Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

darkwolf

Este só vem se sair o Aimar. Só vem um DE e depois fechamos a loja. A questão é se teremos esta defesa suplente:

Wass  Jardel Roderick Peixoto

omgjh

Ou isto dá em grande época ou é o estouro completo! A partir de agora não há meio termo. Ou tudo ou nada.

PATRÃO

Citação de: henrique_1904 em 09 de Julho de 2011, 09:57
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Julho de 2011, 02:58
Citação de: henrique_1904 em 09 de Julho de 2011, 02:52
slbenfica_croft,

Até costumo gostar das tuas opiniões no "Geral", mas cada vez que vens ao "Mercado" parece que baseias todas as tuas opiniões em três conceitos-chave:
- Sobrevalorizado;
- Perda de identidade;
- Portugueses

Acho que acaba por ser cansativo lidar com esta "pequena" demagogia... Já pareces o Francisco Louçã. >:(

Fica aqui o reparo e espero que não me leves a mal o desabafo. O0

Não levo a mal a desabafo.

Quanto ao "sobrevalorizado" digo-o sempre que acho que um jogador não tem a valia que se apregoa e é o termo correcto para designar esse meu pensamento. Portanto sempre que achar que algum jogador não vale o que apregoam, farei esse apontamento...Já por diversas vezes fiz elogios a jogadores que considerei ter muita valia. Exemplos? dois muito recentes por exemplo, o Enzo que já está contratado e o Ansaldi...

Quanto aos "portugueses", mesmo que seja um facto que neste momento estejamos a construir um plantel com bastantes soluções de qualidade, diga-se lá o que disser, mas não é normal um clube como o BENFICA quase não ter jogadores portugueses. E isto é válido para o BENFICA, o porto, o sporting e outros. Faço questão de o dizer, pois não creio ser problema exclusivo do BENFICA. E sim isso também influencia a tal "perda de identidade", que não faço tanta referência quanto isso.
Eu percebo, aliás, eu próprio uso essas palavras porque de vez em quando considero que se aplicam ao Benfica actual, mas tu exageras, eu concordo que existem alguns jogadores sobrevalorizados, falo de Taiwo, Marco Amelia entre outros, mas mesmo assim considero que seriam soluções muito boas para o nosso clube. 

Confesso que tal como tu gostaria de ter um Benfica mais nacional, lembro-e que em 2004/2005 mais de 50% do plantel era composto por portugueses e, juntando a estes alguns jogadores dos PALOP tínhamos um plantel que apesar de "curto" em opções tinha uma forte identificação com o país e quiçá com o clube, havia certamente mais identidade, mas para haver identidade não é só preciso ser português, são exemplos disso o Aimar, o Luisão, o Cardozo, o Maxi Pereira, o Javi García e outros que já deixaram o clube como David Luiz e o Di Maria.

Por outro lado creio que o mal é geral, o FC Porto ainda não está no mesmo estado mas para lá caminha, o Sporting ainda não fez, nem me parece que vá fazer, alguma contratação portuguesa, este é um ciclo que tenda a piorar, que sintirá isto será a selecção sénior quando as gerações de 86 para cima começarem a abandonar a selecção. As selecções jovens atravessam um período negro em toda a linha.

Como vês a minha opinião nem é muito diferente da tua, só acho que ao usares sempre os mesmos conceitos com uma grande frequência tornas o teu discurso algo demagógico, o que não sendo mau também não é nada bom, torna-se cansativo. O0
Excelente artigo do Record que fala exactamente sobre os novos tempos e que eu subscrevo na integra.

http://www.record.xl.pt/opiniao/artigos/interior.aspx?content_id=706480

João_Marques

Grande aquisição, o médio Box-to-Box que nos fazia falta, grande acrescento de qualidade ao nosso meio-campo. Adeus Carlos Martins...
Cada vez acredito mais que é possivel a conquista do campeonato. Desde que o JJ não invente muito e dê rotação ao plantel.

PablitoAimar

Desnecessária, mas grande grande aquisição se acontecer!

Witsel, Aimar, Bruno César, Gaitan.

Meu deus o que é isto  :drool:

sbremoved_28739

Citação de: PablitoAimar em 09 de Julho de 2011, 10:48

Gosto deste jogador, mas sinceramente, que fazemos com David Simão? Que fazemos com martins, que fazemos com tanta gente para tão pouco lugar no onze?

Quando se contrata para ser titular esta bem, quando se contrata para tapar o lugar a quem é da casa, faz-me confusão. Acrescenta-se qualidade é verdade e esperamos todos por isso como é obvio, mas não deixamos de ter uma gestão depsortiva e dos nossos activos merdosa.

PablitoAimar

Citação de: rotepa em 09 de Julho de 2011, 10:53
Citação de: PablitoAimar em 09 de Julho de 2011, 10:48

Gosto deste jogador, mas sinceramente, que fazemos com David Simão? Que fazemos com martins, que fazemos com tanta gente para tão pouco lugar no onze?

Quando se contrata para ser titular esta bem, quando se contrata para tapar o lugar a quem é da casa, faz-me confusão. Acrescenta-se qualidade é verdade e esperamos todos por isso como é obvio, mas não deixamos de ter uma gestão depsortiva e dos nossos activos merdosa.
Concordo.. Mas nao duvido que venha.. Conhecendo bem o JJ, ele vai pedir reforços até se gastar o ultimo centimo.

alexandreslb

Nandes20

Javi-Coelho-Matic-Enzo-Witsel-Aimar-Martins-B.César-R.Amorim-Nolito-Gaitan-Urreta-Simão.
Tanta gente de qualidade..

Adios Urreta :(

Zak

Se vier este deve ser quase certo a saida do Martins ou do Matic.
Nao podem ficar todos no plantel.

Red_Fraction

So devem ficar 10/11 medios no maximo...

Chelas

este miudo é só dos melhores medios europeus, e sim tenho a certeza do que estou a afirmar, e um jogador destes tem lugar e é bem vindo sempre , poderá sair o Martins certamente e ja agora que seja troca com o Ansaldi e ficava o plantel fechado

Batistuta

[irony]

Para quê este gajo? Temos o Martins que é português e da selecção e o Miguel Rosa da formaçao.

Não percebo.

[/irony]

Zak

O Witsel é um jogador de qualidade. E claro que seria bem vindo. Mas precisamos muito mais de um medio defensivo que um de construcao.

Bergkamp

De todos os jogadores que se falaram até agora é o que eu gostava mais que viesse. Grande jogador!

Mas não acredito que venha. Era bom, mas não me parece...