Época 2011/2012

André Sousa

Eu acho que isso é um dos grandes males, sinceramente. Causa-me uma tristeza enorme ver os nossos pavilhões com meia dúzia de adeptos nas bancadas. Por mim baixava-se os preços para sócios e não-sócios, divulgava-se melhor a modalidade e mais uma data de medidas. Aliás, a maioria dos adeptos nem deve saber o nome de 3/4 jogadores de basquetebol, voleibol, por aí fora.

E ver vídeos como este, por exemplo, é uma coisa que não se descreve.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Slb23 em 14 de Junho de 2011, 16:46
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 14 de Junho de 2011, 16:39
Citação de: ASroma em 14 de Junho de 2011, 14:55
americanos bons é o que n falta por aí ... é preciso saber escolher....

eu n me importo de pagar + 10 euros por mes de cotas se o shaq vier para o Benfica.
Quantos é que pensam como tu!? É que já existe quota de modalidades e mesmo assim com bilhetes muitas das vezes dados...está pouquissima gente nos jogos...para não referir que tirando a final do Futsal...no Basquetebol, no Voleibol e na Final da Challenge não conseguimos encher os Pavilhões com a agravante que no Voleibol e no Andebol é no Pavilhão n º 2
Mas com o Shaq cá vinham chaters todas as semanas de 1000 ou 2000 americanos ;D
Creio que é por isso que não vem...depois tinhamos que fazer um Pavilhão novo... :-)

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: André Sousa em 14 de Junho de 2011, 17:15
Eu acho que isso é um dos grandes males, sinceramente. Causa-me uma tristeza enorme ver os nossos pavilhões com meia dúzia de adeptos nas bancadas. Por mim baixava-se os preços para sócios e não-sócios, divulgava-se melhor a modalidade e mais uma data de medidas. Aliás, a maioria dos adeptos nem deve saber o nome de 3/4 jogadores de basquetebol, voleibol, por aí fora.

E ver vídeos como este, por exemplo, é uma coisa que não se descreve.
Achas os bilhetes caros!? Um sócio com quota modalidades paga 1.5 Euro por bilhete! Neste último fim de semana vi os 2 jogos da final do campeonato nacional de Futsal por 3 euros....!!!!!! Um sócio normal pelos mesmos 2 jogos pagou 6 euros!!!! o bilhete para público era de 6 euros / jogo...caro para uma final!?

O que devia de acontecer era uma melhor divulgação nas escolas ao longo da época, com convites para os mais novos irem assistir aos jogos das modalidades gratuitamente, desse modo começavamos a criar o "bichinho" dentro deles...e uma divulgação consistente dos grandes momentos da época para ser possível termos os Pavilhões sempre cheios

André Sousa

Achas que algum não-sócio paga 6 euros para ir ver um Benfica vs. Fundação, um Benfica vs. Barreirense ou um Benfica vs. Leixões? Só para dar uns exemplos. E um sócio que pague quota de modalidades não paga nada, só em jogos de carácter europeu é que paga 1,5€.

E o departamento de marketing é que devia estar a par disso. O que não falta são boas maneiras para divulgar as modalidades.

God LetKo

Quem me dera ser de lisboa para assistir a esses jogos nos pavilhões. Uma boa maneira de melhorar isso era meter os jogos das modalidades no dia dos jogos de futebol sénior e incentivar as excursões/pessoal a ir mais cedo e ver os ditos jogos.

alex_diabólico

Já temos um treinador para substituir o nosso EX-TREINADOR...

Sinceramente não esotu a ver onde vão buscar um treinador, digo TREINADOR de basket em portugal, é que falam que há tanto e bons mas o que eu vejo é tudo JAS'ssssssss.

faneca_slb4ever

Citação de: alex_diabólico em 14 de Junho de 2011, 18:23

Sinceramente não esotu a ver onde vão buscar um treinador, digo TREINADOR de basket em portugal, é que falam que há tanto e bons mas o que eu vejo é tudo JAS'ssssssss.
Em Portugal existem muito bons treinadores e alguns portugueses.

alex_diabólico

Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Junho de 2011, 18:28
Citação de: alex_diabólico em 14 de Junho de 2011, 18:23

Em Portugal existem muito bons treinadores e alguns portugueses.

Ó Faneca é tua opinião... na minha tinhamos o melhor...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: André Sousa em 14 de Junho de 2011, 17:29
Achas que algum não-sócio paga 6 euros para ir ver um Benfica vs. Fundação, um Benfica vs. Barreirense ou um Benfica vs. Leixões? Só para dar uns exemplos. E um sócio que pague quota de modalidades não paga nada, só em jogos de carácter europeu é que paga 1,5€.

E o departamento de marketing é que devia estar a par disso. O que não falta são boas maneiras para divulgar as modalidades.
Um sócio com quota de modalidades paga 1,5 euro, na maior parte da época é verdade que não paga bilhete, falas dos bilhetes de público...então eu digo-te seguinte, em Lisboa tens perto de 100 mil sócios do Benfica...não será sintomático que não consigas encher os Pavilhões da Luz quando o que tem a maior capacidade onde jogam Basquetebol e Hóquei e o Futsal nos momentos mais importantes da época com 2500 lugares!?

