Joan Capdevila

Defesa, 48 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Riquelme_10

Filipe F

Opurtunidade única para contratar um jogador de classe mundial, era ouro se viesse.

iSLBenfica

Esperem que ainda não é nada certo. Será um negocio bastante difícil uma vez que o Capdevila tem Barcelona e Juventus atrás dele. É muito complicado trazer um jogador deste calibre para cá, mas vamos ver..

Becken

Citação de: smjagol em 16 de Julho de 2011, 15:05
Citação de: KameL em 16 de Julho de 2011, 15:03
Citação de: 4ever Red Devil em 16 de Julho de 2011, 15:00
Óbvio.

Este tem de vir e Emerson ficar em França.

O suplente é Carole!!
O Carole já teve minutos nesta pré-época? não me lembro se chegou a entrar.
acho k ja jogou sim e agora ta no Mundial sub20
Carole ainda nem veio a estágio.

É sempre assim. Contratam-se os jovens porque faz parte da politica do clube não apostar neles.

Eu rio me, mas é mesmo isto.

ZeemanSLB

Citação de: hdanyel em 16 de Julho de 2011, 15:09
Citação de: Salvio em 16 de Julho de 2011, 14:53
fdx isto só visto! com a possibilidade de contratar um DE de classe mundial, e não serve! "ai não gosto", "tá velho, não obrigado!", "preferia outro", epá só podem estar a gozar!

serve para a selecção espanhola e não serve para nós, querem ver!

obviamente que nao, nos somos o benfica,nao é qualquer defesa esquerdo titular da melhor selecção do mundo que nos serve.nos temos gostos muito refinados.a nos só shaffer´s desta vida.

Sou defensor do Capdevilla e seria uma contratação muito boa, mas também temos de entender quem preferisse Ansaldi e reconhecer os seus argumentos... Não vale a pena estar a exagerar que se há jogador que não tenho visto ser defendido é o Shaffer lol

Bergkamp

Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2011, 14:48
Citação de: Bergkamp em 16 de Julho de 2011, 13:34
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2011, 10:33
Citação de: Bergkamp em 16 de Julho de 2011, 10:31
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2011, 10:27
Citação de: Bergkamp em 16 de Julho de 2011, 10:25
Bela merda. O Polga também foi campeão do mundo pelo Brasil, e não deixa de ser um mau central por causa disso. Este é o César Peixoto da Espanha.

Vendemos um de 23 para ir buscar um de 33?

Comprem mas é o Ansaldi e deixem-se de merdas.
Percebes a pacotes disto, está visto.

Desculpa lá ó Mourinho. Perdoa-me a desfaçatez de ter uma opinião diferente da tua.

("percebes a pacotes": gostei da sintaxe)
Não sou Mourinho e podes discordar à vontade desde que apresentes argumentos validos. Comparar o Capdevila ao Peixoto é para rir.

Eu falei no Peixoto "de Espanha" no sentido de o Capdevilla ser o elo mais fraco daquele onze. O que me parece ser uma evidência.

Como é óbvio não disse que o Capdevilla tem a mesma qualidade do Peixoto!

Mas não, não gosto do Capdevilla - nunca gostei. Prefiro um defesa esquerdo que fique por cá mais uns 3 ou 4 anos - mesmo que seja mais caro - e que na próxima época não seja preciso voltar ao mercado para andar à procura de outro defesa esquerdo. A menos que esperem que ele jogue até aos 36 anos... mas, por favor, comparações com o Zanetti e Maldini, são um bocado despropositadas e apalermadas, e até ficam mal a gente que percebe "a pacotes disto".

O Capdevilla é bom jogador? Sim. É preferível ao Ansaldi? Não. Espero que seja suficientemente claro.

E peço perdão aos cientistas da bola que habitam este fórum e ficaram, justamente, horrorizados com esta heresia de um benfiquista preferir o Ansaldi ao Capdevilla.
Tu podes discordar à vontade, agora desdenhar da contratação de um titular absoluto da seleção espanhola, campeão do mundo e da europa, pretendido pelo Barcelona e pela Juve segundo se fala na imprensa internacional só te fica mal.

Ele nunca poderia ser o César Peixoto da seleção espanhola pois para isso o César Peixoto tinha de ser titular ou em Portugal ou no Benfica, como o César é sempre uma solução de recurso este nunca poderia servir de modelo de comparação.

