Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

outsider_4ever

Citação de: JackDonaghy em 24 de Maio de 2011, 22:14
Citação de: outsider_4ever em 24 de Maio de 2011, 22:10
Citação de: Batistuta em 24 de Maio de 2011, 21:53
Citação de: Tiago_I_ em 24 de Maio de 2011, 21:50
Citação de: JackDonaghy em 24 de Maio de 2011, 21:28
Citação de: Tiago_I_ em 24 de Maio de 2011, 17:44
A nossa obrigação é ter um onze mais 5/6 jogadores de qualidade indiscutível, foras de série, internacionais, mais jovens promissores da formação.

Se tivessemos apostado na formação intercalada com a compra de jogadores de qualidade indiscutivel muito melhor estariamos nesta altura, quer desportivamente, quer financeiramente.

Volto a perguntar: se tivéssemos apostado em QUEM? QUE JOVENS da formação tem qualidade sequer próxima de ser suficiente para jogar ao lado de Aimar, Saviola, Di Maria, Javi, Luisão, Coentrão, Cardozo?
Que jogador formado no Benfica nos últimos 15 anos foi desperdiçado e poderia ter dado mais qualidade do que os estrangeiros e os portugueses contratados de fora?
Respondam-me como deve ser a isto, e eu posso começar a concordar. Não me venham sff é com Brunos Lopes. E também não vale responder com os júniores que estão actualmente emprestados, ninguém sabe como vai ser o futuro deles ou se vão ser aposta ou não.

Passa pela cabeça de alguém pegar no Benfica de 09/10, tirar metade da equipa e meter algum ex-júnior?

E dizer 'devíamos ter os júniores em vez dos Bynias' não vale. É evidente que há contratações falhadas, vai haver sempre, e não tem nada a ver com apostar muito ou pouco na formação.

Eu vejo muito idealismo e pouca sustentação.

Jack dou-te o seguinte exemplo que defendo para o Benfica. Por exemplo na defesa acharia bom ficarmos com Luisão e contratarmos um Geromel e para 3º e 4º centrais apostarmos em Miguel Victor e Roderick, dois ex jogadores das camadas jovens para mim melhores que Sidnei e Jardel. O João Pereira (Fátima) não é menos jogador que o Fabio Faria ou aposto o meco novo Leo Kanu, mas o dinheiro tem de rodar...

No plantel da próxima época cabem ainda Miguel Rosa e David Simão que são superiores a qualquer Menezes/Fernandez.

Carvalhas ou o Yartei poderiam muito bem ser a nossa 4º solução para as alas desde que tivéssemos um Gaitán, Nolito, Sálvio/Urreta para primeiras opções. Claro que não serão e claro que iremos contratar outro jogador porque é a lógica actual e também porque o Yartei/Carvalhas não explodiram (mas se fossem agora sair dos juniores defendia que ficassem no plantel - 1 deles).

O Nelson Oliveira não fica a dever ao Kardec e poderia ser integrado no plantel mas face à abundância de soluções defendo que será melhor ser emprestado.

Para a próxima época defendia já que Roderick, Miguel Victor, Miguel Rosa e David Simão ficassem no plantel.
Futuramente certamente Nelson Oliveira terá a sua oportunidade. E quem sabe Ruben Pinto, Lassana e Yartei não a terão?

Isso não sustenta nada. É apenas uma opinião como qualquer outra....
Bastituta, a sustentação só vem caso o JJ ou o treinador do Benfica na altura apostar...
Caso prático: F. Coentrão - se o JJ não apostasse nele nao seria NINGUEM...melhor seria no máximo um Carlitos ou um Adu (ai e tal o gajo até tem talento mas não tem cabeça..ou..só é bom para pequenas equipas)

Di Maria - se o JJ não apostasse nele...tb não passaria da cepa torta.. (Urreta, Adu, etc..)

João Pereira - se não apostassem nele depois de sair do Benfica, tb não seria ninguem..

