Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Vieri

Citação de: JackDonaghy em 20 de Junho de 2011, 23:51
eheh um ladrão esse Rui Costa.
Não ganhou um tostão a carreira inteira e agora anda a aproveitar para chupar o Benfica até poder!

Coitados dos carneiros que não percebem isto!

eheh

És uma figura...

Bernardo.8

Citação de: Chefe em 20 de Junho de 2011, 23:56
Ainda bem que temos pastores iluminados (hehehe) para nos mostrar que o Rui Costa está a fazer um trabalho magistral (heheh)

Haja sempre um JackDonaghy ou um fffernas a iluminar-nos.

Fabricio_Miguel

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Junho de 2011, 23:55
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Junho de 2011, 23:44
Todos os clubes de sucesso que conheço têm estruturas pequenas e coesas, ou seja:

Presidente-Director Desportivo-Treinador.

Esta é estrutura base da maioria dos clubes ganhadores.

No BENFICA temos:

Presidente-Director Geral-Director desportivo-Director do Futebol-Treinador.

Sejamos honestos, será preciso ser altamente inteligente para perceber que isto vai dar barraca?

Boa noite slbenfica_croft,

Ia para escrever algo idêntico, pelo que subescrevo as tuas palavras.

E quanto ao novo departamento... surreal! Agora o JJ vai precisar de "coaching"?!

Tomára todas as empresas serem como o Benfica a dar oportunidades e formação aos seus empregados... acho que nem na Santa Casa da Misericórdia.

Confesso que preocupa-me imenso esta cultura do compadrio, do amigo do amigo, da palmadinha nas costas... cheira a incompetência.

Cumprimentos Gloriosos,

O Guerreiro da Luz

PS 1: Tenho para mim que o Rui Costa para o ano candidata-se à presidência na vez do LFV.
PS 2: A estrutura que referiste do Presidente-Director Desportivo-Treinador, em alguns grandes clubes, como o Man. Utd., é mais só e apenas o "manager"... mas isso são casos raríssimos. Aliás só conheço mesmo o Alex Fergunson...
x2
só falta criar o cargo de sub-sub-director desportivo,sub-director adjunto do futebol

surreal  :o

_JonasThern_

jnobre

Citação de: trainmaniac em 20 de Junho de 2011, 23:54
Citação de: jnobre em 20 de Junho de 2011, 23:49Porque dizes que não e competente?
Não estou interessado saber se estou a atirar ao lado ou não, só discordei da tua opinião dizendo que o Rui era competente e um grande Benfiquista, e que muita gente deste forum so quer o Rui fora para o vieira ir atras.

Quanto à 2ª frase não me vou alongar mais, porque o que escreveste está registado no fórum, quem quiser vá ler para trás.

Quanto à tua pergunta, basta-me citar uma das suas áreas de acção. Um director que está às tantas da noite em bares de Sesimbra com treinador e jogadores (época 2008/09, alguns episódios até públicos), claramente não está à altura para criar um clima de responsabilidade, exigência e até a necessária distância que devia existir numa relação hierárquica como esta.

Pode ser bom rapaz, ser Benfiquista como nós, mas para mim, falando estritamente da competência, não lhe vejo nada por aí além. Teria valorizado certamente mais um afastamento de 3 ou 4 anos, uns ingressos em formações por essa Europa fora, a ver como se faz, e depois regressar qualificado para ajudar o Benfica. Foi uma opção dele, responde por ela.

Depois há várias outras questões, e o apoio cego ao presidente é também uma delas, mas essas não vale a pena aflorar por aqui para não ferir sensibilidades.

E incompetente porque em 2088/2009 ir a baladas com os jogadores e treinadores. Parece me completamente descabido dizer que e incompetente por que sai a noite. O Rui Costa percebe muito de futebol, um homem muito conceituado por essa Europa a fora, e não e por acaso. Esta no lugar certo a gerir activos. Basta ver os jogadores que disseram que depois de falar com o Rui Costa convenceram-se que o Benfica era a melhor hipótese.  Para mim dificilmente encontram melhor, pode ter pouca voz la dentro, nisso concordo, mas se tiver o puder que lhe e merecido, tenho a certeza que vai fazer um bom trabalho.

Denim

Citação de: Vieri em 20 de Junho de 2011, 23:58
Citação de: JackDonaghy em 20 de Junho de 2011, 23:51
eheh um ladrão esse Rui Costa.
Não ganhou um tostão a carreira inteira e agora anda a aproveitar para chupar o Benfica até poder!

