Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Americano69

Não acompanhei nada do que ele fez no Bolton, agora no Euro Sub-19 concordo a 100% com o Dudek, quando a bola chegava a ele até chorava.
Fez-me imaginar o que seria o Cardozo jogar a ponta de lança do Barcelona, tal a diferença de qualidade no trato da bola.
Espero que tenha evoluído e me prove errado, mas não consigo perceber sinceramente todo este histerismo à sua volta.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: redsun111 em 29 de Junho de 2011, 13:57
Gostei do que vi do Rodrigo. Tem qualidade. Acho que será útil tê-lo no plantel.
x2

Covenant

Rodrigo tem um bom futuro pela frente a meu ver. Bem trabalhado e com "sorte" pode ir longe. Muita curiosidade para ver o rapaz no Mundial de Sub 20...

fmb

Citação de: Americano69 em 29 de Junho de 2011, 14:03
Não acompanhei nada do que ele fez no Bolton, agora no Euro Sub-19 concordo a 100% com o Dudek, quando a bola chegava a ele até chorava.
Fez-me imaginar o que seria o Cardozo jogar a ponta de lança do Barcelona, tal a diferença de qualidade no trato da bola.
Espero que tenha evoluído e me prove errado, mas não consigo perceber sinceramente todo este histerismo à sua volta.
Também não percebo o pessimismo que reina em alguns de nós. Temos n razões para desconfiar das pessoas que dirgem o Benfica e das suas competências mas o que ganhamos nós em desacreditar tudo que é feito???
Eu considero-me um optimista moderado... até porque acho que alguns dos erros da época passada estão a ser corrigidos, sobretudo na construção do plantel. Creio que teremos um plantel muito mais forte em quantidade e com muitos jogadores já com um ano de casa e prontos a renderem mais. Se os Kanu's, os Melgarejo's, os André Almeida's e tantos outros são de suspeitar, também há que dizer que o Benfica mexeu-se bem na aquisição de alguns dos jogadores contratados.

Rigters

Espero que tenha evoluído e seja opção. Tem qualidade, mas tem muito a provar.

Americano69

Citação de: fmb em 29 de Junho de 2011, 14:08
Citação de: Americano69 em 29 de Junho de 2011, 14:03
Também não percebo o pessimismo que reina em alguns de nós. Temos n razões para desconfiar das pessoas que dirgem o Benfica e das suas competências mas o que ganhamos nós em desacreditar tudo que é feito???
Eu considero-me um optimista moderado... até porque acho que alguns dos erros da época passada estão a ser corrigidos, sobretudo na construção do plantel. Creio que teremos um plantel muito mais forte em quantidade e com muitos jogadores já com um ano de casa e prontos a renderem mais. Se os Kanu's, os Melgarejo's, os André Almeida's e tantos outros são de suspeitar, também há que dizer que o Benfica mexeu-se bem na aquisição de alguns dos jogadores contratados.

Não há pessimismo nenhum, há realismo. E o realismo diz-me que falar dum puto de 20 anos que nunca se destacou em lado nenhum como titular e estrela do Benfica é um total absurdo quando para a posição de 2º avançado temos Saviola já com 2 anos de casa e provas dadas e Jara já com adaptação feita e óptimas indicações.
Claro que quando se contrata uma dúzia de jogadores é fácil esperar que se tenha mais soluções e se esteja mais forte, mas a maioria dessas contratações são puras incógnitas e não são uns treinos que façam, ou devam fazer, com que se olhe para eles como as novas vedetas da Luz. Deixem-nos jogar, deixem-nos sentir a pressão do manto sagrado no corpo, deixem-nos mostrar qualidades em campo contra adversários que os marcam impiedosamente, e aí poderá perceber-se o que valem. Até lá não passa da habitual "lua de mel" em que tal como um namoro nos primeiros tempos a menina parece sempre a melhor coisa do planeta terra, mesmo que passados uns meses já não se possa ver a tromba dela à frente.

fmb

Eu por mim falo... não fiz nenhuma consideração sobre o Rodrigo entrar ou não no 11 ou jogar no lugar do Saviola ou do Jara. Tenho falado dos (bons) pormenores que tem deixado nos treinos e que é claramente jogador para ficar no plantel. Não temos um plantel assim tão luxuoso para dispensar jogadores como ele, até porque pode fazer 4 posições no nosso esquema habitual. É esta a MINHA opinião. De resto, falar já em Rodrigo + 10, em titularidades, em números de golos,..., não o faço nem nunca farei.

ps: Também me considero um realista, mas mesmo sem os conhecer muito bem a todos, acho que Enzo Pérez, Bruno César, Nolito e Rodrigo Mora são 4 grandes aquisições. E que Wass, Nuno Coelho e Matic podem vir a ser boas surpresas. Os outros são para fazer o dinheiro rodar.

lonstrup

Lá está, Rodrigo e Matic terão de carregar este estigma, de terem sido parte integrante da venda de jogadores queridos como Di Maria e David Luiz.

É a parte irracional do futebol. Tal como o Americano69 retratou tão bem o processo que se repete todas as pré-épocas com os novos jogadores, a verdade é que nestas situações os processos também se repetem.

klik

Tecnicamente o Matic foi o único que teve parte integrante...

Rodrigo foi uma contratação à Parte...

Phant

Tal como se esperava, convocado para o Mundial. Aqui está a lista:

http://www.rfef.es/index.jsp?nodo=39&ID=3673

Meddler

Quando começa o mundial?

andre__pereira

Agora é torcer que a Espanha venha para casa cedo.

kanibalSLB

o Thiago Alcântara ficou de fora LOL

Far(away)

Citação de: Phant em 29 de Junho de 2011, 19:23
Tal como se esperava, convocado para o Mundial. Aqui está a lista:

http://www.rfef.es/index.jsp?nodo=39&ID=3673

Que faça um bom mundial.

Far(away)

Citação de: kanibalSLB em 29 de Junho de 2011, 19:31
o Thiago Alcântara ficou de fora LOL

Ainda agora foi campeão europeu nos sub 21, querias que estivesse presente no mundial de sub 20?