Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Por mim, levávamos um bom número de jogadores para a Suiça. Dentro dos emprestados, Miguel Vítor, João Pereira, Yartey, Rosa, Simão, Rodrigo e mais uns.

Além disso, chateia-me um bocado que os jogadores andem de empréstimo em empréstimo e nem sequer passem pelo clube. Deve dar uma motivação enorme, andar a rodar de clube em clube.

AM_SLB

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2011, 20:32
Por mim, levávamos um bom número de jogadores para a Suiça. Dentro dos emprestados, Miguel Vítor, João Pereira, Yartey, Rosa, Simão, Rodrigo e mais uns.

Além disso, chateia-me um bocado que os jogadores andem de empréstimo em empréstimo e nem sequer passem pelo clube. Deve dar uma motivação enorme, andar a rodar de clube em clube.
O João Pereira apesar de estar a evoluir bem, penso não seria a melhor opção leva-lo para a suíça. É que repara iremos levar para centrais qualquer coisa como: Luisão, Sidnei, Jardel, Roderick, Miguel Victor, Fábio Faria e o Leo Kanu. Ora bem são 7 centrais para jogarem em 3 ou 4 jogos na Suíça. Será que teriam pelo menos os últimos 5 hipóteses de se mostrar ao Jorge Jesus em tão poucos jogos e minutos?
Numa coisa concordo contigo se um Leo Kanu que caí aqui de pára-quedas e irá fazer a pré-época, então o João Pereira teria lugar na mesma, mas se calhar até estou a ver o filme mal...

André Sousa

Lá está. O Roderick já fez duas pré-épocas e já demonstrou que precisa de rodar, por isso, nem entrava nas contas. O Fábio Faria... Pronto.

Levava mais algo como: Luisão, Sidnei, Jardel, Miguel Vítor e João Pereira. Isto sem contar com o Kanu. Se ele fosse, seriam 6, sendo que apenas ficariam 4 no plantel. E esta medida tem uma vertente motivacional, porque acho patético que jogadores que já deram cartas noutros sítios, neste caso o João Pereira, que é titular há duas épocas consecutivas no Fátima, joga nos sub-21 e mostrou valor na formação, não tenham oportunidades de sequer treinar com a equipa principal do Benfica. Mesmo que não fique, será sempre uma oportunidade de se mostrar ao clube, aos adeptos, de saber que contam com ele, e até ganhar outro tipo de estatuto.

Acho que o Benfica deveria promover atitudes destas.

BC

Vamos lá ver se fica mesmo. Só acredito quando no dia 22 se apresentar no Seixal ou na Luz para iniciar a pré-época. Aí já começo a acreditar mais.

O problema é que certamente irá ao Mundial ou Europeu pela Espanha.

AM_SLB

Então entremos por outro caminho. Se o Fábio faria não conta ( :cheerleaders:) e se o Roderick é para emprestar porque raio é que não se trabalha já neste âmbito e empresta-se o Roderick a uma equipa recém promovida e o outro empresta-se ao Rio Ave como eles tanto queriam.  É este tipo de coisas pequenas que poderiam ser feitas muito antes do estagio da Suíça que ajudam e muito numa planificação de uma temporada.
Posso estar a falar adiantado mas conhecendo o que a casa gasta acredito que muito jogador vai fazer a pré-época até bem perto do fim e só depois irá ter um rumo. 
Outro caso é o Nelson. Eu não conto com ele esta época, epá digam o que disserem. O homem precisa de mais uma época emprestado e de preferência junto do Rui Vitória. Que vá quanto antes para o Paços de Ferreira para lutar por um lugar no 11 o mais rápido possível.
Quem eu levava era Miguel Victor, Sidnei, Jardel, João Pereira e mais o Luisão. Aqui resta uma vaga, resta o João Pereira mostrar o que sabe.
Vê outro caso. No tempo do Quique até o Abel foi fazer a pré-época. Fez 10 minutos de jogo entrando aos 80 minutos. na altura eu perguntei-me, mas porque raio vem este atleta a uma pré-época desgastante quando poderia estar num clube onde pudesse lutar por muitos mais minutos nas pernas ou até mesmo a titular.
São pequenas coisas como esta que podem resolver muitos problemas em termos de plantel fechado a horas.

jmodglorioso

luisao em principio nao de ve ir para o estagio pois vai estar na copa america

André Sousa

Por mim, o Roderick podia ir parar ao Rio Ave e o Fábio Faria a outro clube qualquer. Digo isto porque o Roderick até teria boas hipóteses de lugar por um lugar na defesa do Rio Ave, e porque o Carlos Brito não é badameco nenhum a nível defensivo. Organiza bem a equipa a nível defensivo. Já o Fábio Faria, emprestava mais com o intuito de valorizar, porque não lhe auguro grande futuro aqui.

O Nelson pode ficar emprestado durante uma época. Dada a quantidade de avançados que temos e do que precisamos, não me parece que fosse ser opção muitas vezes, já para não falar que precisa de crescer um bocado como jogador. E eu gosto muito dele. Para mim, é o melhor avançado que apareceu nos últimos anos em Portugal, espero que o saibam acompanhar e gerir bem a sua evolução. Um empréstimo ao Paços, desde que jogasse mais, seria em tudo benéfico. São uma equipa com uma dinâmica de jogo muito interessante, que não se remetem à defesa e deixam um jogador plantado na frente, e que costuma lutar pelo jogo.

Assim como o Pimenta também fez a pré-época, e nem sei se chegou a fazer algum minuto. Mas já se sabe como é este tipo de coisas no Benfica. É tudo feito em cima do joelho, juntando ao facto de haver interesses por fora que se sobrepõem às necessidades da equipa, dá no que dá...

jmodglorioso

o leandro jogou o dobro numa ekipa k subiu no ano passado na liga orangina,e este ano numa ekipa k desceu mal xeirou.o benfica gere mal os recursos.o yartei e o pimenta deviam se ter mantido no beira mar

André Sousa

Não, não jogou. No ano passado fez 431 minutos, esta época fez 477.

Zé Lusitano

O Luisão não deve ir à suissa pois deve ir à seleçao do Brasil.

AM_SLB

Basicamente é isto que tivemos a falar, mas é esperar para ver.

o Leandro nas camadas jovens prometia imenso, mas sinceramente não vejo grande futuro de águia ao peito.

André Sousa

À Suissa duvido muito que alguém vá...

AM_SLB

jmodglorioso

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2011, 21:32
tou a falar do campeonato,ai fez o dobro.agora s kers contar a tça da liga onde ha rodagens d jogadores,onde por exemplo o yartei tem mais 90 min nessa taça no ano passado do k o pimenta.e foi 12ºjogador mais utilizado no campeonato beira mar do ano passado

AM_SLB

Citação de: jmodglorioso em 25 de Maio de 2011, 21:50
Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2011, 21:32
tou a falar do campeonato,ai fez o dobro.agora s kers contar a tça da liga onde ha rodagens d jogadores,onde por exemplo o yartei tem mais 90 min nessa taça no ano passado do k o pimenta.e foi 12ºjogador mais utilizado no campeonato beira mar do ano passado
E ele ia adivinhar que estavas a falar só do campeonato? Agora os minutos da taça da liga não contam?