Manuel Fernandes - se o Camacho não tivesse apostado nele...andava pela 2ª liga...se tivesse mais cabecinha, hj seria um jogador de top mundial...

....

Paulo Sousa - se o Erickson não tivesse apostado nele como medio defensivo qd era medio direito..tb se eclipsava...

por isso...evidencias...só qd os treinadores apostarem na matéria prima a disposição...como nos casos supracitados...senão...todos os outros casos terão sempre arguentes de ambas as fracções...

Não, a sustentação tem de vir de jogadores com qualidade que o Benfica simplesmente não viu.
Onde estão? É só o Sílvio?

Não se sustentam teorias com futurologias.
Mas não reparast num post q escrevi antes...a vida é feita de momentos... faço a pergunta de outra forma...achas que o Fábio teria o sucesso do Sílvio caso nao integrasse o plantel do Benfica no ano passado?

Qual o sucesso do Urreta, sem ser no uruguai???

Como comentas o Boti Demel estar a ter sucesso depois de ter sido completamente manietado...

como comentas o Manuel Curto assumir-se como titular na Naval...qd antes nem opção era...

Como comentas o R. Amorim ter sido dispensado ainda nas camadas jovens e agora ser internacional A?

Vais dizer q o P.Santos não é um Gr que pelo menos dava para 3º?

Lateral Esquerdo

Gosto mt de todos os miudos do Benfica. Mas, aposto aqui, e aposto mesmo, que se o Roderick for emprestado a uma equipa da 1a Liga, não será titular. Seja essa equipa qual for.
Mas, pera...depois é pq o treinador n gosta dele, e bla bla bla
Epa, a sério, tu ja viste o Roderick jogar nos séniores?!?! Não é com miudos. É com séniores, já viste!?!?!?

Tiago_I_

Para uma 4 opção vou sempre defender o que é nacional, um Roderick a contratar um Leo Kanu ou um Jardel. Vou sempre defender uma aposta em Nelson Oliveira do que uma aposta em Kardec. Vou sempre defender que se aposte em Miguel Rosa, David Simão ou Yartei para alternativas aos titulares a ficar com Menezes, Fernandez e Peixoto por exemplo.
Porque os primeiros vão morrer em campo se for preciso, para os segundos será só mais um jogo até receberem no final do mês....

Lateral Esquerdo

Citação de: Tiago_I_ em 24 de Maio de 2011, 22:22
Para uma 4 opção vou sempre defender o que é nacional, um Roderick a contratar um Leo Kanu ou um Jardel. Vou sempre defender uma aposta em Nelson Oliveira do que uma aposta em Kardec. Vou sempre defender que se aposte em Miguel Rosa, David Simão ou Yartei para alternativas aos titulares a ficar com Menezes, Fernandez e Peixoto por exemplo.
Porque os primeiros vão morrer em campo se for preciso, para os segundos será só mais um jogo até receberem no final do mês....

4o é o Miguel Victor, e com sorte.
Yartey?!?! O Menezes é a trampa que é, e chegava ao Beira Mar era o Eusébio de lá. O Yartey quando vai ao banco no Beira Mar, é dia de festa. É com tipos que têm de se matar todos para entrar numa convocatoria do Beira Mar que o Benfica vai voltar a sagrar-se campeão?!!?

Lateral Esquerdo

Se o plantel do Benfica fosse construido por um de 85 por cento de users do Serbenfiqusita (e nos quais não estou a dizer q n posso ser incluido. também posso), o Benfica desceria de divisão

JackDonaghy

Para 4ª opção?! A 4ª opção continua a ser um jogador do BENFICA, não pode fazer as figuras deploráveis que o Roderick fez este ano.
Portanto para ti é melhor ser português do que ter qualidade. Tu davas-te bem era como adepto do Sporting :)

Para se fazer parte do plantel do Benfica tem de se ter qualidade. Ninguém deve estar um passo à frente pela nacionalidade ou pela escola de formação.

outsider_4ever

Pois lá está...com voces não teriam surgido R. Costas, P.Sousas, R.Bentos, e afins...para quê????

É que ninguem defende a inclusão de toda a equipa de juniores no plantel do Benfica...defendemos é a integração de alguns membros para evoluirem e irem-se adaptando ao mesmo tempo que se contratam jogadores como Aimar, Saviola, Maxi, Ramirez,Salvio, Micolli, Simão, Petit, e afins....

Defendemos que um jogador que assume como o principal jogador da sua equipa mesmo na 2ª liga, deve ser dada uma real chance de comprovar que tem lugar no plantel...e não ser novamente emprestado para a 2ª liga...

Defendemos que jogadores de qualidade duvidosa não devem ser contratados como Menezes e afins...

Defendemos jogadores que lutem pela camisola...

E é só isso que defendemos!!!

JackDonaghy

Falas de 3 jogadores que tiveram oportunidades e de um que ainda vai a tempo de tê-la.
Não sei o que é que isso acrescentou.
Quando se chega ao ridículo de defender Roderick no lugar do Jardel está tudo dito sobre a obsessão com a cantera.

Tiago_I_

Citação de: JackDonaghy em 24 de Maio de 2011, 22:50
Falas de 3 jogadores que tiveram oportunidades e de um que ainda vai a tempo de tê-la.
Não sei o que é que isso acrescentou.
Quando se chega ao ridículo de defender Roderick no lugar do Jardel está tudo dito sobre a obsessão com a cantera.
Mas quem é o Jardel e o que fez pelo Benfica? É melhor que o Miguel Victor? O Jardel teve 6 meses de destaque e foi contratado quando não havia necessidade. O Jardel não é superior ao Miguel Victor nem diria ao Fábio Faria...foi outra contratação desnecessária. farto de zucas mediocres estou eu...

Tiago_I_

Citação de: JackDonaghy em 24 de Maio de 2011, 22:30

Para 4ª opção?! A 4ª opção continua a ser um jogador do BENFICA, não pode fazer as figuras deploráveis que o Roderick fez este ano.
Portanto para ti é melhor ser português do que ter qualidade. Tu davas-te bem era como adepto do Sporting :)

Para se fazer parte do plantel do Benfica tem de se ter qualidade. Ninguém deve estar um passo à frente pela nacionalidade ou pela escola de formação.

O Sidnei e o Jardel também fizeram exibições ruins...eu prefiro que o 4º central seja o Roderick se tivermos 3 com a qualidade de Luisão, Geromel e Miguel Victor. Também poderia ser o Fábio Faria. Brasileiros sim mas de qualidade indiscutível como Luisão ou Ramires. Se todos os clubes seguissem o exemplo do Benfica a nossa selecção no futuro iria competir com o Luxemburgo ou o Azerbeijão..

Tiago_I_

Citação de: Lateral Esquerdo em 24 de Maio de 2011, 22:27
Se o plantel do Benfica fosse construido por um de 85 por cento de users do Serbenfiqusita (e nos quais não estou a dizer q n posso ser incluido. também posso), o Benfica desceria de divisão
Se o que escreveste fizesse a mínima lógica ainda te respondia mas assim...

sn1perhawk

O Roderick tem que rodar .

Luisao/JArdel/SIdnei/Miguel Vitor .

Batistuta

Os portugueses do porto são Moutinho, o Varela e o "rolando" que andaram a fazer a formação em clubes que não ganham.

Se eles não têm nenhum craque Português de 20 anos que entre na equipa vão inventar?

No Benfica pior ainda...

JackDonaghy

Estás farto de zucas medíocres, mas portugueses medíocres aceitas?

Os brasileiros têm de ser de qualidade indiscutível.
Os portugueses podem ser uma trampa, desde que tenham quem compense por eles.

SLBCARLOS

para o ano dos jogadores formados no Benfica entravam o miguel rosa e d.simao.
roderick e n.oliveira  deviam ser emprestados