Época 2011/2012

Jorge.P_

Precoupa-me a idade de alguns jogadores e a falta de Portugueses. A questão dos naturalizados facilita na construção do plantel mas é preocupante a falta de jogadores nacionais... ce não estou a falar apenas do Benfica.

É importante acertar nos estrangeiros. Logo à primeira. E que sejam de afcto muito bons.

Como está a questão do Nuno Cortez? Alguma novidade em relação ao futuro?

Superga1949

má escolha...

mas eu já aceito tudo.... Quero é o Benfica campeão.

faneca_slb4ever

Citação de: Jorge.P_ em 21 de Junho de 2011, 00:27
Precoupa-me a idade de alguns jogadores e a falta de Portugueses. A questão dos naturalizados facilita na construção do plantel mas é preocupante a falta de jogadores nacionais... ce não estou a falar apenas do Benfica.

É importante acertar nos estrangeiros. Logo à primeira. E que sejam de afcto muito bons.

Cortez está com a selecção neste momento, ainda não se sabe qual será o seu futuro.

Jorge.P_

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Junho de 2011, 00:38
Citação de: Jorge.P_ em 21 de Junho de 2011, 00:27

Cortez está com a selecção neste momento, ainda não se sabe qual será o seu futuro.

Obrigado, mais uma vez  :)

AG

Espero que isso se concretize...

Slb23

Eu kd coloquei aqui o plantel k queria para a próxima época coloquei o Luis Magalhães como treinador. Depois daquela entrevista dele na qual dizia k queria fazer uma pausa de um ano tive esperanças k fosse o Mário Palma. No entanto a confirmar-se o Luis Magalhães é uma excelente escolha. Competente, disciplinador, ambicioso e sabe muito de basquetebol...Apoio :)

JMMC_NORTENHO

Se confirmar O Luís Magalhães, agora temos de atacar o mercado em força. O Magalhães é bom mas não faz milagres.

Plantel:

Base: Minhava, Carreira e Tomás Barroso?
Base/extremo: Ben Reed ?, Tavares
Extremo: Sérgio Ramos, ?
Extremo/poste: Heshimu, António Monteiro, ?
Poste: Gentry e Élvis

faneca_slb4ever

Moncho veste-se para mais dois anos

Moncho López está perto de renovar com o FC Porto. Após cumprir duas épocas ao serviço do azuis e brancos e conquistar a Liga Portuguesa de Basquetebol, que fugia há sete anos ao clube, o técnico espanhol, segundo O JOGO apurou, irá assinar por mais dois anos.

O treinador, que completa 42 anos no próximo dia 10, era cobiçado por 1º de Agosto, Real Madrid e Benfica. No entanto, apenas o clube angolano formalizou uma proposta, oferecendo um contrato de três anos e um salário elevado. Moncho López era apontado pela Imprensa espanhola como o quarto candidato numa lista de futuros treinadores do clube merengue, mas já tratou de garantir a um sítio de basquetebol do seu país que "o Real Madrid não fez nenhuma proposta", acrescentando mesmo: "O meu desejo é ficar no FC Porto e creio que o Real nem está interessado em mim". E foi também ao "tubasket" que o natural de Ferrol (Galiza) revelou: "Na sexta-feira decidi que não ia continuar no Porto, porque não chegávamos a um acordo, mas a proposta melhorou e espero em poucos dias renovar".

Moncho López chegou a Portugal para treinar a Selecção Nacional, depois de ter ganho a medalha de prata no EuroBasket pela Espanha, mas acabou por se fixar no FC Porto e em dois anos já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Hugo dos Santos (antiga Taça da Liga) e o Troféu António Pratas. "Estou muito feliz no Porto e eles estão muito felizes comigo", afirmou Moncho López, que por várias vezes manifestou desejo em continuar no Dragão Caixa. O processo de renovação viveu dias complicados, mas o técnico espanhol vai dentro de dias de concretizar a sua vontade...

http://www.ojogo.pt/27-172/artigo933291.asp

faneca_slb4ever

Citação de: JMMC_NORTENHO em 21 de Junho de 2011, 01:52
Se confirmar O Luís Magalhães, agora temos de atacar o mercado em força. O Magalhães é bom mas não faz milagres.

