Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

"Sp. Braga está no caminho certo"

Ok...

Não preciso perguntar para onde vais. Já agora, má altura para dar entrevistas.

Universo Benfica


JNF

Até eu consigo dizer que o Braga está no caminho certo, não vejo qual é a novidade ou bajulice que está nessa afirmação. É um facto.

cernache1

Calado eras um poeta...Protagonismos de meninos mimados.

ela é benfiquista


cernache1

Citação de: Slb-Ag em 27 de Junho de 2011, 16:43
Citação de: Pedro Neto em 27 de Junho de 2011, 09:52
Boa Sorte para ele. Quem não respeita o Nuno Gomes não respeita um traço importante do Benfica dos últimos tempos.
Jogadores são tratados como gado, não é só o Nuno Gomes.

E muitos merecem.

MALU15

Este ainda não saíu, e já está a falar ( talvez de mais).

Afinal quem lhe está a pagar até 30JUN é o Benfica.

cherub_rocker

preferia mil vezes o nuno no méxico. primeiro porque gosto muito do país. depois porque o campeonato mexicano tem assistências gigantescas, é competitivo e a maioria dos clubes tem um poder económico maior que os clubes em portugal (o dayro moreno que se falou para o sporting, assinou pelo tijuana que subiu de divisão na última época por exemplo). e finalmente porque o nuno provavelmente ia ser idolatrado por milhões.

porque de resto acho que ele mantém a reputação intacta no benfica. não podemos ser ingratos ao nuno, enquanto esteve connosco foi um excelente profissional, capitão de equipa e de certeza que ele não nos esqueceu do dia para a noite. dispensámo-lo, ele vai à vida dele: também não curto vê-lo em braga, mas acho que o crucificar por isso é absolutamente ridículo.

angimfm


faneca_slb4ever

Nuno Gomes falou pela primeira vez depois de ter saído do Benfica.

Em entrevista ao jornal Record, Nuno Gomes garante que Jorge Jesus nunca lhe disse que não contava com ele.

«O treinador disse numa entrevista que falou comigo algumas vezes durante a última época. Falou três vezes. Uma no inicio da temporada e duas mais à frente. Em nenhum desses encontros me comunicou que iria prescindir dos meus serviços», garante o ex-capitão encarnado.

Nuno Gomes sublinhou que «as únicas conversas» que houve foram para informar que «iria ter menos espaço do que tinha tido no ano anterior» e que «a decisão de continuar» cabia ao jogador.

«O que aconteceu também não foi nada do outro mundo. Eu estava em final de contrato e só podiam acontecer duas coisas: renovava e continuava a jogar futebol no Benfica ou então saía. Foi isto que veio a acontecer, porque o treinador assim decidiu. Para ele eu não fazia parte do seu leque de opções, não tinha qualidade para integrar o plantel. Como eu sempre disse que queria jogar pelo menos mais uma época, é assim: vou continuar noutro lado. Não era o que queria, mas é a realidade e tenho de aceitá-la», disse o jogador.

Ressentimentos não guarda, apenas gostaria de se ter despedido dos adeptos que ao longos dos 12 anos na Luz sempre o apoiaram.

«Se no último jogo do campeonato eu já soubesse que não iria continuar, se calhar no final desse desafio tinha-me despedido deles de maneira diferente, se calhar tinha oferecido o meu equipamento às duas claques, enfim, as coisas teriam feito mais sentido para mim se fosse assim», explicou.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/06/28/_jesus_nunca_me_disse_que_n_o_ia.html

faneca_slb4ever

#46720
«Se entrava a 10 minutos do fim e marcava, ou era porque tinha sorte ou porque os adversários já estavam cansados», lembra Nuno Gomes.

Nuno Gomes não encontra explicação para as poucas vezes que foi chamado a campo por Jorge Jesus na temporada passada. Em entrevista ao jornal Record, explica a forma como o técnico via os seus golos.

«Havia sempre teoria para os meus golos:se entrava a 10 minutos do fim e marcava, ou era porque tinha sorte ou porque os adversários já estavam cansados», lembra Nuno Gomes

O avançado confessa que «não ficava contente com isso», mas entendeu que «não deveria ir lá bater à porta para perguntar por que razão é que não jogava mais tempo». Para esta atitude do treinador, Nuno Gomes só vê uma explicação: «Porque Jesus é um homem de convicções fortes e é-lhe difícil mudar aquilo que pensa».

Ainda assim, assume que respeitou sempre «as opções porque é o treinador que escolhe».

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/06/28/_os_golos_n_o_mudavam_a_ideia_de.html

Bela Guttmann

O meu desejo é que faça uma grande época (seja em Braga, ou onde for) e consiga ser convocado para o europeu.

Força Nuno! A porta desta casa estará sempre aberta para ti.

Pedro Neto

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 20:32
Classe:



O tipo é de uma classe impressionante, de facto. Deve ter tido uns pais espectaculares, porque é uma pessoa muito bem educada e com grande carácter. Respeito-o imenso.

Ramiro Lopes

Só li isto agora. É duma classe esmagadora. Não dá para comparar estes Senhores com a escumalha de dirigentes, empresários e jogadores que para aí anda. A diferença é absurda.

Sirgor

Espero que de facto um dia venha a fazer parte de uma outra direcção do clube.

Pelo menos estaria descansado quanto ao carácter de quem nos dirige.É de facto um grande homem,na linha de Pablito Aimar.Já não há muitos. :clap1: