Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Denim

Citação de: francisco em 09 de Julho de 2011, 02:47
Javi
Matic

Enzo
Witsel

Nolito
Gaitán

Aimar
B. César
David Simão

se for isto... mas falta colocar Amorim e Carlos - 2 portugueses.
Nuno Coelho,Martins,Amorim,Jonathan...venha o Danilo tb.

slbenfica_croft

Citação de: Manso28 em 09 de Julho de 2011, 02:48
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Julho de 2011, 02:41
Mesmo sendo apenas um problema na europa, não faz sentido gastar rios de dinheiro em jogadores que depois pouco jogarão ao longo da época por variadissimas razões para além do excesso de estrangeiros....

O BENFICA não está carenciado na posição que este ocupa.

O BENFICA precisa urgentemente de um lateral esquerdo, creio que é óbvio. E é nessa posição que se deve investir. E não em milhões e milhões por jogadores que não fazem falta à equipa..., em plena época de crise, parece que os clubes estão milionários...

Eu sinceramente não sei quantos planteis querem fazer no BENFICA. 2 ou um 1 de 50 jogadores?

E no caso do Witsel embora lhe reconheça algum valor não o acho aquilo que se apregoa e acho-o muito sobrevalorizado. Digo-o sem problemas sabendo que a maioria não pensa como eu.

Ok, é a tua opinião e já a li umas 3 ou x... Só não quero que aconteça o mesmo que o ano passado e que o 11 base ao fim de 2 meses para a epoca acabar praticamente ter rebentado todo...
Concordo que o DE é prioritário mas tb n sabemos se já tá encaminhado ou não, tal como não sabemos se isto é vdd ou não, se há algum jogador do plantel do Benfica que tenha uma proposta irrecusável... Agora não acho mau uma equipa investa em bons activos...
Se o Benfica fizer 60 jogos nesta época todos os jogadores de qualidade terão mtos minutos sejam eles tugas ou estrangeiros...
Na zona de meio campo parece-me óbvio que não nos faltarão soluções. Esse receio faria sentido, se não tivessem entrado Bruno Cesar, Nolito e Enzo por exemplo.

Mantendo-se os que neste momento estão e tendo estes reforços, a zona de meio campo terá soluções suficientes para aguentar toda a época, a não ser que haja uma razia de lesões ou o JJ não saiba gerir convenientemente o plantel.

P∑T∑7

Citação de: totta em 09 de Julho de 2011, 02:46
O que é certo é que já devemos ter jogadores para 3 equipas.

Para a composição do plantel principal desta época que vai começar, as coisas até estão a ser bem feitas do meu ponto de vista. Se eventualmente se cometeram erros em algumas contratações, minore-se o prejuízo e empreste-se os jogadores com os quais não contamos (Sidnei, Menezes, Airton, etc.). Claro que no futuro, ideal era vendê-los aos clubes aos quais foram emprestados. E assim se ia limpando a casa aos poucos.

E claro, falta impreterivelmente um lateral esquerdo de valia. E na minha modesta opinião, mais um central. E fechava-e a loja.

henrique_1904

slbenfica_croft,

Até costumo gostar das tuas opiniões no "Geral", mas cada vez que vens ao "Mercado" parece que baseias todas as tuas opiniões em três conceitos-chave:
- Sobrevalorizado;
- Perda de identidade;
- Portugueses

Acho que acaba por ser cansativo lidar com esta "pequena" demagogia... Já pareces o Francisco Louçã. >:(

Fica aqui o reparo e espero que não me leves a mal o desabafo. O0

Иo Иame Boy

Ele pode fazer de segundo avançado???

totta

Médios daria portanto Javi, Amorim, Matic, Coelho, Martins, Witsel, Danilo, Aimar, Bruno César, Gaitan, Nolito, Urreta, sem contar com David Simão, Ruben Pinto, e tou a contar Rodrigo como avançado.
Bem...

francisco

Urreta vai sair de certeza, de Danilo ou Witsel só vem 1, Coelho vai emprestado, Ruben Pinto mal conta... logo menos 4

BC

"Contactado pelo nosso jornal, Witsel limitou-se a confirmar já saber do "interesse do Benfica há algum tempo", escusando-se a mais comentários. Depois de amanhã, e já com a presença do craque na capital lusa, fica aberto o espaço à confirmação oficial da transferência para a Catedral." Ojogo.

:-X

Universo Benfica

Ataque cerrado a Witsel

O Benfica está a negociar Axel Witsel, médio criativo do Standard de Liège, de 22 anos. O jogador tinha estabelecido há muito um acordo com o clube no sentido de que, por oito milhões de euros, poderia ser transferido, mas o emblema da Luz optou por começar mais abaixo. O director-desportivo do clube belga, Pierre François, atesta ter chegado ao seu gabinete uma oferta formal dos encarnados. "Confirmo que recebi uma proposta do Benfica, mas o valor foi insuficiente. Se foi de oito milhões de euros? Não, foi inferior", sublinhou o dirigente.

François não desmente que o emblema da Luz tenha chegado a uma plataforma de entendimento com o próprio jogador. "Se o Benfica já chegou a acordo com Witsel? Não sei, não faço ideia", rematou em declarações ao diário belga "Het Laatste Nieuws". De facto, as informações que ontem circulavam na Imprensa belga davam conta de que o acordo entre Benfica e Witsel é total, tendo o jogador à sua espera um contrato válido por cinco temporadas e um vencimento na ordem do milhão de euros líquidos por ano.

Apesar de esta primeira oferta ter sido recusada, O JOGO sabe que a sociedade anónima benfiquista está disposta a abrir um pouco mais os cordões à bolsa. Além disso, o empresário do jogador, Luciano D'Onofrio, ex-administrador-geral e detentor de parte do capital do Standard de Liège, está em Lisboa, tendo prevista uma reunião na próxima segunda-feira com dirigentes do emblema belga e com o próprio médio-ofensivo. Isso mesmo terá confirmado a pérola do Standard em círculos próximos, enquanto espera pelo entendimento entre os clubes.

Contactado pelo nosso jornal, Witsel limitou-se a confirmar já saber do "interesse do Benfica há algum tempo", escusando-se a mais comentários. Depois de amanhã, e já com a presença do craque na capital lusa, fica aberto o espaço à confirmação oficial da transferência para a Catedral.

Saveloy

Citação de: francisco em 09 de Julho de 2011, 02:55
Urreta vai sair de certeza, de Danilo ou Witsel só vem 1, Coelho vai emprestado, Ruben Pinto mal conta... logo menos 4

O Coelho ainda agora chegou e já vai emprestado?

Universo Benfica

Mais uma opção polivalente como Jesus tanto aprecia

Axel Witsel é já considerado um valor seguro do futebol belga e reúne características muito apreciadas por Jorge Jesus. Criativo, possante e rápido, o internacional belga cumpre com distinção as funções de organizador de jogo, mas também pode actuar na direita do meio-campo. Em situação extrema, poderá, inclusive, ser utilizado como trinco, posição que chegou a ocupar no Standard de Liège. Na Luz, Witsel terá, portanto, a concorrência directa de jogadores como Aimar, Bruno César, Carlos Martins e Enzo Pérez. É por isso provável que, destes, alguns acabem por sair.

francisco

se vier Danilo + Witsel... fdx já começa a meter nojo

Meddler

Como podem estar preocupados com a vinda do Witsel por 8M quando se fala num Danilo.. Por 10M?