Plantel:

O Gentry não é poste.

JP.

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Junho de 2011, 09:23
Moncho veste-se para mais dois anos

Moncho López está perto de renovar com o FC Porto. Após cumprir duas épocas ao serviço do azuis e brancos e conquistar a Liga Portuguesa de Basquetebol, que fugia há sete anos ao clube, o técnico espanhol, segundo O JOGO apurou, irá assinar por mais dois anos.

O treinador, que completa 42 anos no próximo dia 10, era cobiçado por 1º de Agosto, Real Madrid e Benfica. No entanto, apenas o clube angolano formalizou uma proposta, oferecendo um contrato de três anos e um salário elevado. Moncho López era apontado pela Imprensa espanhola como o quarto candidato numa lista de futuros treinadores do clube merengue, mas já tratou de garantir a um sítio de basquetebol do seu país que "o Real Madrid não fez nenhuma proposta", acrescentando mesmo: "O meu desejo é ficar no FC Porto e creio que o Real nem está interessado em mim". E foi também ao "tubasket" que o natural de Ferrol (Galiza) revelou: "Na sexta-feira decidi que não ia continuar no Porto, porque não chegávamos a um acordo, mas a proposta melhorou e espero em poucos dias renovar".

Moncho López chegou a Portugal para treinar a Selecção Nacional, depois de ter ganho a medalha de prata no EuroBasket pela Espanha, mas acabou por se fixar no FC Porto e em dois anos já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Hugo dos Santos (antiga Taça da Liga) e o Troféu António Pratas. "Estou muito feliz no Porto e eles estão muito felizes comigo", afirmou Moncho López, que por várias vezes manifestou desejo em continuar no Dragão Caixa. O processo de renovação viveu dias complicados, mas o técnico espanhol vai dentro de dias de concretizar a sua vontade...

http://www.ojogo.pt/27-172/artigo933291.asp

não deixa de ser uma boa notícia para o nosso Basket...

JPSilva

Adoro que fique o Moncho, o homem é uma autentica nódoa.

MarafadoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Junho de 2011, 23:48
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Junho de 2011, 22:24
Se bem conheço o Luis Magalhães, onde entra é para ganhar e não para fazer figura de cabeçudo. Algo que, ao dia de hoje, continua a ser bastante provável....
É um treinador que quer tudo à sua maneira, o que por vezes no Benfica é dificil de acontecer. Podem escrever: com o Magalhães o Benfica é campeão.
Concordo em absoluto...acho é que não se devia esperar mais tempo...a escolha dos jogadores tem de ser feita pelo treinador e não pela secção e afins...refiro-me aos estrangeiros pois não estou a ver que protugueses é que estão disponíveis e com qualidade...e esse é a travessia no deserto que a n/ selecção irá fazer...ñ há jovens (bons) jogadores

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Junho de 2011, 23:48
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Junho de 2011, 22:24
Se bem conheço o Luis Magalhães, onde entra é para ganhar e não para fazer figura de cabeçudo. Algo que, ao dia de hoje, continua a ser bastante provável....
É um treinador que quer tudo à sua maneira, o que por vezes no Benfica é dificil de acontecer. Podem escrever: com o Magalhães o Benfica é campeão.
Oxalá tenhas razão...apesar de não partilhar o entusiasmo generalizado por esta aquisição, caso se confirme, apesar de reconhecer a competência do treinador em causa.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: JPSilva em 21 de Junho de 2011, 11:19
Adoro que fique o Moncho, o homem é uma autentica nódoa.
Sinceramente acho que é uma excelente noticia...na selecção os resultados foram os normais...ou seja não sentiu-se evolução nenhuma e no FCPorto principalmente nesta época, não senti uma superioridade tão notória como a diferença de equipas fazia sugerir na final do play-off...arrisco-me mesmo a dizer que um pouco mais de solidez e concentração e o Benfica teria acabado por vencer o campeonato que a determinada altura parecia impensável

Ian

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Junho de 2011, 09:24
Citação de: JMMC_NORTENHO em 21 de Junho de 2011, 01:52

Plantel:

O Gentry não é poste.

é extremo-poste.
e o Monteiro este ano foi mais 3 do que 4, como vinha sendo...