As Finanças do Benfica

Rui Costa

Citação de: T1n0_SLB em 30 de Maio de 2011, 01:43
Mas voces não sabem ou não querem ler? Mas emprestimo pago com um patrocinio como?  Dar o patrocinio como garantia não é pagar com o patrocinio, é garantir que caso não se consegue fazer o pagamento, esse contrato sirva para cobrir esse emprestimo.
Se lerem os R&C verão que em todos os emprestimos efectuados são dados como garantia determinados contratos ou activos. Isso acontece em todas as empresas.

Também só lês a meio?

A diferencia entre esta "garantia" e outras garantias é que o dinheiro do patrocinador, o Benfica nem o vê. Não é só uma garantia, é mesmo o meio para pagar o empréstimo. Essas nuances técnicas é para encher chouriços. Foi feito um empréstimo, foi gasto o dinheiro, para pagar esse empréstimo usa-se o dinheiro do patrocinador.

E a segunda parte? Como é que um contrato desta natureza assinado por um presidente demissionário pode ser legal? Se engloba o Clube, não pode ser.

Stanic

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=268083 Têm que aprender com o Vieira como se gere um clube!  :-X

VodkaBoy

As financas continuam uma maravilha. Ate ao dia...

ANTI OSGAS

Se o novo empréstimo de 50m não for subscrito na totalidade, o sr presidente terá que vender jogadores bem antes do Natal...

Era o Estádio pago até 2012, o Museu, a diminuição do passivo, uma equipa para a Europa e com a espinha dorsal da selecção...

Infelizmente temos o Estádio por pagar, o Museu por começar, um passivo brutal (+400M) e uma equipa nova com jogadores sul americanos...

ANTI OSGAS

Tenho muita pena que este tópico não esteja nos inamovíveis. Era importante que todos tivessem uma ideia da real situação do CLUBE e que se mantivessem vigilantes.

O BENFICA é dos BENFIQUISTAS, não do presidente A ou B.

slb_marco

Citação de: ANTI OSGAS em 09 de Junho de 2011, 11:50
Tenho muita pena que este tópico não esteja nos inamovíveis. Era importante que todos tivessem uma ideia da real situação do CLUBE e que se mantivessem vigilantes.

O BENFICA é dos BENFIQUISTAS, não do presidente A ou B.

O que nós podemos fazer para além de pagar as quotas?? Chorar para que não sejam vendidos jogadores quando temos necessidade de o fazer?

Acredito

Mas o estádio tá pago...falta o que não está pago. ::bater::

É como uma casa: a casa é minha, tenho a casa paga, apenas tenho de dar uma mísera parte do que tenho ao banco - todos os meses durante apenas mais 25 anos ou coisa do género. Mas porra: posso apresentar ao público o casarão que tenho!!! E dizer que nada devo a ninguém. :blah:

Se temos a situação controlada podemos dispensar a venda do Coentrão por menos de 30 milhões, não é?! Ou não será bem assim?
Se estamos bem...só sai por 30 ou népias!

Isso mostraria se de facto as contas estão bem ou não!!!!

Até lá ESPECULAMOS, ESPECULAMOS, ESPECULAMOS. E damos de mão beijada mais alvos para os adversários nos atirarem à cara o nosso défice!

katso

qual o valor do orçamento afinal? andei a ler e não percebi nada......

Theroux

Orçamento para a época 2011/2012

Inexistência de gastos com encargos financeiros em consequência do
pagamento da totalidade da dívida bancária.

Isto é positivo não?

T1n0_SLB

Até certo ponto é, agora resta saber por que custo. Ah e o orçamento é do clube e não da Sad, a maior parte dos emprestimos bancários passaram para a sad.

T1n0_SLB

Citação de: Rui Costa em 30 de Maio de 2011, 09:13
Citação de: T1n0_SLB em 30 de Maio de 2011, 01:43
Mas voces não sabem ou não querem ler? Mas emprestimo pago com um patrocinio como?  Dar o patrocinio como garantia não é pagar com o patrocinio, é garantir que caso não se consegue fazer o pagamento, esse contrato sirva para cobrir esse emprestimo.
Se lerem os R&C verão que em todos os emprestimos efectuados são dados como garantia determinados contratos ou activos. Isso acontece em todas as empresas.

Também só lês a meio?

A diferencia entre esta "garantia" e outras garantias é que o dinheiro do patrocinador, o Benfica nem o vê. Não é só uma garantia, é mesmo o meio para pagar o empréstimo. Essas nuances técnicas é para encher chouriços. Foi feito um empréstimo, foi gasto o dinheiro, para pagar esse empréstimo usa-se o dinheiro do patrocinador.

E a segunda parte? Como é que um contrato desta natureza assinado por um presidente demissionário pode ser legal? Se engloba o Clube, não pode ser.

O Patrocinio foi de cerca de 40M por 10 épocas, o emprestimo foi de 15M. agora faz as contas.

Phant

Precisamente, Tino. O documento é referente ao Benfica Clube que não tem qualquer dívida à banca, ao contrário da SAD. Não há, também, qualquer referência ao futebol profissional.

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Junho de 2011, 22:49
Até certo ponto é, agora resta saber por que custo. Ah e o orçamento é do clube e não da Sad, a maior parte dos emprestimos bancários passaram para a sad.

A maior parte dos empréstimos ou todos? Pode-me ter escapado mas não vi o pagamento de juros no orçamento.

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2011, 22:57
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Junho de 2011, 22:49

A maior parte dos empréstimos ou todos? Pode-me ter escapado mas não vi o pagamento de juros no orçamento.

Acho que no anterior balanço ainda haia alguma divida bancária.
O emprestimo passado para a sad é o emprestimo relativo a construção do estádio.
Mesmo a sad tem tentado diminuir os emprestimos bancários, e a ultima emissão de papel comercial foi nesse sentido.

trainmaniac

Estamos só a falar do clube... o orçamento do clube são peanuts, e é quase irrelevante na realidade do grupo Benfica.