e é sempre de 5 M€ para cima. Vamos buscar um suplente que faz um ou dois jogos pela sua equipa e quando muito está emprestado a uma mediana da liga da sua equipa e é logo mais uns milhoes valentes. Vamos buscar juniores para os nossos juniores ou para emprestar e lá se vai mais de uma mão cheia de M€.

Quando temos um gajo a jogar regularmente na equipa revelação da liga italiana, que fica em terceiro lugar só atrás dos rivais de Milão e esse mesmo gajo é considerado até por um jornal como a contratação do ano dessa liga e tem mais clubes interessados, nós só o conseguimos vender por uns miseros 2M€ e uns trocos.

Que put@ de negociadores...

Mas o mais engraçado é que se levantam ainda vozes depois destas tristezas todas, a defender estes belissimos negociadores.... Mandando até bocaquinhas a quem critica, insinuando que quem critica que não percebe nada disto, pois se percebe-se o nosso país não estaria em crise...

Posto isso, só me resta dizer.... é preciso ter-se lata!

Mas tu achas que alguém pegava neste cepo por mais de 2M€?

O que eu acho é que pagamos milhões e milhões por qualquer gajo que não tenha ainda provado nada, o que eu acho é que vamos a qualquer clubezeco do mexico, do brasil, da argentina e nos pedem milhoes e milhoes por qualquer gajo. Quanto tentamos comprar na europa é ainda pior!

E temos um gajo que tem uma carreira mais ou menos consistente, faz uma boa época no 3 classificado de italia e vendemo-lo pelo dobro do preço que compramos o Leo Kanu (jogador da 3 ou 4 divisão brasileira, equivalente a um Bustelo ou Avanca em Portugal).

Das duas pelo menos uma, ou somos uns nabos a comprar ou a vender!

Na minha opinião somos as duas coisas!

pec

Concordo a 100% com o Madiria.

A comprar é 5M para aqui, 5M para lá.. como se fossem tostões.

Agora um jogador que está no Nápoles, terceiro classificado da Série A e que vai estar na Champions sai por 2M e pouco.. enfim

Não há clube que aguente.

Madiria

Citação de: pec em 24 de Maio de 2011, 19:13
Concordo a 100% com o Madiria.

A comprar é 5M para aqui, 5M para lá.. como se fossem tostões.

Agora um jogador que está no Nápoles, terceiro classificado da Série A e que vai estar na Champions sai por 2M e pouco.. enfim

Não há clube que aguente.

Mas é que é mesmo isto.. Qualquer badameco que dê dois pontapés numa bola, marque meia duzia num campeonato terceiro mundista, ou numa qualquer equipa europeia que luta para não descer... Já não é para o nosso bico, ou custa de 5M€ para cima.
Um gajo que joga regularmente no 3 clssificado italiano... Vendomo-lo por 2 M€ e já achamos bom negocio?!

Porra, há aqui qualquer coisa que não bate certo.

iloy

Citação de: lcferreira em 24 de Maio de 2011, 18:39
Citação de: Madiria em 24 de Maio de 2011, 17:32
Epá nós a negociar somos os maiores...

Vamos tentar contratar um caramelo, que está a dar nas vista num campeonato competitivo como o uruguaio, mexicano ou um paulistão qualquer, com meia duzia de jogos e é sempre de 5 M€ para cima. Vamos buscar um suplente que faz um ou dois jogos pela sua equipa e quando muito está emprestado a uma mediana da liga da sua equipa e é logo mais uns milhoes valentes. Vamos buscar juniores para os nossos juniores ou para emprestar e lá se vai mais de uma mão cheia de M€.

Quando temos um gajo a jogar regularmente na equipa revelação da liga italiana, que fica em terceiro lugar só atrás dos rivais de Milão e esse mesmo gajo é considerado até por um jornal como a contratação do ano dessa liga e tem mais clubes interessados, nós só o conseguimos vender por uns miseros 2M€ e uns trocos.

Que put@ de negociadores...

Mas o mais engraçado é que se levantam ainda vozes depois destas tristezas todas, a defender estes belissimos negociadores.... Mandando até bocaquinhas a quem critica, insinuando que quem critica que não percebe nada disto, pois se percebe-se o nosso país não estaria em crise...

Posto isso, só me resta dizer.... é preciso ter-se lata!

Mas tu achas que alguém pegava neste cepo por mais de 2M€?

e porque nao? a clubes muito mais parvos que conseguem contratar guarda redes do meia da tabela por 8.5 milhoes.

flip69

Se sair por esse preço deve ter haver com a clausula da altura em que se acordou o empréstimo, agora estão de mãos atadas e vão dar-lo. Mais uma exercício de gestão de um gabinete de topo, com catedráticos de gerência do património humano dos clubes.

lcferreira

Para terminar de vez porque acompanhei a época do Nápoles:

se o YEBDA foi a melhor contratacao o CAVANI foi um Deusque decidiu imensos jogos do Nápoles, que tenha visto com o Lecce, Sampdoria, Cagliari, Roma, Lazio...

Eu acredito no que vejo e não no que diz o jornal ou no que me contam, os jornais também diziam que o Kardek tinha o potencial do Jardel, os jornais também diziam que aquele defesa direito que já nem lembro o nome tinha o potencial do Maicon e o Sepsi era o novo Maldini... enfim, gostam do YEBDA, acham que é um jogador de milhões... tudo certo, eu acho-o um jogador banalíssimo que encaixa perfeitamente no futebol duro que é o Italiano, ainda me recordo que há meia duzia de anos após a passagem pelas osgas o Kutuzov era referencia e capitão da Sampdória que ficou em 5º lugar do Calcio.

