Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

francisco

Citação de: Saveloy em 09 de Julho de 2011, 02:56
Citação de: francisco em 09 de Julho de 2011, 02:55
Urreta vai sair de certeza, de Danilo ou Witsel só vem 1, Coelho vai emprestado, Ruben Pinto mal conta... logo menos 4

O Coelho ainda agora chegou e já vai emprestado?
não era o primeiro

slbenfica_croft

Citação de: henrique_1904 em 09 de Julho de 2011, 02:52
slbenfica_croft,

Até costumo gostar das tuas opiniões no "Geral", mas cada vez que vens ao "Mercado" parece que baseias todas as tuas opiniões em três conceitos-chave:
- Sobrevalorizado;
- Perda de identidade;
- Portugueses

Acho que acaba por ser cansativo lidar com esta "pequena" demagogia... Já pareces o Francisco Louçã. >:(

Fica aqui o reparo e espero que não me leves a mal o desabafo. O0

Não levo a mal a desabafo.

Quanto ao "sobrevalorizado" digo-o sempre que acho que um jogador não tem a valia que se apregoa e é o termo correcto para designar esse meu pensamento. Portanto sempre que achar que algum jogador não vale o que apregoam, farei esse apontamento...Já por diversas vezes fiz elogios a jogadores que considerei ter muita valia. Exemplos? dois muito recentes por exemplo, o Enzo que já está contratado e o Ansaldi...

Quanto aos "portugueses", mesmo que seja um facto que neste momento estejamos a construir um plantel com bastantes soluções de qualidade, diga-se lá o que disser, mas não é normal um clube como o BENFICA quase não ter jogadores portugueses. E isto é válido para o BENFICA, o porto, o sporting e outros. Faço questão de o dizer, pois não creio ser problema exclusivo do BENFICA. E sim isso também influencia a tal "perda de identidade", que não faço tanta referência quanto isso.

Meddler

Citação de: francisco em 09 de Julho de 2011, 02:56
se vier Danilo + Witsel... fdx já começa a meter nojo

Isto é que não tem jeito nenhum. Witsel oferece mais garantias actualmente, e é mais barato.

P∑T∑7

Citação de: totta em 09 de Julho de 2011, 02:54
...

Temos de ter em consideração que o meio campo tem a zona defensiva, central e atacante. Consegue-se distribui-los quase irmãmente pelas várias posições do meio-campo.

Manso28

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Julho de 2011, 02:50
Citação de: Manso28 em 09 de Julho de 2011, 02:48
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Julho de 2011, 02:41
Mesmo sendo apenas um problema na europa, não faz sentido gastar rios de dinheiro em jogadores que depois pouco jogarão ao longo da época por variadissimas razões para além do excesso de estrangeiros....

O BENFICA não está carenciado na posição que este ocupa.

O BENFICA precisa urgentemente de um lateral esquerdo, creio que é óbvio. E é nessa posição que se deve investir. E não em milhões e milhões por jogadores que não fazem falta à equipa..., em plena época de crise, parece que os clubes estão milionários...

Eu sinceramente não sei quantos planteis querem fazer no BENFICA. 2 ou um 1 de 50 jogadores?

E no caso do Witsel embora lhe reconheça algum valor não o acho aquilo que se apregoa e acho-o muito sobrevalorizado. Digo-o sem problemas sabendo que a maioria não pensa como eu.

Ok, é a tua opinião e já a li umas 3 ou x... Só não quero que aconteça o mesmo que o ano passado e que o 11 base ao fim de 2 meses para a epoca acabar praticamente ter rebentado todo...
Concordo que o DE é prioritário mas tb n sabemos se já tá encaminhado ou não, tal como não sabemos se isto é vdd ou não, se há algum jogador do plantel do Benfica que tenha uma proposta irrecusável... Agora não acho mau uma equipa investa em bons activos...
Se o Benfica fizer 60 jogos nesta época todos os jogadores de qualidade terão mtos minutos sejam eles tugas ou estrangeiros...
Na zona de meio campo parece-me óbvio que não nos faltarão soluções. Esse receio faria sentido, se não tivessem entrado Bruno Cesar, Nolito e Enzo por exemplo.

Mantendo-se os que neste momento estão e tendo estes reforços, a zona de meio campo terá soluções suficientes para aguentar toda a época, a não ser que haja uma razia de lesões ou o JJ não saiba gerir convenientemente o plantel.

E se, e se, e se... E se o Benfica começar a jogar em 433... e se o Javi sair... e se o o Aimar sair...

Nós n sabemos como as coisas estão... é obvio que o Benfica não pode ficar com um plantel de 33 jogadores mas isso os dirigentes e treinadores sabem melhor que ninguem. Vamos esperar para ver o que acontece mas eu não posso ficar triste se o Benfica conseguir uma das maiores promessas do futebol Europeu e ter um plantel com 18 jogadores de enorme qualidade...

BC

Citação de: francisco em 09 de Julho de 2011, 02:56
se vier Danilo + Witsel... fdx já começa a meter nojo
Eu digo que não vem nem um nem outro. Mas a vir... Witsel era o meu preferido.

SiAn

Quando os jogadores começam a dizer que não podem falar, normalmente a coisa já esta encaminhada.

Universo Benfica

"Acreditem que é mesmo craque"

"Quais os pontos fortes de Witsel? Isso é difícil dizer, ele é bom em tudo: pé direito, esquerdo, cabeceamento, força, velocidade... Levam o melhor jogador do Standard de Liège. Acreditem que é mesmo craque", declarou ontem Kanu a O JOGO. O central brasileiro, que representou o Beira-Mar até Janeiro deste ano, é agora colega de equipa do potencial reforço benfiquista e explica que o médio tem ainda outra vantagem gigante. "Joga em quase todas as posições, até como avançado, se for preciso", afirmou sobre o internacional belga que, apesar dos seus 22 anos, já é um dos capitães do Standard, a par de Defour. "Acredito que não se vai ficar pelo Benfica. Daqui por um ou dois anos vão vendê-lo a um clube ainda maior", comentou Kanu, garantindo que Axel Witsel pode já ser titular na equipa de Jorge Jesus. "É uma grande contratação para o Benfica. Ele merece, é um menino que trabalha sempre no limite e incentiva muito os colegas", afirmou sobre o jogador, que nasceu na Martinica, mas tem também nacionalidade belga. "Se ele dá pancada e faz muitas faltas? Craque não bate, joga. E se Witsel joga!...", afirmou rindo-se.

GGG

De Witsel e Danilo tb só me parece que virá 1, a menos que o Maxi seja vendido...

Saveloy

Citação de: francisco em 09 de Julho de 2011, 02:57
Citação de: Saveloy em 09 de Julho de 2011, 02:56
Citação de: francisco em 09 de Julho de 2011, 02:55
Urreta vai sair de certeza, de Danilo ou Witsel só vem 1, Coelho vai emprestado, Ruben Pinto mal conta... logo menos 4

O Coelho ainda agora chegou e já vai emprestado?
não era o primeiro
Pois não, mas já vai sendo altura de mudarmos essa mentalidade.

francisco

Danilo tem de implicar a saída do Amorim. mas chega de brasileiros, por favor.

klik

Se com os jogadores que temos já me troco todo para fazer os 4 do meio campo.... então com estes 10:

Javi
                                                           N.Coelho

Enzo                                      Aimar                            Gaitan                                   
              Witsel                                    B.Cesar                          Nolito
              R.Amorim                               D Simão

é que trocava-me TODO!!

Universo Benfica

Meia Europa a perseguir jogador de reputação

Axel Witsel está muito perto de se tornar jogador do Benfica, mas bem se pode dizer que é um dos futebolistas da moda no futebol europeu, pois o médio esteve na mira de praticamente todos os principais clubes do continente. O futebolista, de 22 anos, esteve mesmo à beira de assinar pelo Milan, com o vice-presidente Adriano Galliani a confirmar as negociações, mas a transferência acabou por não se concretizar, alimentando as ambições de variadíssimos clubes. Barcelona, Sevilha, Arsenal, Liverpool, Fiorentina, PSV ou Ajax seguiam o jogador, apontado também a... FC Porto e Sporting.

slbenfica_croft

Citação de: Manso28 em 09 de Julho de 2011, 02:58
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Julho de 2011, 02:50
Citação de: Manso28 em 09 de Julho de 2011, 02:48
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Julho de 2011, 02:41
Mesmo sendo apenas um problema na europa, não faz sentido gastar rios de dinheiro em jogadores que depois pouco jogarão ao longo da época por variadissimas razões para além do excesso de estrangeiros....

O BENFICA não está carenciado na posição que este ocupa.

O BENFICA precisa urgentemente de um lateral esquerdo, creio que é óbvio. E é nessa posição que se deve investir. E não em milhões e milhões por jogadores que não fazem falta à equipa..., em plena época de crise, parece que os clubes estão milionários...

Eu sinceramente não sei quantos planteis querem fazer no BENFICA. 2 ou um 1 de 50 jogadores?

E no caso do Witsel embora lhe reconheça algum valor não o acho aquilo que se apregoa e acho-o muito sobrevalorizado. Digo-o sem problemas sabendo que a maioria não pensa como eu.

Ok, é a tua opinião e já a li umas 3 ou x... Só não quero que aconteça o mesmo que o ano passado e que o 11 base ao fim de 2 meses para a epoca acabar praticamente ter rebentado todo...
Concordo que o DE é prioritário mas tb n sabemos se já tá encaminhado ou não, tal como não sabemos se isto é vdd ou não, se há algum jogador do plantel do Benfica que tenha uma proposta irrecusável... Agora não acho mau uma equipa investa em bons activos...
Se o Benfica fizer 60 jogos nesta época todos os jogadores de qualidade terão mtos minutos sejam eles tugas ou estrangeiros...
Na zona de meio campo parece-me óbvio que não nos faltarão soluções. Esse receio faria sentido, se não tivessem entrado Bruno Cesar, Nolito e Enzo por exemplo.

Mantendo-se os que neste momento estão e tendo estes reforços, a zona de meio campo terá soluções suficientes para aguentar toda a época, a não ser que haja uma razia de lesões ou o JJ não saiba gerir convenientemente o plantel.

E se, e se, e se... E se o Benfica começar a jogar em 433... e se o Javi sair... e se o o Aimar sair...

Nós n sabemos como as coisas estão... é obvio que o Benfica não pode ficar com um plantel de 33 jogadores mas isso os dirigentes e treinadores sabem melhor que ninguem. Vamos esperar para ver o que acontece mas eu não posso ficar triste se o Benfica conseguir uma das maiores promessas do futebol Europeu e ter um plantel com 18 jogadores de enorme qualidade...
Mas se formos a pensar assim, então mais vale contratar mais 20 jogadores, porque não é líquido, ainda que provável, que Aimar, Luisão, Javi, Cardozo, Saviola, Gaitan, etc etc etc irão ficar no plantel...

Também não podemos pensar assim, senão fazemos 2 planteis.

francisco

também estamos a falar partindo do pressuposto que o losango é para manter..