Por exemplo e nesse aspecto esta direcção faz bem, tenta que quando jogam no mesmo fim de semana 2 ou 3 modalidades em casa, fazer com que os jogos sejam seguidos para permitir que os adeptos possam assistir aos diversos jogos...o problema tem a ver com a cultura desportiva em Portugal e a verdade é que tirando o futebol as pessoas não estão dispostas a dispender dinheiro por um jogo de uma modalidade.

Falo pessoalmente por mim eu não importava-me de ter pago para os jogos das finais de Futsal, por exemplo, 5 ou 10 euros...não é caro...quando comparativamente um jogo de futebol tem o custo minimo de 15 euros...e para sócios...portanto se quisermos inverter esta situação temos que começar pelos mais novos incentivando os mesmos a poderem assistir a jogos na Luz de modalidades de forma gratuita é mais fácil vários miúdos irem juntos de que isoladamente.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: God LetKo em 14 de Junho de 2011, 17:34
Quem me dera ser de lisboa para assistir a esses jogos nos pavilhões. Uma boa maneira de melhorar isso era meter os jogos das modalidades no dia dos jogos de futebol sénior e incentivar as excursões/pessoal a ir mais cedo e ver os ditos jogos.
Essa seria uma boa iniciativa, mas creio que o Benfica tenta fazer isso...ou seja colocar os jogos antes do jogo de futebol

André Sousa

Mas já se viu que é uma questão de mediatismo. Dando o exemplo do futsal. A afluência neste tipo de jogos, contra o Sporting e em finais do playoff, é enorme. E nos outros jogos? No futsal ainda dá para disfarçar, porque é uma modalidade em clara ascensão em Portugal, mas nota-se bem a diferença de afluência entre a fase regular e os playoff. No basquetebol... Tivemos casas miseráveis esta época, inclusive na Eurochallenge, mas na final, apesar de não encher, já estava uma boa casa.

Agora, dando um exemplo em que há uma tarde com basquetebol e futsal, por exemplo. Se fores não-sócio, gastas 12€. Se fores sócio, gastas 6€. E também há bastantes adeptos do Benfica que não são sócios. Mesmo os próprios 6€, para uma tarde de duas modalidades, pode fazer a diferença.

E, como disse lá atrás, o departamento de marketing devia arranjar formas de alterar essa tendência. São pagos para isso.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: André Sousa em 14 de Junho de 2011, 19:12
Mas já se viu que é uma questão de mediatismo. Dando o exemplo do futsal. A afluência neste tipo de jogos, contra o Sporting e em finais do playoff, é enorme. E nos outros jogos? No futsal ainda dá para disfarçar, porque é uma modalidade em clara ascensão em Portugal, mas nota-se bem a diferença de afluência entre a fase regular e os playoff. No basquetebol... Tivemos casas miseráveis esta época, inclusive na Eurochallenge, mas na final, apesar de não encher, já estava uma boa casa.

Agora, dando um exemplo em que há uma tarde com basquetebol e futsal, por exemplo. Se fores não-sócio, gastas 12€. Se fores sócio, gastas 6€. E também há bastantes adeptos do Benfica que não são sócios. Mesmo os próprios 6€, para uma tarde de duas modalidades, pode fazer a diferença.

E, como disse lá atrás, o departamento de marketing devia arranjar formas de alterar essa tendência. São pagos para isso.
Percebo o teu ponto de vista mas repara o Futsal talvez seja a modalidade com mais praticantes em Portugal, muito superior ao Futebol de 11 por isso também o forte impacto que tem. Relativamente ao preço dos bilhetes continuo a insistir que acima de tudo o Benfica tem obrigação, pelo número de associados que tem, de encher o Pavilhão só com os sócios. Aliás digo-te uma coisa gostaria de saber qual é o número real de sócios que tem quota de modalidades isso permitiria também perceber a sua importância para a maioria dos sócios do SLBenfica

TJSF

Ter 5 modalidades também não ajuda.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: TJSF em 14 de Junho de 2011, 19:53
Ter 5 modalidades também não ajuda.
Tens razão dos 3 ditos grandes...sim porque só existem 2 o FCPorto e o Sporting...o outro é Enorme o SLBenfica, só este é que tem as 5 de Pavilhão o que temos, direcção, é que potenciar estas 5 e torná-las cada vez mais fortes para podermos disputar cada uma delas como os principais favoritos, concretizando esse favoritivismo em títulos...para isso algo que considero fundamental e que o Benfica pode e deve conseguir é um patrocinador a médio prazo, 5 anos, para todas as modalidades, sendo que o valor a receber do patrocinio deverá ser negociado tendo em conta as conquistas / exposição que as mesmas venham a obter...por exemplo não sei se recordam mas quando a PT foi campeã nacional de Basquetebol colocou nos anúncios o Jean Jacques...o Benfica deverá dar como retorno aos seus patrocinadores essa imagem...exemplo...patrocinador xpto...patrocinador oficial das modalidades do SLBenfica!

Podem achar esta ideia surreal mas é possível o grande problema que o Benfica tem é a sua marca, problema porque um patrocinador do Basquetebol sabe que a marca Benfica "come" as referências a si...mas um Patrocinio global com a comunicação certa ou seja do clube e do patrocinador tem tudo para ser uma relação de sucesso.

TJSF

As modalidades devem ser auto suficientes em receitas, quer patrocinios, quer bilheteiras. A verdade é que dependem de Clube porque ainda este ano se preve um prejuizo de 1,3M.
Talvez encerrar uma ou duas ajudaria a libertar mais orçamento para as outras.