Quanto ao facto de preferires um jogador que ficasse cá 3 ou 4 anos estás um bocado enganado, se de facto for mesmo bom  (salvo rarissimas excepções tipo Luisão) se esse jogador for mesmo bom ao fim de 2 anos no máximo está vendido. Tens de ter noção que o Benfica não é propriamente de um dos campeonatos mais atractivos sda europa.

Mas tudo bem se preferes torrar no minimo 10 milhões num jogador argentino que nem chamado à seleção com regularidade é...

1º- Eu não desdenhei da contratação. Apenas digo, e repito!, que prefiro um defesa esquerdo para o médio-prazo do que para o curto.

2º- O "modelo de comparação" pode não ser o mais correcto, mas lá que ele era, e é, o elo mais fraco da selecção espanhola, lá isso é.

3º- Quanto aos anos de permanência: o Maxi não é bom? e está cá há quantos anos? O Cardozo (goste-se ou não do estilo) não é bom? está cá há quantos anos?

O Ansaldi sendo bom não poderia perfeitamente estar cá, nem que fosse, 3 anos? e não seria (muito provavelmente) vendido acima do que custou constituindo uma mais-valia? Tu também tens de ter noção que o Benfica é um clube vendedor. Di Maria, David Luiz, Fábio, etc., é daí que vem o dinheiro.

4º- E quanto às chamadas à selecção, não é um argumento muito sólido.
O Javi, por exemplo, não vai à selecção espanhola. É por isso que deixa de ser um excelente jogador? Já não o querias por causa disso?

ZeemanSLB

Citação de: Becken em 16 de Julho de 2011, 15:13
Citação de: smjagol em 16 de Julho de 2011, 15:05
Citação de: KameL em 16 de Julho de 2011, 15:03
Citação de: 4ever Red Devil em 16 de Julho de 2011, 15:00
Óbvio.

Este tem de vir e Emerson ficar em França.

O suplente é Carole!!
O Carole já teve minutos nesta pré-época? não me lembro se chegou a entrar.
acho k ja jogou sim e agora ta no Mundial sub20
Carole ainda nem veio a estágio.

É sempre assim. Contratam-se os jovens porque faz parte da politica do clube não apostar neles.

Eu rio me, mas é mesmo isto.

Se não estou em erro, Carole esteve sempre envolvido nas Selecções, ora nos sub-21 ora nos sub-20... Não sei se será aposta mas ainda ninguém veio dizer que não...

salviola

Acho importante uma contratação a milan, um experiente e grande jogador...

Já apostamos ate demais em jovens promessas, porque não experimentarmos? Não li o tópico, mas se vier e a custo zero? Acho que li algures que estava em fim contrato...

Saudações
:slb2:

Red Bullet

Acho idiota chamar "velho" a este jogador. Se a merda do playboy n tivesse levado Leo a sair do nosso plantel, se calhar ainda era titular (para azar de Coentrão), e ninguém o chamava de velho...

winteste

Citação de: salviola em 16 de Julho de 2011, 15:18

Já apostamos ate demais em jovens promessas, porque não experimentarmos? Não li o tópico, mas se vier e a custo zero? Acho que li algures que estava em fim contrato...

Saudações

O teu avatar é um pouco estranho...

Drughi

Capdevilla certo no Benfica 2 anos juntamente com ele chegam eduardo que com isto o roberto vai rodar 1 ano no A.M :)

SLB_Champion

Citação de: winteste em 16 de Julho de 2011, 15:20
Citação de: salviola em 16 de Julho de 2011, 15:18

Saudações

O teu avatar é um pouco estranho...

por acaso... é um pouco...

Slb23

Citação de: Bergkamp em 16 de Julho de 2011, 15:17
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2011, 14:48
Citação de: Bergkamp em 16 de Julho de 2011, 13:34
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2011, 10:33
Citação de: Bergkamp em 16 de Julho de 2011, 10:31
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2011, 10:27
Citação de: Bergkamp em 16 de Julho de 2011, 10:25
Bela merda. O Polga também foi campeão do mundo pelo Brasil, e não deixa de ser um mau central por causa disso. Este é o César Peixoto da Espanha.