Madiria,

eu concordo com parte do que dizes, no entanto, o Benfica não os vai buscar porque sim, alguém deve passar informações e depois outro alguém deve ir avaliar as reais capacidades do jogador, o que acontece é simples, no Benfica ou entram de caras como entrou Ramires ou é um problema diabólica como foi Di Maria... felizmente que ele próprio foi forte mental e psicológicamente e não se deixou cair em desgraça como outros que bem conhecemos.

Eu também queria Messis e Ronaldos, era vitória pela certa, mas infelizmente negociar "nomes" não dá para o Benfica, só quando cairam em desgraça como o Aimar/Saviola estavam.

cris_gomes

negócios há lá orelha!!! todos as épocas no sitio(SL Benfica) do costume...

:bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:

lcferreira

Citação de: iloy em 24 de Maio de 2011, 19:29
e porque nao? a clubes muito mais parvos que conseguem contratar guarda redes do meia da tabela por 8.5 milhoes.

Mas sou eu que estou a dizer que o Roberto foi bem contratado por esse valor?

e o Javi, foi mal contratado? o Ramires? o David Luiz? o Di Maria? o Coentrão?

iSLBenfica

Citação de: lcferreira em 24 de Maio de 2011, 18:53
Citação de: JNF em 24 de Maio de 2011, 18:43
"este cepo" foi eleito melhor reforço do ano em Itália.

E?

Não me levem a mal, mas o Suazo também era o melhor estrangeiro a actuar na Itália e para mim não vale 1/10 daquilo que dele se dizia, trapalhão e nada decisivo, aliás, tem-se visto por onde anda.

O Suazo o quê? Grande jogador, sozinho tinha uma força e velocidade incrível. Não foi, foi aproveitado, diz antes assim.

iloy

Citação de: lcferreira em 24 de Maio de 2011, 19:49
Citação de: iloy em 24 de Maio de 2011, 19:29

Mas sou eu que estou a dizer que o Roberto foi bem contratado por esse valor?

e o Javi, foi mal contratado? o Ramires? o David Luiz? o Di Maria? o Coentrão?

tambem queres uma lista das contrataçoes falhadas do LFV?
nao sejas ridiculo porque nestes jogadores que estas a citar eram casos bem diferentes.

miguel.ferreira

Isso da melhor contratação implica o preço, foi para lá emprestado, não tinha que mostrar muito para justificar o preço... Foi o que aconteceu, ainda assim 2M e pouco parece-me um bocadinho curto.

mistersilva74

Citação de: BrunoMaia em 24 de Maio de 2011, 18:52
Citação de: mistersilva74 em 06 de Março de 2009, 21:15
O Benfica deve vender apenas um jogador por época por forma a equilibrar as finanças. O Yebda, por muito que eu até goste do rapaz, não é um jogador fora de série que valha 10 milhões tendo em conta a posição a que joga. Por isso, aparecendo uma proposta nessa ordem por ele ou David Luiz em tempos de vacas magras era de aceitar!
Mas repito, não podemos vender mais de um jogador por época. E também não nos esqueçamos que Yebda tem 24 anos. Não é propriamente um talento acabado de formar... por isso 10 milhões dá que pensar.

Fui buscar este comentário à 2 anos atrás.. Engraçado que tudo muda..

Epá. Obrigado pela citação. Do que tu me foste lembrar! Fiquei muito sensibilizado.

Pois, a verdade é que o pessoal naquela época andava todo louco com o argelino. Não me lembro exactamente porquê, talvez tenha sido depois do jogo com os lagartos.

Quanto aos valores de mercado, a malta daqui tem sempre opiniões muito diversas e nem sempre coincidentes com o valor que o mercado está disposto a dar. Nas vésperas de Mundial 2010 havia gente que achava que conseguiríamos vender o Yebda por 10 milhões e o Makukula por outros tantos.

Enfim, são as ideias de cada um...

Madiria

lcferreira, para mim o Javi Garcia é tão mau negócio como o Roberto, ou seja foi uma mau negocio para mim.

Desculpa mas um jogador que tem uma epoca de Osasuna, fica uma época asseguir sem jogar. Que pouco ou nada tinha demonstrado quando veio, custar 7M€ é um absurdo.
Tal e qual o Roberto e o Balboa, o Javi consegui impor-se atenuou o negócio... Mas na altura foi um valor exagerado. Assim como o Balboa foi, assim como o Roberto foi. A diferença é que este não se imposeram e passaram de maus negocios a negócios ruinosos!

Casos de Di Maria e Ramires são diferentes, jogadores chaves nas respectivas equipas... Um (Di Maria) de selecção jovem e outro às portas da selecção principal do Brasil. Podiam correr mal, mas já tinham demonstrado muita coisa.

O Coentrão era um jovem com valor, de selecção, e veio por um preço relativamente baixo.

O David Luiz veio por emprestimo, comprou-se  depois de demonstrar valor uma parte inicial do passe por uma ninharia. Só mais tarde quando quisemos comprar o restante do passe pagamos caro, mas aí já tinha demonstrado muito.

Mesmo assim nenhum desses foi comprado por um preço muito baixo...

LR1904

Isso do Javi Garcia é bem verdade. Gosto muito dele e admito que o preço acabou por ser justo, mas foi muito desajustado na altura.