Coitados dos carneiros que não percebem isto!

eheh

És uma figura...
Um figurão! ;D

Vieri

Citação de: _JonasThern_ em 21 de Junho de 2011, 00:02
Cada vez mais abandonado...

<bem agora que vai começar a novela mexicana, é hora de ir dormir...
eheh

Americano69

Se Rui Costa está(va) a fazer um trabalho tão bom nos 3 anos como Director do Futebol, porque lhe reduziram as funções?

Electriquebenfiquista

Citação de: Americano69 em 21 de Junho de 2011, 00:32
Se Rui Costa está(va) a fazer um trabalho tão bom nos 3 anos como Director do Futebol, porque lhe reduziram as funções?
esta facil de ver que o rui costa nao tinha perfil pra impor respeito no balneario, pelo menos e assim que eu entendo a entrada do carraça

LX

Faz-te um homem e bate com a porta!!!

luis.live

Citação de: Americano69 em 21 de Junho de 2011, 00:32

eu acho que se complementam!!!

carraça para formaçao/pensar o futebol do SL BENFICA/mais perto do treinador no seixal
rui costa , mais perto do presidente, avaliar novas contrataçoes, vendas e dispensas/ser o rosto do SL BENFICA nos sorteios nacionais e internacionais

acho que se complementam, nao vejo nada de mal em ter os dois na estructura...

e se calhar ainda falta um terceiro, alguém que controle os meninos, nas saidas noturnas, e que faça tipo um "perfil" dos jogadores , mas mais na vertente "do homem" e nao do "jogador"... porque bom jogador mas com cabeçinha de "vitor batista" nao interessa ao SL BENFICA...

Fabricio_Miguel

quantas mais amas-secas o benfica vai contratar?

luis.live

estou enganado ou quando o carraça estava no SL BENFICA onde penso  fez um bom trabalho na area da formaçao, nao estava lá também o veiga?

nao vejo qual o problema de agora haver carraça e rui costa, na area do futebol com funçoes diferentes... nem é despromoçao para um , nem promoçao para outro...

mas , enfim, tudo aquilo que o LFV faça é para dizer mal... se concentra poderes, é mau, se delega é mau na mesma...

o carraça, quando esteve no SL BENFICA nao fez um bom trabalho? é um bom profissional, nao vejo o prob de voltar ao antigo cargo, onde alias nunca deveria de ter saido...

PésDeCoentrão

Ponto 1 - o rui percebe de futebol, muito!
Ponto 2 - lidou de perto com uma estrutura como a do milan, braida e galliani mais que uma vez lhe reconheceram competências para o cargo.
Ponto 3 - tem um nome e uma imagem imaculada de grandíssimo jogador em todo o mundo. Não foi um, foram já vários os jogadores que mencionaram Rui Costa na hora de assinar pelo Benfica. Fico-me "apenas" com as palavras de Aimar: " a minha opção era ir para outro campeonato, o Rui Costa falou comigo e assinei pelo Benfica ".

Agora relativamente à "nova" posição na estrutura. Se ficou claro - para mim pelo menos - que o prestígio internacional de Rui Costa é uma mais-valia que não podemos desaproveitar (sobretudo nas aquisições), as funções internas requerem anos de formação, já que muitas delas não vêm em livros, é a experiência a melhor professora. A juntar a isto o facto da quase totalidade do plantel ter sido companheira de Rui Costa. Numa estrutura profissional é necessária uma certa distância entre patrão e empregado e talvez essa distância aconselhável - não confundir com profissionalismo - não existisse com o Rui que é uma pessoa bastante emotiva. Para benefício mútuo - dos jogadores e do plantel - seria preferível ter alguém a liderar (carraça) que não fizesse parte do grupo de amigos dos atletas.
A "antiga" posição de Rui Costa estaria a desgastar a sua imagem e a obter poucos frutos no grupo de trabalho, por isso, e à partida vejo este novo esquema como algo positivo. Mantemos as maiores capacidades do Rui ao serviço do Benfica e procuramos arrumar a casa limando arestas no seio do grupo de trabalho.

redsun111

Com a incapacidade que se verifica em se contratar o Dedé, Danilo, Ansaldi e um atacante que lute pela titularidade com Cardozo, não me supreenderia nada que os milhões do Chelsea servissem para que o PdC desviasse aqueles jogadores para o Porto...

Acho bem que o Rui Costa  apresse o Vieira a ir ao à América do sul concluir as transferências de  Dedé, Danilo, Damião ou do Denis!