Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Marafado

O problema de Nuno Gomes chama-se Jorge Jesus.

Jorge Jesus, que a nível de carácter deixa tudo a desejar, "cortou" Nuno Gomes das opções, que por sua vez deu-lhe a resposta com golos a cada 15 minutos.

Nuno Gomes considera-se válido para continuar a jogar futebol, e se é verdade que não tem capacidade fisica para jogar como titular no Benfica, será sempre uma boa opção partindo do banco de suplentes, para além da mistica e liderança que oferece ao balneário.

Um treinador digno de carácter e personalidade fortes utilizava o Nuno Gomes muitas mais vezes durante a época que findou, e agora ninguém hesitaria em renovar por mais um ano com o nosso capitão.

Adepto1984

Já gostei do Braga, desde que começou a dar o cú ao pintinho, passei a odiar esse clube, mas é o 3º grande neste momento, logo se o Nuno tiver convite e aceitar, eu irei respeitar, pq ele nao nós está a trair, é um profissional, nós nao lhe renovamos contrato e ele´está a procura de trabalho, como qq pessoa faz qd fica desempregada!

o Nuno sempre respeitou o Benfica, sempre deu td o que tinha, é um exemplo de dedicaçao para todos, tá encostado desde a era Jesus e nunca reclamou ou criou qq mau estar pondo sempre os interesses da equipa 1º, foi um grande grande grande capitao, terminou um ciclo e qq q seja a sua decisao deseijo-lhe a maior sorte do mundo, excepto se o clube que o acolher defrontar o Benfica!

Chelas

se o Nuno Gomes sair para o Braga oxalá que marque muitos golos e que por cada golo o JJ tenho uma dor insuportavel no seu Ânus!!!!

HaJa_LaDy

Permitir que o Nuno Gomes acabe a carreira no SBraga é de uma estupidez incompreensível. Fónix!!!

A forma com a época está a ser preparada, aliás, deixa-me muito esperançada... em mais azia.

Chelas

se o Nuno fosse nascido em buenos aires ou em sao paulo....que vergonha

André Sousa

É isso tudo. Vamos mas é renovar com ele, para não correr o risco de ele ir parar ao Braga... E isto porque ainda não saiu uma notícia que o Porto está a ponderar contratá-lo, porque senão até são capazes de aparecer aqui a pedir que aumentem o tecto salarial, só para confirmar a sua permanência.

slb_marco

Citação de: André Sousa em 09 de Junho de 2011, 12:11
É isso tudo. Vamos mas é renovar com ele, para não correr o risco de ele ir parar ao Braga... E isto porque ainda não saiu uma notícia que o Porto está a ponderar contratá-lo, porque senão até são capazes de aparecer aqui a pedir que aumentem o tecto salarial, só para confirmar a sua permanência.

Acho que é mau ele não acabar a carreira no Benfica, até pq tinha lugar, este ano podia ter sido ligeiramente melhor se ele tivesse jogado mais, é claramente o 3º melhor avançado do plantel e na forma q o Saviola esteve podia muito bem ter jogado bastante.

André Sousa

Acabe ou não a carreira aqui, será um exemplo, por tudo. Agora, o facto de gostar bastante dele, não fará com que tolde os meus olhos e altere a opinião que tenho em relação à sua (não) permanência.

Temos Cardozo, Saviola, Jara e Mora. Já para não falar do Wéldon e do Kardec. Os quatro primeiros são jogadores que garantem mais que o Nuno Gomes. Quando começarmos a época a nível oficial, terá 35 anos e não ganhará um salário qualquer. Faz algum sentido mantê-lo?

HaJa_LaDy

Cada um terá a sua opinião mas, sinceramente, deixar sair para um rival alguém que sente a camisola, que deu o que deu ao Benfica, que aos 34 anos - com carreira feita e sem nada a provar - aceitou ser relegado para o banco e ver Kardecs e afins não produzirem um caracol apenas para ter esmolas ocasionais quando se acabavam as ideias ao JJesus e ainda assim, MARCAR GOLOS... por favor, é inqualificável.

Não gosto de generalizar mas nabos e rabanetes Sul-americanos, de qualidade duvidosa, são mais acarinhados do que alguma vez o foi Nuno Gomes. E ainda assim, sempre respeitou o clube e os adeptos que o chamam Maria Amélia.

Se esta notícia se verificar é o culminar em grande de uma época vergonhosa!

fluorescente

Melhor que acabar a carreira no Benfica eu acho que seria acabar no Boavista. Não seria inglório, seria bastante bonito da parte dele e a chave d'ouro era um Benfica vs Boavista em 2012/13 como último jogo. Um jogador com o curriculo dele não vai fazer nada para o Braga...

André Sousa

Então e se ele quiser sair para as Arábias? Aí já faz sentido deixá-lo sair? O Benfica não pode fazer a sua gestão dependendo daquilo que os rivais fazem ou deixam de fazer.

E o Nuno Gomes é dos jogadores mais acarinhados pelo Benfica.

46Rossi

o problema é que o Nuno não conta para o JJ...

se contasse, podia renovar até aos 40 anos que ninguém se importava mas não conta...

se ainda quer jogar mais não é no Benfica do JJ que o vai conseguir...

Rui Costa

Se o Nuno Gomes não tivesse tido uma ultima época tão frustrante a nível pessoal, é bem provável que tivesse aceitado acabar a carreira agora.

Acaba bem, e todos ficavam contentes. Mas isso já era pedir demais a alguns para que pensem que os fins de carreira de jogadores também se preparam com alguma dignidade...

HaJa_LaDy

Se ele saísse para as arábias para um último contrato milionário, sim, seria mais compreensível para mim.

slb_marco

Citação de: André Sousa em 09 de Junho de 2011, 12:19
Acabe ou não a carreira aqui, será um exemplo, por tudo. Agora, o facto de gostar bastante dele, não fará com que tolde os meus olhos e altere a opinião que tenho em relação à sua (não) permanência.

Temos Cardozo, Saviola, Jara e Mora. Já para não falar do Wéldon e do Kardec. Os quatro primeiros são jogadores que garantem mais que o Nuno Gomes. Quando começarmos a época a nível oficial, terá 35 anos e não ganhará um salário qualquer. Faz algum sentido mantê-lo?

O Weldon e o Kardec não me parece que façam parte do plantel, o Mora é no mínimo uma incógnita pelo menos o que pode fazer a curto prazo, Jara é um jogador útil esforçado e tal mas com os mm minutos o Nuno acredito que marca e assiste mais, para além do valor que tem dentro do grupo.

O ordenado dele é tipo um 1/4 do Aimar, Saviola ou mesmo a sementinha do mal.