Vendemos um de 23 para ir buscar um de 33?

Comprem mas é o Ansaldi e deixem-se de merdas.
Percebes a pacotes disto, está visto.

Desculpa lá ó Mourinho. Perdoa-me a desfaçatez de ter uma opinião diferente da tua.

("percebes a pacotes": gostei da sintaxe)
Não sou Mourinho e podes discordar à vontade desde que apresentes argumentos validos. Comparar o Capdevila ao Peixoto é para rir.

Eu falei no Peixoto "de Espanha" no sentido de o Capdevilla ser o elo mais fraco daquele onze. O que me parece ser uma evidência.

Como é óbvio não disse que o Capdevilla tem a mesma qualidade do Peixoto!

Mas não, não gosto do Capdevilla - nunca gostei. Prefiro um defesa esquerdo que fique por cá mais uns 3 ou 4 anos - mesmo que seja mais caro - e que na próxima época não seja preciso voltar ao mercado para andar à procura de outro defesa esquerdo. A menos que esperem que ele jogue até aos 36 anos... mas, por favor, comparações com o Zanetti e Maldini, são um bocado despropositadas e apalermadas, e até ficam mal a gente que percebe "a pacotes disto".

O Capdevilla é bom jogador? Sim. É preferível ao Ansaldi? Não. Espero que seja suficientemente claro.

E peço perdão aos cientistas da bola que habitam este fórum e ficaram, justamente, horrorizados com esta heresia de um benfiquista preferir o Ansaldi ao Capdevilla.
Tu podes discordar à vontade, agora desdenhar da contratação de um titular absoluto da seleção espanhola, campeão do mundo e da europa, pretendido pelo Barcelona e pela Juve segundo se fala na imprensa internacional só te fica mal.

Ele nunca poderia ser o César Peixoto da seleção espanhola pois para isso o César Peixoto tinha de ser titular ou em Portugal ou no Benfica, como o César é sempre uma solução de recurso este nunca poderia servir de modelo de comparação.

Quanto ao facto de preferires um jogador que ficasse cá 3 ou 4 anos estás um bocado enganado, se de facto for mesmo bom  (salvo rarissimas excepções tipo Luisão) se esse jogador for mesmo bom ao fim de 2 anos no máximo está vendido. Tens de ter noção que o Benfica não é propriamente de um dos campeonatos mais atractivos sda europa.

Mas tudo bem se preferes torrar no minimo 10 milhões num jogador argentino que nem chamado à seleção com regularidade é...

1º- Eu não desdenhei da contratação. Apenas digo, e repito!, que prefiro um defesa esquerdo para o médio-prazo do que para o curto.

2º- O "modelo de comparação" pode não ser o mais correcto, mas lá que ele era, e é, o elo mais fraco da selecção espanhola, lá isso é.

3º- Quanto aos anos de permanência: o Maxi não é bom? e está cá há quantos anos? O Cardozo (goste-se ou não do estilo) não é bom? está cá há quantos anos?

O Ansaldi sendo bom não poderia perfeitamente estar cá, nem que fosse, 3 anos? e não seria (muito provavelmente) vendido acima do que custou constituindo uma mais-valia? Tu também tens de ter noção que o Benfica é um clube vendedor. Di Maria, David Luiz, Fábio, etc., é daí que vem o dinheiro.

4º- E quanto às chamadas à selecção, não é um argumento muito sólido.
O Javi, por exemplo, não vai à selecção espanhola. É por isso que deixa de ser um excelente jogador? Já não o querias por causa disso?
Mas o Ansaldi custa no minimo 10 milhões e o Rubin não o quer vender! É dificil perceber isto? São 10 milhões por um jogador que não é chamado à selecção, selecção esse que joga com o Rojo! >Não o ouses sequer comparar a um Javi pois o Javi não é chamado mas nessa seleção existe Iniesta, Busquets, Xavi, Xabi Alonso, Fabregas, Javi Martinez, etc...

E já agora fazer mais valias num jogador que custa 10 milhões não é propriamente fácil...

H2M

O Capdevila era óptima contratação para o curto prazo (2 anos praí), e ainda mais se o Carole pudesse evoluir com ele. E, quando o Cap saísse, teríamos o Carole prontinho para agarrar a titularidade.

Depois caía da cama e acordava.